Esportivos Hennessey Lançamentos

Hennessey Venom GT 2016 chega com 1.471 cv

hennessey venom gt 2016 1

O automóvel mais potente produzido em série está ainda melhor. A Hennessey a chegada da linha 2016 do Venom GT, que será apresentado ao público durante o SEMA Show, na semana que vem. O superesportivo recebeu mudanças no conjunto mecânico e agora consegue entregar 1.471 cavalos de potência, o que representa um aumento de 274 cv em relação a versão anterior.

Agora o propulsor V8 biturbo de 7.0 litros que equipa o motor do Hennessey Venom GT pode ser abastecido com E85, um combustível que apresenta mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. Com isso, a pressão das duas turbinas do motor sobe de 1,31 bar (19 psi) para 1,79 bar (26 psi).

Esse novo aparato é capaz de levar o Venom GT de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, de 0 a 200 km/h em 4,4s e de 0 a 200 km/h em 12,8 s. Além disso, o modelo consegue atingir um quarto de milha (402 metros) em 9,4 segundos a 268 km/h e alcançar velocidade máxima superior a 450 km/h.

Galeria de fotos do Hennessey Venom GT 2016





  • Mr. Car

    Eu não pago o menor pau para esses super-hiper-ulra-mega-baita esportivos com complexo de foguete.

    • V12 for life

      Prefiro o Lotus Exige original, se ao menos a Hennessey fizesse seu próprio carro usando esse motor Chevy como a Saleen fez com o S7 tudo bem.

      • Rodrigo A.

        Verdade, é bem estranho essa aparência de Lotus.

        • Ricardo Rangel Lirio

          A frente do Elise deve ter sido “mantida” por causa do crash test…
          Fica mais barato manter a frente de um carro já testado e aprovado no mercado local, modificando a traseira.
          Fato semelhante acontece com a Alemã Ruf, preparadora de Porsches. Vide o Ruf CTR3, cuja frente é básicamente a de um 911, com a parte traseira toda transformada…
          O CTR3 alcança os 375km/h!

  • M.Hahne

    “0 a 100 km/h em 2,4 segundos, de 0 a 100 km/h em 4,4s”, ta dificil hoje.

    • saulo

      Culpa do estagiário….kkk

    • Vini

      modo S e modo ECO

  • V12 for life

    Tem um grande erro ai, são 2,4s de 0 a 100km/h, 4,4s de 0 a 200km/h e 12,8s de 0 a 300km/h certo?

    • Thiago Lins™

      Na verdade são:
      0 a 60 mph: 2.4 seg.
      0 a 100 mph: 4.4 seg.
      0 a 200 mph: 12.8 seg.
      1/4 Milha: 9.4 sec. @ 167 mph

  • EuMeSmObYmYsElF

    o texano não sabe brincar..

  • Matheus_P

    Ficaria bem feliz de poder estar numa pista de aeroporto desativado e poder brincar de 0-tudo km/h com o launch control ativado por uma hora…

  • KevinGR

    cavalo

  • C.A.

    Tenho certeza que eu, que sou leve demais, com essa aceleração, sairia voando pelo teto conversível… Hahaa

  • Ricardo

    Será que vai ser o carro mais rápido do mundo!?

  • Mr. Bola de FOGO!

    Um carro para carregar duas pessoas, e que dá mais de 700 cv por pessoa.
    Mas também, com quase 1L por cilindro!

  • Junoba

    Isso não é um carro, é um caça supersônico…rsrs

  • Blessa

    Carro para um boxeador campeão mundial, astro da NBA ou jogador de futebol top ostentar, essa é a única função que vejo nesse carro.

    • Willian Gabriel

      Na verdade não, esse carro é pra quem gosta mesmo de carro, porque ele não serve muito pra “ostentar” uma Ferrari Califórnia chama mais atenção que o Venom

  • Senhora Liberdade

    o unico porem é que usa a carroceria o suply chain da lotus de resto, esta incrível.

  • Magno

    Steven Tyler adora o Venom dele … mas dizem as más línguas que os carros da Hennessey não são confiáveis … Tbm acho que eles deveriam fazer um carro com design próprio .

  • Rafael Ribeiro

    Não consigo levar esse carro a sério usando a carroceria do exige. Que falta de criatividade. Porque não desenvolvem algo próprio? desculpe mas entre os hypercarros apesar de ser feio prefiro o veyron e o agera R

  • José Caio

    Imagina o arrasto a 450 km/h , com esse peso e essa carroceria não sei não se não pegaria voo

  • Alessandro Rodrigues

    Tem coisa errada na matéria: “Esse novo aparato é capaz de levar o Venom GT de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, de 0 a 200 km/h em 4,4s e de 0 a 200 km/h em 12,8 s.” Afinal, 0-200 em 4,4 ou 12,8?