Harley-Davidson Lançamentos Motos

Harley-Davidson lança nova linha Sportster no Brasil

harley-davidson-iron-833t-2016-1

A Harley-Davidson anunciou nesta semana a chegada da nova família Sportster 2016 no Brasil. As motocicletas foram renovadas, com direito a mudanças na mecânica, sendo que a Iron 883 e a Forty-Eight foram completamente redesenhadas.

Os modelos adotaram uma nova suspensão dianteira, que dispõe de um conjunto de válvulas e pistões calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão. Na traseira há novos amortecedores, agora pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de aeração, com válvula interna com pistão de 36 mm.

harley-davidson-forty-eight-2016-1

Há ainda a possibilidade de ajuste da pré-carga, por meio de uma ferramenta específica posicionada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo da situação da via, do peso sobre a moto, e de suas preferências de pilotagem. O banco de todos os modelos Sportster também foi redesenhado, agora mais ergonômico e com mais densidade de espuma.

No caso da nova Harley-Davidson Iron 883, as novidades se resumem a mudanças no visual, com novo grafismo do tanque com águia que simboliza a honra americana, peças pintadas em preto (como o filtro de ar, escapamento e protetores de correia), acabamento em estilo bullet hole para remeter à herança militar da marca, novas rodas de alumínio (mais leves em 3,5 kg), entre outros.

2016 Iron. Sportster. INTERNATIONAL ONLY

A motocicleta é equipada com o motor Evolution de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. As novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas.

Já a Harley-Davidson Forty-Eight agora oferece novas rodas de alumínio, com pneu dianteiro de 130 mm, ressaltado pelo pequeno para-lama e pelos garfos robustos, forjados em alumínio de 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior. O modelo conta também com combinação em preto brilhante e cromados, tanque de combustível “Peanut”, novos grafismos, entre outros.

2016 Forty-Eight. Sportster. INTERNATIONAL ONLY

A nova Forty-Eight 2016 poderá ser encontrada nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hard Candy Custom Gold Flake.

Os novos modelos começam a ser vendidos em janeiro. Confira os preços:

Iron 883 – a partir de R$ 42.900
Forty-Eight – a partir de R$ 50.700
1200 Custom – a partir de R$ 51.100





  • Pedro Henrique

    essa iron 883 não é aquela que custava 30 mil?

    • Fanjos

      Sim…mas lacraram 13 e agora Mudou Mais

    • Hemi426

      Anunciaram uma singelo aumento esta semana.. 25%

    • Rafael Yashiro

      Ela era (e ainda continua) sendo a mais barata da gama da Harley, mas bem, tome dólar a R$ 4,05.

    • Kaique Fernandes

      Esse aumento expressivo está diretamente relacionado ao futuro lançamento da Street 750.

    • Jeremias Flores

      35mil era a 883 sportster em 2014, a iron sempre custou um pouco a mais. mas na época o dolar era 2.40

  • Rafael Ribeiro

    E tem gente que prefere as motos esportivas carenadas. Olha que obras de arte essas Harley

    • Gustavo Zoch

      Então, tem gente que prefere! Gosto é gosto… Eu já prefiro estilo motard/supermotard

    • Relativo man, pessoas que gostam de adrenalina e velocidade, e depois dos 160km/h no peito é meio difícil de viajar e manter essa velocidade sem cansar.

    • shdn2010

      Gostos meu amigo, é para isso que existe diversidades em modelos, em tenho e sou apaixonado por carenadas,, já tive oportunidade de andar em um 883, são propostas totalmente deferenciadas.

    • Kadu

      Gosto jovem! Tem gente que prefere campo a praia, prefere sol a chuva, frio a calor….
      Tem homens que preferem outro homem a mulher, vai entender!!!!
      Quer dizer se pq vc gosta de algo mais TODOS tem que gostar?
      Eu particulamente não curto custom, mas nem por isso vou falar que é feia, muito pelo contrário, é bem bonita e bacana.
      Mas é assim, cada dia é um aprendizado na vida, você chega lá!

