Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Golf GTI Clubsport despeja 265 cv, mas pode ir até 290 cv por 10 segundos

golf-gti-clubsport-oficial-1

Para celebrar os 40 anos de seu maior sucesso de vendas, a Volkswagen lançou o Golf GTI Clubsport, uma versão mais apimentada do tradicional esportivo alemão.

Com motor 2.0 TSI de 265 cv, 35 cv a mais que o GTI normal, o Golf GTI Clubsport pode alcançar também 290 cv no modo overboost, mas apenas por 10 segundos. O modelo já dispõe do Golf R, evitando assim um confronto entre as duas versões.

golf-gti-clubsport-oficial-2

Assim, o Golf GTI Clubsport vai de 0 a 100 km/h em 6,0/5,9 segundos, respectivamente com câmbio manual e DSG, tendo ainda máxima limitada em 250 km/h. O consumo médio é de 14,5 km/litro com DSG.

Visualmente, o Golf GTI Clubsport aparece na cor branco Onyx, mas outras serão oferecidas. Outro diferencial em relação ao GTI é o conjunto de para-choques mais agressivos, bem como saias laterais e difusor de ar traseiro atualizados. As rodas de liga leve são aro 18 polegadas, mas opcionalmente pode receber aro 19.

golf-gti-clubsport-oficial-9

A tarja preta nas laterais fazem alusão ao GTI de 1976, o primeiro, tendo ainda a inscrição Clubsport. Os escapes traseiros e o difusor de ar são pintados de preto brilhante e as lanternas de LED são escurecidas. No interior, revestimento em Alcantara e volante esportivo com emblema GTI e marcação 00:00.

Costuras vermelhas, assim como tapetes com detalhes de mesma tonalidade podem ser vistos, assim como soleiras exclusivas “GTI” feitas em aço inox. O Golf GTI Clubsport ainda não tem preço revelado e será apresentado em Frankfurt.

Galeria de fotos do Volkswagen Golf GTI Clubsport:





  • Edson Fernandes

    Fico eu imaginando aos donos de Golf que vejo falando que gostaria de um banco concha…rs

    Eu particularmente prefiro o original, mas quem quer um desempenho puramente esportivo (será que nesse caso abrindo mão do air bag lateral?) talvez seja mais divertido em banco assim (sem considerar o acrescimo de potencia).

    • No_Name

      Esses Recaro tipo concha possui os airbags quando solicitado pela fabricante do automóvel. Ou seja, OEM tem airbags, já os modelos universais de bancos da Recaro dificilmente terão.

  • Ricardo

    Animal! É tipo um nitro!

    • Hugo

      Você chamou quem de animal ?

      • Ricardo

        O carro! :) Muito foda!

  • zekinha71

    Só não gostei da cor, branco ficou sem graça, poderiam ter feito em azul.

  • Caio Conceicao

    Não adianta, esteticamente, com as portas traseiras, ele sempre fica mais bonito. Ainda que não sejam esportivas, mas, mais bonito sem dúvidas!!! Outrossim é que esse carro a partir da GTI, não deveria ter a coluna dos vidros na porta o que passaria ainda mais a sensação de exclusividade e status q é o que a VW quer com ele, porém, não tem cacife pra bancar e rouba td da audi e ainda a proíbe de ser competitiva. Na verdade, o mal da audi é a VW. Se ela fosse independente, talvez não tivesse perdido seu melhor designer e já seria há mt a primeira do pódio entre as premium…
    Em detrimento d tudo q há no grupo, a VW está mais do que nunca, exaltando o GOLF e deixando o LEON e A3(hatch) pra trás. Uma pena, pq o desenho do LEON é mt mais arrojado q o do GOLF e um audi é um audi em qq lugar do mundo. O GOLF é pra pobre, mas a VW quer colocá-lo acima do mito a3, q sempre foi mais carro q ele, por puro egocentrismo.

