Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches

12/11/2011

golf 7 2013 1 Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches





A próxima geração do Golf deve surgir no final de 2012, trazendo em seu estilo, mais do mesmo. Afinal, a Volks não vai querer mexer no time que está ganhando.

Embora o estilo geral siga a mesma filosofia do atual e de toda a linha VW, o conteúdo do Golf VII pretende ser o diferencial em relação ao modelo anterior.

golf 7 2013 2 Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches

Mais longo e mais largo, o Golf VII deve aproveitar bastante os espaços da carroceria para gerar conforto e eficiência energética.

Além do hatch com duas e quatro portas, o Golf VII terá ainda a companhia das versões conversível e perua, podendo ainda manter o Golf Plus.

golf 7 2013 3 Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches

Em termos técnicos, além de motores a gasolina (flex?) e diesel, haverá ainda opções elétricas e híbridas. O motor EA113 deve ser aposentado de vez, depois de décadas de uso no Golf. Claro, isso no mercado europeu. Mesmo assim, ainda pairam dúvidas sobre sua saída do velho continente.

O novo EA888 deve oferecer opções de 1.2 a 2.0, chegando até os 300 cv nas versões GTI ou R. A transmissão será manual ou DSG, além de contar com sistemas como Start&Stop de uso obrigado em muitas versões.

golf 7 2013 4 Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches

As versões diesel ainda contarão com blocos de três e quatro cilindros, com potência de até 200 cv. E haverá ainda um híbrido diesel plug-in com autonomia de até 50 km no modo elétrico.

Por fim, a Volkswagen deve introduzir uma gama de itens de conforto e segurança só conhecidos em modelos maiores e mais caros. Lembre-se que até o popular Up! ganhou frenagem automática como item de série.

Então, já podemos imaginar sistemas como ACC Front Assist e Park Assist II fazendo parte do pacote de opcionais do Golf VII.

Clique abaixo em +1 e Curtir para nos ajudar a promover este artigo







Por +Noticias Automotivas





BMW 740d promete luxo e sofisticação, mas com economia e baixa emissão de CO2   A BMW revelou seu mais novo modelo de luxo movido a diesel, o BMW 740d. O modelo promete luxo e....

Honda Odissey 2011 chega aos EUA com novo visual e mais sofisticação   A Honda está apresentando ao mercado americano a van Odissey 2011, modelo que chega renovado e mais moderno à América....

Volkswagen Golf ABT R32   Se um Golf R32 já é uma super máquina, bem acima dos carros normais que vemos pelas ruas, e bem....

Volkswagen Golf 2013 será lançado no Salão de Paris 2012   O Volkswagen Golf 2013 já tem local para fazer sua estréia mundial, o Salão de Paris 2012. O hatch alemão....

Segredo: Volkswagen Golf Variant (perua)   Você notou como que ultimamente a oferta de peruas tem diminuído?? Ou o consumidor leva um crossover ou um sedã.....

Golf R quase dobra de potência com preparação da Siemoneit Racing   O Golf R já é bastante potente, entregando 270 cv e 42,7 kgfm. No entanto, a preparadora Siemoneit Racing achou....

Em 2004 era possível comprar Stilo, Focus, Golf e Astra por 36.000 reais   Nosso leitor Carlos nos mandou um email citando um comparativo feito em 2004, entre os quatro principais hatches médios disponíveis....

Vendas de carros hatches no Brasil em 2007   A Agência Auto Informe fez um estudo das vendas dos modelos do segmento dos hatches no Brasil em 2007, e....

Galeria de Fotos: Volkswagen Golf GTI Edition 30, o mais potente dos GTI   É verdade. Quando falamos sobre o Volkswagen Golf GTI Edition 30, a única imagem que tínhamos era de um Golf....

Buick La Crosse 2010: Elegância e sofisticação agora “made in China”   A GM tem que apostar alto na Buick. Mas não estamos falando de mercado americano, com sua crise interminável e....

