Hatches Preços Volkswagen zslider

Golf tem primeiro aumento de preços após nacionalização

novo-golf-nacional-2

O Golf nacionalizado foi apresentado em janeiro com preços que partiam de R$ 74.590. No entanto, passados pouco mais de um mês, o hatch médio da Volkswagen já apresentam reajuste de valores no configurador da marca, começando agora em R$ 75.290.

O que impressiona é o valor alcançado pela versão Comfortline 1.6 MSI Tiptronic de até 120 cv, quando totalmente completa: R$ 100.584. O GTI 2.0 DSG, agora com pacote Sport, pula para R$ 157.261 totalmente equipado. Ou seja, R$ 38.471 somente de opcionais. Esse valor, com mais R$ 500, equivale ao take up! completo com pintura metálica.

Confira abaixo os novos preços do Volkswagen Golf 2017:

• Golf Comfortline 1.6 MSI – R$ 74.590 para R$ 75.290
• Golf Comfortline 1.6 MSI Tiptronic – R$ 79.990 para R$ 80.690
• Golf Highline 1.4 TSI – R$ 91.290 para R$ 92.290
• Golf Highline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 96.690 para R$ R$ 97.690
• Golf GTI 2.0 DSG – R$ 117.690 – R$ 118.790

Agradecimentos ao Matheus Pinto.





  • Eduardo Brito

    Oloco, Eu lembro que o Golf TSI custava em torno de 76K e o GTI 100K. Aumentou muito de lá para cá.

    • ObservadorCWB

      Mas é que agora o dólar subiu. E depois o dólar caiu. Então tem que aumentar o preço…rsrsrsrs

    • edbil

      Eu olhei aqui na VW da Alemanha. Um Golf Comfortline lá parte de 20.000 euros. O GTi de 29.600. Se convertermos para Reais acaba que o preço é está alinhado com o mercado internacional.

      • Joaquim Grillo

        Esqueceu de falar que a versão tupiniquim é inferior e muito a da europa então não justifica.

        • DTF

          e que a renda na Alemanha é 20 vezes maior que a do Brasil…

          • Victor Hugo

            Mas aí você está falando do poder de compra.

        • ÓQUEI

          Inferior em que sentido?? As versões de entrada do Golf lá fora também tem suspensão traseira por eixo de torção… a versão americana também vem com o frio de mão manual…

          Brasileiro tem que cuidar com esse complexo de vira-lata

          • RafaCtba

            Eu não sabia que o Golf que é vendido lá fora também usa eixo de torção. Pensei que fosse apenas aqui no Brasil. Acho que são unidades fabricadas aqui e exportadas para fora.

            • Danilo

              Golf e A3 Sportback na Europa tem eixo de torção nas vesoes 1.0 e 1.2 Tsi.
              As demais sao multilik e todas, TODAS as versoes da Europa possuem freio eletronico. Nao sei qual sentido das versoes americanas e brasileiras possuirem freio mecanico. Os Audis A3 compartilham mesma pinça traseira e nenhum modelo do A3 dessa geração 8V possui freio mecanico. A VW deveria ter feito a mesma coisa com Golf 7. Teriam somente 1 tipo de pinça de freio pros dois modelos no mundo inteiro. Acho uma economia desnecessaria e no caso do Golf esteticamente ficou feio.

            • Renato Duarte

              errado, todos os países em que o Golf é vendido é assim,, o multilink é oferecido sempre em versões mais caras e o eixo de torção nas mais baratas. O povo aqui ainda acredita na historinha de que o europeu mais pobre tem dinheiro pra andar de golf.

          • Joaquim Grillo

            material no geral , tecido,plastico aço e tudo mais até vidros

          • shdn2010

            não é complexo de vira lata é a realidade, um exemplo que nao faz diferenca mas ja é algo, tiraram o freio de mao eletronico e colocaram o tradicional. ja é alguma reducao de custo, entao pq aumentar o preco?

            • Daniel

              Com o freio de mão eletrico não dá pra dar cavalo de pau!!! :P

          • Alexandre Cecchetti

            Negativo.
            A suspensão multilink continua tanto na europa quanto na américa.
            O freio de mão manual é exclusividade da versão mexicana

          • Pedro Huback

            Confortline lá tem motor TSI e câmbio dsg

          • Gran RS 78

            Vc está equivocado em relação ao tsI 1.4, que na europa usa sistema multilink traseiro, somente o Golf de entrada usa eixo de torção. No Brasil a VW eliminou até no 1.4 tsi o sistema multilink.

          • Rafael Jandre

            Não existe complexo de vira-lata, existe sim um mercado que aceita qualquer coisa. Não temos padrão de exigência definido, compramos qualquer carro que chega nas lojas, compramos carros zero com projeto de mais 10 anos de idade, compramos Etios só pq é Toyota, quando deveríamos boicotar carros ruins e simplesmente não comprar, deixar encalhando nas lojas. Aceitamos carros ruins com preços altos. Pensando melhor, o nosso mercado é vira-lata mesmo…

        • Rafael Jandre

          De acordo, os carros vendidos aqui são inferiores sim, é fato. Qualidade dos metais/aços utilizados na construção, qualidade dos materiais da cabine e os itens de segurança obrigatórios. Os mercados europeu e americano são os mais exigentes do mundo, o nosso não, simples assim.

      • Artur

        O problema é que ele agora é nacional. Quando era importado, o Comfortline era mais ou menos esse preço (acho que houve uma redução de R$ 2.000,00, aproximadamente) e vinha com TSI, multilink e, nas opções com câmbio automático, DSG.
        Agora o Comfortline perdeu o TSI e o multilink (ganhou Tiptronic e eixo de torção) e o motor 1.6 MSI, cujo desempenho no Golf ficou, no mínimo, pífio…
        Ou seja, só saímos perdendo…

      • Eduardo Brito

        Mas vai ver os equipamentos do Golf alemão.

