Home Asiáticos HB20 chegará com preços a partir de R$27.790, segundo concessionários

hb20 teaser novo HB20 chegará com preços a partir de R$27.790, segundo concessionários




O Hyundai HB20 chegará em breve ao mercado nacional, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 12. No entanto, alguns concessionários Hyundai já falam em preços.

O leitor Felipe Santos passou uma informação conseguida em uma futura loja do HB20. Eles falaram em preço inicial a partir de R$ 27.790.

O valor seria para a versão de entrada com apenas airbag duplo, já que a filosofia de produto seguirá à dos populares nacionais.

Em relação à versão 1.6, o HB20 poderá chegar com preço em torno de R$ 34.990, mas valor e equipamentos não foram confirmados pela loja.

Com versões 1.0 e 1.6, esta última com opção de transmissão automática, o Hyundai HB20 chegará para enfrentar os populares nacionais de forma direta. Agora vamos aguardar a confirmação dos valores.

Agradecimentos ao Felipe pela dica.


  • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto
    • giodoesitbetter

      Aonde? Um popular pelado custando 28 paus? O Gol custa isso, é mais conhecido, vai ter uma menor valorização… 28 paus num popular pelado eu já conheço. Todos eles custam isso.

      Quanto ao 1.6, idem. Tem opções mais baratas no mercado também.

      Temos Sandero, March e Fiesta custando menos. Pq defendem tanto o Hyundai, afinal?

      • leosalzano_

        O que acho curioso é que até outro dia a Hyundai era massacrada, agora é amada…coerência não é forte aqui…

        • Landrutt

          Esse até outro dia seu tem quantos anos? Porque faz muito tempo que a Hyundai é tida como a representante de Deus na terra.

          • giodoesitbetter

            Acho que ele quis dizer quanto a visão do pessoal daqui, que maltrata a Hyundai-CAOA.

        • Sr_Wilson

          olha eu tenho um hyundai e meto o pau na hyundai e defendo a hyundai sem a menor falta de coerência.

          oferecer um produto similar aos daqui por um preço muito maior, meto o pau mesmo (elantra, ix35, veloster) oferecer um produto melhor que o daqui a preço competitivo ai eu falo bem, afinal 28 mil é caro, mas gol pelado sem air bag 1.0 ta 28mil, agora na versão top temos novo C3 que 1.5 parte dos 39 mil e new fiesta que parte dos 46 mil.

          por mais que digam que novo C3 e new fiesta são outra categoria eu digo que não, são a mesma merda, hatch pequeno, com motor pequeno e nunca deveriam custar mais que 40 mil, mas custam, por isso que a esse preço eu elogio o HB, se subir eu passarei a falar mal

          • 3ic

            Pessoal compra a briga pela marca como se fossem delas, é assim mesmo ( apesar de não concordar). Eu gostava a um tempo atras da hyundai pelo seu CB, assim como adorava a GM ( tenho dois gm em casa). HJ quebro pau em cima dessas duas montadoras. Uma por usar uma politica de querer ser mais do que os outros sem ser em suas propagandas. pelas notas mentirosas em alguns de seus modelos e etc. A gm pela cara de pau de cair drasticamente com seu nivel de acabamento em seus veículos , além de um design argh….horrivel.

            • PortoWF

              Faço o mesmo, tive 3 GMs, adorava os carros da década de 90, hoje em dia meto o pau.
              Incoerência é gente que não muda de opinião e defende marca como se fosse time de futebol.

            • Sr_Wilson

              vejo muito isso nas picapes, dono de ranger e de hilux defendem suas respectivas marcas como se fossem os fundadores da empresa, se algum proprietário delas reclama de algum defeito a culpa é deles que não sabem dirigir não da fábrica.

              hoje meu i30 esta na css por uma luz laranja de injeção, espero poder logo falar bem do pós venda da hyundai, afinal problema qualquer carro pode apresentar, agora bom atendimento e respeito ao cliente, isso sim é o diferencial.

          • Del

            Um dos melhores trechos de comentário que já li por aqui:

            "…por mais que digam que novo C3 e new fiesta são outra categoria eu digo que não, são a mesma merda, hatch pequeno, com motor pequeno e nunca deveriam custar mais que 40 mil…"

            :)

          • Cristiano_RJ

            Sr_Wilson, isso sim se chama COERÊNCIA!

        • Archimedes

          Massacrada sempre foi a CAOA, não a hyundai. O que se dizia muito da hyundai é que não são carros de luxo, mas sempre foi a CAOA que vendeu essa imagem, e o brasileiro leigo(e, aparentemente, rico) que comprou.

        • diogo_rs6

          Nós massacramos a Hyundai pelo Overprice. Até uns poucos anos, quando era focada no CxB nós gostávamos e MUITO

        • Jorge_Armado

          A Hyundai só tem um problema: CAOA

          • luidhi

            Seu problemas acabaram! Chegou a super fábrica Hyundai Piracicabator Tabajara

            • Tom_Araya

              Excelente resposta! AUHAHAUAHAUAHAU

          • Mora17

            mas isso é relativo… ou eu tive muitaa sorte… eu comprei um i30 automatico com teto (GZ20) com R$ 8 mil de desconto ano passado, ja fiz as 2 primeiras revisões e elas custaram menos que a tabela, trocaram meu volante por um com couro por que o meu veio com uma mancha no acabamento cinza, e eu tenho o facebook da moça do pós-venda e agendo tudo direto com ela, no dia que precisar… tirando a mentirinha de 2 dias a menos na entrega do carro, nao tive problemas com a CAOA

      • rpasini1

        Desbancar o gol eu não acredito que vá, mas que vai vender bem eu não tenho dúvida. Aqui no Brasil se criou uma imagem da hyundai de que são carros um nível acima da concorrência, então o cara que não usa o carro pra trabalhar mas que tem grana no máximo pra um gol, vai ir de hyundai.

      • Filipe Augustus

        Com 5 anos de garantia eu não acho que ela vai se desvalorizar tanto. e com certeza vai vender horrores, ele só não vai peitar de frente com a liderança porque a Hyundai não vai conseguir fabricar o que o mercado vai pedir.

      • BCA_83

        Independente disso, aposto um rim e meio fígado que o preço REAL, PRATICADO, do pé-de-boi vai ser acima de 30k e o top belisca (se não passar) 45k, isso ainda antes do IPI subir!! Depois disso, entre 35k e 50k!!

      • AugustoSeide

        Mas não existe hoje no mercado carro a altura desse Hyundai quando se fala em beleza – até mesmo em segmentos superiores. Se a lista de itens de série dele e os preços forem próximos aos cobrados pelo Gol, com toda certeza, vai vender muito bem, e eu tbém vou querer comprar um. Estou no aguardo.

        • giodoesitbetter

          Amigo, até agora só vimos o HB Top de linha. Imagina esse garoto com um baita calotão (isso se tanto), retrovisor e maçanetas pretas, sem o farol de neblina…

          Convenhamos, o Gol é tão bonito quanto, na versão Power.

        • 3ic

          beleza é subjetivo. Eu prefiro o design do novo uno por exemplo. Muitos aqui eu sei que detestam, mas gosto é gosto.
          Outro exemplo é o gol, seu desenho tb é interessante sob meu ponto de vista.
          Ja não curto o desenho do HB e sandeiro por exemplo. Muitos vincos e curvas sem sentido por exemplo.

      • duhehe

        O HB20 será muito melhor que sandero, March e Fiesta … projeto atual , mais seguro e com muito mais tecnologia !

        Tirando o Gol o resto dos populares é só a raspa do coco do cachorro em forma de carro.

        • giodoesitbetter

          Sei não, amigo.

          Se ele é tão bom assim, como é que custará 13 mil a menos que o Picanto quebra-galho?

          Acabamento creio ser na média do mercado. Não melhor que Sandero, March e Fiesta. Talvez seja mais bonito o interior, mas melhor eu não acredito.

          Não sei como você e tantos outros batem o pé para dizer que o HB20 é o novo Jesus, veio para salvar o povo do mal.

          Ele é só mais um.

          • duhehe

            O picanto vem importado de fora do mercosul ou mexico, logo ele paga 35% de importação, 37,5% de ipi, e mais um penca de coisa ! Por isso ele custa um rim e é um popular.

        • josenum

          Como será? o povo fala com tanta certeza que parece aqueles tecnicos em revistas especializadas… puts

          • 3ic

            é a lavagem cerebral imposta pela cao..ops hyundai

      • RmouraTW

        Todo mundo ta esquecendo que esses preços são os sugeridos,

        A concessionária cobrará o que quiser, e a combinação; demanda alta, fábrica com pouca capacidade, lançamento = Ágio e dos brabos, aguardem…

      • Oba_

        Como se existisse Gol por 28mil que não seja pelado e viesse com algum item de segurança (ABS ou Ab duplo sem pagar nada a mais.
        Se comparar o preço de um I30 usado e Golf do mesmo ano igualmente equipados e que foram comprados pelo mesmo preço quando zero acho que você pode mudar de opinião em relação a desvalorização mas de qualquer forma quem estiver vivo comprovará com os proprios olhos que jamais verá um HB20 usado mais barato que um Gol igualmente equipado e com mesma motorização, aposto com qualquer um.
        Sem querer ofender ou forçar a barra mas é totalmente sem nexo querer comparar um carro que será o novo I20 no resto mundo com Sandero, Fiesta com mais de 10 anos de mercado e mesmo o March que é um projeto recente mas que não chega aos pés do Hyundai em design.
        Apesar do seu comentário ter sido absurdamente positivado o mercado comprovará que pelo mesmo preço dos carro 1.6 que citou pouquíssimas pessoas abrirão mão de ter um carro que reúne todas as qualidades possíveis para levar qualquer um destes patinho feio, que fique bem claro que nunca comprei um carro pelo design, pra mim jamais será o principal fator na escolha mas sejamos sincero, se um carro tem todas as qualidades que superam os rivais e ainda por cima é o mais sedutor fica difícil abrir mão dele.
        Todas as publicações que testaram o carro sem excessao disseram que este carro será um compacto apenas no tamanho e esta acima dos concorrentes em todos os sentidos, todos disseram que sera um enorme sucesso e quem quer comprar um compacto e esperar não se arrependerá. Isso quem disse foram todas as publicações que testaram o carro.
        Eu não duvido nem um pouco e o mercado demonstrará que não estão errados.

        • Tripa-Seca

          "..Todas as publicações que testaram o carro sem excessao disseram que este carro será um compacto apenas no tamanho e esta acima dos concorrentes em todos os sentidos, todos disseram que sera um enorme sucesso e quem quer comprar um compacto e esperar não se arrependerá. Isso quem disse foram todas as publicações que testaram o carro. .."

          Muitas publicações recebem a avaliação de um mesmo órgão. E outra: Agora as publicações ficaram confiáveis? Muitas delas também elogiavam o Gol, não? Mas naquele momento, elas eram "compradas"
          Ah, em tempo: Acredito que o HB20 será um carro superior ao Gol. Pelo menos para o uso que eu teria. Não sei se servirá para todo mundo.

    • wandersonts2

      Cara que lindo que ficou….

      O preço parece bom, mas quero saber é a qualidade do acabamento + itens.

    • marcelo_ricardo

      Ta bonito, o gol também.

      Acho que é mais um Adeus Palio.

      • 3ic

        esse novo palio realmente não desceu. Até o uno ficou melhor resolvido que ele.

        • ASFER1982

          O Palio ficou muito Traveco… sei lá… é macho mas ao mesmo tempo usa roupa feminina… (essa é minha visão do Novo Palio) já o HB 20 preciso ver ao vivo…

    • jfrasson

      Se alguem tem condição de desbancar o Gol é esse carro mesmo, concordo contigo, pessoal fala que o gol já é conhecido pelo mercado e tudo mais, mas querendo ou não, a imagem da Hyundai hj em dia é quase uma marca premium, dá Status, imagina vc comprar status a partir de R$ 27.790,00, quem nao vai querer.

      • afonso200

        esse carro é o mais esperado a anos no mercado

    • CyborgPilot

      Mais bonito que Gol, Sandero, March, Pálio, Uno, Ka, old Fiesta, Agile, etc. Motores e cãmbio de Kia Picanto, Soul e Cerato. Só resta saber se o acabamento interno é bom. Espero mesmo que venha pra mexer de forma positiva com o mercado de populares. Já é hora de sacudir de verdade as quatro grandes.

      • tiards

        O Gol ficou bonito, esse HB também.
        Agora dizer, ADEUS GOL, isso é facil, mas na prática eu tenho as minhas duvidas, afinal, Gol é um nome forte e de uma marca bem vista pelos brasileiros.

    • jfrasson

      segundo anunciado 150 mil por ano.

    • Teixeiracar

      Sera? Lucrobrasil,
      1º- Essa planta tem capacidade produtiva para tal?
      2º-Por esse preço quais itens de série virá?
      3º-E a rede de distribuição se equipara com a VWagen?
      E além de outras, lucrobrasil, o Hb20 ainda corre um alto risco de ser vendido com ágio por causa da alta demanda. Certamente que venderá muito bem, torço pra isso, mas para ultrapassar o Gol a Hyundai ainda tem comer muito feijão!

      • Leandro1978

        Pois é, o pessoal não atenta a isso. A capacidade da planta é de 150.000 carros/ano. Isso dá 12.500 carros/mês. Além disso, "apenas" 9.000 unidades serão o hatch, as demais serão destinada aos futuros "filhotes" da família. Gol e Uno (não sei por que "esquecem" do Fiat) vendem quase 30.000 unidades/mês.

        Em relação à rede autorizada, VW e Fiat possuem mais de 500 espalhadas pelo país. A Hyundai Brasil começará com pouco mais de 100…

        Ágio será tão certo quanto o imposto que pagamos. Pode ter certeza

        De qualquer forma, se diminuir a vantagem dos dois primeiros para os demais, já estará de bom tamanho. Pois acho que as duas farão descontos, colocarão mais equipamentos de série, etc.Agora, será que roubará vendas do Gol e Uno ou de Fox, Sandero e Cia?

        • Mora17

          certeza que vai tirar share de mercado do Fox, do Palio e c3 ( na versao 1.6) gol e uno regulam o mercado e também acredito que vão oferecer mais equipamentos e preços menores.. o sandero tem vendido bem, mas tbm tem custado o preço de palio fire com a reduão do IPI , de qualquer forma o lançamento vai ser muito bom para o mercado, além de achar que o carro ficou bonito pra C$#%#" hsuahsuahsu

    • fabio_augusto

      Em vendas NUNCA vai passar o Gol. Agora fazendo um comparativo técnico, aí sim pode ganhar! Se bem que não é difícil fazer um carro melhor que o Gol…

    • ocduarte

      Será que ninguém lembra da capacidade de produção da Hyundai Brasil? Já foi exaustivamente divulgado que inicialmente será de 150.000 carros entre hatch, sedã e uma futura versão cross/adventure ou sei lá o quê. Como vai matar o Gol, o Palio, o Uno? A VW pode fabricar facilmente mais de 300.000 Gol por ano! Prá chegar nesse número a Hyundai tem que remar muito! Pode-se, isso sim, dizer que vai roubar vendas, e isso acredito que o fará indistintamente, atingindo vários outros modelos também, mas se tornar lider já é um baita exagero!

    • Filipe1020

      Vermelho? Uau finalmente uma cor diferente em um Hyundai! E pensava que nunca ia ver um Hyundai que não seja prata, preto ou aquele caríssimo branco no Brasil

    • Gustavo82

      Adeus Gol????? Você nao sabe o que está falando….. onde é que vao produzir e vender 350.000 carros pro ano pra passar do Gol?

    • Oba_

      Adeus todos os concorrentes.

    • kkduu

      PQ O GOL é uma MERd….. e o HB20 basico ja vem com mais do que o basicao G5.
      O fiesta r é o unico bem equipado com preço semelhante no 1.6, mas sairá de linha em breve… o resto é resto.

      Quero que a VW vá praquele lugar!

  • RFCAR

    HB20 neles!!!
    xô Carroças!!

    • rafa_marcao

      É incrível como modelos diferentes "magicamente" custam O MESMO preço! Deve ser muita coecidência… É o famoso "custa o que pagam e não o que vale".

      Eu sei que o mercado funciona assim. Mas não entendo o por que, de um carro desses que deve sair no final uns 10 mil, não vender por 20 (ter lucro já exorbitante) e acabar com o mercado….

      • FellipeZ

        Porque o capitalismo funciona assim…se posso ganhar 17k em cima de um produto, porque iria ganhar só 10k, sendo que irei vender muitos?
        Agora se o consumidor se recusasse a pagar, aí seria outra coisa..

      • fredklamt

        Concordo, mudam uma vírgula para convencer os desavisados.
        Achei o carro com um design muito bom e equipamentos ao nível do March, mas "MODERN PREMIUM"….pfffff, é muita prepotência. Com uma campanha assim, esperava, no mínimo, AB2, ABS, AC, Trio, DH.
        Resta aguardar pela divulgação do restante da lista de itens de série…tomara que seja atraente e balance o mercado. Mas é melhor não criar grandes expectativas, como muitos fizeram…

    • AMLAJD

      Já ouvi isso outras vezes!

    • Diego Casagrande

      Porque, tem certeza que o HB20 não será outra carroça?
      Cuidado, não tem nada definido ainda, quero muito também que o HB20 venha bem acabado e um nível de equipamento adequado por este preço.

      Como havia falado em outra matéria. Se ele vier com AB2, ABS, DH E TE na versão 1.0, por este preço está bom e com certeza terá um bom acumulo nas vendas.

      • Cristiano_RJ

        Carroça remete a atraso, a falta de tecnologia, a meio de transporte do passado. Esse carro utiliza a plataforma do i20 vendido na Europa e virá equipados com os modernos motores 1.6 16V flex do Soul ou o 1.0 12V do Picanto. Os testes preliminares dos modelos pré-série já indicaram boa dirigibilidade, estabilidade e que o câmbio possui engates precisos, além de que o comentário unânime é que o acabamento está acima da concorrência e que o design impressiona pela modernidade,independente se para fulano ou beltrano é "enjoativo", como os haters da marca costumam repetir… enfim, independente do nível de equipamentos que ele virá, definitivamente de carroça ele não poderá ser chamado.

        • Diego Casagrande

          Aí botei fé, não me informei dos testes que foi realizado e nem pesquisei. E eu concordo com você que não será carroça, se você diz que ele se apresentará ao mercado deste nível.

  • Rods

    HB 20 Neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tomara que arrebente com todos!

    • vini_B

      Já passou o tempo de tirar o Gol/Uno da liderança, carros feitos de latinha de cerveja amaça com um toque…

      • 3ic

        a estampa do HB não é diferente. Essa fina chapa faz parte da deformação programada em caso de acidente. O novo uno e gol so levaram bomba nos teste pela falta de airbag, pois a cabine permaneceu intacta.
        Se um Opala, monza, santana, del rei por exemplo baterem em qualquer um deles, qualquer parte fora a cabine ficará irreconhecivel por conta da absorção da energia do impacto, mas o passageiro tera mais chances de vida que nos outros carros que, apesar de ficarem bem mais inteiros, o choque do impacto sera absorvido pelos passageiros.

        • Tripa-Seca

          Del Rey tinha deformação progressiva. Pelo menos, consta na 4 Rodas do seu lançamento. Acredito que o Monza também tinha, sendo um projeto 2 anos mais novo. O Opala já era quase 15 anos mais velhos que os dois.

          • JokerCrow

            Olhando aqui não vi essa informação. Se souber a página onde tem seria interessante. O Passat tinha (tem).

  • Cleberzc

    Alguém aqui ainda acredita em preços antecipados da Hyundai Caoa!? Podem subir uns 5mil nesse preço, SEM contar o ágio!

    • dielveio

      Conta outros 5 mil pela cor branca.

    • leoleeo

      Mas não será a CAOA que venderá o HB20, será a Hyundai Motors do Brasil, embora algumas concessionárias CAOA venderão o modelo

      • jvjv

        Galera esquece que a CAOA não fazia nada aqui que não fosse de conhecimento (e aceitação) da Hyundai…

        • http://autoepifania.tumblr.com/ JulioCMO

          Maniqueísmo é brabo na Colônia, sempre tem o bonzinho e o vilãozinho rsrs'

        • Leandro1978

          De qualquer jeito o negócio está feio, pois se sabia e nada fez, é conivente. Se não sabia, incompetente. Qual é pior?…rs…

        • Thiago_Rabello

          ó.. nao sei nao viu..

          No mundo inteiro a Hyundai tem recebidos premios e mais premios…

          Brasil é o campeao de reclamação disparado da Hyundai, justamente por causa da CAOA…
          Nao que eles iriam sujar a imagem deles atoa assim nao.. concordando com tudo o que a CAOA quiser…

          • Tripa-Seca

            E algumas condenações, como no EUA, esqueceu de dizer..

      • fabio_augusto

        Então se esse preço for informação de uma das concessionárias CAOA aí fodeo tudo! Pode acrescentar no mínimo uns 5000 reais desses 27.790 reais.

    • hendelmarques

      A CAOA tá fora! Um produto bom, feito no Brasil, e desvinculado completamente daqueles ladrões! Até a rede de concessionária vai ser diferenciada! Obrigado Hyundai!

    • maycu7

      e a cor branca????? 6 mil a mais?

    • robertobcp

      meu querido, faça como eu! tenha paciência, vou esperar o ônix da gm e fazer uma comparação custoxbenéficio e se me cobrarem ágio caso compre hb 20 justiça neles e tem mais! devemos todos enviar emails pra hyunday ,perguntando oq ela irá fazer pra coibir essa pratica .pois só compro sem ágio

  • Wikle

    Só temo a tropicalização.

    Sou candidato a adqurir um; se não houver ágio, é claro, o que acho difícil.

    • AugustoSeide

      Impossível, quem quiser comprar esse carro sem o ágio – sou um deles, vai ter de esperar um pouco mais para ter esse belo modelo na garagem.

      • luidhi

        Não tenho pressa, meu LixoCelta passou por revisão agora e aguenta mais 2 anos. Até lá vou juntando dimdim…

    • XandeeM

      Não devemos esquecer que ainda tem o Onix pra esquentar a briga!

      • luidhi

        É mesmo! Tem o Etios também.

    • lexbh

      se der pra esperar os 5 primeiros meses, o agio vai embora. mas é foda reconheco que as vezes vc quer o carro na hora, e infelizmente tem que se fuder por isso xD

  • Absinthe666

    alguém lembra do veloster custando a partir de 60mil… poise.

    • Wikle

      É, por essas e outras que a CAOA está sendo colocada para escanteio.

      • 3ic

        a CAOA era uma espécie de "laranja" da hyundai. Se fossem corretos, não teria inumeros processos por calunias mundo a fora

        • giodoesitbetter

          Pois é. Parece que temos um novo Deus e um novo Jesus por aqui. São eles Hyundai e HB20, respectivamente.

          Até onde sei, o HB20 vai custar mais que a concorrência, vai ser tão pelado quanto, de uma marca sem boa reputação em qualquer lugar do mundo, provavelmente com pouquíssimas opções de cores (creio em preto, prata, branco +$ e vermelho +$$), num plano piloto de uma marca que está adentrando no Brasil agora, com um carro feito "exclusivamente para o mercado brasileiro (o pessoal aqui sabe muito bem o que isso significa).

          -Quem garante que a Hyundai não vai desistir do Brasil, como outrora fez?
          -Quem garante os itens de série que virão na versão de entrada? Pois até agora só sabemos de airbag e abs, e mesmo assim ainda duvido do segundo.
          -Quem garante que eles terão uma boa assistência técnica?
          -Quem garante que eles não cobrarão ágio?
          -Quem garante que o carro é realmente é bem feito e compatível com nossas ruas?
          -Quem garante que ele terá uma variedade de cores razoável?

          E ainda assim o preço não é atrativo!

          Não sei o que o pessoal daqui tem na cabeça. Esse aí é só mais um March, mas dessa vez vendido por pilantras.

          Se beleza fosse só o que importa, o Chery Cielo seria o hatch médio mais vendido.

    • BCA_83

      E i30 top por 50 e poucos???

  • LeandroBalmant

    Tomara que o HB20 vendido aqui seja o mesmo lá de fora, porque todos falaram mundos e fundos do March e conseguiu apenas uma estrela na LatinNCAP!

    • Absinthe666

      acredito que o HB20 é um projeto exclusivo para o Brasil
      inclusive seu nome HB significa Hyundai Brasil
      la fora eles ja tem o i10 e i20 como carros de entrada
      e por ser um projeto nacional não da para esperar muito da segurança, vai ter economia porca como todo modelo nacional, infelizmente

      • AugustoSeide

        Mas o HB 20 tem um design muito mais bonito e bem acertado que i10 e i20. Ele parece até um Hyundai superior, só que encolhido. Ficou muito bonito!

        Parabéns aos responsáveis pelo projeto!

        • giodoesitbetter

          Mas e onde a segurança entra? Continua sendo um um carro bonito e pronto, até sabermos de verdade.

          • marcelofalves

            falou tudo amigo …. quero ver esse carro no cash test antes de opinar sobre ele, eu aposto que vai fazer feio (tomara que eu esteja errado), o carro ficou bonito

          • AugustoSeide

            Vamos voltar para a realidade, quase não existem – ou, não existem – carros populares (projetos com baixo custo de desenvolvimento, e esse fato explica todo o resto) que se saiam bem nos testes de impacto, seja aqui no Brasil, E. U.A., Europa… Nem adianta esperar 5 estrelas que isso é impossível – até carros de segmentos superiores penam para alcançar melhores notas.

            Esse Hyundai – como qualquer outro carro desse segmento, quando equipado com todo o aparato tecnológico disponível, vai conseguir no máximo 2 estrelas.

            • Matheus_P

              Falou uma grande bobagem amigo… Exemplos de 5 estrelas: new fiesta, clio III, corsa europeu, fiat 500, e qquer carro compacto vendido na europa tem 4 ou 5 estrelas… Exemplo classico mesmo eh o march vendid p o Brasil (baixa qualidade), e para o japao (alta qualidade de construcao)

              • AugustoSeide

                Acontece que o HB 20 é um carro desenvolvido para o Brasil, por tanto, pouco seguro – como qualquer outro carro pensado para mercados do 3° mundo.

                O New Fiesta é um carro mundial, Clio, e Corsa foram pensados para o mercado Europeu, não existe uma comparação entre eles e o HB 20.

  • marceloduart3

    Não sei por que a animação, o valor está muito alto, só estarei contente quando o Brasil tomar vergonha na cara e dar um golpe final nestas montadoras! (duvido muito que aconteça).

    • Wikle

      Montadoras lucram aqui o dobro em relação aos mercados desenvolvidos. Mas o Governo taxa em até 5x mais um carro aqui do que em outros locais. Penso que devemos voltar nossas críticas principalmente à aberração que é nossa política tributária. Taxam o consumo e não a renda.

      E quando a concorrência começou a incomodar, imputaram um taxa extra de 30% e estipularam cotas para carros vindos do México ou Argentina. Assim não conseguiremos mesmo implantar um mercado maduro.

  • Sr_Andante

    Isso com "reducao de IPI" nao e mesmo ? So verificando a lista de itens e o acabamento para saber se vale a pena. Se ficar no mesmo patamar do March vai dar trabalho.

  • marcelo_ricardo

    Espero que seja um sucesso, poderia custar menos… isso é preço de quem ja conquistou o mercado.

    Com certeza o preço do Gol G5 1/2 vai abaixar.

  • RafafGuima

    Esse preço não me parece barato…

    Sei não… parece que é só mais um para participar do cartel

    • DougSampaNA

      Vc acha que interessa ao Governo carro barato? Carro barato dá uma base de valores baixa pra meter imposto emcima, então quanto maior a base de custo melhor para o Governo.
      Governo Brasileiro, inimigo numero 1 do presente e futuro dos brazucas!

    • giodoesitbetter

      Idem, amigo. 28 mil 1.0 peladão? Por esse preço tem opções melhores.

  • jackson_sch

    Eu acho que é mais um que vem para nos roubar e rir da nossa cara.

    • vini_B

      Engrassada essa, kkkk, porém espero que ele lidere.

  • jdfxp

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    olha o preço disso… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    caro pra xuxu

  • lucaslfbsb

    O perfil de quem compra veículos no Brasil é bem variado. Temos uma parte que é consciente, pesquisa e adquire um produto certo de que ele é a melhor opção para suas necessidades. Mas temos outra parte que não abre mão de um veículo das quatro grandes, mesmo que isso signifique adquirir um carro ultrapassado e com custo-benefício questionável.
    Conheço diversos indivíduos que não abririam mão de um carro da Fiat, como o Novo Uno, para comprar um Hyundai (carro, segundo eles, com manutenção caríssima, revenda difícil, etc..)
    Não à toa, carros como o Gol, Uno, dentre outros, vendem dezenas de milhares mensalmente.

    O HB20, espero eu, será uma quebra de paradigma. As pessoas verão que há possibilidades melhores que "mais do mesmo". Não afirmo que será uma revolução, com veículos completos a preços justos – lembre, estamos no país mais incoerente que existe. Todavia, o fato de abrirmos mão de um carro de concepções antigas por um projeto mais novo irá acirrar a concorrência, e, sinceramente, creio que podemos esperar muitas novidades!

    • Wikle

      Gol e Uno são campeões em vendas no Brasil por culpa principalmente dos frotistas. Nenhuma empresa compraria HB20 para botar na mão do empregado. Melhor dar um Gol ou Uno pelado.

    • titoneli

      Amigo, estou aguardando uma grade do para-choque do polo 2012 a aproximadamente 60 dias e ainda não tem previsão de chegada, isso em BH e falando toda semana diretamente com o Supervisor de peças da concessionária. Imagina o tempo de espera de uma peça para outras marcas? Creio que seria pelo menos o dobro do tempo de espera

      • giodoesitbetter

        Amigo, sem nexo sua forma de pensamento. Quer dizer então que, se a grade do VW demora, as outras demoram mais ainda?

        Se a VW demora, você tem que sair dela. Não ficar com medo das outras.

        Só para efeito de comparação, sabe quanto tempo esperei pela mesma grade de um SsangYong Actyon do meu avô? 3 dias.

        Pois é. SsangYong.

  • rafabarroca

    O carro é lindo!

    Por este preço se a qualidade for ao menos similar aos irmãos coreanos, deve vender acima do esperado.

    • lucaslfbsb

      É, caro, rafabarroca, seria bom se a qualidade fosse similar. Contudo, penso no seguinte: os veículos, até então importados, serão fabricados aqui. E, aqui, em carros de baixo custo, temos aço de menor qualidade, menos pontos de solda, uma rigidez estrutural menor, etc…

      Acho que, aos poucos, o brasileiro vai pensando que compensa esperar pelos testes de segurança antes de comprar seu veículos…

      • giodoesitbetter

        Eu sou um deles. Não entro em um antes de ver o Crash Test.

        • Cristiano_RJ

          Imagino se você fez essa mesma exigência para todos os seus carros até hoje…

  • YoOdEx

    Me lembrei agora de quando o i30 estava chegando, e iria ser super barato completasso (mais barato que toda a concorrência), depois me lembrei do Veloster, que sairia por 59900 no primeiro comunicado da Caoa.. Se vier por 28000, mesmo pelado, vai vender muito e continuo dizendo. Não venderá mais porque não haverá produção para a demanda. Chuto também que as vendas do Gol ficarão intactas!

    • marcelo_ricardo

      I30 = caoa
      hb20 = hyundai

      • giodoesitbetter

        i30 = pilantra nacional
        HB20 = pilantra a nível global.

        Tudo farinha do mesmo saco.

        • marcelo_ricardo

          Mãe Dinah é você?

          • giodoesitbetter

            Não precisa saber muita coisa para ver que a Hyundai sofre lá fora dos mesmos problemas que a CAOA por aqui.

            Só sendo muito ingênuo para achar que a Hyundai não sabe e não aprova as práticas da CAOA no Brasil.

            Logo, agora pararemos de ser explorados pelo capanga e seremos explorados pelo vilão. Dá no mesmo.

            Não precisei prever nada. Só analisar os fatos.

            • Matheus_P

              Nao quero ser ingeenuo, mas se esses precos se confirmarem, ne comcapacidade de producao de 10mil carros/mes e sem compra de frotistas, apenas pessoas fisicas, acho q podemos ver gol e uno tendo q dar uma rebolada em itens de serie e promocoes p poder continuar vendendo p pessoas fisicas o mesmo volume q hj vendem… Em algum momento alguem tem q quebrar o paradigma das 4 grandes no brasil. Torco p q seja c o hb20 ominicio disso.

        • Cristiano_RJ

          Você está doente meu caro!

  • andcarpi

    Caro, e caso encerrado…. faz mais de 10 anos que não compro carro 0 e vou continuar nessa… .daqui uns 3 anos compro um 2012 completo por 20 mil.

    • mbarbosa697

      Somos dois,deixa os trouxas pagando caro pelos 0km e a gente pegando eles seminovos desvalorizados,kkkkkk!

    • Matheus_P

      So no brasil q carro usado tb eh caro… Vai pros eua e veja qual o valor de um carro de segunda mao… Vc chega a pagar 50% do valor de um carro c 2 anos de uso…. Sendo q ha carros com 10 a 15 anos de uso por 500 a 1000 dolares. Nem um fusca 1970 ou um monza 1980 enferrujado custa isso…

  • VictorHugo

    27 mil com ipi reduzido né!

  • Danillobar

    ainda tá caro , mas tá melhor que o Etios !

    • DougSampaNA

      Etios??? não….Derrétios!!!
      O carro que vc comprar préderretido e termina de deerreter em casa….o carro repugnante!

    • giodoesitbetter

      Se bem que ser mais barato e melhor que o Etios não é mérito nenhum.

  • Sayd_Jarrad

    R$ 27.790??

    Bah..bota ai mais uns 3 a 5 Dilminhas que as CSS vão botar por cima. Sobre o carro em Sí…comento depois…prefiro ver pessoalmente…

    • hltg

      É o famoso frete…

  • molinarisp

    Enquanto existirem colegas como o de cima que defendem tanto os "Gols" brasileiros o mercado continuará essa vergonha. O HB não representa um carro mágico, que vai vir completo por 28k, ele representa mais concorrência, e quanto mais concorrência melhor fica para nós. É obvio que que será melhor que Gol, até porque isso não é muito difícil. Mas o importante é ser mais uma opção. E quanto à desvalorização, pesquisem e descobrirão que as coisas já não são mais as mesmas. Que venha HB…

  • Landrutt

    Quero ver os equipamentos de série.

  • hugogyn94

    Eu torçe muito este carro custar R$ 25.500,00 ate R$ 36.750,00,ja espero que o consumo seja assim 15,4km/l urbana,18,7km/l estrada,desse jeito vai salvar o povin que nao aguenta pagar o petrobras.

    • 3ic

      com a nossa gasolina? vai sonhando. Se fizer 9 km/l na cidade sinta-se muito feliz

      • giodoesitbetter

        Chuto 7,5km/l.

      • Dragoniten

        Cara, na boa, é o mesmo motor do Picanto, por que faria 9km/l na cidade se ele faz 12km/l com ETANOL na cidade?

        Parem com essa mania de criticar o Brasil porque tá na moda. A maior culpada do consumo ruim não é SÓ nossa gasolina, são os motores pré-históricos que são vendidos no Brasil.

  • Pedro Evandro

    Pode não bater o Gol, mas o Palio sim. Esse vai…

    • Absinthe666

      se conseguir manter a demanda de umas 20mil unidades mensais e oferecer rede autorizada para todo esse povo tem chance sim
      se o 1.6 chegar por 34.900 e ja tiver o essencial, ABS+AB2, trio, AC e Direção assistida ja vai valer mais a pena do que o palio 1.6

      • marcelo_ricardo

        O carro nem foi lançado e o povo afirmando que vale a pena uifaehuiaef

        • XandeeM

          O cara escreveu SE CONSEGUIR,SE CHEGAR E SE TIVER…Isso significa que ele não fez uma afirmação ,ou seja, indicou uma possibilidade.Antes de fazer uma crítica devemos interpretar bem o que lemos. :)

          • giodoesitbetter

            Ele sim, mas olhe os comentários acima.

            • XandeeM

              Mais quem falou que valeria a pena se viesse bem equipado foi o Absinthe666 ,me referi a esse comentário.

        • ocduarte

          Pode traduzir "uifaehuiaef"? O que significa?

  • anderson_sp

    Vou te falar viu, tem gente que reclama das nacionais que sempre tem os mesmos produtos e com facelifts toscos e todo aquele mimimi de sempre, vem uma montadora coreana faz um carro ao meu ver um pouco melhor que os concorrentes, e tem mimimi de novo, principalmente quando falam que vai tomar o lugar do arcaico Gol, pode não vender mais que o mesmo, mas que veio pra dar uma sacudida no mercado, vai roubar consumidores de Gol e Palio com certeza, é bem mais bonito que os dois e parece ter um melhor acabamento que eles pelas fotos mostradas.

    • Rods

      Muito bom anderson….

      Prefiro esse… Se for esse preço e com um interior que remete aos modelos mais caros… Será meu.

      Pra mim, o interior conta muito mais… Pq afinal, é onde fico no carro…rs.

      • giodoesitbetter

        Pois é. O problema é que não vimos ainda, então não tem como falar que "ele é a salvação do nosso mercado", como o povo daqui pensa.

        Se ele REALMENTE tiver um bom interior, vir por esse preço completo, sem cobrança de ágio, com variedade de cores e um bom pós vendas, eu compro.

        Porém, eu acho que o pessoal daqui terá ingratas surpresas.

        • Cristiano_RJ

          "O problema é que não vimos ainda, então não tem como falar que "ele é a salvação do nosso mercado""

          O inverso também é válido!

  • rubensdepaulajr

    Os golssauros, paliosauros, kasaouros e celtasouros piram. Não vai ser fácil a concorrência para velharia made in Brazil zil zil.

  • GT4

    Vai ter muita gente comprando esse carrinho só por causa do Status. O pessoal vai comprar para mostrar para os vizinhos, e ainda vão "encher a boca" para falar que estão de Hyundai. xD

    • Cristiano_RJ

      "Só por causa do status?"

      E por que não pelo design? Por que não pelo acabamento superior à concorrência? Por que não pela modernidade do projeto etc? Do jeito que você fala, dá a impressão de que trata-se de um carro que não possui nenhum atributo que justifique a venda e que quem o comprar o fará "só para mostrar para os vizinhos", ou seja, o comprar por motivo fútil! E sinceramente, considero essa afirmação altamente preconceituosa e sem nenhum embasamento.

      • GT4

        Estou radicalizando, sim. A grande maioria dos consumidores nem conhecem muito as qualidades do veículo, mas sim, compram para mostrar, fazer presença, essas coisas. É claro que esse HB20 tem sim, suas qualidades, atributos, projeto bem mais moderno do que outros populares, mas enfim, não estou comentando do veículo em si, mas sim, dos consumidores da marca. São poucos que como você, sabem e reconhecem as qualidades, mas a grande maioria dos consumidores da marca, não sabem e nem se interessam muito em saber o que tem de bom, eles querem comprar mesmo é pelo Status que a marca possui em relação a outras marcas.

        • Cristiano_RJ

          GT4, temos que ter cuidado ao fazer generalizações a respeito de pessoas ou grupos delas. Toda generalização é uma simplificação da realdiade e corremos o risco de estarmos sendo, no mínimo, injustos.

      • ocduarte

        Vou ser repetitivo, mas essa frase "prá mostrar pro vizinho", repetida em quase todo post, é realmente um saco. Mas em geral é garantia de muitos joinhas!

        • Hellvins

          amigo nada haver, se mostrar para o vizinho e sinônimo de riqueza, sendo que o cara tem um álbum de figurinha para quitar eu prefiro ficar com o meu velho quitado sou mais eu que ele, acho que isso acabou é síndrome dos anos oitenta, todos podem comprar um carro hoje em dia é só ter credito na praça, agora depende de cada um como quer viver, uma vida em que o cara só fica pensando em dividas e tem um carro zero, ou quem tem um carro quitado e sem dividas!

  • AllekCorreia

    Ta.. cadê o preço "sem igual"?.. Para mim ele é igual ao preço dos concorrentes… que merda!

    • Rods

      Preço sem igual é do Gol pelado…. Se esse vier nessa faixa e oferecer uma vírgula a mais, pra mim ta valendo…

      • AllekCorreia

        Não encaro o AB2 como sendo um diferencial, visto que jajá será obrigatório mesmo (se bem que em projetos novos já é obrigatório, né?). Mas concordo que, em comparação com o Gol Pé-de-Boi, ele é uma opção atrativa.

        • giodoesitbetter

          Mas é aquela, o comprador de Gol pelado JAMAIS comprará um HB20.

          • AllekCorreia

            Triste realidade, mas vamos ter fé! kkkkk…
            Quem sabe as propaganda da Hyundai e o seu "melhor hatch popular… DO MUNDO!" não mude a idéia de muitos compradores de Gols Pé-de-Boi.

  • keivan53

    esse motor 1.6 é qual?
    o mesmo do veloster? pq se for eu vo rir mto kkkkkkkkkkkkkkkk

    • montagner82

      creio que seja o próprio mesmo. kkk

      • Cristiano_RJ

        E qual foi o motivo do "kk"?

    • Cristiano_RJ

      Rir por que ô Zé? Por acaso você esperava que tipo de motor para um carro compacto? Um V6???!!!! Saiba você que esse é um dos melhores 1.6 aspirados à venda em nosso mercado.

      • montagner82

        Não discuto a qualidade deste motor. Aliás creio eu que este seja um excelente motor. O motivo do riso é por causa da polemica em torno do motor do veloster e que no final das contas veloster e hb20 terão o mesmo motor. Diferença que um custará 35k e outro é vendido por 90k.

  • mademg

    Enquanto a fábrica de Pernambuco não fica pronta, a preocupação da FIAT, a meu ver, é a capacidade / mix de produção, nem Gol, muito menos HB20. Não tenho Hyundai mas tenho dois Kia, gosto mais do FIAT.

    • Rods

      Gosto da Fiat… Mas 150 dias pra um Palio tá de matar…

      • JokerCrow

        120 dias era pro Pálio Sporting. São 60 dias no máximo para entrega do veículo.

  • Rods

    Achei que o povo ia comemorar mais uma opção… Se for mais do mesmo, paciência… Mas acredito que não…

    O interior pelo menos será melhor que a concorrência…creio eu….

    Mas o "mimimi" persiste…

  • observador_rj

    Esse hyundai terá o mesmo efeito do 206 quando foi lançado no Brasil. Terá um boom de vendas e será carro design da moda muito desejado mas depois se tornará comum e diminuira as venda gradativamente

    • benelaux

      Filhote, vc quer que o design dure por 20 anos?

      • giodoesitbetter

        Se for bom dura. O citado 206 é até hoje um carro muito moderno, mesmo com 15 anos de vida.

        O mesmo para o recém finado Corsa.

        Já esses Hyundai, em 5 anos já estarão passados. O Sonata mesmo, ficou cansado em menos de 6 meses.

  • Hellvins

    Não vai acabar com o gol não, o March não acabou, e o preço veio ate que parecido, vai vender mais que o march, mas vai demorar para dominar o mercado, vai dominar, mas vai demorar!

  • Diegorji

    Se custar 27790 vai vender bem,acima disso o Gol vai continuar a liderar com folga.

  • RafaPinheiro

    Eu quero é concorrencia… é parece que a hyundai vai adotar a politica da nissan no brasil. Fiquei ate mais animado com essa noticia pois assim tenho esperanças de que o preço do novo I30 não sejam um roubo.
    E galera menos… desbancar o gol. serio? serio mesmo? o.0

  • Guerra

    Só acredito vendo!!!! Eu acredito que vai custar mais, sinceramente.

    Prefiro esperar, ainda não vi o carro ao vivo, materiais empregados, acabamento, etc… Mas esse preço… sei não.

    • fabricio2099

      Agora falta pouco!
      Bah eu em Abril tava de Celta esperando o HB20
      Não deu p esperar… fui de Punto Essence

      Espero não me arrepender por não esperar

      • giodoesitbetter

        Amigo, se você trocou de carro por que precisava. Fez um ótimo negócio.

        Se você trocou apenas para ter um novo, não importe que carro comprou ou deixou de comprar, você fez uma compra ruim.

  • Hellvins

    E outra quem disse que cobrança de ágio é legal, como um vendedor ou loja pode cobrar ágio de um carro com preço fixo sugerido???

    • Cristiano_RJ

      Como? Assim como você mesmo disse: "preço SUGERIDO". Não há tabelamento de preços no Brasil. Vivemos em uma economia de mercado, onde os empresários são livres para cobrar o que quiserem por suas mercadorias e o mercado aceita ou não pagar o preço sugerido. Como aqui no Brasil todo mundo é louco por nividade, a maioria sai correndo para ser o primeiro a comprar um modelo recém lançado. Aproveitando-se da alta demanda, muitos donos de concessionárias acabam pedindo um sobre preços… Enfim, é uma prática repugnante, mas não é ilegal e é altamente disseminada em nosso país.

      • giodoesitbetter

        Pois é.

        Uma coisa é você dar um sinal na compra, quando fiz no meu FIAT 500, onde eu pago um valor "de entrada" e ele me é devolvido na chegada no carro.

        Outra é a montadora cobra um Plus no preço. Mas não acho isso errado não. Errado é ter idiota que compre.

  • ivanpub2

    Mais quanto de ágio mesmo?

    • giodoesitbetter

      Daqui a pouco até o ágio da Hyundai vai ser tabelado.

  • GuilhermeTucson

    hmmmm expectativas muuito grandes pra esse carro, será que a hyundai vai desapontar algumas pessoas?

    • 3ic

      Não vai, pois vai ser que nem quem comprou o veloster, onde quando se descobriu que o mesmo tinha somente 118 pocotos falaram que é um carro somente para desfilar, ja que não se pode correr.kkkkk

  • felipesalomao

    boa pergunta, o novo i30 deve vim pelas mãos da Hyundai Brasil ou CAOA ? Visto que o motor deve ser entre 1.6 e .1.8, ou seja abaixo dos 2.0 que é de exclusividade da caoa.. Alguem sabe ? Se for pela Hyundai Brasil, tem chances de ter um preço aceitável..

  • baiguma

    Vamos aguardar a divulgação oficial, mas me lembro bem durante a fase do projeto deste carro eles levarem Gol, Palio, Uno, Fit, Fiesta para a Coreia, e ao final da engenharia reversa afirmarem que o carro referência seria o Fit. Se isso se confirmar, podemos esperar o melhor popular do mercado, com o 1.0 flex do Picanto bastante moderno e econômico, o 1.6 do Cerato/Soul que tem 126/130cv (depende da referência), fazendo ele ser o mais potente do mercado também. Então vamos torcer pra Hyundai não cagar na venda dele.

    • 3ic

      118 cv

  • Gabriel_Nint

    Preço bem agressivo, mas duvido que virá só com o AB2 de série, acho que a Hyundai vai colocar mais alguma coisa nesse pacote.

    • blindzector

      somente ab2… demais opcional….

  • EuMeSmObYmYsElF

    quem mais acredita que a CAOA vai posicionar ele como compacto premium 7 mil mais caro no mais básico?

    • Cristiano_RJ

      Só você. Porque a CAOA não será a responsável pela distribuição desse modelo. A ela caberá apenas os importados e os que ela própria fabrica em regime CKD.

  • josenum

    Pessoal só se esquece que a hyndai ja tinha populares na europa, porque nao o trouxeram? vai saber né. é só mais do mesmo.

    • Cristiano_RJ

      Mais do mesmo? E quais são os outros 'mesmo" que tem por aqui? Me aponte por favor!

  • 3dimensional

    CALMA povo, estamos em qual país mesmo!?

    28 paus seria bom(não ótimo, pois ainda é caro) mas quantas vezes ouvimos falar que o carro X vai chegar custando uma "bagatela" e quando lança, caímos do cavalo?
    O ágio será que vai ser de quanto?
    E o branco vai ser mais caro?
    Quanto vai custar 1 farol para reparo?

    A cada lançamento ou player novo, temos a esperança de que o mercado será abalado, um paradigma quebrado…
    Mas até hoje não funcionou direito nem com as chinesas…

    É fato que SEEEE a H quiser e lançar o H20 custando 28k(ou menos), ela irá quebrar as pernas da VW, Fiat, etc? Sim!
    Mas esse SE aí…é uma dificuldade de acontecer viu…

    • marcelo_ricardo

      Só trouxa compra no lançamento pagando ágio.
      Farol quem se preocupa normalmente é o seguro.

    • gcarlos

      Isso mesmo, calma povo, se todo mundo correr pra comprar um, vão vender com ágio, o pessoal tá muito afoito, mas para ver a derrocada do Gol (duvido q em menos de 2 anos, não dar mesmo) , q até mesmo nem chegaram a avaliar o carro. Não esqueça de quam vai comprar primeiro serão os cobaias (no bom sentido), muita gente vai esperar a opinião de quem comprou, seja um amigo, ujm familiar, etc.

      Ainda falta avaliar o consumo, q é importante pra quem compra um carro mais acessível, haja vista q é um fator importante, além do número de concessionáras disponíveis, entre outros.. Sabe q quem vai comprar mais é o pessoal dos grandes centros.
      Alguém sabe dizer o cosumo do I30, pra se ter uma idéia.

  • edsontak

    Pode até ter a versão de entrada por 28K, mas a 1.6 por menos de 35K, eu duvido… chuto que vai ficar na faixa do Sonic e New Fiesta, ou seja +40K até uns 50K.

  • marcelo_ricardo

    Se chegar por 34990 o 1.6 completo, acho que quem vai se ferrar mais é a FORD que vende o Fiesta Rocam 1.6 completo nessa faixa.

    A ford vai ser obrigada a diminuir o preço do New Fiesta para disputar esse mercado, trocar o Fiesta Rocam e o Ka por outro modelo.

    • Dragoniten

      Rocam 1.6 com AB2 e ABS por 32k e Ford Ka Sport por 30k? Seria um bom valor de brinquedo pro Ka :p

  • fabioalisson

    E tem gente que ainda acha um bom negócio 28 mil num "meio de transporte" 1.0, pelado, apenas com air bag duplo. As montadoras que deitam e rolam com o "Lucro Brasil" adora esse tipo de consumidor.

    Com ar condicionado, trio elétrico e direção hidráulica não deve sair por menos de 31 mil esse 1.0, por esse preço o mercado oferece melhores opções, inclusive com motorização decente.

    • Cristiano_RJ

      Cite uma melhor opção aí, vai!

      • 3ic

        medio semi novo. o resto para baixo é carroça infelizmente. Todos estas carroças sãop projetos exclusivos para paises emergentes. Preciso comentar mais?
        se esse HB tirar 3 estrelas no crash test vai ser muito, visto que é um projeto exclusivo para o Brasil brrrrrrrrrrrr…. e não um carro global.

        • fabioalisson

          Verdade. Os compactos vendidos aqui e nos países desenvolvidos, simultaneamente, são comercializados aqui como "premiuns", por preços exorbitantes, e lá fora são meros compactos. Nossos médios já são mais compatíveis com carros mundiais.

          A comparação não é muito cabível, mas também fico com um médio semi novo, pois 1.0 eu tive apenas 1 e nao pretendo ter outro.

        • Cristiano_RJ

          Semi-novo? Olha, estamos falando de carro zero, que no Brasil é caro, mas devem ser comparados entre si. Não serve de base para afimrar que "existe opção melhor" entre os zeros.

          Agora, você afirmar que "se tirar 3 estrelas no crash test vai ser muito, visto que é um projeto exclusivo para o Brasil" é de matar hein? Complexo de inferioridade ou muita raiva da marca?

          • Matheus_P

            O portugues eh claro para alguns, e nao para outros… A questao eh q por 31mil um carro completo, bonito, e de bom acabamento realmente ainda nao vi… Caso o preco se confirme, claro…

    • rgmmelo

      pois é. 28 mil é muita grana, se você analisar o real poder aquisitivo da população.

    • fabioalisson

      A Ford vende o Fiesta com um bom motor 1.6 por 31900, isso já com ar, dh, trio e som connect, por um pouco mais, se leva com ABS e air bag. Não é um espetáculo de carro, mas Considero uma melhor compra que qualquer carroça 1.0.

  • CanalhaRS

    Eu acho que os primeiros lotes serão vendidos por um preço baixo mesmo, como chamariz na mídia. Depois que as filas de espera (60/90 dias) estiverem estabelecidas (o que é certo, já que a capacidade de produção dele será reduzida no começo), o preços irão disparar e o "golzito" seguirá campeão de vendas.

  • DarlonSC

    Não penso que fique barato, mas se servir para elevar o nível de acabamento dos demais, já tá no lucro (sim, pq obrigar os demais a baixar de preços é utopia).

  • epaes

    Como um trabalho de marca bem feito realmente funciona. Qualquer outra montadora que entrar nesse segmento vai vender pouco, mas a Hyundai é a melhor montadora………………. do mundo.

  • dufcanedo

    vejo as pessoas aki vangloriando esse carro como se fosse o "salvador da pátria" ….. o carro nem foi lançado ainda, vamos esperar pra ver …. vejo tbm q as pessoas criticam carros como Gol, Palio, uno, Celta, Corsa ..entre outros … pois bem …..itens de segurança já vimos q as montadoras vêem como "item de luxo" , vide a Renault quando começou a produzir o Clio, air-bag era item de série ….e agora ?!?!….o q as pessoas esquecem é q, se Gol, Uno, Palio, Celta vende bem é pq tem um custo de manutençao "barato", e sim devemos colocar isso na ponta do lapis, pq carro aki no Brasil é caro (muito caro), mas a manutençao q eu digo, nnão é troca de oleo e de filtros …e sim peças de reposiçao como , amortecedores, batentes de suspenção, peças de lataria, peças de acabamento externo como por exemplo, para choques, farois, lanternas e retrovisores (só de exemplo). Esses carros citados acima vendem bem por isso ….pq vc nao precisa ir na concessionaria pra adquirir tais peças ….vc encontra peças originais em loja de peças.
    É bom para o mercado ter mais opçoes de compras ?!?! ..sim claro, é otimo ….é mais uma opçao para a categoria de "populares". Mas ai vem a questão, vc ker o carro pra que ? vai ficar qto tempo ?!?!……se vc for comprar um carro desses populares pra ficar 1ou 2 anos … o HB 20 é uma exelente opçao de compra ….agora pretende ficar + de 2 anos com o carro ….humm….tem q ver melhor as opçoes …justamente pelas questoes de manutençao e valores de peças …..
    outra coisa q vi aki é o pessoal caindo no marketing da Hyundai …" o Gol da Hyundai" …..é logico q ela ker tomar as vendas da VW nesse seguimento, mas isso nao condiz com a realidade.
    Não estou defendendo a VW, possuo um VW Gol ano 2000, e sei q o Gol tem muitos erros de projeto (e bota erros de projeto) , mas vejo muitas pessoas dizendo q o Gol é "jurassico". O q as pessoas nao sabem é q o Gol (G5) é um carro totalmente diferente dos demais Gol …..o q ficou foi somente o nome Gol ….O Gol usa a mesma plataforma dos VW Polo, Fox, Seat Ibiza e Skoda Fábia. Não posso defender a Fiat com seus novos Uno e Palio, pois nao tenho informaçoes suficientes, pra dizer da Plataformas dos mesmo o pouco q sei, é q eles fizeram uma modificação na plataforma do Palio antigo….. da GM tbm nao tenho muitas informçoes corretas …..nao sei dizer ao certo se Agile usa a plataforma do Corsa B ou do Corsa C …..sei q o Celta usa a Plataforma do Corsa B ….e agora o Hyundai ?!?!…usa q plataforma ?!?!….será a mesma do I20 ou do Getz ?!?!…. eu nao sei ….
    entao pessoal vamos nos informar primeiro, colocar tudo na ponta do lapis, antes d ficarmos vangloriando tal carro e "descascando" outros carros ……

    • gcarlos

      Falou tudo! Como podem fabricar um carro tão bom. Se não entendem o q os compradores dessa categoria quererm.

  • dufcanedo

    vejo as pessoas aki vangloriando esse carro como se fosse o "salvador da pátria" ….. o carro nem foi lançado ainda, vamos esperar pra ver …. vejo tbm q as pessoas criticam carros como Gol, Palio, uno, Celta, Corsa ..entre outros … pois bem …..itens de segurança já vimos q as montadoras vêem como "item de luxo" , vide a Renault quando começou a produzir o Clio, air-bag era item de série ….e agora ?!?!….o q as pessoas esquecem é q, se Gol, Uno, Palio, Celta vende bem é pq tem um custo de manutençao "barato", e sim devemos colocar isso na ponta do lapis, pq carro aki no Brasil é caro (muito caro), mas a manutençao q eu digo, nnão é troca de oleo e de filtros …e sim peças de reposiçao como , amortecedores, batentes de suspenção, peças de lataria, peças de acabamento externo como por exemplo, para choques, farois, lanternas e retrovisores (só de exemplo). Esses carros citados acima vendem bem por isso ….pq vc nao precisa ir na concessionaria pra adquirir tais peças ….vc encontra peças originais em loja de peças.

  • safas44

    Pesquisa rapida: Quem aqui prefere comprar Gol, Palio ou HB20??? Acho, q no minimo a maioria, ira falar HB….eu to nessa lista, fora Gol e suas mudanças mediocres!

    • 3ic

      nenhum dos tres. Prefiro um carro de verdade e não carro de brinquedo. Por isso escolheria um médio semi-novo. Se brasileiro passasse a ter essa mentalidade, essa discrepancia de preços dessas carroças a preço de carretas nos eua não existiriam.

      • safas44

        Boa opção, a sua perda na revenda será menor pq quem comprou o mesmo carro já perdeu bem mais antes de voce. Problema é achar um bom carro sem te dar dor de cabeça na frente, e ai as coisas se equivalerem e no fim, vc acabar gastando mais do q se pegar um carro zero mais humilde na manutençao.

  • zzzepa

    mim vai espera…mim qué espelho…prefiro esperar…

  • andrep7

    Um bom preço pra acabar com concorrentes.. Longe de ser o preço justo, que é impossível no Brasil.
    Espero que venha com esse preço mesmo!

  • HugoLange

    como ja havia falado em outro post, e me pegarm para Jesus… repito aqui… quem vai comprar aquela coisa horrivel chamada Etios!? horrivel em todos sentidos… salva-se a lista de opcionais e segurança… mais nda… so nao vai ser lider de imediato, pq simplesmente, nao conseguira produzir com a mesma velocidade que venderam…

  • willyaugusto

    Que cambio automático seria este? Convencional de 4 marchas?

    • erickluuh

      Sim os antigos do Soul/Cerato

      • willyaugusto

        Se fosse o novo de 6 marchas utilizados nos mesmos seria um belo cambio para este carro e um belo diferencial frente aos concorrentes. Este cambio de 4 marchas deixa a dúvida se um automatizado não seria uma melhor opção.

        • erickluuh

          Exatamente, seria um grande avanço contarmos com um popular com cambio de 6 marchas, porém, elevaria o preço do projeto, enfim, acaba se tornando inviável (pelo menos agora), quanto a um automatizado de 5 e um automático de 4, ficaria com o automático, rs

          • willyaugusto

            Existem vantagens e desvantagens entre um automático e um automatizado, não quis nem entrar no mérito. A questão é que este novo câmbio da kia / hyundai de 6 marchas seria indiscutivelmente superior, já o de 4 marchas….
            Quanto à redução de custos, será que ela é tão grande assim? Não lembro de ter ocorrido aumento de preços no Cerato e no Soul quando optaram por usar este câmbio. Lembro que o Cerato ganhou muito em desempenho e economia quando adotou o novo cambio. Enfim, uma pena esta opção pelo modelo antigo.

  • rfsjparj

    Calma gente!

    vamos esperar. Nesse país tudo pode acontecer.

