Home Hatches Golf VII pode ser produzido no Brasil, mas sindicato paranaense quer exclusividade

golf 7 2013 21 Golf VII pode ser produzido no Brasil, mas sindicato paranaense quer exclusividade




O Golf VII já está perto de aparecer pela primeira vez no Museu de Arte Moderna de Berlim, no dia 04 de setembro, alguns dias antes da abertura do Salão de Frankfurt (14), onde o público poderá conhecer o modelo.

O hatch médio da VW vai chegar com a nova plataforma modular MQB, que já estreou no Audi A3 e Seat Leon. Global, o Golf VII deve ser feito em várias plantas da montadora pelo mundo.

Pelo menos duas delas estão na Alemanha, bem como unidades na China e México, entre outras possíveis. Nas Américas, a escolha do México é natural para abastecer o mercado americano.

No entanto, a expectativa da VW é tão grande para o novo modelo que estuda sua produção em São José dos Pinhais/PR. Mas há um problema. O sindicato local quer que o carro seja exclusivo da unidade para controlar os mercados de exportação.

O desejo sindical é praticamente utópico, afastando de vez qualquer chance do Golf VII ser feito no Brasil. Dessa forma, o modelo só deverá chegar ao país vindo do México, assim como o Jetta, por exemplo.

[Fonte: Argentina Autoblog]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.