Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Fiat apresenta oficialmente imagens e informações do Novo Doblò 2010 na Europa
VÍDEO: teste do Polo GT



Governo coreano acusa diretores da Ssangyong de transferência ilegal de tecnologia híbrida para chinesa SAIC

Autor: Moriah Categorias: Asiáticos, Coréia, Governamental/Legal, SAIC, SsangYong, Tecnologia

16/11/2009

governo coreano acusa chinesa saic de se apropriar de tecnologia hibrida local Governo coreano acusa diretores da Ssangyong de transferência ilegal de tecnologia híbrida para chinesa SAIC

O governo coreano está processando sete diretores da Ssangyong por terem transferido ilegalmente a tecnologia HCU – Hybrid Control Unit – para a chinesa SAIC, controladora da empresa coreana.

Essa tecnologia, desenvolvida pela Ssangyong em parceria com a alemã FEV, torna mais eficaz o aproveitamento de energia em veículos híbridos e teve metade dos fundos para o desenvolvimento, fornecidos pelo governo coreano.

Esse aporte governamental é que torna proibitiva a transferência de tal tecnologia para outra empresa, no caso a SAIC. O caso começou a ser investigado em 2007, quando o serviço secreto coreano suspeitou da transferência de tecnologia.

A acusação é de que os sete diretores da Ssangyong teriam entregado os planos do HCU a SAIC em 2006. Essa acusação agora só vem aguçar o sentimento anti-chinês que ganha força na Coréia do Sul.

Isto é devido principalmente ao fato da SAIC ter deixado a Ssangyong quase ir à falência e não ter feito quase nada para impedir a situação grave por que passou a marca local, ocasionando a demissão de grande numero de trabalhadores coreanos.

A Ssangyong já passou por duras fases e esta parece mais uma para manchar a imagem da companhia. Algum tempo atrás, a empresa foi destaque em boatos que revelavam um suposto interesse da Volkswagen pela marca, fato até hoje não confirmado oficialmente.

Além disso, o controle da SAIC até agora não rendeu os frutos desejados para a montadora. Enquanto isso, a marca continua produzindo e vendendo seus utilitários normalmente pelo mundo.

A chinesa SAIC, no entanto, está se aproveitando bem da tecnologia da coreana para lançamentos como o do sedã de luxo 850 (Chairman) e um utilitário esportivo baseado no Kyron, ambos da marca Roewe.

No Brasil, a marca é representada pela Districar, que parece querer montar uma fabrica no Paraná para produzir modelos tanto da Ssangyong como a chinesa Chana.

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • SAIC poderá vender parte de sua participação na Ssangyong para a Volkswagen?
  • Rumores oriundos provavelmente da Coréia do Sul indicam que a chinesa SAIC poderá entregar parte....
  • Roewe 850 deverá ser versão chinesa do Ssangyong W200 Chairman
  • A SAIC(Shanghai) montadora chinesa dona de 51% da coreana Ssangyong, continua mantendo seus planos de....
  • Ssangyong retoma produção após greve e receberá US$162 milhões
  • A montadora sul-coreana Ssangyong retoma a produção de veiculos naquele país, depois de uma greve....
  • Ssangyong: Linha 2009 no Brasil
  • A montadora coreana Ssangyong, lança no Brasil sua linha de 2009 de seus modelos New....
  • Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina-PR!
  • Recebemos um e-mail do nosso leitor Cristiano Buratto, nos informando sobre uma notícia que saiu....
  • Ssangyong terá quatro modelos novos no país até 2013
  • A montadora coreana Ssangyong passou por maus momentos em 2009, mas a partir de 2010....
  • Para Geely, direitos industriais da Volvo ficarão reservados pela marca sueca
  • Hoje em dia, tem se falado muito em transferência de tecnologia na imprensa nacional, sabidamente....
  • Ssangyong Chairman apresentado
  • A Ssangyong apresentou a imprensa coreana, seu novo sedã de luxo Chairman. O modelo deverá....
  • SAIC vai controlar parceria com GM e a estenderá para a Índia
  • A GM parece decidida a vender 1% de sua parte na Shanghai-GM para a sócia....
  • Toyota iQ poderá ter uma versão híbrida
  • Sugiram rumores de que a Toyota estaria trabalhando em uma versão híbrida do seu próximo....
  • Salão de Paris 2008: SsangYong C200 Concept, desenhada por Giugiaro
  •   O primeiro resultado da parceria entre a SsangYong e o Shanghai Automotive Industries Group é....
  • Ssangyong está totalmente sem dinheiro, não tem como pagar funcionários
  • A Ssangyong é a quarta maior montadora coreana, fundada em 1954. Seu nome significa dragões....
  • Ssangyong C200 tem primeira renderização divulgada
  • Depois de ser apresentado no Salão de Genebra 2009, o conceito Ssangyong C200 agora tem....
  • Mitsubishi irá fornecer tecnologia híbrida para Peugeot em 2010
  • A Mitsubishi deve dar início à partir de 2010, de um programa que visa fornecer....
  • Salão de Madri: Ssangyong Rexton II apresentado
  • Para os norte-americanos, 'Ssangyong Rexton II' parece a sequencia de algum filme de ficção científica... A....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados