Dodge Esportivos Mercado

Hellcat está mais perto do Brasil – O poderoso V8 de 717 cv deve chegar em breve

challenger-hellcat-1

Durante o evento de lançamento da RAM 2500 2016, executivos da FCA comentaram sobre os esportivos Hellcat. A empresa está estudando a importação oficial dos bólidos com motor V8 6.2 Hellcat, que entrega nada menos que 717 cv e 89,6 kgfm.

A FCA já mediu a receptividade do produto e agora tenta viabilizar sua importação, que seria em lotes pequenos devido ao alto custo, especialmente após a alta dólar. Estima-se em torno de 20 carros apenas, de acordo com um dos representantes da empresa.

challenger-hellcat-2

Uma questão a ser abordada é o preço, que antes da alta expressiva do dólar, estava sendo previsto para não muito acima dos R$ 400 mil, no caso do Challenger. Nos EUA, o Challenger Hellcat custa US$ 64.195 (R$ 241.796). Como carro de imagem, o Hellcat seria um grande impulso para as operações da FCA no Brasil. Um exemplar já roda em Betim/MG.

A empresa quer concentrar as vendas de esportivos na Dodge, enquanto a Chrysler fica com um segmento mais premium. Já a Jeep continua atuando no segmento de utilitários esportivos e a RAM com as picapes, inclusive espera-se pela RAM 1500 EcoDiesel, que pode custar a partir de R$ 200 mil.





  • Jean Lehn

    400,000,00 kkkkkkkkkk faça-me rir la nos E.U.A nao custa R$ 241,796, custa R$ 64,195 MANIA IDIOTA DE MULTIPLICAR americano ganha em Dolares nao em Reais PRONTO SIMPLES ASSIM!

    • Rafael Rodrigues

      Mas quem vai comprar mora no Brasil e ganha em reais,então está correto multiplica pelo dólar e somar os impostos e lucro, nos Eua ele custa 64k mas aqui no Brasil vai ser mais de 400k…fazer o que né

    • Zé Carioca

      A conversão para real do valor em dólar creio que seja para poder comparar o quanto o carro poderia custar aqui se não fosse essa bandalhada de imposto inútil

      • ninja

        amigo, não caia nessa de imposto! se fosse apenas o imposto poderiamos lidar, o problema é a gula de cada empresa que importa em querer cobrar cada vez mais!!!!

        eles poderiam trazer ele semi desmontado como a BMW faz e colocar tapete nacional, lampada nacional e falar , foram produzidos apenas vinte para o primeiro lote, deixando o preço mais abaixo, mas como querem ganhar muito, usam essa de importar!

        e como nitidamente e´carro de nicho! paga quem quer e pode!

        • Matheus L.

          E qual empresário não vai querer ter lucro em um mercado altamente instável e com um grau de risco de investimento elevado? Não sei se você é empresário, mas se for tenho certeza que sabe sobre isso. Nenhum empresário arriscaria no Brasil para ganhar pouco, sabendo que poderia investir a mesma quantidade de dinheiro em outro país que apresente um grau de risco menor.
          Se o Brasil tivesse uma economia sólida, com menos encargos sociais sobre o trabalhador e menos impostos sobre todos os produtos e serviços, tenho certeza que o valor do carro seria equiparado de igual para igual com outros países desenvolvidos. Enquanto isso, temos que reclamar dos impostos sim, pois pagamos impostos demais e não temos quase nenhum retorno.

          • ninja

            nao concordo com os impostos do brasil, fato, nunca concordarei!!!

            mas com relaçao a ser mercado instavel é meio relativo, se voce manter o preço mais agradavel voce sempre vai vender, sempre!! porque as pessoas querem comprar, ainda está longe do termos um comportamente de nao comprar.

            faça um simples teste, venda qualquer coisa por quarenta por cento do preço que ela custe, vera seus estoques sumirem!!!

            entao uma solução para isso, seria vender lotes, voce vende um lote , acalma o mercado, vende outro lote, acalma de novo, mas sem levar o preço nas alturas, assim, voce nao muda a forma de porduzir ou importar, sempre tem procura, e sempre vai estar vendendo.

            entao a longo prazo voce vende muito, com picos de baixa e alta, mas voce terá maior controle do mesmo, e nao ficar submisso a “condiçoes climaticas”

            se nao concordar com o que falei, tudo bem, nao sou dono da verdade e essa tbm nao é a unica solução, apenas um exemplo

    • Alfredo Araujo

      Boa ideia…
      A Fiat deveria levar para os EUA todos os brasileiros que quisessem ter um Challenger… e vender a 64 mil dólares.

  • Eduardo Brito

    Numa outra fonte falaram que iriam trazer um lote de challenger de 50 unidades e outro de charger tbm com 50 carros. Tomara que depois da venda deles, eles tragam os modelos srt8 alem de outros carros da Dodge.

    • V12 for life

      O Viper seria uma ótima opção.

      • Gran RS 78

        O Viper pelo jeito irá sair de linha, justamente pelas baixas vendas nos EUa e Canada, então acho muito dificil do modelo ser vendido no Brasil.

        • V12 for life

          Exatamente por isso, é a ultima chance de ter um.

          • Gran RS 78

            Aqui no Brasil pode esquecer, pois se nem o Charger e Challenger a Dodge se animou, imagina o Viper então.

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    O mustang gt 500 olha pra cara desse hellcat e fala “Já acabou, Jéssica?”

    • Dp Som

      Lembrando que não eh o GT 500, que concorre com o Hellcat, e sim o SuperSnake de 760cvs…

    • Matheus

      hahahaha duvido muito, challenger sempre levou do mustang… seja o r/t para o gt… o srt8 para o gt500, e provavelmente o supersnake de um coro no hellcat… challenger é o pony mais gordo e desengonçado que ta no mercado… tirando o hellcat leva até do camaro…

  • Lucas de Lucca

    É, realmente não consigo achar beleza nesse Challenger. O Charger é um pouco menos pior, mais ainda assim não me desce. Acho o Mustang e o Camaro bem mais acertados visualmente.

    • Gran RS 78

      Se vc ver ele ao vivo, vc irá mudar de idéia.

      • Lucas de Lucca

        Duvido muito.

        • Lucas Mendanha

          ele levemente maior que o Camaro 5th, entao, imagina o tamanho da criança…

          Ja vi alguns ao vivo num pátio seco em Vitoria

        • Gran RS 78

          Não duvide. Aluguei um Challenger SRT V8 no Canada, o modelo reestilizado, com leds nos faróis e lanternas e vou te falar, é animal!

          • Lucas de Lucca

            Pra guiar é diversão na certa. Disso não duvido rsrs.

  • Mr. Bola de FOGO!

    A Petrobras agredece…

    • Pedro Rocha

      Importando combustíveis? Não.
      O PT conseguiu inventar uma gestão de empresa de petróleo que perde dinheiro quando vende combustíveis.

      • Mr. Bola de FOGO!

        SQN.

        • BorisAWD

          só que sim

          • Mr. Bola de FOGO!

            O prejuízo vem da corrupção e não da forma que a empresa faz negócios…

            Não adianta nada você ter lucro e o mesmo é desviado para os corruptos.

            • BorisAWD

              por isso mesmo

            • Miguel

              O prejuízo vem da forma como a empresa é gerida pelo governo, já que o governo precisa autorizar aumento de combustíveis da empresa, baseado no que ela quer, não no mercado. Ou seja, está tudo errado…

    • Cássio Amaral

      sei não, hein, se bobear consome menos que um Ônix 1.0.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Consome mesmo, só se for desligado.
        Sabe aqules R$ 50,00 que se põe no tanque de gasosa, então, quando pisa no acelerador desse carro, viram R$ 25,00

        • Edson Fernandes

          Senão menos. A pessoaque tem um carro 1.0 nunca iria imaginar que com os mesmoes R$50 que ela roda 3 a 4 dias…. mal rodaria 1 dia com um desses. Esse carro deve fazer facilmente por volta dos 3km/l na cidade.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Isso mesmo, essa gasosa no tanque evapora na hora em que você pisa no acelerador..🚗🚗🚗💸💸💸

            • Edson Fernandes

              Digo mais: Mesmo sem pisar, só pegando um transito, esses 50 reais vão embora. Até porque para encher o tanque desse carro o ideal é gasolina podium e ouso dizer que o tanque tem por volta de 70 litros ou mais.

              Mais de R$300 para encher para rodar por volta de 350km na cidade.

      • Lucas Mendanha

        o Charger Hellcat foi mais economico que meu Focus, num testdrive do pessoal do Auto entusiastas..

        obvio que nao ficaram andando a 250 o tempo todo..

        • Cássio Amaral

          Eu acho que o Ecoboost do Mustang também deve ter ótimos números de consumo, levando em conta o desempenho, óbvio.

  • Zé Carioca

    Acho a frente desse carro um pouco sem graça, mas essa traseira é simplesmente sensacional!!!

  • Foxtrot

    Ostenta com Camaro amarelo agora, vai! Ostenta aí! kkkkk

  • GABRIELCSFLORIPA

    DUVIDO QUE VENHA!

  • MarcioMaster

    Muito dificil chegar a 400 mil, creio que chegue na faixa dos 500 mil, aliais creio que nem venha.

  • Gran RS 78

    A marca já tinha falado que iria trazer o Challenger e o Charger já faz um bom tempo, e atá agora nada. Duvido muito que ele venha, infelizmente. Só se a Ford trouxer o Mustang para o Brasil, aí sim pode ser.

  • Mr. On The Road 77

    Vi um demônio desses ao vivo, importação independente, numa garagem de prédio na Zona Sul do Rio de Janeiro.
    Deu vontade até de chorar…

  • Victor Hugo

    Amigo, não é assim que funciona. Quando você analisa que o Americano ganha em dólar e nós em real, na verdade você está vendo do lado do consumo, de quem está comprando/poder de compra de cada moeda. Mas quando você analisa o lado da venda, a Empresa analisa o lucros em Doláres. Então se faz necessário a multiplicação. Até por que a moeda base do mundo é o dólar.

    Exemplificando: Digamos que o carro custe para a Dodge fabricar US$ 60 mil, então ela recebe US$ 4 mil de lucro. Quando ela vender para o Brasil, ela precisa ter o mesmo lucro, então é óbvio que ela vai converter as moedas.

    Claro que este exemplo eu não levo em consideração os impostos de cada País, nem mesmo o quanto a mais as Empresas gostam de lucrar em cima de nós. Mas a conversão da moeda não é tão burra como as pessoas pensam que é. Só é burra se você analisar o poder de compra. Que entraria salário das pessoas x o preço dos produtos.

  • pedro rt

    o lado bom da fiat e esse… jeep, ram, dodge e chrysler

  • BorisAWD

    Chora Hellcat. Já tem 2 Tesla no BR à venda no webmotors

  • BorisAWD

    Chora Hellcat. Já tem 2 Tesla no BR à venda no BR

  • Marcio

    chrysler = premium?? hahahahhahahah

  • Magno

    Bruto . Mas queria o Viper 😦

  • Bittencourt

    Tenho um colega de trabalho que venderia a mãe para comprar um Challenger HC!!!

  • Augusto

    Dá uma pena de abastecer esse carro (e todos os outros importados) com nossa maravilhosa Alcoolina