Mercado

Hilux passa Saveiro e Oroch já aparece em quinto

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Após a virada do mês, a Strada continua mais líder do que nunca, emplacando 3.537 unidades. Logo depois, a surpresa é a Nova Hilux, que vendeu 1.927 até o momento e passou pela Saveiro, que pela primeira vez em muito tempo, perde a segunda posição.

A S10 aparece em seguida e com ela, a Duster Oroch em quinto, embora um pouco mais distante. Ranger, Montana, Amarok, Fiorino e L200 fecham os 10 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos na primeira quinzena de dezembro de 2015:

1) Strada – 3.537 unidades
2) Hilux – 1.927
3) Saveiro – 1.709
4) S10 – 1.489
5) Oroch – 851
6) Ranger – 675
7) Montana – 649
8) Amarok – 576
9) Fiorino – 535
10) L200 – 531
11) Ducato – 314
12) Master – 299
13) Frontier – 273
14) HR – 194
15) Jumper – 173
16) Kangoo – 156
17) Daily 3514 – 100
18) K2500 – 87
19) Doblò – 65
20) Sprinter 311 – 59

[Fonte: Fenabrave]





  • visanpai

    A Renault fez uma escolha muito feliz, assim como a Ford anos atrás ao lançar o Eco. Cancelar projetos por conta da crise pode não ser uma boa ideia.

    • V12 for life

      O cancelamento de projetos depende mais do estágio em que se encontra do que por uma crise em si, os que estão em fase inicial são os que correm mais risco e mesmo assim a preferência é pelo adiamento vide motores Chevrolet, já os que estão adiantados são lançados de qualquer forma, ou vc acha que é o melhor momento para lançar Up! TSI e nacionalizar Golf e A3, cancelar esse projetos na fase em que estavam simplesmente daria muito prejuízo, nenhuma empresa da ponto sem nó tão pouco são boazinhas com o consumidor.

    • Davi Millan

      A Crise tem um outro lado que é de achar lacunas no mercado para poder explorar. A Oroch é um exemplo disso. Alguém que queria uma pick up média, porém não tem dinheiro ou não consegue aprovar um financiamento para comprar tal devido a crise, pode achar na Oroch algo que supra a maioria das suas necessidades sem ser uma pick up pequena como saveiro ou strada. Eu vejo hoje a possibilidade da Oroch brigar pelo terceiro lugar no ranking.

  • Lucas Irrthum

    Ainda me recordo de ler vários comentários, antes do lançamento da nova Hilux, dizendo que não venderia nada por este preço, que a S10 iria acabar com o reinado da Toyota e etc. Aconteceu algo semelhante com o Corolla: disseram que o Civic iria desbancá-lo. E estão aí os números, que não deixam mentir. A montadora japonesa pode colocar o preço que bem entender em seus produtos, vai continuar vendendo da mesma forma.

    • Raul Godiano

      Do corolla nem entro no assunto,ate porque repudio a bananolandia pagando 100 mil em carro de entrada no resto do mundo. Agora a Hillux guenta o pau mesmo, ja vi L200 trincar chassi, S10 soltar paralama e capo estourar todos os coxisn, ja Hillux esta “inteira” usada em condições ate piores, Ranger e amorok sao para ir no shopping e a Frontier bom essa nao tenho opniao formada pois so andei 10 dias com uma.

      • Lucas Irrthum

        Mas nem todas as vendas de Hilux são direcionadas à pessoas que utilizam a caminhonete para o que ela realmente foi projetada. São casos semelhantes aos que você citou, que ocorrem com modelos de outras montadoras. Claro que a Toyota, neste seguimento, é referência em durabilidade e qualidade. Mas, ainda creio, que uma boa parte das Hilux vendidas jamais verão uma estrada de terra. O consumidor opta pela montadora japonesa pela fama que a mesma construiu no mercado.

        • what_the_hell??

          Pode ser que esses números de vendas da Hilux sejam por boas promoções no modelo antigo!
          Afinal, pelo que vi, o modelo não mudou tanto assim e se vier a antiga, com preço antigo e um bom desconto, talvez fique interessante!
          E ainda não vi nenhuma Hilux do modelo novo rodando.

          • Lucas Irrthum

            Também não vi, mas com certeza uma parte das vendas está relacionada à nova versão. E sim, a Hilux mudou bastante, inclusive nos propulsores.

            • mauricio

              preço tbem ta otimo

          • Pablo Henrique

            Não mudou tanto?? PQP!! Merecia existir uma versão da antiga com facelift exclusiva pra vc, por meros 180k

          • Deadlock

            É, tem que aguardar o próximo mês para sabermos o que realmente está acontecendo.

