Home Antigos Gurgel: Carros antigos em Campinas e fábrica em Três Lagoas


gurgel carros antigos em campinas e fabrica em tres lagoas Gurgel: Carros antigos em Campinas e fábrica em Três Lagoas




O Clube Gurgel de Campinas vai realizar uma exposição com modelos antigos da Gurgel, como forma de comemorar os 40 anos de fundação dessa importante marca na história da indústria automobilística nacional.

Vários modelos da primeira montadora de automóveis 100% brasileira estarão em exposição no Kartódromo Parque Taquaral em Campinas – SP. O evento vai ocorrer no dia 13 de Setembro e estará presente no encontro, o escritor Lélis Caldeira, autor do livro “Gurgel, um brasileiro de fibra”.

A abertura do evento será as 9:00 h e a entrada será gratuita. Os expositores terão que levar um quilo de alimento não perecível. O acesso será pelo Portão 6 na Av. Heitor Penteado, s/n.

Enquanto fãs da marca se preparam para rever modelos antigos e trocar informações, muitos leitores nos têm enviado mensagens com o objetivo de saber em que situação está o futuro lançamento do Tocantins X-12 e da produção do mesmo.

Pois bem, semana passada entramos em contato com a Gurgel Motores, que agora está sediada na cidade de Três Lagoas – MS, onde foi erguida a fábrica para produção do Tocantins.

Segundo Paulo Emílio Lemos, presidente da empresa, o Tocantins X-12 – que terá motor VW 1.4 Flex – se desenvolveu muito bem durante os testes para futura homologação, mas o lançamento atrasou devido a falta da licença ambiental para a fábrica.

Mesmo em conformidade com os requisitos ambientais, atestando que a fábrica não produz resíduos tóxicos, a licença ambiental para inicio da operação ainda está na secretária de meio-ambiente daquele Estado.

Parece que agora só resta aguardar a liberação dessa licença ambiental para início da produção do Tocantins no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Clube Gurgel Campinas / Gurgel Motores.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.