_Destaque Carros Conceito China Elétricos

Hanergy: Nova marca chinesa apresenta elétricos de estilo exótico e energia solar

hanergy-1

A nova marca chinesa Hanergy apresentou uma gama de quatro modelos elétricos que tem como característica um design voltado para eficiência energética, destacando sempre o teto plano, revestido de células fotovoltaicas.

Com visual exótico, os modelos Solar O, Solar L, Solar A e Solar R acabam lembrando os carros da família “i” da BMW, já que também usam e abusam de tons azuis e pretos, criando um aspecto exterior e interior bem futurista.

hanergy-2

O tamanho dos painéis solares varia de acordo com o modelo e tem no mínimo 4,2 m2 no caso do modelo Solar O, que é um compacto com para-brisa bem inclinado e bem estreito. O uso de energia solar permite autonomia entre 50 e 60 km.

hanergy-6

Já o Solar A foi inspirado oficialmente em um barco e pode rodar até 80 km com a energia solar extra. Ele precisa ficar entre 5 e 6 horas exposto ao clima para recarregar a bateria.

hanergy-4

O Hanergy Solar L parece uma minivan com painéis solares que ocupam 6 m2 de área. Pesando apenas 700 kg, graças à estrutura em fibra de carbono, o modelo não teve seus detalhes de performance revelados.

hanergy-8

Por fim, o Hanergy Solar R é um cupê com aspecto esportivo, mas também sem detalhes técnicos. A empresa revelou que há planos para painéis móveis e que está investindo em armazenamento de dados em nuvem, além de outras tecnologias focadas na ecologia.

Galeria de fotos dos modelos da Hanergy:





  • Junior_Gyn

    20.000 km sem parar, sem ter que carregar?? Tá certo isso? Seria o começo da extinção dos carros a gasolina. Eu acredito que vai demorar mto ainda pra isso acontecer, a extinção. Creio que daqui uns
    15 anos a frente. Pq o que limita hoje os carros elétricos é a AUTONOMIA. O preço tbem, mas mtos países dão incentivo fiscal, aí vale a pena. Mesmo pagando um pouco a mais, não gasta-se com combustível nem manutenção periódica.

    • leandro

      Tá muito estranha essa informação, a menos que ele tenha motor de liquidificador

    • Ailton Junior

      São estimativas chinesas, há margem para “erros” (Rsrsrs)

      • Franco da Silva

        De 99%

        • Pedro Cunha

          Muito otimista você.

    • ricmoriah

      seria na teoria, mas sabemos que é impossível manter essa distância com luz do sol, exceto se for um avião, um dos projetos da tal Hanergy.

  • Marcio Campos

    Sem parar, mas em condições específicas -com sol e temperatura ideal – para estar sempre recarregando. Mesmo assim é uma meta agressiva, vai saber se as celulas solares atingiram eficiência suficiente para atingi-la.

    • Pedro Cunha

      São células solares chinesas.
      Não tÊm férias, DSR, 13º salário, jornada de 8 horas… nada disso.

    • ricmoriah

      realmente. mas como essas condições são impossíveis, seria somente uma um meio de mostrar que a tecnologia deles é promissora. na china, consumo, por exemplo, é medido apenas a 60 a a 90 km/h, bem diferente do que fazemos por aqui.

      • Marcio Campos

        Sim…apanhei um pouco pra entender a média de consumo instantânea do meu carro, rsrs.

  • CanalhaRS

    Será que estamos vendo o nascimento de uma “Tesla Chinesa”?
    Os caras não tem medo de ousar, isso é bom.

  • Pedro Cunha

    Sem detalhes técnicos, design “exótico” e promessas mirabolantes….
    Lembrei disso na hora…
    *(Logo que apareceram, os vendedores diziam que recarregava a pilha quando exposta ao sol)

    • Lucas Moretto

      Bacana os botões hehe

    • zekinha71

      Dá pra fazer umas contas bem doidas nessa calculadora kkkkkkkkkkkkkkkk.

    • kkkkkk e não é não? eu acreditei nessa historia, mas qual é a finalidade?

  • Tosoobservando

    Chineses chinesando… sic

  • Guilherme Batista

    Trabalho com painéis solares e estou achando essas metas bem, mas bem otimistas.
    A não ser que esses painéis tenham uma tecnologia totalmente inovadora.
    Calculo rápido, os painéis que utilizo tem área de aproximadamente 5 m2, e cada um gera no máximo 260w. Ou seja 10m2 para gerar em condições ideais 560w ou 0.56 KW/h.

    Um motor elétrico de cerca de 70cv consome aproximadamente 54KW/h se considerar que o motor nao vai estar sempre usando a potencia maxima e ainda o fator das engrenagens ligadas a ele que diminuem o esforço, vamos dizer que o motor consuma a maior parte do tempo metade dessa potência, cerca de 27 kW/h…

    Esses são motivos que me fazem pensar que ta muito otimista essas projeções ai.

  • Felipe

    Modelos interessantes. Parecem inspirados em ícones franceses de quase 10 anos atrás.
    Citröen C4 VTR
    Renault Avantime
    Renault Megane hatch

  • Porque os chinas tem problemas em fazer seus produtos mais sofisticados? Olhem para os detalhes desse carro, é a cara do camelô da pra ver o quanto aparenta ser xing-ling.



Send this to friend