48 comentários sobre “Golf VII promete maior sofisticação no segmento dos hatches”

  1. Ricardo_Vieira disse:

    Apesar de não ser muito fã da Volks…
    Torço muito pra que esse venha pro Brasil!

    Esse nosso aqui ninguem merece (Jurássico) Hehehehe

    • rajkoothra disse:

      Se viesse ia vender muito… A VW ia inclusive poder fazer o que ela mais gosta, cobrar MUITO CARO…

      Nao entendo por que nao trouxe as geracoes anteriores… nada impedia que mantivesse o nosso jurassico e cuidado a botox Golf 4,5 como versao de entrada….

    • Leandro1978 disse:

      Ele deverá ser fabricado no México, assim deve vir para cá.

    • bandaxadibar disse:

      o nosso aqui pode ser chamado de Brasilia aclimatada para o século XX!

      • Tripa-Seca disse:

        Não sem razão, amigo.
        Diz a lenda (E me corrijam quem conhece a história, se eu errar em alguma coisa) que o presidente da VW do Brasil teria chegado para um engenheiro, desenhado um Fusca no papel, apagado a parte superior e desenhado um carro maior por cima. A ordem era clara: Um carro pequeno por fora e grande por dentro, feito sobre a base do Fusca. E assim nascia a nossa Brasilia.
        Pouco tempo depois, esse engenheiro regressaria para Europa, onde participaria de um projeto parecido, mas um pouco mais moderno, com motor e tração dianteira, e refrigerado a água. O nome desse projeto? Golf….
        O Golf descente da Brasília!!

        • Leandro1978 disse:

          História curiosa, não me surpreenderia se fosse verdade. Só uma curiosidade, certa vez eu li no acervo digital da revista Quatro Rodas, que na época do lançamento do Golf na Europa, isso em 1974, chegaram a cogitar a sua fabricação aqui. Porém os próprios executivos da VWB vetaram, o mesmo ocorrendo em relação ao Polo alguns anos depois, pois já estariam desenvolvendo o Gol. Outra curiosidade, chegaram a desenvolver uma Brasília com motor dianteiro refrigerado a água nesta mesma época, mas o projeto foi cancelado.

          • Edson Roberto disse:

            Leandro, na verdade, o que aconteceu era que o Fusca e seu motor a ar era muito forte na lembrança dos brasileiros. Aliando para a epoca, um desempenho condizente e baixa manutenção, era o que fazia a festa para o brasileiro.

            Colocar naquela epoca um motor mais moderno que poderia gerar um custo maior e perder o tradicionalismo do Fusca, era contar para perder o que a VW sempre traduziu no modelo. Tanto que a Brasilia foi sucesso absoluto já que aproveitou uma plataforma mais ergonomica que o Fusca com a base no mesmo.

            O Gol só recebeu o motor a ar para ser uma evolução sem causar impacto. Uma vez superado o "susto" do motor a agua, a VW conseguiu com o motor AP suceder com muita gloria o Fusca e seu motor. Mas novamente, vemos aqui mais uma vez um motor que veio da Alemanha para mostrar que desde sempre lá fora o motor era mto mais moderno que os vendidos aqui.

  2. Kokokil disse:

    Pena que aqui no Brasil nunca é fabricada a última versão do Golf.

  3. TYRANOssauro disse:

    Continua na velha forma. Vai continuar bonito, e espero que venha para o Brasil. Já bastou a VW não trazer o MK5 e o MK6…

  4. EuMeSmObYmYsElF disse:

    talvez quando a Europa tiver o Golf IX nós recebamos o VII…

    • Giorgio disse:

      Mas como já foi visto aqui no NA, ainda teremos um face-lift no nosso Golf 4,75. Coisa ridícula manterem um carro desses em linha. Se pelo menos brasileiro parasse de comprar para obrigá-los a mudarem…

    • Leandro1978 disse:

      O Golf VII virá. Será fabricado no México e será importado para cá. Faz parte dos planos da VW de termos a fabricação aqui apenas dos modelos de baixo custo, como o up! e novas gerações de Gol, Fox e derivados. O modelos maiores, como o Golf VII, serão importados.

