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Hilux passa Saveiro e Amarok deixa L200 para trás na primeira quinzena

toyota hilux 2016 1

A dupla Strada e Toro continua no topo do segmento de comerciais leves, mas nesta primeira quinzena de setembro, a Hilux assumiu o terceiro posto, passando a Saveiro. O motivo pode estar relacionado com a produção paralisada nas fábricas da VW no país.

A S10 continua em sua quinta posição, seguida de Montana, Ranger e Oroch. Estas duas últimas tiveram uma diferença de apenas duas unidades à favor da picape da Ford. A Amarok subiu para décimo, deixando a L200 – que ganhou nova geração recentemente – em 11º. A Master mantém a primeira posição entre as vans e o HR nos caminhões leves. O Palio estranhamente aparece em 17º.

Confira os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de setembro de 2016:

1) Strada – 2.343 unidades
2) Toro – 1.594
3) Hilux – 1.379
4) Saveiro – 1.314
5) S10 – 1.179
6) Montana – 684
7) Ranger – 506
8) Oroch – 504
9) Fiorino – 355
10) Amarok – 316
11) L200 – 248
12) Master – 231
13) HR – 180
14) Ducato – 120
15) Frontier – 112
16) Daily 3514 – 105
17) Palio – 93
18) Jumper – 57
19) Doblò – 50
20) K2500 – 50

[Fonte: Fenabrave]





  • leomix leo

    Ontem meu primo me chamou para olhar a Toro e Oroch, tirando a emoção e indo pela razão. A Oroch 1.6 completa com o Pack outsider por 66 mil, já tendo até uma roda de liga leve, já é a escolhida. Entrei nela e na Toro, meu primo sentava na frente com 1.82 de altura e eu com 1.74 no banco atras dele. O espaço nas duas são praticamente o mesmo, um pequena, mais muito pequena mesmo, vantagem para a Toro. O preço da Toro assusta, 82 mil e com calotas a Freedom, tendo a vantagem somente do câmbio At. A central MM da Oroch é maior e mais intuitiva que a da Fiat, o acabamento vc só vê diferenças na top de linha a Deisel, que nem uma almofada acolchoada tem nas portas traseiras tem. Resumindo, quem precisa levar 5 pessoas e gosta de carroceria a Oroch é a melhor opção, para quem quer mostrar status que eu particularmente acho que nenhum carro da Fiat nunca conseguirá passar, vai de Toro

    • Cardoso

      A Toro é outro carro… Não tem nem como comparar. Controle de tração e estabilidade, opcionalmente 7 airbags, LEDs diurnos, câmbio automático de 6 marchas, hill holder para subidas, telinha TFT no painel, entre outras coisas que nem devem estar previstas na plataforma da Oroch.
      A Oroch só vale a pena em razão do preço, até porque 66 para 82 é uma boa diferença.
      Aliás, acaba saindo mais barata que Strada Adventure e Saveiro Cross.

      • leomix leo

        Pra carregar sacos maracujá, carregar lenha, umas melancias, aimpim, coco, bagulhos para a praia e colocar no mato, 66mil já é muito. O cara que gosta de viver não liga muito para essas parafernálias tecnoligicas, ele gosta de momentos de prazer, que o cara só tem em super esportivos eu acho.

        • Cardoso

          Pra carregar lenha é melhor comprar uma Strada Working 1.4 no CNPJ, que sai por 35.000

          Eu gosto de viver (?!) e gosto de carros com parafernália tecnológica, não sei qual a incompatibilidade entre isso. Aliás, acho até que são fatores interligados, no final das contas, principalmente quando se fala em segurança

          • leomix leo

            A estrada não leva 5 ocupantes e lá no mato ninguém liga se tem ou não 7ab, velinha tft ou isso aquilo.

            • Cardoso

              Liga sim… Meu sogro é fazendeiro e tem uma Ranger Limited
              Foi sua primeira automática e disse que nunca mais quer saber de “fazer marcha”

          • Ernesto

            Você falou da Strada Working, mas se esqueceu da diferença no espaço interno entre ela e a Oroch.

        • Eduardo Alves

          Cara na boa, mas que argumentação mais nada a ver. O que tem a ver gostar de viver com “parafernalhas” teconologicas? POr esse preço de 66 eu tbm compraria a Oroch, mas na boa, eu creio que essa versao nao seja concorrente da Toro por 82 mil.