      • Ramom Alencar

        ranger de shooping? esse manja de pick-uo

        • Raul Godiano

          Na empresa tem 4 Rangers , 3 Top e uma 2.2 todas Diesel com menos de 80 mil, a que deu menos problema ficou 15 dias esperando um alternador, ate as Amarok guentam mais, se ela nao guenta andar em estrada de chao ou em terrenos que nao tem asfalto, na minha opniao so serve para andar no shopping, o que adianta ter 200CV e ser fragil.

          • Alexandre Monteiro

            Sei não eim, aqui em Fortaleza 40% da frota de Hilux SRV/SW4 estão virando sucata e olha que 95% do tempo elas rodam no asfalto, existem outros veículos sublocados na mão de servidores como GM Classic e Renault Sandero e mesmo assim o índice de quebras é bem menor, sei disso pois conheço os donos das locadoras que sublocam esse veículos. Não acredito que a mecânica da Ranger seja assim tão frágil, antes do Troller usar mecânica Ford eles utilizaram MWM, a mudança reduziu em 85% o índice de eventos com a parte mecânica, sendo o Troller de hoje reconhecido como o melhor de todos os tempos, no tocante a confiabilidade mecânica. Outra coisa é regionalismo, na Argentina a Ranger é uma das pickups mais usadas para expedições off road para as cordilheiras.

      • Gabriel Oliveira

        ja vi hilux nesse estado tb

    • O caso Toyota considero mais complexo. A maioria dos clientes dessa marca já passaram por outra marca. E quando compra um Toyota ao troca lo o fazem por um carro da Toyota. É só ver a quantidade de multimarcas que uma concessionária Toyota tem no pátio de usados. Já outras marcas possuem poucos usados da Toyota pelo motivo de quem tem o troca por outro Toyota. O porque disso é a questão. A raras exceções naturalmente.

      • Lucas Irrthum

        Sim, com toda a certeza. Quando o consumidor é bem atendido em determinada prestação de serviço, a tendência natural é que ele não abonde o prestador que tanto lhe agradou,

        • Edson Fernandes

          Considere que a propria Toyota faz algo para a Hilux que falta quase nas outras em especial a Ranger: Reposição de peças.

          O cara que compra ela, tem essa ciencia e sabe que qdo precisar terá uma peça produzida rapidamente. Experimente usar a Ranger (que aguenta o tranco) mas dpeenda da reposição de peça… atualmente ao menos a Ranger sofre frequente desse mal.

          A anterior sempre foi reclamada de manutenção bem mais alta em relação a S10 (tudo bem que era superior também)

      • Deadlock

        Isso tem uma resposta: TQC, desde o desenvolvimento do produto até o pós-venda.

      • Mr MR8

        Os donos de Corolla e Hilux vendem pra particular ou pra lojas independentes que pagam melhor que as próprias autorizadas Toyota, será que não?

    • Chevrolet

      “que a S10 iria acabar com o reinado da Toyota”

      Que reinado?

      • Lucas Irrthum

        Só pelo seu nick, já vi que é fanboyola. Sendo assim, não vou nem discutir.

        • David

          Lucas eu também tenho a mesma pergunta? Que Reinado da Toyota? Eu ja tive Toyota (Tundra e Tacoma) e hoje tenho uma Ranger. A S10 sempre foi superior em vendas. AS vezes a Hilux vende um pouco mais mas se vc soma as vendas das duas nos últimos 15 anos quem tem mais vendas? Creio ser a S10. Poristo vc vir aqui defender fanboy toyota ate entendo, seu gosto, porem e hipocrisia da sua parte e não justifica esses teus comentários pois e visível o fato que vc e o que vc acusa os outros de ser. Abaixa a bola um pouco. Assim vc sufoca os comentários e não agrega nenhum valor a elas.

          • Lucas Irrthum

            Você nem me conhece para falar que sou fanboy, se toca. Se tem uma coisa que eu odeio é fanboy. Afinal, nenhuma montadora paga ninguém para defendê-la em fóruns automotivos. E só pra constar: aqui em casa tem um Civic 1.8 LXS AT 14/14, como serei fanboy da Toyota? Acho que a montadora tem produtos de qualidade, mas cobra demais por isso. Fora que, na minha opinião, é muito conservadora em vários aspectos (para citar um exemplo tosco, aquele horrendo relógio digital que vem no Corolla há séculos). Quanto ao reinado da Toyota, me refiro nos ditos populares: quando se fala em caminhonete, praticamente todas as pessoas falam de Hilux. A maioria tem o modelo como referência no seguimento, independentemente da quantidade de vendas. E outra, pelo preço cobrado pela Toyota, vende muito bem. Uma S10 nas versões mais completas, sai quase 20k mais barato do que a topo de linha da Hilux.