  5. AF1979 disse:

    Mais longo e largo? Pelo que havia lido, o Golf VII iria ser menor, mas mais espaçoso que o VI. Preocupa-me esse lance de os carros estarem virando barcas para seus segmentos.
    Vale lembrar que o Golf IV era meio grandinho para sua época (em que pese ser menor que um Mégane I), mas ao menos nesse segmento a VW viu a bobagem que fazia e manteve as duas gerações seguintes com 4,2 m.

    O pandemônio das barcas para seus segmentos já está forte no setor de hatches médios se pensarmos que o Astra D tem 4,40 m de comprimento (o maior do segmento, passando a ser o segundo maior se considerarmos os 4,56 m do Lancia Delta). 4,3 m está sendo a média de comprimento de hatches médios hoje em dia, o que significa uns 30 cm a mais que um Kadett ou Escort da vida (isso se pensarmos que por pelo menos duas décadas o comprimento de um hatch médio manteve-se bem definido e contido).
    Quem perde com isso? Obviamente quem precisar estacionar um veículo desses em uma cidade mais carregada. Aqui em São Paulo, um carro na casa de 4,5 m já está parecendo uma barca, de tão difícil que é achar vaga para ele. E se pensarmos nos diâmetros de giro na casa de 11 m, esse comprimento parecerá ainda maior (vide situações corriqueiras, como sair de uma rua na faixa mais externa para entrar na faixa mais externa da rua transversal, ou mesmo estacionar no menor número de manobras possível).

    Por ora, as imagens que vocês veem é a de uma mula de testes, o que significa que encaixaram uma carroceria de Golf VI a marretadas, tendo de esticar a parte entre as portas por causa de um entre-eixos maior. Que a VW tenha aprendido umas boas lições com o up!, no que tange a manter balanços dianteiros e traseiro bem reduzidos mesmo usando tração dianteira com motor transversal em disposição clássica (diferencial atrás de tudo). Por que digo isso? Porque espero eu que o balanço dianteiro do mesmo tamanho do Golf VI apenas esteja aí porque estão usando estamparia do VI sobre a plataforma MQB.
    Espero eu que a VW no mínimo mantenha o Golf VII com os mesmos 4,2 m do V e do VI. Não há mais necessidade de fazer o Golf crescer para agradar americano, ainda mais que o Jetta tornou-se modelo independente e por ora ainda usará por um belo tempo a plataforma PQ35.

    Obs: NA, vale lembrar que para cobrir uma gama de cilindradas de 1,2 a 2 l, a VW precisará usar dois blocos, não um como está no texto. O 888 está previsto para cobrir os usos do 827 (AP/EA-113), o que significa que vai ficar mesmo nas casas de 1,8 e 2 l. Usos menores que isso ficarão para o EA-211, unidade que acabou de estrear no up! e terá modularidade de 3 e 4 cilindros.

    • vinicarioca disse:

      sério, comentário muito detalhado tecnicamente, vai ser dificil alguém com conhecimento o suficiente pra discordar de algo hahaha

      Mas concordo com você em relação aos hatches médios, acho que já estão no limite de seu tamanho, não precisam e nem podem crescer mais.

    • Leandro1978 disse:

      Você tem razão nisso, e eu concordo. Acho que os modelos deveriam manter suas dimensões ou crescerem sem ultrapassar os modelos superiores. Se necessitam de mais espaço, comprem um carro maior. Mas, supondo que a VW mantenha ou diminua as dimensões do novo Golf, tal fato não acabaria "rebaixando-o"? Pois os concorrentes seriam maiores e, pensando em mercados emergentes, alguns compactos ou "médios compactos" (Cobalt, Versa) poderiam superá-lo (em dimensões). Várias reportagens e muitos aqui citam que um dos motivos da defasagem do Corolla, é as suas dimensões serem menores que os concorrentes mais novos. Desta forma, por mais prático que seria o Golf manter suas dimensões atuais, pode ser que a imprensa especializada e o consumidor deixem de vê-lo com um médio. Talvez isto não seja interessante.