      • Rodrigo Alves Buriti

        A plataforma da Oroch pode sim receber controle de estabilidade, hill holder e controle de tração, basta ver o duster na europa que possui esses opicionais, além de 4 airbags.
        Já acho que as duas não se compararm pelo porte, a Toro tem o porte semelhante ao da S10 antiga, ranger antiga, já a Oroch fica intermediária entre saveiro e Toro.

        • Rômulo M.

          A capacidade de carga em kg das duas é exatamente a mesma, 650kg. Com vantagem pra Toro apenas no volume por ser mais comprida.

          • Rodrigo Alves Buriti

            A capacidade de carga de uma strada CD é de 650kg, de uma montana 756kg.

    • Franco da Silva

      Concordo. Mas, já viu que o pessoal viaja e compara os carros de entrada de um com o top recheado de equipamentos de outras. No entanto, tem que ver a necessidade e a realidade de cada um. A Oroch, assim como a Duster, tem uma boa vantagem de preço sobre as concorrentes na faixa de entrada, compensando algumas poucas diferenças de equipamento.

    • rogeriuslima

      Em partes eu concordo com vc, mas basta entrar em um e no outro pra lembrar quem veio do Sandero e quem veio do Renegade, a Toro está sim em outro patamar.
      E a diferença de tamanho entre as duas não é insignificante não, a Toro “leva” muita vantagem em espaço interno e caçamba.
      Dito isso, mesmo reconhecento que a Toro é superior como produto e veículo, a diferença de preço não compensa e a Oroch me atenderia tão bem quanto a Toro.

    • Retrato do Papai

      a diferença no acabamento é gritante… não que a toro seja tudo isso, mas a duster oroch segue o padrão dacia: aquela porqueira feita para países de 3o mundo…

      é só ver que os EUA (referência mundial no mercado automotivo) queriam uma toro no mercado deles (que carece de picapes pequenas), já a duster oroch… melhor deixar pra lá

  • Realmente o Palio é uma excelente picate. Deveria vender mais.

    • AugustoSeide

      É aquele Palio Furgão, sem bancos traseiros. Nem sabia que ele ainda era vendido

    • leomix leo

      Kkkkkkkk

  • Cardoso

    Eu acho que a Mitsubishi não será feliz com essa nova L200.
    Talvez ela conquiste consumidores ao longo do tempo, pois o motor 2.4 a diesel é promissor.
    Mas à primeira vista não causa a vontade quase incontrolável de comprar que a Hilux gerou no seu mercado cativo. A Toyota é praticamente como a Apple lançando um novo iPhone

    • leomix leo

      Eu particularmente não gostava da geração anterior da Hilux, mais essa está de igual para igual com a nova ranger. A S10 me cativaria de tivesse faróis com projetores e mais air bags.

    • Eu detestei o visual dessa nova L200 (principalmente porque acho o visual da Triton atual maravilhoso), também não gostei da nova Hilux (acho que causou tanto alvoroço mais pelo fanclub que ela tem)… Pra mim estão exagerando demais no visual das pick-ups novas. S10 e Ranger eu acho que possuem um design razoável. A Amarok, mais quadradona, seria atualmente minha escolha. Pena que acho o interior dela muito pobre.
      Obs.: isso tudo falando apenas em design externo. Não estou considerando motor nem itens de série.

      • Cardoso

        Eu também gosto do visual da Amarok e da antiga Triton.
        No mais, creio que estão gourmetizando essas picapes em razão do uso cada vez mais civil. Um vizinho meu de condomínio trocou um Fusion Titanium com menos de um ano de uso numa Amarok Highline recentemente… E jamais vi ele carregar alguma coisa na caçamba além de malas de viagem.

        • Concordo. Mesmo eu, que moro numa cidade de interior (ou seja, possui muitas fazendas ao redor), vejo que a maioria das pessoas compram pick-ups só para passear na cidade mesmo. Tanto você está certo, que pode reparar que nem fabricam mais as versões topo de linha das caminhonetes (qualquer delas) com câmbio manual. É tudo automático. Se quiser câmbio manual, tem que comprar as versões peladas, cheias de plástico e com rodas de aço.

