Home Finanças Governo admite demissões e Classic continua sendo feito no Vale do Paraíba

gm sjc5 Governo admite demissões e Classic continua sendo feito no Vale do Paraíba




O ministro do Trabalho Brisola Neto já admite que a GM deva mesmo demitir os funcionários do setor MVA em São José dos Campos/SP. Segundo o ministro, a GM já tinha um plano de transferência de produção anterior à crise e, portanto, já conhecidos pelo governo.

Assim, a ameaça de retirar o IPI reduzido não caberia no caso de São José dos Campos, visto que a GM deve adicionar mais funcionários às outras plantas no país, compensando assim o número de demitidos no Vale do Paraíba. A empresa decidiu encerrar a produção dos modelos Meriva, Zafira, Corsa e Classic. Os três primeiros por queda nas vendas e estoques.

Enquanto isso, a GM ainda negocia com o governo as demissões no MVA, cujo parecer final deve ser anunciado no dia 04 de agosto. Nesse período, a GM colocou todos os funcionários ameaçados de demissão na linha de produção do Classic, que teve a cadência diária aumentada para 370 unidades/dia. No entanto, sabemos que o modelo vai mesmo deixar de ser feito por lá.

[Fonte: Invertia/O Vale]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.