        • fbl

          E vai ver o salario dos alemães.

          • Zoran Borut

            E vai ver a Dilma dos alemães. Não, péra.

      • O que não está alinhado é nosso salário com o mercado internacional! Comparando o preço do GTI aqui e lá, se uma pessoa ganha 2 mil euros lá na Alemanha (que é baixo pra eles), aqui a pessoa teria que ganhar 8 mil pra ter o mesmo poder de compra no GOLF, o que é bem difícil por aqui…

      • Linkera

        Essa é a chamada “conversão burra”.
        O preço está “equivalente” porque o dólar está alto. Se o dólar estivesse no mesmo patamar que estava há 2 – 3 anos atrás, na faixa de R$2, estaríamos pagando o dobro segundo esta conversão.
        Se formos seguir esta linha de raciocínio, para os preços dos produtos vendidos no Brasil estarem “alinhados” aos preços os produtos vendidos lá fora basta o dólar continuar cotado a R$4!

        O que tem que de fato ser levado em consideração é o salário médio do país em questão (neste caso a Alemanha) e de quantos salários médios um trabalhador precisa despender para adquirir o bem. =)

      • Ric53

        Edbli eu já pude verificar o mesmo no configurador online da Mercedes-Benz Alemanha, por serem carros de grande volume e não importados super restritos a uma parcela da população como aqui, eles oferecem configurações SUPER peladas e se vc equipá-las como as oferecidas no mercado brasileiro, o preço fica praticamente o mesmo!!! Carro barato, dado, de graça só nos Estados Unidos Mesmo!

      • Victor Hugo

        Sim. O problema é que se o Dólar baixar eles não vão baixar o carro em Real aqui. Aí que entra a exploração.

      • Gran RS 78

        Vc só se esqueceu que pra eles que ganham em euros, é muito mais barato para um Alemão comprar lá do que um brasileiro comprar aqui.

      • Vagnerclp

        Esqueceu da paridade meu amigo.

      • Cvrtlik

        Se forem carros importados sim. Senão conversão é burra. Mas se o dólar baixa, vão baixar também?

    • RafaCtba

      Me lembro que um amigo meu pagou R$80mil em um TSI branco completo, com DSG, teto solar, farol com xenon, lanterna com leds, suspensão multilink…..

      • Artur

        Se ele for vender hoje, com certeza conseguirá um valor superior ao que pagou! Rsrs

        • RafaCtba

          O Golf TSI dele vale mais que ouro hoje…kkkk….Além do carro ser muito bem cuidado.

        • Paulo Estevinho

          Mas não compra outro igual, essa é a parte triste.

          • Artur

            Muito bela lembrado! Então é melhor o cara ficar com o Golf dele mesmo! Rsrs

    • RafaCtba

      Me lembro que o Golf GTI “pelado” custava a partir de R$90mil. Com esse valor hoje leva para casa uma SpaceFox completa 0Km.

    • RafaelC

      Tsi highline chegou por 67,900

    • Renato Duarte

      97 mil é muito salgado para um carro 1.4

      • Pedro Huback

        Nada a ver isso. Motor fantástico, anda mais que a grande maioria dos 2.0 aspirados.

        • Renato Duarte

          Eu ainda vou ter um,, mas só quando estiver no mercado de usados. Meu salário é um pouco baixo pra ter um 0km rsrsrsrs.

      • Marcus

        Tá sabendo legal, hein… Esse motor é turbinado, meu caro. O alemão, por exemplo, tinha 140 cv, e no dinamômetro passava de 170 cv. Se informe um pouco mais sobre downsizing. Isso é uma tendência mundial.

        • Renato Duarte

          ok amigão,, não tô revoltado tanto como você está interpretando. só comentei mesmo. Não quis ofender ninguém, tá bom?? só comentei

      • Joe Fernando Takeda

        olha o torque deste carro e olha um 2.0 daí tu vai ver a diferença !

    • EuMeSmObYmYsElF

      *dólar sobe*

      Empresario: opa, dólar ta subindo. ainda tenho estoque, vou dar uma segurada no começo pra não assustar, depois vou aumentando de pouco em pouco…

      *dólar sobe mais*

      E: po, dólar ainda ta subindo. beleza, vou aumentar mais um pouco..

      *dólar cai*

      E: opa, agora vou aproveitar pra manter o preço e recuperar o que eu perdi segurando lá no começo

      *dólar cai mais*

      E: opa! dólar caiu mais mas o mercado continua comprando igual antes, vou manter o preço e ganhar mai$$$

      bem-vindo ao brasil…

      • Rafael Yashiro

        O Empresário Brasileiro em uma Casca de Noz – O Filme.

        Bem relatado.

      • Daniel

        Ta errado isso ai!

        Antes do dolar subir ele já sobre o preço pq: “sabe como é, o dolar pode subir a qualquer momento!”

        dai o dolar sobe 10% e eles já sobrem 50% tudo, afinal, “500%” do custo deles está atrelado ao dolar

        o dolar cai, dai ele tem que subir o preço, pq vai perder exportação, já que ficou “mais caro para os gringos”…

        o dolar cai mais ainda… dai eles sobrem o preço e reclamam da concorrencia desleal dos chineses… chorumingam e o governo aumenta o imposto dos importados e dá desconto de IPI aqui pra eles aumentarem a margem…

        dolar despeeeeeenca… dai eles sobem mais ainda o preço pq na conversão pra mandar os lucros pra matriz eles estão perdendo muito.

        Depois de tudo o valor do dolar volta para o patamar original, e, no final da historia o preço ficou 6 vezes maior do que antes…

        vai dizer que não é assim?

    • Rafael Trindade

      Um conhecido meu, logo no lançamento pagou R$ 71,900

  • Debraido

    Se tem quem pague.

  • mauricio

    ta loco desembolsar R$ 91.290 pra levar o turbo, ta muito caro, vou de c4l por 90.000 completao

    • pedro rt

      o c4 se compra por 90mil agora e se vende por 40mil daqui ha 3 anos oq nao acontece com o corolla e civic

      • mauricio

        me mostra um c4 por 40 mil que compro kkk

        • duduEAS

          Mostra 2 que eu tbm compro kkkk. Mas cara, eu comprei um 408 thp 13 por 43 mil….

          • Sayapo

            Mostra 3 que também compro!!!

        • Artur

          Se você fizer uma rápida busca no Webmotors, vai achar C4 Lounge Tendance turbo automático por R$ 58 mil, ano 2014/2015 (tem um com 25mil km). Ou seja, quanto você acha que ele vai custar daqui a uns dois anos (considerando que o amigo aí em cima falou que em três anos ele estaria custando R$ 40 mil).
          Infelizmente, é a realidade…

          • mauricio

            poise pode achar alguns nesse valor abaixo da tabela, valor Médio: R$ 64.862,22 ano 2014/2015

            • Marcus

              Tabela é uma coisa. Realidade é outra… Difícil é achar quem pague o valor da tabela. PS: Não estou criticando o modelo. Gosto dele. É só uma triste constatação.

          • Cvrtlik

            Cara, o fox highline na tabela tá mais de 57 mi, e na tabela fipe, 44 mil, isso em menos e um ano. A desvalorização não é só de carros da Citroen ou Renaut.

            • Artur

              Claro que não. Estou só constatando um fato, o de que carros franceses desvalorizam mais que seus similares alemães ou japoneses com o tempo.
              Citei o exemplo do C4 porque é um dos emblemáticos.
              Um C4 Pallas (geração anterior ao Lounge, por exemplo), em sua versão Exclusive automática completo, sai por cerca de R$ 27 mil na Webmotors, ano 2011. Ano 2012, dá para achar por R$ 30 mil. Ano 2013, por R$ 32 mil e por aí vai.
              Já um Corolla XEi 2011, os caras pedem mais de R$ 48 mil. Ano 2012, por R$ 54 mil. Ano 2013, R$ 57 mil e por aí vai.

      • Daniel

        E daí? Tá comprando um bem de consumo ou investindo em ações?

      • Rafael Yashiro

        Você topa comprar um carro para me vender depois?
        Pois é exatamente o que você está fazendo, comprando o carro do próximo dono.
        E sabe o que eu acho? Quem compra um C4 Lounge THP e logo bota para vender pois “tem medo da desvalorização” tem mais é que se ferrar mesmo. E eu acho é bom, pois aparecem carros baratos no mercado e eu posso fazer uma boa compra com um preço reduzido, pois o dono “tem medo de casar com o carro”.
        Ninguém me tira da cabeça que brasileiro tem dinheiro de sobra para ficar trocando de carro todo ano. Por isso que tem “mortadela” dizendo que não tem crise.

        • Davi Millan

          Pois é… Eu estou com meu Cerato a quase 4 anos e não estou vendo um horizonte favorável para trocar de carro, pois não consigo pagar os valores pedidos hoje, acho absurdo. Por isso que quem não quer perder muito dinheiro com carro tem que ficar entre 3 a 5 (ou até mais) com o carro. Agora quem tem dinheiro ou não se importa, ok…

          • Edson Fernandes

            ]Pois é penso o mesmo. Pessoal “desesperado” para pensar na venda do carro e deixa de comparar um carro que gosta por causa disso.

            • Daniel

              O cara não compra um carro pq alguem disse que ele desvaloriza demais… e, fazendo isso ele só alimenta o ciclo.
              Da mesma forma que Corolla e cia os preços sobem e se mantem pq o cara que vai comprar usado já “aceita” que o carro não vai desvalorizar e paga mais caro por ele…

              • Cvrtlik

                Exatamente, DAniel, é a política da especulação. Do disse me disse. Do medo.

            • Davi Millan

              Pois é. Quem compra carro pensando em revender é revendedora. Lógico que ninguém quer um mico (mas se gostar dele e dai?!). Mas eu não deixaria de comprar um carro que gosto por causa de 1 ou 2% a mais na desvalorização, pra mim isso é mais um quesito de desempate do que de peso mesmo. Até porque se o que menos desvaloriza for o mais caro a pessoa está “perdendo” dinheiro na compra e não na venda perante o concorrente de menor valor. Lógico que liquidez é outra coisa e o menos desvalorizado tende a ser melhor.

            • Artur

              Não é só desespero, é questão de perder dinheiro mesmo. Claro que carro não é investimento, mas você gostaria de perder 50% do valor que pagou em seu carro em apenas 2 ou 3 anos? É complicado isso…
              Quem já compra carro usado desvalorizado não tem muita preocupação com isso. Mas quem compra carro zero, acho que deve sim colocar a desvalorização como um dos principais fatores na escolha do carro.

              • Edson Fernandes

                Bem… vc mesmo me disse que um Corolla topo de linha custa R$55000 no mercado de usados. Considerando que esse custou para cima de R$90000, foi uma perda tão grande quanto.

