_Destaque Harley-Davidson Lançamentos Motos

Harley-Davidson revela novo motor bicilíndrico Milwaukee-Eight

MY17 Lit Book Outtakes

A Harley-Davidson apresentou nesta semana nos Estados Unidos um novo motor para suas motocicletas touring. Batizado de Milwaukee-Eight, o propulsor é um V-twin (dois cilindros em “V”) com ângulo de 45 graus e se destaca por oferecer 10% mais de torque, quatro válvulas por cilindro (duas de admissão e duas de escape) e fluxo de admissão e de exaustão 50% maiores que os propulsores anteriores.

O novo motor Milwaukee-Eight estará disponível em duas cilindradas diferentes: 1.753 cm³ e 1.868 cm³. A primeira, batizada de “107”, contará com duas versões, sendo uma arrefecida a ar para os modelos Street Glide, Road Glide, Electra Glide Ultra Classic, Road King e Freewheeler, e a outra com refrigeração líquida, para a Ultra Limited e Ultra Limited Low, Road Glide Ultra e Tri Glide Ultra.

MY17 Key Feature. Touring Road King FLHR

Já o segundo modelo, chamado de “114“, contará apenas com refrigeração líquida e estará disponível para as motocicletas preparadas pela divisão CVO (Custom Vehicle Operations), inicialmente na CVO Limited, CVO Street Glide e CVO Breakout.

Entre as novidades, há ainda um novo alternador, fazendo com que os motores sejam capazes de entregar 50% mais carga para a bateria, vela de dupla centelha para melhorar o consumo e a queima de combustível e construção sobre coxins e com um balanceiro interno capazes de reduzir a vibração em marcha lenta em 75%.

Além do novo motor, as motocicletas touring da Harley-Davidson receberam novas suspensões, visando melhorar o conforto e a dirigibilidade.

Galeria de fotos do novo motor da Harley-Davidson

https://www.youtube.com/watch?v=r0a02sLwOAo





  • Celso

    Gosto é gosto mesmo, é muitíssimo pessoal mesmo. Muitos amam de incrível paixão estas Harley, eu odeio, pra mim são horripilantemente feias e atrasadas. Respeitemo-nos.

    • Leonardo Oliveira Silvano

      Pois é. Eu gosto muito de harley, resolvi testar uma big trail, mas não gostei. Estou voltando para harley. Eu já acho que essas motos big trail, esportivas, independentemente da marca, têm tudo a mesma cara. É difícil saber qual moto é de longe, diferentemente da h-d.

    • Márllus Paiva

      Respeito sua opinião. Mas gostaria de expor a minha, para que você reflita a sua. Você já sentou numa Harley e pegou a estrada para um rolé com os amigos? Olhando essa Street Glide da matéria (moto pautada 100% em conforto e não em estética) você tem a mesma percepção de gosto de quando vê uma Sportster Forty Eight? Eu tenho uma Harley FatBob 2015 com 1.600cc, e te digo, é uma máquina. A partir do momento em que comprei essa moto, fiz novos amigos, conheci novos lugares, e sou constantemente abordado no transito por todos os tipos de pessoas que elogiam a moto em diversas formas diferentes. Ela é 100% clássica, não tem nenhum propósito de se modernizar como fizeram os ex-muscles Camaro e Mustang. Comprar uma Harley é a mesma coisa que entrar numa concessionária Chevrolet e ter um Opala zero km pronto para ser comprado. Motorzão bruto, ronco forte, uma máquina vintage e oldschool. Se você curte gadgets, internet e modernidade, não pense numa moto Harley. Mas se você gosta de sertir um motor potente rugindo, vibrando, pedindo pra ser acelerado e uma moto pesada, classica e forte, que combina com Rock e liberdade, essa é máquina certa pra você sair por aí sentindo o vento na cara. Anexo segue uma foto da minha moto.

      Abraços.

  • Kadu

    Reduzir a vibração em 75%? AI não é mais Harley não… com essa redução vai jogar menos óleo para longe e a pessoa não vai mais chegar com mal de parkinson rs

    • dallebu

      Um dia desses parei num semáforo e na minha frente tinha uma Harley dessas com baú rígido igual da primeira foto. Mi impressionou o nível de vibração do motor, que chacoalhava os baús em marcha lenta. Deus me livre andar com uma moto que vibra assim, deve ser uma tortura.

      • Edson Fernandes

        Penso o mesmo. Mas a marca vende bem pela tradição e além da vibração o ronco dela que é iconico.

        O que me chama atenção em Harley que mesmo no Brasil o ronco dela é muito alto. Você pode estar com som ligado e carro fechado, se aparecer uma Harley do seu lado, o barulho do motor vai aparecer dentro do carro.

        • Redpeak77

          Eu vi em algum lugar que o ronco delas foi patenteado pela HD…

      • Leonardo Oliveira Silvano

        O motor só vibra daquele jeito em marcha lenta. Andou, parou a vibração.

  • Victor Hugo

    Única Harley que andei foi a 883 Sporting, e não gostei. Parecia que meu corpo era um paraquedas lutando contra o vento. Os membros muito abertos, e nada de carenagem que desviasse o vento. Gosto mais da posição e dirigibilidade da minha Mirage 250 do que daquela Harley. Mas nem se compara a qualidade dos materiais e o motorzão da Harley. Andei em uma Boulevard 2011 m800 e achei uma delícia… Bem melhor que a Harley. Quero comprar uma logo logo.

  • Austin&Katya

    Queria saber a potência e o torque desses motores…