      • AF1979 disse:

        Vale lembrar ainda que a casa dos 4,2 m tem um número razoável de hatches médios. De fato, carros como Versa e Cobalt são sedãs com comprimento exagerado (ambos têm aproximadamente o tamanho de um Civic ou de um Focus Sedan). No caso do Versa, parte do comprimento pode se dever àqueles para-choques exagerados para o mercado americano (que podem acrescentar numa boa uns 20 cm em relação ao comprimento "real"). Já no caso do Cobalt, foi exagero mesmo da GM. Porém, ainda há o fato de esses dois carros terem motores bem menos potentes (e, no caso do Cobalt, bem menos avançados também) que os médios de fato.
        Ainda falando de dimensões, já disse em alguma ocasião que se elas continuarem crescendo (incluindo aí rodas e pneus), vamos ter hatches considerados médios-pequenos tendo 4,8 m de comprimento, 3 m de entre-eixos, rodas aro 30 com pneus 305/05R30, peso de mais de 2 toneladas e espaço interno não muito maior que o de um Kadett ou Escort. Convenhamos que se é para ter dimensões avantajadas e peso excessivo, um Landau é muitíssimo mais honesto em sua proposta, pois oferece contrapartida de espaço interno bem adequada.

    • lucca disse:

      "Mais longo e largo? Pelo que havia lido, o Golf VII iria ser menor, mas mais espaçoso que o VI. Preocupa-me esse lance de os carros estarem virando barcas para seus segmentos. "

      Concordo plenamente. Que mundo é esse? Tanto que li na C/D de maio do ano passado, numa reportagem sobre o novo Polo indiano, uma frase que falava o seguinte: "Uma vez o "bebê" da gama Volkswagen, o Polo, cresceu a ponto de ficar do tamanho do Golf de 15 anos atrás.".

      • Leandro1978 disse:

        Tanto que tiveram que criar o up!….

        • AF1979 disse:

          E no caso do up! acertaram bem a coisa toda, pois ele tem racionais 3,54 m, igualmente racionais 1,64 m de largura, bom espaço interno e porta-malas de 251 l, mais do que adequado à proposta.
          O up! está tão racional em seu tamanho que consegue ser 41 cm mais curto que o Polo V e apenas 4 cm mais estreito. Porta-malas desse Polo V? Apenas 29 l a mais.

          O que o up! me parece mostrar? Que foi um projeto mais bem elaborado que o do Polo V desde o início. Pode ter havido reviravoltas (como desistirem do motor montado atrás alegando sensibilidade a ventos laterais, mas que todo mundo sabe que era para compartilhar mais peças com outros VW), mas a ideia geral do projeto foi mantida e prosseguida.
          Com isso, temos um carro cujo tamanho mostra explicitamente que não há gorduras para fazer praticamente o mesmo que um Polo V faz. Nada de balanços gigantescos, nada de comprimento acrescentado de graça, mas internamente tudo conspirando a favor.

          Caso a VW fosse fazer um Polo VI que conseguisse aproveitar tanto uma plataforma como o up!, provavelmente teríamos um carro tão espaçoso quanto um Golf da atual geração sem chegar a 4,2 m. Já um Golf que fosse projetado com tanta preocupação como o up! provavelmente faria muitos se esquecerem de Jetta e Passat.
          Talvez o lance seja mesmo o de haver parâmetros bem claros sobre o tamanho que o carro tem de ter, pois acaba sendo a necessidade mãe da invenção.