          • Cardoso

            O meu sogro é fazendeiro e tem uma Ranger LTD para passeio, como diz ele, e uma Frontier 2006 com 300.000 km para trabalho, rs… Além de caminhão (inclusive MB Accelo pequeno, que é mais útil que uma picape) e máquinas em geral.
            Nos EUA também é assim: mesmo com estradas perfeitas, médicos, advogados etc têm grande preferência pelas F150, Silverado, RAM, especialmente nas cidades de interior

        • MG

          Tenho um Fusion Titaniun faz 6 meses, talvez ano que vem troque por um Amarok v6 se vier para cá conforme o prometido, com esse motor novo e o interior melhorado.

          Ainda que o uso seja civil, não para o trabalho pesado, as estradas da minha região são péssimas, e uso o carro todos os dias nelas. O Fusion já teve uma bolha enorme formada no pneu e em outra ocasião já chegou a furar.

          Como viajo muito com minha família, ficar na estrada com minha mulher, bebê de colo e cachorros à noite e em local ermo por causa de pneu furado, não é algo que me agrade, por isso estou vendo um veículo mais robusto.

          • Cardoso

            Aqui também as estradas são terríveis. E na cidade, é difícil andar 500 m na área central sem uma “faixa elevada” (ou lombada), que faz quem tem carro baixo reduzir muito a velocidade.
            Eu só não gosto das picapes pelo fato da bagagem ficar desprotegida… No mais, confesso que uma Amarok Highline ou Hilux SRX no showroom incita bastante meus desejos consumistas

      • MG

        Bicho, estou aguardando a nova Amarok V6, além do motor novo o interior vai melhorar, se vier igual ao modelo europeu, é praticamente igual ao do golf 1.4.

        Fiz test drive numa highline no começo do ano e realmente a cabine é muito pobre e desanima.

        • Tomara que melhorem mesmo! Aí passa a ser uma forte candidata a vaga da garagem aqui de casa, futuramente.

        • Elizangela Oliveira

          E o preço?

          • MG

            Palpite meu nuns 190… 200 mil

  • Guilherme Rosas

    A RAM 1500 que vem para o Brasil por menos de 200k vai acabar com as atuais do mercado

    • Cardoso

      Acho que não vem por menos de 200… É fogo de palha para tentar convencer as pessoas a esperar e não comprar agora a Hilux SRX de 190 mil.
      Deve vir (quando e SE vir) no mínimo a 210, na minha opinião. A 2500 de 300 cv e mais de 100 kgf.m custa uns 260, e deve aumentar.
      Afinal, o motor será um V6 diesel 3.0 de 240 cv, mais potente que a suposta Amarok V6, que outros comentaristas estão se referindo que talvez venha ao Brasil.
      E ela é maior que Amarok, Hilux, etc… (embora seja menor que a 2500).
      Nos EUA ela enfrenta versões mais baratas da F150

  • Snoop Dogg

    Volkswagen mais de 1 mês sem produzir carros, e sem entregar Saveiro/Gol/Fox/Up!/Voyage para as CCS

  • Joaquim Grillo

    Só uma coisa chupa VWistas

    • YellowFace

      Hliux ,Frontier e L 200

  • Gran RS 78

    Eu estava acreditando que a S10 fosse passar a Hilux em vendas, mas parece que a pickup da Toyota está vendendo muito. Os clientes dessa marca são muito fiéis, mesmo pagando bem mais caro que as concorrentes diretas.

    • Artur Bernardo Mallmann

      Verdade, a marca conseguiu muita fidelidade tanto com a hilux quanto com o corola. A S10 mudando de plataforma inflacionou e parece que deu o resultado inverso que todos esperariam..

  • Yrus

    Que mentira a l200 não tá atrás não a nova l200 2017 já chegou e ninguém testou ela ainda é não tem como saber os equipamentos dela enquanto não fizerem teste nela então o cara que disse que a l200 tá atrás é um burro a l200 é a melhor ela é a mais durável e a mais robusta ninguém barra.

  • Milton Quadros

    Essa categoria mistura alhos com bugalhos, como se fosse possível alguém ficar em dúvida se compra uma Hilux ou uma Saveiro, como se fossem do mesmo preço e de mesmo uso. .