  • João Guilherme

    Não tem a ver muito com a matéria, mas apesar de ter um baita motor o Golf GTI eu jamais compraria um… Muito pelo design. É um carro que merecia ser único, diferente por inteiro das versões 1.4.
    E outra coisa que me incomoda profundamente é a tal ‘identidade visual’ da Volks… Cansei de confundir na rua esse Golf novo com um Gol (e eu gosto de carro, não sou leigo no assunto)… Acho que pode ter uma forte identidade visual sem todo mundo ter que ter a ‘mesma’ cara a ponto de confundir.
    Ironicamente o carro da marca que mais me agrada é o Fusca, não por acaso o único que me lembro agora que foge do padrão Gol de ser.
    (Obs.: Nada contra o Gol, só queria desabafar mesmo. Obrigado, estou aliviado.) rsrsrs

    • BRM

      Concordo, sobre o farol. O que me faz diferenciar são os detalhes pretos no para-choque, abaixo do farol, pois os faróis por si só, são quase idênticos aos do Gol G6 e Novo Fox. Mas eu teria um (normal ou GTI) com certeza.

    • RafaelC

      Não querendo contrariar(de verdade e sem ironia alguma) , mas não tem como o carro ser todo diferente, aí não seria mais o golf.

      • João Guilherme

        Entendo, Rafael, mas, como falei, é algo que me incomoda. Eu aprecio muito a exclusividade, inclusive de design…

        • RafaelC

          O golf nunca foi um carro exclusivo, talvez seja aqui por ser caro.
          Mas na vw os únicos diferentes são o fusca e scirocco

    • radiobrasil

      A patroa aqui em casa também confundiu o Golf com o Gol quando peguei um pra test-drive…. kkkk
      Ela detesta o Golf e AMA o Fusca… E eu também prefiro o Fusqueta! rss

      • João Guilherme

        rsrsrsrsrs Normal, normal… Minha mulher idem!
        O Fusca com o motor do GTI eu compraria sem pensar duas vezes!

  • Marcio H. SCOTT

    ta bom da volks botar um motor v6 da porshe ou um v8 da audi para disputar com aqueles ja consagrados como mustang ou camaro ou mesmo alguns porsche ….

    • Hugo

      Que isso cara, vá com calma jovem !

  • Gabriel

    Não sei pq a VW investe tanto em esportividade em um carro medio, pq não fazem um esportivo de verdade?

    • Renato Dias

      Tipo um Audi, Porsche, Lamborghini ou Bugatti? Entendi.

  • Kenedy

    No início adorei o golf, mas ao passar do tempo e com o farol sem ser o led/xenon ele é igual o gol…
    Ta certo que essa belezinha seria mt bem vinda aqui no brasil, porém contudo todavia iria custar no mínimo 150mil o que seria proibitivo de comércio.
    E concordo muito com os comentários já realizados, essa identidade visual da VW ta precisando atualizar

  • vini_B

    Ficou muito legal mas não teria um, só uma questão de gosto…Acho o Leon Cupra 290 mais interessante, possui 290cv à qualquer momento, além do 308 GTI 270 que seria a minha escolha.

    • Filipo

      Prefiro o Mégane RS 275.

  • Alvaro Guatura

    O que acontece após 10 segundos?

    • cepereira2006

      O motor explode, kkkk

  • Filipo

    Aqui a VW vai lançar o Golf Dilma edition com motor de 110cv, suspensão dependente e câmbio de 5 marchas. Cada um tem o que merece!

  • Wald Queiroz

    Resumindo: Coisa Linda!!

  • Marcelo Elias

    Gostei do detalhe da manopla, remete a uma bola de golf.
    Vendo essa versão, fico imaginando se não teria espaço para o Golf R no nosso mercado, para brigar diretamente com o novo Subaru Impreza STI, por um preço na faixa dos quase 200 mil reais.

  • Samuel Checozzi

    Pô dona VW, me faz um GTI comemorativo e não coloca o Tartan nos Bancos, que mancada



Send this to friend