Google registra patente de caminhão autônomo para entregas

12/02/2016

google-truck-auto

O Google registrou uma patente nos EUA, referente a um caminhão autônomo para entregas. A ideia é que compras de internet sejam enviadas aos clientes através de veículos sem motorista, que automaticamente iriam de casa em casa ou de volta para a base de despacho.

O veículo deverá utilizar tecnologia similar ao dos pequenos carros sem direção, que o Google testa atualmente. O caminhão autônomo utiliza compartimentos individuais para o transporte de mercadorias.

Ao chegar ao local, o veículo aguardará por determinado tempo, variável de acordo com o pedido, valor e perfil do cliente. Para retirar a encomenda, o consumidor terá de digitar uma senha específica para ter acesso ao produto ou libera-lo através de smartphone.

Por enquanto, a patente mostra um caminhão com compartimentos idênticos, mas provavelmente estes terão tamanhos variados por conta do volume dos produtos. Sem dúvida, a ideia do Google parece mais plausível de ser executada do que o drone de entregas da Amazon, já que centenas deles voando sobre residências, não parece algo muito seguro.









  • zekinha71

    Os rebites brazucas não vão curtir essa notícia.

    • ObservadorCWB

      Aqui até postos de combustível foram PROIBIDOS de oferecerem o self service. Imagine uma frota dessas. É o nosso desgoverno querendo manter subempregos.

      • Louis

        Além da intervenção do estado e dos sindicatos (que nojo tenho de sindicatos) como você bem colocou, também temos a questão dos assaltos, há locais que os Correios se recusam a entregar por causa de assaltos. Imagina um caminhãozinho desses carregado de mercadoria, sem ninguém para proteger, entrando na comunidade-favela… Saques, certeza.

  • Zé Mundico

    A ideia é boa, mas acho meio impraticável. Talvez daqui a uns 200 anos no planeta Klingon.

  • Freaky Boss

    Mas aqui nós temos e inventamos a mandioca.

  • Victor Hugo

    Vai ser massa. Você compra algo bem simples para ser entregue na boca. Fica esperando o caminhão passar. Gruda o bagulho nele e só esperar chegar com o pedido

  • V12 for life

    Imagino um veiculo desses andando em círculos com o GPS recalculando a rota sem achar o lugar, ou ir para em um lugar mais afastado e ali mesmo ser roubado.