                Veja o casodo meu carro: O fluence Privilege. O cara comprou por R$76000 e me vendeu por R$42000.

                Faça as contas e verá que o valor do Corolla ainda que mais alto na hora da venda é em virtude de um carro mais caro na hora de comprar. E o esse antigo dono perde mais que muitos carros ditos como mico.

                O que eu acho que pode acontecer é o fato de ter maior rapidez nas vendas de carros de mais vendagens, mas de valor na hora de vender não é bem exatamente o que vejo no mercado.

                • Artur

                  O Corolla usado sofreu uma boa redução no seu preço em função da nova geração. Um Civic EXR 2013, por exemplo, chega a custar cerca de R$ 69 mil no mercado de usados. Agora que terá uma nova geração, acho que reduzirá bastante esse valor.
                  Já o Fluence teve apenas um leve facelift. Por isso a comparação com o Corolla não é exatamente justa.

          • Patrick Jonas Jacintho

            Concordo com você, carro não é investimento então a desvalorização é certa.. sendo assim o correto é ficar com o veículo bastante tempo pra fazer valer a desvalorização que teve. Meu último carro foi um i30 o qual fiquei 6 anos e somente agora resolvi trocar.

            • Davi Millan

              Sim, pra quem tem dinheiro ok, mas eu dou mais valor ao meu e não gosto de queimar dinheiro (até porque acho que não estou louco ainda), então manter o carro até um ponto onde você viu que ele “já se pagou” é o jeito (e pelo jeito eu vou acabar ficando com o meu cerato por 6 anos também). Até porque se um carro é mais caro, mas desvaloriza menos e o outro é mais barato, mas desvaloriza mais, no final das contas é só escolher se quer perder na compra ou na venda. Lógico que tem a liquidez que são outros 500…

      • Cvrtlik

        Só queria ver onde que existe isso, pois se aparecer é raridade. Acompanho o preço de usados e a maioria acima da tabela fipe e muito rodados, coisa de 15 até 30 mil km em menos deum ano. Assim fica difícil.

    • RafaCtba

      Compra uma Spacefox completa por R$90mil que é mais jogo. Vai fazer um bom negócio. Não vai se arrepender. (Pinóquio ModeOn)

      • Davi Millan

        Que nada, pega logo uma Spacecross com o excelente i-motion… (maisPinóquioainda Mode On)

  • DevXav

    E, mais uma vez, a desculpinha da nacionalização pra reduzir preços se mostra nada mais nada menos que desculpinha pra DEPENAR automoveis e deixá-los AINDA MAIS CAROS.

    Vai lá HuEBR, faz teu nome!

  • Bruno Wendel Marcolino

    o loco, a VW e essa politica de opcionais irrita.

    Custa fazer versões fechadas que desvalorizam menos o veiculo?

    Po, 38k em opcionais é absurdo.

    • Leonel

      O preço é absurdo, mão de obra é absurda entre outros. Eu sou fã deles, principalmente no que diz respeito a inovação mecânica (haja vistos os famigerados TSI, DSG…). Todavia, o que eles tem feito aqui no país com seus veículos (salvo exceções) é uma ofensa.

      O Golf é a maior ofensa contra nossa inteligência, em minha opinião. Assim como a Audi fez conosco com o A3 nacional, é um absurdo. Hoje, se eu fosse comprar um até 90 mil iria sem pensar no 308 THP AT6. Mas cada um é cada um.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Exatamente, o A3 é a maior ofensa na minha opinião, mais até que o Golf Nacional.

        Mas enfim, o cara paga 30k em opcional sendo que na tabela de revenda, só conta o valor sem opcional, o cara tirando da CCS o carro já perde esses 30k e mais um pouco ainda, que é a desvalorização normal da versão que foi comprada.

        Eu não compro carro para revender, compro para ficar anos com o carro, mas também sei que um dia eu posso querer trocar, talvez até pelo mesmo carro porém de outra geração, seria burrice não pensar nisso, mas com certeza o Golf não seria ele.

        Nesse ponto, o Focus é superior na minha opinião.

        Edit: Alias, iria de 308 fácil fácil também.

    • alexandre

      Concordo. Essa variação por conta dos opcionais acaba com o preço na hora da revenda, pois fica tudo balizado pelo modelo “básico”.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Exatamente, pra revender é um deus nos acuda hehe.

      • Cvrtlik

        Só facilita a venda ser mais equipado, mas a perda de dinheiro é garantida.

  • Minerius Valioso

    Me contem a novidade.

  • ####Carlao GTS

    GOLF?! Por quê? !!! Tem THP… SUV … DIESEL… PICK -UP… tem muita coisa boa por esse preço! VW ! ? Parabéns! Vc não precisa de ninguém pra te prejudicar!

    • RafaCtba

      Se tivesse uns R$90mil, optaria por uma Tiguan 2.0 TSI seminova completa.

    • mauricio

      ahh se viesse o 308 europeu

  • Leonel

    Eu acho mais que justo ! Estão vendendo horrores, o carro é de luxo, premium, fazem bem né ?
    E por que eu deixaria de comprar o Ford Focus Titanium Plus (com xenon) se posso pagar o mesmo valor no Golf com 1.6 MSI e Tiptronic ?

    Quando eu falo que oferta x demana nesse país é ignorado…

  • ####Carlao GTS

    Ninguém faz nada????? ALÔ PF! Leiam aqui esse POST?!

  • Lobo

    Sempre fui apaixonado por Golf, mas hoje se eu tivesse condições, partiria pra outro ou comprava um alemão usado.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Simplesmente Absurdo…

  • Felippe

    E pensar que a pouco tempo atrás dava para comprar o 1.4 TSI At pelo preço do nacional 1.6

    • RafaCtba

      Um amigo meu aproveito bem está época e levou um TSI para casa.

