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Golf: R400 sai, mas GTI Clubsport S chega com 310 cv

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Quem gosta do Golf em versão esportiva recebe agora duas notícias, só que uma é boa e a outra ruim. Começando pela negativa, de acordo com o site Automotive News, a Volkswagen cancelou o projeto do superesportivo R420.

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O “super Golf” surgiu como conceito R400 e anunciava o motor EA888 2.0 TSI com nada menos que 400 cv. Algum tempo depois, a VW chegou a dizer que ele poderia bater a casa dos 420 cv. No entanto, agora o projeto aparentemente foi cancelado devido aos custos do Dieselgate.

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Para a VW, projetos não prioritários (lê-se pouco rentáveis) serão cortados como forma de economizar nos custos, a fim de bancar as compensações do caso envolvendo o EA189. Um novo Golf R apenas surgirá após o fim da década e sob a próxima geração do modelo. Ainda assim, a Audi trabalha no EA888 com mais de 400 cv. Menos mal.

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Já em relação à boa notícia envolvendo o Golf, é que a Volkswagen confirmou que na próxima edição do festival Wörthersee, realizado na Áustria, a marca alemã exibirá um GTI Clubsport S, que terá 310 cv. A montadora diz que uma equipe de pilotos está ajustando o carro em Nürburgring, provavelmente para quebrar o recorde do anel externo.

Isso porque o Golf GTI Clubsport S mantém a tração dianteira e certamente buscará o recorde do Honda Civic Type R na pista germânica, que hoje é o carro de tração dianteira mais rápido do chamado “inferno verde”.

[Fonte: Auto News/Volkswagen]





  • Maçaranduba o Porradeiro.

    310 não são 400, alguém ensina a VW a contar por favor…

    • OCosta

      Se você ler o ler direito vai perceber que o Golf R400 tem 400cv e o Golf GTI Clubsport S que tem 310cv.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Sim, eu li direito, isso não muda o fato de cancelarem o R400…
        #continuoindignado

        • Leandro Felix de Morais

          como vai maçaranduba dando muita porrada por ai rs

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Infelizmente não, não tem ninguém pra bater.

    • David Ferreira

      cara o club sport tem marchas mais curta suspensão mais baixa e deve ser mais dura versão de pista mais pra pista do que o r só que com tração dianteira acredito que não anda com r 400 mas deve anda com r300 numa pista não tão fechada sobre o inferno verde kkkk ddepende do ponto de vista para mim parece um paraiso isolado cercado por floresta friosinho pilotando com certeza deve ser

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Pois é, por mais que seja 300 cv, ainda assim, não os 400 prometidos, o que me deixa muito indignado é que, eu tá torcendo que GOLF fosse o primeiro carro 400cv pra mostrar o que engenharia mecânica é capaz de fazer e que não precisa de cilindradas absurdas com 5.0 e 7.6 pra desenvolver monstrinho…

        • Marcio Santos

          O lancer evo já tem um motor 2.0 com mais de 400cv, na versão de despedida se não me engano passou dos 400cv normais para 430cv.

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Diferente de um Lancer de despedida esse seria um Golf de lançamento.

            • Marcio Santos

              Pior ainda, no mínimo faz cinco ou seis anos que o lancer já tem 400cv, talvez mais, e tu considera uma grande coisa o golf chegar nesta potência agora? Até é razoável porque talvez seja o segundo, mas a mitsubishi faz isso faz muito tempo.

              • Maçaranduba o Porradeiro.

                Agora que eu fui ver que esse Lancer que vcs estão falando faz parte de upgrade via pack esportivo, como os do Nissan GTR de 1000cv, não é um carro de produção como o Golf viria ser, tem muita diferença, Golf tunado eu já vi com 560cv.

                • Thiago

                  Em outros países são vendidos esses pacotes que aumentam a potência, mas também vendem séries especiais (tipo nosso gol copa) com maior potência, como a última que veio para o Brasil. A mais potente (EVO X final concept) chegou a 473hp, sendo vendida nos EUA, UK e Japão. Atualmente o 4 cilindros mais potente é o MB A45 AMG.

                  • Rmx

                    Bem lembrado! Incrível essa MB !!!!

                • Marcio Santos

                  De forma nenhuma, o lancer de 400cv era produção normal feito pela mitsubishi, existia a versão de 300cv e 400cv, agora no despedida aumentaram para 430cv oficialmente, vendido pela própria mitsubishi.

                  • Maçaranduba o Porradeiro.

                    Como série especial e a que o pessoal estava falando de 6 anos atrás era tunada não era carro de produção era um pack de performance.

              • Thiago

                A versão do lancer EVO X final concept chegou a 473hp.

        • Rmx

          Fica pra proxima geração.
          Se fosse lançado agora iria matar AUDI S3 e RS3 que acabaram de ganhar uma maquiada para 2017( RS que precisa de um 2.5 5 cil. para 370 cv), !!
          E fora do BR não tem uma grande diferença de preço (S3 e R).
          Muita gente elogiou o R dizendo que era um pouco melhor que o S3 e tal, tanto que tem video que os caras colocam R contra RS3 pra ver que ganha, que sacanagem, 70 cavalos a mais é a mesma diferença de um R e um GTI performance que ninguém compara sabendo qual o resultado de 70 pocotos a mais!!!!!

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            FazerokÊ né?

        • Rodrigo Pasini

          A diferença é que quando é aplicada uma boa engenharia em um motor de 8 cilindros, esse motor brinca fácil com 700 – 800cv.
          Não tem milagre, número de cilindros e volume de deslocamento fazem diferença sim, e da mesma maneira que os motores pequenos evoluíram com o tempo, os grandes também evoluíram.

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Sei disso agera é prova viva disso 1200cv em V8…

      • Rmx

        O GTI /GTI Performance / GTD / e GTI Clubsport atual de 265/290 cv / R-Line e acho que o GTE vem com suspensão 15 mm rebaixada e o R atual 20 mm rebaixada.
        Tenho um GTI Performance de 230 cv e ja pude fazer teste drive em um R e em um Leon Cupra 280, e posso te garantir que o R está em outro nivel devido aquela tração 4×4.
        GTI Perform. e Cupra tendem a sair de frente mesmo com o Diferencial e o sistema de distribuição de torque. Enquanto o R na mesma curva vai colado no asfalto. E até estranho nos primeiro kms vc pensa MORRI mas ele contorna a curva tranquilo !!!

  • Ricardo

    Qual será a durabilidade desses motores 2.0 com mais de 250 cv!?

    • th!nk.t4nk

      Nao é ruim, mas claro que a manutençao é mais rigorosa. O motor em si recebe materiais e revestimentos diferentes pra suportar maior atrito, temperatura, etc. Tudo fica mais caro e complexo, mas ganha em eficiência também.

      • Rmx

        Manutenção é tudo mesmo, ainda hoje meu filho comentou que um amigo tem um S3 de 225 cv, com mais de 300 mil km, tudo feito sempre em dia e na km certa, isso com um garoto de 20/21 anos.

    • David Ferreira

      a mesma dos outros cara pode confiar a vw não tem esses projetos feitos ano passado provavelmente a turbina e um pouco maior o motor melhorado e o sistema mais resistente pra usar toda potencia do motor o propio gti vendido aqui tem mais de 250 cv

      • ObservadorCWB

        Bom…no Brasil Gol e Parati turbo não foram nada confiáveis……

        • Marcio Santos

          Muito menos dsg7 a seco, ou o dieselgate.

      • Ricardo

        Já escutei que até os originais não duram 100 mil km.

  • Leonel

    Absolutamente lindo.

  • Cassio

    Esse R400 é, realmente, sensacional!

    • David Ferreira

      serio o rs da v2 kkk imaginou um v8 no golf seria tipo isso kkk com tração integral

  • EuMeSmObYmYsElF

    por causa da ideia de jerico de um engenheiro, agora o R400 vai pro limbo.. parabéns aos envolvidos…

    • Marcio Santos

      Tu não leu a reportagem? O R400 foi para o limbo por conta do dieselgate e o prejuízo que a volks irá tomar.

      • EuMeSmObYmYsElF

        li e acompanho o dieselgate de perto.. a ideia de adulterar os dados veio de um engenheiro da marca, logo, repito: o R400 foi pro limbo por causa da ideia de jerico de um engenheiro

        • Marcio Santos

          Ele teve a idéia mas não deu a ordem, a culpa é da volkswagem que se sujeitou a fazer isso.

          • EuMeSmObYmYsElF

            por isso que eu falei “ideia de jerico” e não ordem…

  • Paulo Albuquerque

    Sabia que nao iria vingar,vi muitos ja dizendo que esse carro ja era um mito,sem ao menos o carro sair do papel,de qualquer forma se tem o rs3 pra que o golf tmb?

  • Gran RS 78

    Acho que o GTI tinha que ter mais apelo visual que os outros Golf, pois ele se parece demais com as versões ” civis” do modelo, pois se formos comparar o visual do Focus St e Mégane RS, o visual esportivo do GTI deixa muito a desejar nesse aspecto.



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