Esportivos Híbridos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Golf GTE é flagrado em São Paulo

golf-gte-sp-1

O Golf GTE continua sendo visto nas ruas do Brasil. O híbrido plug-in esportivo da Volkswagen anda rodando com placas comuns e foi visto em um prédio de São Paulo pelo leitor Gabriel Mazzi. Ele relata que a vaga geralmente tem carros da empresa Mahle, um tradicional fornecedor de componentes automotivos.

golf-gte-sp-2

Divulgando a tecnologia de forma oficial, o exemplar do Golf GTE tem pintura personalizada enfatizando sua proposta e está sendo testado pela Volkswagen e pode chegar ao mercado nacional em 2016. O veículo das fotos é o mesmo visto em São Vicente, litoral paulista.

golf-gte-sp-3

O Volkswagen Golf GTE tem motor 1.4 TSI de 150 cv e outro elétrico de 102 cv, entregando 204 cv e 35,5 kgfm de forma combinada. Além disso, vem com pacote de baterias de lítio que podem ser recarregadas em fonte externa, tendo autonomia de 50 km no modo elétrico. O consumo médio é de 66,7 km/litro. Vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e a máxima é de 217 km/h.

golf-gte-sp-4

Agradecimentos ao Gabriel Mazzi.





  • Jordan Rodrigues

    Chuto 130 mil reais e feito aqui pro mercado sul americano

    • Frederico Chaves

      Penso que não irá sair por menos de 150 mil não.

      • Guilherme

        infelizmente acho que você está certo quanto ao preço…

      • Martini Stripes

        150 chega no fusion híbrido que tbm vem do mexico. O GTi sai por 115, uns 130 nesse tá bom.

        • Jordan Rodrigues

          Sem contar que o golf deve brigar prius e não me surpreenderia com um 1.6 msi

        • Frederico Chaves

          130 era quando lançou, já está em quase 145 mil… kkkk
          E se tratando do The very best, acho que deve chegar se não passar de 150 vai chegar bem perto. E deve se levar em conta que o fusion com os dois propulsores atinge 190 CV em quanto o Golf entrega 204 CV.

          • Martini Stripes

            Mas é isso que estou dizendo, o GTi começa em 115 vai a 130 e o Fusion 150. O GTE começará nos 130. Meu palpite. Se vier completão, ok, 150

      • Pacheco

        150 mil e vai concorrer com o Fusion e o Prius.

    • Frederico Chaves

      Se levar em conta a potencia, que acho que será levado, o Prius está bem distante, pois rende 138 CV enquanto o golf rende 204cv… Vai ficar bem distante do toyota…

  • sigma7777777

    Seu por x’ (valor) + x” (impostos) + R$2.754!

    • The Canadian

      Já imaginou se custasse 50k? 10 k de impostos seriam mais que suficientes pelo que recebemos de volta.

      • Respondo Sim

        Pura verdade. É triste pagar 2 ou 3x o valor das coisas aqui no Brasil… TUDO aqui custa caro, até mesmo o (mau)serviço prestado pelo Estado.

        • Adriano Tochio

          Se não pagarmos impostos altos, como vamos ter esta saúde publica e educação tão boa igual a nossa !!!

        • PEDAORM

          Principalmente relacionado ao serviço prestado pelo estado, considerando a carga tributária.

      • Frederico Chaves

        Pior ainda é ver aquele sem noção dizer que estaremos preparados para pagar mais impostos!!! E aí você não vê cortar cargos comissionados, cortar despesas fúteis do governo, e nem ministérios….

      • Edson Fernandes

        Nunca. Se um dia o Brasil diminuisse os impostos as fabricantes absorveriam essa diferença dos impostos.

        • Pacheco

          Se com tudo isso de imposto a conta já não está fechando, imagina se o Governo cortar tudo isso? Quebra realmente o pais.

    • Offline_Mode

      Nossa… Isso foi uma sacada bem legal…

    • Lucas

      Cade os chatos falando que é culpa do lucro das montadoras? 40mil reais num Golf, tira o preço do carro, os custos com funcionários, salários, previdencia e etc, tira o lucro bruto da montadora e depois ainda tira o lucro bruto da Concessionária que vai vender o carro.
      Dai depois vê o que sobra de lucro líquido sobre o carro depois da Concessionária e Montadoras pagarem todos os funcionários, custos de logística, água, energia, imposto sobre renda, etc, etc, etc. Se a Concessionária tem lucro líquido de 3mil e a Montadora de 5mil num carro desses acho muito (LUCRO LÍQUIDO).

    • Wellington Myph13

      Só faltou junto dessa faixa logo embaixo “Brasil, um pais de Tolos”

  • GRANMA

    Os ladroes estão enfrentando uma dificuldade muito grande para roubar os carros da vw. O patrão faz uma encomenda para o ladrão, o ladrão sai em busca do carro, o carro vai se aproximando e o ladrão não consegue identificar se é um golf ou um gol, aí o ladra pensa, vou deixar passar e vejo o que ta escrito, quando ele consegue ver o que ta escrito . . .O carro já passou!!