    • Charlis

      Não apenas gosto, mas amor ao dinheiro também.
      Não é todo mundo que tem 42 mil reais, para dispor em uma bela moto, porém lenta, não freia tão bem, vibra, e a posição de pilotagem é completamente desconfortável.
      De 25 mil, até 35 mil, da pra comprar qualquer custom como Vulcan 650, Yamaha Midnight, ou até mesmo uma Shadow, que vai fazer melhor o serviço, embora não sejam tão bonita.
      Considerando outros estilos, com 30 da pra comprar uma Triumph 675 Triple, que coloca todas essas Harleys no bolso, em todos o quesitos.
      Ou mantendo os 42 mil, da pra ter uma BMW GS800, e ir daqui até o Canada dirigindo sem ter grandes problemas …
      Eu também amo as HD, mas infelizmente o preço é inviável pra nós…

      • Leonardo Silvano

        Shadow??? Não, a shadow não faz melhor o serviço. Aliás, quem curte a Iron não troca por nenhuma dessas que você falou. Mas Shadow e Midnight são genéricos de H-Ds.

        • Charlis

          Eu enfatizei a questão financeira cara.
          Com esse aumento de 25%, a Iron passa se tornar inviavel, praticamente 10 mil reais mais cara que a Shadow (pelo menos ela custaca 30 e pouco ha um tempo atras)!
          Nem vou comprar as duas, isso é gosto… mas falar que uma Iron 883 tem um bom custo x beneficio, é heresia. Tanto que ela quase não existe no seu país de origem.
          Eu dirigi ela pouco tempo atras, ela eh muito mais fraca do que aparenta ser, freia mal, e viajar com ela,eu chegaria sem coluna no destino. Embora mesmo com tudo isso, eu acho ela linda, e uma excelente urbana…. mas 42 mil, por favor.

      • Gustavo Zoch

        Shadow??? Não, a shadow não faz melhor o serviço.

    • LoganVB

      Eu particularmente odeio essa moto. Só acho estiloza e bonita. Andei em uma e a posição de dirigir parecia que eu era um paraquedas aberto segurando a moto, ou a moto querendo me expulsar, muito baixa em relação ao solo, ruim de curvas… Nossa, não gostei mesmo. Prefiro uma mortard, assim como o Gustavo Zoch.

  • José Eduardo Borba

    Meu amigo, aumentaram 10mil em cada moto! Oo

    • Mr. Bola de FOGO!

      Ainda foi pouco, eles poderiam ter aumentado 13 aí bastava apertar o verde e confirmar…

  • zekinha71

    Como a cor influencia, a da 3ª foto por ser toda preta, parece ser mais parruda e troncuda.

  • Blessa

    Sim custava 30 Mil dilmas, porem com o dolar a quase 5, não tem como manter a margem de lucro Brasil, fora isso ficaram bem loucas essas motocas, pena que vivemos no Brasil.

  • Perneta

    Aquela primeira verde me fez querer ter uma no meio da minha sala. Muito linda!

  • José Eduardo Borba

    Eu nem gosto de moto, mas uma Forty-Eight dessas, influência fácil minha opinião!

  • Kaique Fernandes

    Sabe aquele sonho de moleque de ter uma Harley? Então, lacra 13 e continue sonhando.

  • Lucas Irrthum

    Com o preço do dólar e a crise no Brasil, as Harleys se tornaram cada vez mais motos de “jaquetinhas”.

  • Fabricio Conchon

    A autonomia da 883 e da forty eight são suficientes apenas pra ir até a padaria e voltar… ou entao pros lanchinhos de sábado na concessionária… (que é o uso predileto de grande parte delas… infelizmente)…. uma pena, pois são belos modelos….

    • Leonardo Silvano

      São motos de perfil urbano. Viajar com elas até dá, mas requer mais paradas.

    • Matheus Marques da Silva

      Desculpe a ignorância, mas qual o consumo médio em estrada e cidade dessas motos?
      Abraço!

      • Fabricio Conchon

        na forty eight algo em torno de 18 km/l… autonomia horrível, de uns 140 km…

        a 883 deve fazer uns 17 a 18 também… não foge muito disso.

  • Daniel Guilherme

    Será que depois desse reajuste as usadas ficarão mais caras?



Send this to friend