          Vale lembrar inclusive que as pessoas vêm se mostrando fartas de carros cada vez mais compridos para suas categorias. Quem não se lembra da história do Civic sendo descontinuado no Japão? Tudo bem que ele tem dimensões contidas para sua categoria, mas elas foram mal aproveitadas, como mostra o porta-malas ridiculamente pequeno. No Japão, acabou ocorrendo de ele perder vendas para o Fit, justamente por esse ser tão espaçoso quanto e fazer tudo isso em 60 cm a menos de comprimento, que não lhe impediram de ter inclusive mais porta-malas que o Civic.
          E, claro, esses carros cada vez maiores e mais largos também geram problemas não só para estacionar nas ruas como também nas garagens domésticas. Há prédios com vagas estreitas, em que muitas vezes o carro crescido consegue entrar bem por causa da largura, mas fica sobrando uma bela parte dele para fora da vaga (pelo fato de o motorista não conseguir recuá-lo bem, caso queira abrir a porta ou o porta-malas). Já em casas com vagas cujo comprimento obriga o motorista da casa a ter um carro até determinado comprimento, os modelos cada vez maiores obrigam muitas vezes ao dono do lar tirar uns centímetros de calçada transitável reformando o portão para que ele leve em conta o comprimento extra do carro novo, solucionando um problema que não existia antes de o modelo transformado em barca existir. Quem nunca viu aqueles portões residenciais que se projetam em direção à calçada, mas cujos batentes ficam recuados? Mais uma consequência dos carros que crescem demais para seus segmentos.

  6. civiccorolla disse:

    A pergunta que não quer calar: Será se virá pro Brasil?

  7. davi_auto disse:

    Se eu não me engano, a própria VW já confirmou que esse Golf VII (ALELUIA!) vai ser vendido aqui sendo importado do México, só nos resta esperar pelo preço.

    • Leandro1978 disse:

      Também já li isso diversas vezes. Quanto aos preços, vai depender do preço do modelo mais vendido de seu segmento. Por exemplo, se o for o Focus (talvez já o da próxima geração) na faixa dos R$ 55.000, podemos esperar que o novo Golf venha nesta faixa. Agora, se, por exemplo, o mais vendido for o Cruze Hatch na faixa dos R$ 65.000 (estimado), obviamente o Golf virá na mesma faixa.

    • andrebilha disse:

      Chuto entre 80 e 90 mil.

  8. DiMais disse:

    apesar de não gostar muito da VW pela postura arrogante que ela tem adotado nos últimos anos com o plano de querer dominar o mundo, acho o Golf (Europeu!!) um dos maiores cases de sucesso na indústria automotiva mundial, sendo ele sempre referência no segmento, uma pena que VW do Brasil se perdeu no tempo com Golf e mantém apenas a geração Elza Soares sempre aplicando um novo botox e deixando ele cada vez mais distante do europeu. Que venha logo o VII e que esse sim venha para o Brasil, mesmo que do México, mas por um bom preço.

    • Leandro1978 disse:

      Eu não me importo que ela queira "dominar o mundo" ou que outra qualquer tenha tal objetivo. O que importa, na minha opinião, é que mantenha a qualidade de seus produtos e, tão importante quanto, que venha para cá.

  9. westsouza disse:

    Depois que a Hyundai chegou na Europa o Golf Ficou ultrapassado…. é dificil qualquer montadora hoje bater de grente com Kia e Hyundai, pena que no Brasil seja tão mal representadas!!!

    • Tripa-Seca disse:

      Isso é verdade: Com a tecnologia, design e desempenho dos alemães, e a perfeição dos luxuosos ingleses, como bater de frente?

    • Rael G.C. disse:

      Qualquer montadora no Brasil, que fique claro.

      Na Europa, Kia e Hyundai precisam competir com preço baixo porque lá GM, Ford e VW tem produtos atualizados e com bom preço.

      E aqui? Temos Astra, Meriva, Zafira, Golf, Fiesta, dentre vários outros, há uma, duas, ou três gerações defasados, mas com preço de lançamento.

      Por isso aqui, Kia e Hyundai fazem a festa, mesmo com preço exorbitante.