      • RED883

        Bem isso, paguei 85k em um TSI, DSG, com teto e o primeiro pacote de opcionais.
        Hoje tu compra um 1.6 automatico e tem que abrir mão ou do teto ou do pacote de opcionais…

  • Thyago Vieira Alves

    Tá na cara que a VW mudou a versão comfortline pra um motor e câmbio mais simples, jogaram o 1.4 TSI pra “agregar” valor na Highline e estão lucrando muito mais em todas as versão, gastando menos e cobrando mais. kkkkkkkkk

  • oscar.fr

    E depois o caro é o 308, tá certo.

    • Derek

      O 308 nacional é um 307 vestido de 308 europeu. O Golf nacional é o alemão (apesar das mudanças recentes).

      • Edson Fernandes

        O que a considerar os opcionais dispniveis deve em situações itens que os rivais podem ofertar.

      • oscar.fr

        O 308 argentino é a geração anterior do 308 europeu. Concordo que isto é uma desvantagem em relação ao Golf, que está mais alinhado com o modelo europeu. Contudo, nos mercados desenvolvidos, quando uma geração de um carro é substituída ela vem, geralmente, pelo mesmo preço daquela que substitui (a Peugeot lançou o 208 mais barato que o 207, por exemplo). Não estou dizendo que tu disse isso, mas justificar a absurda diferença de preço entre um 308 e um Golf apenas por eles serem de gerações diferentes é, em grande parte, se conformar a realidade do nosso mercado. Ou seja, aceitar que entre uma geração e outra, o carro fique, no mínimo, 15% mais caro.

    • Felippe

      pelo preço do Golf de entrada , da pra ir na Peugeot e sair de 308 1.6 THP automático, e ainda vai vir alguns e falar “ah Peugeot não presta”

    • Felippe

      vi o preço errado e falei besteira no outro post kkk, realmente as montadoras perderam a noção dos preços mesmo, o negocio é manter os nossos usados porque carro 0Km ta difícil de encarar

  • KevinGR

    Golf já foi o melhor negocio da categoria, hoje é o segundo pior, só ganha do cruze que custa 81 na versão mais barata, lastimável.

    • Felippe

      vi o preço errado e falei besteira no outro post kkk, realmente as m0ntadoras perderam a noção dos preços mesmo, o negocio é manter os nossos usados porque carro 0Km ta difícil de encarar

  • Marcelo SR

    VW e os preços comédia. 100K em um Golf manco. É piada de muito mal-gosto.

    • Joaquim Grillo

      pode ter 500cv que não pago 70 pila em um VW

      • RafaCtba

        Pagar R$70mil em um Golf com 500cv parece uma prechincha….rssss

        • Edson Fernandes

          Eu pelo menos pagaria…rs

        • Zoran Borut

          Bem, há Gol 95 turbo forjado com 500 cv no Mercado Livre por 30 mil rs

  • Willian Ricardo Rodrigues

    Sonho com o dia que essas montadoras filhas de mãe petista, fechem as portas, muito melhor se fosse como em outros países que todo carro é importado; pelo menos viriam completinhos, essa desculpa de emprego e não sei o que é migue, pra sustentar, sindicalista corrupto e sustentar as matrizes, pena que minha geração anos 80, gosta de ser explorado pra não dizer estuprado, em tudo, até no kinder ovo, kkkkk

    • Zoran Borut

      Errr… isso já aconteceu em um passado não muito distante, quando tivemos fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora montando o Classe A, da Chrysler em Campo Largo montando Dodge Dakota, da Karmann Ghia em São Bernardo montando o Land Rover Defender, da Audi vendendo o A3 de primeira geração fabricado aqui, da Tritec fornecendo motores para a BMW. Todas essas produções encerradas entre 2001 e 2006.

      Agora faça as contas de quanto dinheiro em forma de salário é retirado mensalmente da economia com as demissões que são feitas e como isso afeta outros setores – comércio, transporte etc. Sem emprego não se tem renda, sem renda não se tem como comprar. E se não tiver como comprar, o que importa o preço do produto?

  • Joaquim Grillo

    Carro sem graça só fica legal se for o GTI mesmo por que não veja nada demais nesse carro, os antigos tinha alguma coisa que chamava atenção mas essa geração ficou mais do mesmo.

    • Paulor1899

      Verdade, tempo do golf já passou.

      • RED883

        Por isso foi o carro mais vendido da alemanha em 2015. O tempo dele já passou…

  • gustavo

    Dizem por ai que o Golf e um Golzinho de Patrão !!!

    • Zé Mundico

      O Golf é um Gol que ganhou uns acarajés.

      • RafaCtba

        É um Gol com casca de Golf….kkkk….O Acarajé ficou engraçado no comentário….kkkk

  • Fanjos

    Amo!

  • Artur

    É por essas e outras que o Corolla segue absoluto em vendas. Eu sei que é do mesmo segmento do Golf, mas por R$ 69.040,00 você leva para casa um Corolla GLi automático (motor 1.8 e câmbio CVT multidrive, muito superior ao Tiptronic) e por mais uns R$ 6.000,00 bota couro, compra uma CMM decente e umas rodas, gastando menos de R$ 76 mil – preço do Golf Comfortline na versão manca 1.6 manual…

    • gustavo

      Comentário racional !!

    • Louis

      E pelo preço do Golf 1.6 MSI com todos opcionais, dá quase pra levar um Corolla Altis. Também sou mais Corolla.

    • Antonio Pacheco

      Eu ia postar justamente isso. Alguém pode dizer que um é hatch o outro é sedã mas, na prática, o que vale é o que a pessoa leva pelo mesmo valor. Corolla tem uma reputação no mercado, e pelo preço de um Golf 1.6 o cara leva a tranquilidade do atendimento da Toyota.

      • Vattt

        Se não estou enganado, manter um Corolla não é tão caro quanto um Golf. Me corrijam se eu estiver errado. Já tive um “sapão” e algumas peças caras que substitui eram divididas com o A3, dai o preço era de matar.

        • Artur

          Pior que não é mesmo. A Toyota cobra caro pelos seus carros, mas o valor das revisões é, digamos, “justo”. Sem contar o atendimento, que é a cereja do bolo.

          • Edson Fernandes

            A revisão sim, o preço das peças não são baratos.

            • Artur

              Sim, isso é verdade. Mas hoje nada é barato, infelizmente…

      • RafaCtba

        Lembrando que o Corolla 1.8 ainda possui desempenho superior ao do Golf 1.6 MSI. Pior que nem comentei sobre o Corolla 2.0 que possui um desempenho ainda melhor.

    • Hugo Borges

      Agora tem a Toro nessa equação também, a minha cidade anda com tanta buraqueira que já considero um veículo altinho…

      • Artur

        Sim, bem lembrado. O duro é que a Toro não tem um bom desempenho com motor flex. Mas para o uso no dia-a-dia, se não for pegar muita estrada, não sei se isso faz muita diferença.

  • RafaCtba

    Pior que não fico surpreendido pelo preço da versão completa do Golf 1.6 MSI por R$100mil. Se “alguém” quiser uma SpaceFox completa, terá que desembolsar algo em torno de R$90mil.

  • DTF

    PIOR, nos próximos meses o Golf europeu será reestilizado e ficaremos de fora…..fabricar carros no Brasil só é bom para o governo e as montadoras que embolsam o percentual do imposto de importação na forma de lucro já que os preços não caem um centavo….

    • Matthew

      Essa é a única possibilidade que o Golf tem de ter um preço minimamente decente aqui no Brasil, assim como aconteceu com a geração produzida a partir de 1999. Sempre foi um carro com o preço acima da média do segmento, só foi ter uma boa relação custo-benefício nos últimos 5 anos de produção desta geração quando a Volks começou a lançar aquelas edições especiais como a Sportline e a Tech alguma coisa com motor 1.6. Ou seja, vamos ter que esperar uns 5 anos ainda pra nossa versão ficar desatualizada em relação à européia e daí quem sabe a Volks começar a trabalhar com uns pacotes mais aceitáveis de equipamentos.

      • Daniel

        Mas no final tbm não valia a pena, pois era um carro velho (de 98) com motores ultrapassados, com preço igual a concorrentes mais equipados e mais modernos (focus, c4, até o astrão…)

  • Vattt

    Se tem gente que engole esses aumentos frequentes, fazer o que!!! Tá barato ainda, Golf é um carrão caro pra comprar e caro pra manter. Dai uma Mercedes, Audi ou BMW pode tornar o prazer de dirigir mais emocionante!!! Um viva ao mercado premium do brasil.

    • Matthew

      Pois é! Num mercado onde qualquer carro compacto acima de 1.0 e minimamente equipado tá quase 50 mil Dilmas, modelos médios como o Golf e o Focus passam a ser premium.

  • Fábio A.

    Obrigado! Dispenso..

  • Ainnem Agon

    Curiosidade: se eu comprar HOJE um GTI 2.0 DSG totalmente completo (inclusive cor escolhida) em quanto tempo a VW me entregaria?

    • RafaCtba

      Acho que a espera seria muito grande. Por exemplo, os GTI´s que vemos na ruas são “pelados”, com rodas menores e faróis simples, idênticos ao do Golf MSI. É raro ver um completo rodando nas ruas. O modelo pelado do GTI é bem mais fácil de se achar nas CSS.

    • Edson Fernandes

      Vai demorar pelo menos 3 meses.

      Se escolher alguns premium, é possível achar desde que não se escolha a cor.Agora, vc disse todos os opcionais….então já te antecipo que de todos os opcionais, conseguir um GTI com rodas Austin aro 18″ será o problema. encontrar premium com rodas aro 17″ não é tão dificil.

    • Daniel

      Pelas concessionarias VW que eu fui, vc não escolhe o modelo nem os equipamentos (muito menos a cor)… vc vai lá e eles falam o que vc vai comprar…
      Além disso, tinham carros a mais de 1 ano em estoque (carros 14/15 em jan/16)
      O modelo que eu queria, só podia levar se fosse com teto solar (que sobe mais uns 5mil reais)… na cor que eu queria? (ah, vai ser fresco de querer escolher cor de carro 0km … não vê que já estamos fazendo um favor de vender um carro tão bom, tão barato e com o seguro tão em conta… e vc ainda quer escolher a cor?)

      • Ainnem Agon

        É exatamente o que eu costumo falar: aqui no Brasil você tem de IMPLORAR para consumir o que deseja. É o único lugar do mundo com capitalismo às avessas, onde o vendedor manda no consumidor e quanto mais baixa a demanda mais o preço sobe.