    • Respondo Sim

      heuuauhauhhuaehuaueh pra quem pagou mais de 100k num Gol(f/Fox/Voyage/Saveiro) tá bom né?

      • João Martini

        Certamente a pessoa que está dentro do Golf está mais satisfeita do que a que pagou 105 no i30. Mas quem vê de fora já pensa o contrário. Enfim, cada um com suas prioridades.

        • Gustavo73

          Deixa as crianças falarem.

        • Edson Fernandes

          A unica coisa que ue acho ridicula é no clube do Golf que agora virou uma disputa entre up tsi e Golf.

          O cara que tem um Golf em minha opinião, NUNCA iria dar bola para isso. Eu já fui nessa de almejar o carro de uma determinada categoria por ser os mais forte. Depois de APRENDER a entender que não preciso disso, procuro ter aquele que me dá mais conforto.

          O Golf é um otimo carro e se “andar menos”, que se dane! Olha o que o carro oferece… isso já me basta.

    • Mota Fagundes

      Esse é um dos motivos que mais gosto do Golf, sua discrição.
      Se parar um HB20 1.0 ao lado de um Golf, todos olham o HB20 (se lerem o grupo do HB20 no Face, é a razão de 99% comprarem o carro, ‘meus amigos acham lindos e todo param pra olhar’).

      Já passei dessa fase de ‘carência’, de querer que me olhem, que meu carro chame atenção, que todo mundo pare pra olhar na rua…carro é o que vem ao longo do tempo, quando você senta, liga, dirige e paga.

      • Martini Stripes

        Por isso vou de STi a Camaro!
        Não que eu tenha um, mas se fosse gastar isso num carro esportivo, entre os dois, iria de STi hahah

    • Artur

      kkkkkkkkkkkkkkkk vdd!

    • gustavo

      O povo anda dizendo que o cambio DSG do Golf e um Titanic !! procede isso ai ?

      • GRANMA

        Vejo os comentários sobre barulho no câmbio DSG.

      • Joao Paulo Cintra

        tem uma notícia daqui deste site ou de outro, dizendo que as futuras versões do Golf confortline 1.4 TSI serão capadas, a VW vai tirar o cambio DSG e colocar o i-Motion monoembreagem.

        • Edson Fernandes

          Negativo. Será o tiptronic que hoje equipa Tiguan e Jetta flex.

  • Respondo Sim

    Quero.

  • Bittencourt

    Powertrain perfeito!

  • Guilherme

    até uns R$ 120 eu pagaria sem chorar, numa versão completa claro com park assist e ACC.
    Porém como o Golf 1.4 já passou desse preço com todos os acessórios que eu gostaria.
    Fica para um próxima oportunidade, quem sabe não acho um desse semi novo por 100 conto depois. Aí seria muito negócio.

  • CanalhaRS

    66Km/L….um sonho tão distante dos mortais….

  • David

    Não é por que o GTE esta aqui no Brasil que ele será vendido. Esse carro é da frota da VW e estava em um Evento no sambódromo.

  • Danilo

    Puts essa cor eh linda pessoalmente (Oryxweiß) Branco Perolizado que a VW fez o favor de nao trazer nem no highline e no GTi importados da Alemanha.

    Deviam trazer o Golf R e nao esse GTE. O Golf R ia dar dor de cabeça no S3 e M135i nas vendas. Fora que ele se da bem em todos os comparativos na Europa, foi ate melhor que o Novo RS3 na pista. Dava pra trazer ele custando 180mil-190mil

    • Yuri Ravitz

      Mais fácil chover de baixo pra cima do que a VW trazer o Golf R. Se chegar algum ao Brasil será por importação independente, ou como carro “de diretoria” da própria Volks, aqueles que tempos depois aparecem à venda como raridades excêntricas a preços absurdos. Pra falar a verdade não acredito nem que esse GTE venha.

    • Edson Fernandes

      N]ao faz sentido. Para isso tem o A3 ou melhor, S3 ou RS3.

  • Joao Paulo Cintra

    e se fizessem Golf híbrido, mas ao invés do 1.4 TSI+eletrico usassem com motor 1.0 TSI do up! + motor elétrico?

  • Wellington Myph13

    Ta ai um carrinho que poderia vir com o 1.0TSI pra ganhar o máximo de incentivo (óbvio que mesmo assim faria pouca diferença, mas vamos “sonhar” num país melhor…)
    Poderia ter 150cv de potência combinada, uns 20kgfm de Torque a 0 RPM, a autonomia subia pra uns 1200km (São 940km com um 1.4TSI que gasta mais). Seria ótimo.
    Imagina que sonho o dia que um carro assim sair por uns 65.000,00? Tava ótimo… queria menos, mas sejamos mais realistas ao menos né?…



Send this to friend