  10. fip_mengo disse:

    Vai vir pro brasil!!! A pergunta é… QUANDO ??? Eis a questão!!!

  11. MuriloSoares disse:

    É só parar de comprar a gambiarra do atual Golf, que a VW traz o novo…Como pode vender ainda, sendo feio daquele jeito, essa última versão, é a coisa mais bizarra que VW já fez, pegou um carro consagrado, cagou no Design, e pois a vender aos olhos da cara, e ainda diz, VW vc conhece, vc confia…chama brasileiro de otário na cara…Acrdito que muitos já viram na tv, uma promoção do FOX, por +- R$ 30.000,00, e dizendo FOX 1.0 c/direção, somente direção, é inacreditável, aliás é um VW, que é muito mais carro…caras de pau total!

  12. mandabala disse:

    O Brasil é o país do futuro! Esse carro vai vir depois da volta dos que não foram isso sim!

  13. pauloferrer disse:

    é uma pena esse carro ja foi meu sonho de consumo em sua versão gti 2 portas vermelhão quando eu era mais novo e ele era atual tomara q esse venha mesmo pro Brasil, mas como ia dizendo era fã do golf e ja fui mais fã da VW, triste…. bom ela deve saber o q faz né quem sou eu…

  14. shdn2010 disse:

    E nós aqui no Brasil com o velho, cansado e horrivel golf.

  15. Absinthe666 disse:

    se realmente vim ao Brasil vai seguir o mesmo padrão de safadeza adotado por todos, vai vim um carro bonito porém custando o dobro com Status de Premium, talvez a VW coloque ele para concorrer com o veloster na faixa de 80mil. Duvido muito que com o tanto que o Golf já mudou ele venha ao nosso mercado custando o mesmo da velharia que é vendida aqui.

  16. Claudioelite disse:

    De forma simples e direta. No dia em que um bando de otarios, sim OTARIOS. Esses sujeitos que ficam comprando esse GOLF ROBOCOP que é vendido no Brasil deixarem justamente de serem OTARIOS e NÃO COMPRAREM a coisa muda.

    Como aceitar comprar um produto NITIDDAMENTE DEFASADO em relção ao que é feito la fora?

    Mas é aquele velho ditado. ENQUANTO HOUVER CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ.

    CONSUMIDORES ACORDEM. VOCÊS TEM O PODER!

  17. Marciliosp disse:

    que time que ta ganhando o do Golf? rs

  18. AndersonPuff disse:

    Enquanto isso no outro lado do planeta………………………………. Golf 4,5 com preço de Focus G3, Fiat Bravo, Hyundai i30…:p

  19. vicegag disse:

    >conteúdo, sofisticação, tecnologia, < a probabilidade de ser produzido aqui.
    Brasil, > corrupção, impostos, < os benefícios para o povo em geral.

  20. adilson05 disse:

    eu mesmo gosto de carros mais largos e compridos, sou estilo americano, odeio carrinho pequeno, carrinho pequeno é pra mulher que não sabe manobrar.

  21. CanalhaRS disse:

    Se o a geração IV não tem muita coisa e custa 60 mil, imagina essa nova quando chegar, trazendo essa tecnologia toda? Vão pedir 90 mil por ele!!!!!

  22. Skiegaard disse:

    eh a concorrencia ta apertando la na Europa entao o novo Golf vai ter q rebolar se quiser manter a lideranca do seguimento.
    Certamente sera um carrao, e duvido q chegue ao BR

  23. mandabala disse:

    Que carro é esse Golf? Nunca vi! [ironic]. Poxa nem precisa camuflar, já dá pra saber o que vai vir…. ou inaugura uma nova identidade visual? Isso sim seria bem saudável.

  24. Roxmmp disse:

    NOssa, mas se crescer mais vai parecer um minivan com teto baixo… puxa bem que o Golf VII poderia ser feito por aqui. Mais provável que façam o fusca de novo hehehe

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.