  • Guilherme Borella

    Mas já?!?!?!?!?! Não deu tempo nem de fechar o grupo no consórcio…

  • johnnyburanelo

    Não basta a presidente, o ex-presidente, o presidente do senado e o da câmara, nos acharem com cara de idiotas. As montadora as pertencentes ao cartel ANFAVEA, tbm nos chamam de idiota e esfregam na cara da sociedade!
    o golf chegou importado com suspensão decente e cambio descente por 69 mil dilmas.
    depois veio do méxico, perdeu equipamentos como o freio elétrico, o highline subiu pra 80 e foi criado confortline pra vender por 69.
    agora é fabricado no brasil com motor 1.6, cambio antigo, suspensão piorada, está custando 79 mangos, e o highline foi pra absurdos 96 mil….
    ESTE PAÍS É UM CIRCO, PENA QUE NÓS SOMOS OS PALHAÇOS!
    alguem tem que acabar com o cartel da ANFAVEA. e o LOBBY que eles possuem junto à corrupta classe política brasileira.

  • GPE

    Sem palavras

  • André Martani

    Vem com a bola do câmbio em ouro agora? Áh tá!

  • Vinícius DS

    Já tá repetitivo, mas foi uma pechincha quem comprou o Highline TSI Alemão por 68K no lançamento!

    • Lucas086

      Foi mesmo, um conhecido da minha cidade pegou um com teto manual por menos de 70 mil, na época, foi buscar o carro em sampa, que carro, uma delícia de guiar, não vende por nada, já colocaram dinheiro e ele não vende.

  • Gavlan The BeerMaster

    VW…. nos F@#$%dendo…
    Os Oxtentaça1 piram.

  • Leandro Guimarães

    Comprei um Tsi highline com módulo elegante e teto por R$ 80.000,00 em março de 2014. Dois anos depois ele sai por mais de 100k. Cerca de 30% de aumento. Vai ver quanto subiu o salário . E inflação ? Tá duro

    • Louis

      Dólar ? Energia elétrica ?

      • tjbuenf

        Agora fiquei curioso para saber qual foi seu comentário na reportagem que fala de redução de até R$ 30 mil na Cherokee se o dóllar continua alto…

      • Matthew

        isso aí já virou história pra boi dormir. Esses caras sempre têm alguma desculpa. Se o carro é importado é porque o dólar tá alto e há sobretaxação de importação, ok. Aí nacionaliza o carro, a desculpa passa a ser de que a maioria dos componentes pra montar o carro no país ainda são importados, e o dólar continua a ser o problema. Se, finalmente, o carro passa a ter um índice de nacionalização alto, é só jogar pro alto custo das peças nacionais e da escala de produção local que não permite a prática de preços competitivos. E como tudo na economia, sempre há os dois lados da moeda. Já começa a se observar um aumento na exportação de veículos automotores estimulado pela desvalorização cambial.

      • Sempre tem uma desculpa. E na época que o dólar e energia eram baratos? à época do lançamento, o Golf chegou aqui a 66 mil, sendo que a média dos hatch médios eram custar cerca de 55 mil.

        A VW joga o preço do Golf mto lá pra cima,surreal.

  • Joka

    Vao continuar aumentando o a brasileiro se tocar e nao comprar mais carro 0km, ja que por 75.000km daria pra comprar carros semi-novos muitos melhores. F.. que do brasileiro gosta de ostentar dizendo que pagou isso e aquilo no carro novo que ele acabou de comprar…. affff

  • EJ

    Ainda estou aguardando ansiosamente ver um Golf MSI emplacado por aqui. Tudo bem que a crise e os SUVS estão afetando fortemente o segmento de médios, mas quando era o alemão ou o mexicano, direto via Golfs novos emplacados com a placa mais recente em uso.

  • Cris Dorneles

    Sobe mais, tá barato ainda.

  • Danilo Fernandes

    O Golf 1.4 AT custa 97 MIL REAIS???? Quem compra isso meu Deus??

  • Anderson Rezende

    [OFF] Só aqui que o site tá bugado? Não aparece as notícias novas há alguns dias…

  • Baetatrip

    Parabens Governo PT!
    Olha que fizeram isso……..
    Vw tambem e culpada uma parte nisso!
    Em 2010, Comprei a minha ex- Tiguan 0km quase completa (menos teto, botao, xenon) por 108!
    Para que ser cobrar tanto e ignorar o consumidor em caso serio?
    Fui parte dessa “ignoração” quando teve grande problema!
    Nao confio mais na VW….. Estou me LIXANDO!
    A marca que nem deveria te saido que sempre me deu alegria, confiabilidade, robustez: Suzuki!
    Se colocar mais 2/3 mil levaria sorridemente a versão rara: GV V6 3.2 (Arrependi profundamente)
    Atualmente possuo o GV 4×4 2.0 16v…… Verdadeiro companheiro de estrada…. Terra….. nao importa do que for, ele esta junto!
    VW se dane!

  • Jorge

    Deste jeito eu nunca vou poder comprar um Golf GTI… :(

  • Felipe

    Haja aumento, Brasil!

  • João Cagnoni

    80 mil reais um carro 1.6… Bom demais, agora preciso renovar o meu bilhete único…

  • Airplane

    Era muito caro, agora caríssimo!

  • Denis Lopes

    Mas não tinha uma crise aqui no Brasil?

  • Mauricio L.

    Em 2013 era assim:

    Highline 1.4 TSI turbo de 140 cv, câmbio manual (6 velocidades)
    – Standard (entrada): R$ 67.990
    – Pacote Elegance: R$ 72.990
    – Pacote Exclusive: R$ 82.990
    – Pacote Premium: R$ 92.990

    Opcionais:
    – transmissão automatizada DSG de 7 velocidades (R$ 7 mil);
    – teto solar elétrico: R$ 4.500
    – rodas de liga leve aro 17 “Geneva” com pneus 225/45 R17: R$ 950 para versão Standard
    – rodas de liga leve aro 17 “Madrid” com pneus 225/45 R17: R$ 280
    – sistema de entretenimento e conectividade com rádio, DVD, tela de 8 polegadas sensível ao toque e HD de 60 GB: R$ 6.730
    – assistente de estacionamento com câmera de ré: R$ 3.730.