  • speedkal

    Pessoal, trabalho em um grupo que conseguiu a bandeira HMB. Posso afirmar que realmente o preço de entrada é esse. O veículo já vem de série com AB2 e DH. A versão foco da Hyundai é a 1.0 com AB2 + DH + AC por 29.990,00. O ABS é opcional.
    A versão 1.6 realmente custará 34.990,00 e a versão 1.6 com câmbio automático 39.990,00. Não existirá teto solar em nenhuma das versões.
    Garantia de 5 Anos. As revisões e reparos poderão ser realizados em qualquer concessionário Hyundai, seja HMB ou CAOA. Porém ainda há o impasse da CAOA não vender os HB20. Ainda não foi decidido, mas por enquanto somente as concessionárias HMB poderão vender esse veículo. As concessionárias HMB também poderão atender os veículos importados (Azera, Tucson, i30 e demais), sendo que o padrão de atendimento e processos do pós-vendas será diferente da CAOA. a HMB utilizará como padrão procedimentos da TOYOTA.
    O nível de acabamento realmente é superior aos concorrentes nacionais. Vide painel e forros serem importados da Coréia, no mesmo padrão do i30. Além disso utilizarão o motor do picanto (1.0) e do cerato/soul (1.6) com algumas modificações (diminuição da trepidação do motor 3 cilindros e menos invasão de ruído na cabine pelo mesmo).
    Os veículos chegarão nas concessionárias em 25/09. Serão 10 opções de cores, com variantes de preços para cores metálica APENAS (esqueçam essa história de ágio na cor branca).
    A Hyundai se preocupou na disponibilidade de peças além de uma rápida entrega das mesmas no caso de falta. Além disso os preços estarão na média nacional, nada de absurdo com alguns falam.
    Ars revisões terão preço tabelado. Também na média das outras montadoras. Nada de absurdo.
    Antes de fabricarem o HB os coreanos compraram e levaram à Coreia um modelo de cada veículo nacional (concorrentes do HB) para estudar o que havia de melhor em cada carro antes de projetarem o mesmo. Podem esperar um veículo com excelente qualidade de construção. Tive a oportunidade de ver um HB em testes (ainda com as proteções) mas pude notar a diferença de montagem e acabamento em relação aos seus concorrentes. Até dez/jan estarão lançando o HB Sedan (muito lindo, um mini elantra) e a verssão cross somente para 2013, mas estará disponível no salão do automóvel em SP.

    • dirtyrockambole

      Amigo, sabe se vai ter central multimidia em alguma das versões (mesmo sendo opcional)?

      • victordegasperi

        Também queria saber da Central Multimídia!! Será que vai ter na 1.6 AT ou como opcional?

    • AMLAJD

      Cascateiro!

      • luidhi

        PQ?

    • luidhi

      Legal o relato, valeu!

  • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso
    • Cristiano_RJ

      Você deveria colocar essa figurinha aí para o Fox 1.6 que completo ultrapassa os R$ 48.000!!!

  • Long_life_tobigcars

    Tomando como lançamento e seus pontuais problemas que possam surgir no início, os brasillóides financiado o ágio que será cobrado pela "novidade", não duvido que ele não saia por menos de R$ 34 mil na opção básica.

  • AMLAJD

    Quando se trata de Hyundai, só acredito vendo. Divulgar esse preço agora, a 2 meses do lançamento, só pode ser balão de ensaio para criar espectativa e aguardarem o lançamento, não comprando da concorrência agora.

  • willianzardini

    Mas há um detalhe em toda essa história. Não adianta a Hyundai querer vender veículos populares, com preço de populares mas com manutenção e revisão caras e que terão que ser feitas a cada cinco mil Km.
    Para um carro ser popular ele também terá que ter preços de revisão e manutenção de popular, e todos sabem que essas coreanas enfiam a faca em seus serviços pós-venda.

  • kkduu

    GOL é o significado para POVO BURRO! Infelizmente.

    Temos em casa um i30 e é um carro perfeitão. Nunca deu problema nesses 2 anos de uso. Acredito na qualidade deste HB20.

    OBS: ja tive um G5… por isso posso falar pois foi uma bomba na garagem de casa.

    • 3ic

      popular em geral = povo burro na minha opinião.

      qualquer carro com 2 anos sem dar problema não é feito algum, é obrigação, ainda mais quando é amparado pela garantia . Até um chines vai além disso

    • erickluuh

      Exatamente, tantos elogios pra essas carroças, e as pessoas que não tem convívio metem pau na Hyundai/CAOA, ouvi por aqui que a manutenção/revisão são um absurdo sendo que a revisão do nosso Ix35 de 30mil KM saiu por R$420,65…

    • Cristiano_RJ

      Também tive um i30 e realmente é um excelente automóvel, por mais que os haters se esforcem e gastem tempo e energia em tentar denegrir a marca e convencer que não passa de uma chinesa melhorada.

  • luidhi

    Estão mirando no Gol, mas vão acertar no Palio.

    • gcarlos

      Pelo número de unidades q esperam fabricar, nenhuma vez miraram o GOl A Hyiundai se muito mirou a venda do Pálio, quando estiver no auge da produçao.

  • Xico Pires

    Muito lindo esse HB20! Com certeza vai pegar espaço do Gol e Palio se vier nesse preço. Torço pra que seja ainda menos!!! O problema vai ser comprá-lo na versão com esse preço de entrada, vai ser impossível achar ou então esperar 60 dias…

  • Hellvins

    E outra o carro também está sendo produzindo na coreia, então a importação é direto para o brasil não acho que vai faltar carro fácil não, na verdade com a produção na coreia eles tem mais veiculos que o gol pode produzir, se isso se confirmar eles podem sim manter o preço!!!!

    • gcarlos

      E não existem cotas de importação?

    • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

      Er… acho que está enganado chapa… O carro foi desenvolvido na Coréia, mas, será fabricado no Brasil. É bem diferente…

  • Tiagostg

    Air Bag sem ABS, qual o sentido?…..igual ao March….

    o lixo do Gol ta vindo com vidros (dianteiros) e trava elétricas de séie, coisa q o Brasileiro leva bem mais em conta do que "miseros Air Bags"

    pra arrebentar, por 28k teria q vir de série com ABS, AB2, trio e Direção……. pra não ser utópico, deixei de fora o ar condicionado! q pra mim é mais q essencial!

  • costaramos

    Vem ni mim HB20 =D

  • MarcioP28

    Creio que vou ser xingado pelos "entendidos" mas mesmo assim vou falar:

    Hyundai é casca bonita com tranqueira por dentro.

    Tomando como exemplo o i30, tem coisa no motor da versão vendida por aqui que as "tranqueiras" nacionais já deixaram de usar há algum tempo.

    Sinceramente, é tudo farinha do mesmo saco. Não vão esperando que vai ser "O" carro porque, pelo que parece, vem para alinhar com o que temos e não acrescentar.

    Além da propaganda enganosa usual. Agora tomo como exemplo o Veloster que foi o caso mais flagrante. Anunciavam o carro com injeção direta sendo que os injetores, conectados na entrada do cabeçote, estavam lá todos bonitões, bem a mostra. Foi cara de pau mesmo. Se tiverem dúvida, façam uma breve pesquisa no google e youtube que acharam inclusive uma matéria da auto esporte sobre o veloster falando da injeção direta.

  • suguii

    PQP! Se o cara lá em cima estiver falando a verdade, pego o 1.6 por R$ 35K facinho…. e ainda coloco um adesivo no vidro traseiro de um dedo do meio levantado com as principais marcas automotivas no Brasil e embaixo escrito: "CHUUPA!" kkkkkkkkk

    • marcelo_ricardo

      Tem varios carros 1.6 por esse preço…

      • suguii

        Tem mesmo, mas gostei do HB2 ué……

      • Oba_

        De fato existe agora reparada que o Fiesta foi lançado 10 anos atrás, C3 que foi descontinuado e da uma olhada o que vem no Gol 1.6.
        Querer comparar com Sandero, Palio e March é covardia.

    • Oba_

      Ótima idéia, pior que é verdade

  • Tom_Araya

    Preço de Gol e com airbag! UAU!!!! Enfim um a altura!

    Srª Hyundai, gostaria de manda-la a merda, a M-E-R-D-A!

    Quero um carro a preço de Gol SECO, sim! Mas com MOTOR 1.6, AIRBAG, ABS, 4 VIDROS ELÉTRICOS, AR-CONDICIONADO, ALARME, TRAVAS E SOM.

    E meu convite de ir a merda, se estende a todas a montadoras.
    Grato pela vossa compreensão.

  • maarcosb

    Este carro vai brigar diretamente com as Versões de entrada de GOL, FOX, PALIO, SANDERO, e 207, além, do MARCH nas versões "TOP" !

  • Diggo

    Muito bonito, vai abalar as estruturas das "nacionais"vão ter que se mexer.

  • zeuslinux

    Esse carro vai decepcionar muita gente. Sabem por que ? Porque se ele for tão bom como dizem, vai ser vendido como ágio muito alto e longas filas de espera, já que a capacidade produtiva será pequena. Vai ser como o March e o Versa. Se for do nível da concorrência, será vendido também com um pouco de ágio porque terá capacidade produtiva pequena e porque tem um visual bonito.

  • inbranet

    melhor que os nacionais, mais ainda sim lixo! e preço absurdo