  • Roger Bersch

    Eu nem reclamo, tudo sobe, toda semana tudo sobe, onde quer que se vá o preço não é mais o antigo, vai no mercado e tudo subiu. O salário não acompanha esse aumento, há 1 ano e meio atrás as obrigações do mês eram quitadas com 2 semanas de trabalho, agora precisa 3.

    • Jaderson

      Daqui apouco estamos pagando pra trabalhar.

  • Joildo Dias

    Eu acho que está barato demais, lembrem-se é um golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • vidgal

    O Golf comfortline decretou sua execução a partir do momento em que trocou o ótimo motor 1.4TSI pelo 1.6MSI fraco para esse carro, sem falar no preço absurdo cobrado nesse carro…A VW consegue matar seus próprios carros sem que a concorrência o faça!!!!!

  • Carlos Henrique

    pior que castrar o TSI na suspensão multilink, e aumentando o preço. só queria saber se as chapas metálicas continuam sendo galvanizadas antes da pintura. no exterior, isso é procedimento padrão, lembram do Golf mk4 em 1999, “11 ANOS DE GARANTIA CONTRA CORROSÃO!”, assim que foi “Abrasileirado”, o mk4 perdeu a chapa galvanizada também! TSI seminovo vai valer mais que zero desse jeito. vai Volks, rumo ao fundo do poço em vendas!

  • Kenedy

    Lacra o dedo no 13 e corre pro abraço sem choramingar depois !

  • Ricardo

    Há poucos meses atrás comprava-se o 1.4 por 65 mil, agora já foderam com tudo!

  • Vagnerclp

    VW, contribuindo para o afundamento do segmento médio no país.

  • Joe Fernando Takeda

    cara não tinha visto que não tem mais dsg no 1.4 , porque eles tiraram ? eu tenho um e fiquei meio ressabiado , em questão da manutenção , sera que devo vender?

    • Eduardo Souza

      se conseguir, venda antes de acabar a garantia..

      • Se eu não tivesse acabado de comprar um carro eu pensaria seriamente em pegar um GOLF usado 14/14 ou 14/15.

        Besteira vender só pq é DSG.

  • Eduardo Souza

    i30 ficou barato..

  • Cláudio Moisés

    Perfeito!!! Só não concordo quando vc disse que carro no Brasil é ostentação! Pois aqui, taxi custa os olhos da cara, bicicleta vc tem que rezar para não ser atropelado ou assaltado a qualquer momento e nosso transporte público é pra lá de precário e inseguro! Logo, acredito que carro no Brasil é uma necessidade e não ostentação!

    • Eduardo Gregório

      O que quis dizer com ostentação é que muitos brasileiros criam dívidas pesadas apenas para estar com um carro “da moda”.

      Por aqui estamos “acostumados” a nos endividar. Lá eu não encontrei lojas que vendessem tenis, roupas, eletrônicos parcelado – ou vc tem ou não tem.

  • Castle_Bravo

    Com 12% de inflação ao ano e o Real “derretendo” perante moedas estrangeiras, muitos mais virão.

  • Careca

    Sim… me impressionei na última viagem a Europa (Leyland – Reino Unido ), vi verdadeiras mansões com Polo e Punto na garagem… , das versões não atuais dos carros…

    Enquanto no Brasil, favelas com Cruze e Civic na “garagem”

  • Joaquim Grillo

    Esse carro aqu tinha que custar no máximo 60 mil essa é a verdade

  • Renato Duarte

    o que adianta ganhar 1120 euros limpinhos morando na europa, sendo que em grande parte das vezes, essas pessoas deixaram seus familiares aqui.??Isso significa que você é tão egoísta quanto os que estão aqui pagando preços exorbitantes só pra manter uma certa “ostentação”.

    • Eduardo Gregório

      Oi?
      Eu fui lá para estudar, não para comprar Golf 0km com salário mínimo irlandês.
      Em tempo, muitos brasileiros que moram lá mandam dinheiro para suas famílias no Brasil e muitos deles agradecem por, pela primeira vez, estarem conseguindo juntar algum dinheiro.

    • Gustavo Cruz

      Deus do céu…..é cada pensamento que dá vontade de chorar. O que o fato de deixar familiares aqui tem a ver com oportunidade lá fora? Deixar o Brasil, ainda mais na situação atual, não é nada egoísta. Ou você prefere o resto da vida ser explorado por esse governo corrupto?

      Se eu tivesse a mínima oportunidade que fosse, eu iria. Brasileiro tem que largar essa cultura maldita de que, deixar o país é ser egoísta por estar deixando a cultura, os familiares ou ente queridos para trás.

    • marcelo

      Q comentário ridículo kkkkkkkk

  • Jaderson

    Não é hora de comprar carro 0km .

  • Matheus Marques da Silva

    Alguém sabe de dados sobre o share de vendas do Golf após a entrada do MSi no lineup? Só de curioso.. hehe

  • João Carlos

    Tá cheio de Golf importado com preço bom. Curiosamente, não encalharam as versões de caixa manual, dá pra deduzir o motivo…

  • Valdemir Souza

    Negocio da China………………….. pra montadora é claro! :D

  • Cvrtlik

    Tem que seer assim mesmo, cara, mostre aqui os gastos, pois tem gente aqui que quer colocar na cabeça que na europa se é tão explorado como no Brasil. E ainda vem com conversão idiota. Que só vale se for para coisas importadas.



Send this to friend