  • Tosca16

    Será que a Toro pode rivalizar com a Strada na linha FIAT ? Mesmo sendo maior acho quê em algumas versões de entrada possa haver a concorrência entre elas… Toyota vendendo bem, normal, pior agora que é um baita lançamento . E a Oroch mesmo não sendo lá muito bonita ao meu ver veio pra ficar, aparentemente era um nicho de mercado valioso e que demoraram pra explorar. E eu sendo a Foton traria logo a Tunland pra cá, que usa um consagrado motor diesel da Cummins e poderia fazer sucesso especialmente numa versão para frotistas, que seria vendida nos concessionários da marca junto a linha de caminhões leves deles .

    • Emerson

      Achei meio tosca! Desculpe, não resisti.

      • Tosca16

        A Oroch eu achei sim rsrsrsrs .
        Eu já vi essa Tunland, Terracota ou Thunder em vídeos; é bem mais bonita que nas fotos, a traseira é um pouco espartana mas de resto ela é bonita, tem linhas inspiradas na geração passada da Hilux e um interior mediano, ao nível de uma L200 nas suas versões de entrada. Mas por usar um conhecido motor diesel poderia sim vender relativamente bem aos frotistas, especialmente na versão duas portas cabine simples. Essa da imagem é uma versão mais robusta para uso fora de estrada ou que necessite de uma caçamba mais robusta . Poderia sim vender a mesma junto aos Vuc’s, a Foton aos poucos tem se destacado no mercado, apesar de chinesa tem tido boa aceitação e um pós venda bacana . O ruim é que por
        conta do crescimento da mesma a nossa Agrale teve que lançar uma cabine de aço mais simples e estreita, chamando a linha de Linha A de caminhões, resumo tiveram que fazer uma linha abaixo mesmo que moderna para concorrer aos mesmos preços da concorrente chinesa.

        • Pedro Rocha

          Por falar em Agrale, essa Tunland usa o mesmo Cummins do Marruá?

          • Tosca16

            Creio que sim, mas o da Agrale é Euro V já, acho que esse da Foton ainda é uma versão Euro IV.

    • Redpeak77

      gosto é pessoal, mas essa grade… não, obrigado.

      • Tosca16

        A grade é o de menos, milagre vc não disse que o logo era o mesmo da Votorantim kkkk ; brincadeiras a parte pelo que vejo a mesma é resistente, ótima para o trabalho e por usar um motor turbo diesel 2.8 da Cummins, conhecido dos frotistas bem que poderia vender umas 200 unidades mês .

    • Apopololo

      Olha achei feia, mas só pelo fato de ter um motor Cummins isso já é outros quinhentos.

      • Tosca16

        http://foton.cl/camioneta/cabina-simple/

        Essa versão para frotistas com preço abaixo de algumas opções flex ou no mesmo valor mas sendo diesel tem tudo pra vender nem que seja 150/200 unidades mês .

      • Tosca16

        Versão comercializada no Chile, que aqui poderia ser 4X2 ao invés de só 4×4; equipada com o motor 2.8 Cummins, ar, direção, sistema de som e alguns outros mais para frotistas pelo mesmo valor ou um pouco a mais quê a versão equivalente de uma Ranger 2P Flex seria sim muito interessante, e a Foton não tem pretensões de vendas altas, semelhante aos caminhões, a mesma quer fidelizar seus clientes e manter o bom serviço na sua rede de concessionárias . Só por isso já daria uma olhada especial nos modelos na marca . ( Há eu não sei como está a legislação, se é obrigatório ter tração integral para poder usar motores diesel aqui.)

      • Tosca16

        E o interior dela não é muito pior quê as versões para frotistas da L200, Ranger e Hilux (geração passada) por exemplo; só tiraria essa imitação de madeira e de resto até é mais equipada quê as concorrentes nestas versões .

    • V12 for life

      Acho muito provável a queda nas vendas da Strada Adventure afinal oque se especula é que a Toro terá preços iniciais na mesma faixa oque acho muito bom, essa picape da Foton parece um clone da Hilux que saiu de linha mas no geral até que agrada, mas nesse segmento tenho minhas dúvidas se teria chances razoáveis mesmo contando com motor de marca conhecida no país, mas isso seria um ótimo ponto a favor, principalmente se tiver similaridades com os motores já oferecidos aqui.

    • Raul Godiano

      Qdo eu falei que a Renault gritou truco , sabendo das cartas da Fiat a galera riu, a Toro nao vai rivalizar com a Oroch, se a Fiat baixar o preço dela , ela mata a Strada , o lance é brigar com toyota, Mit, Ford e GM tirar as Flex, e outro detalhe a Strada vende muito para PJ a Oroch e venda para PF em sua grande maioria.

      • Tosca16

        Sei não, o olho gordo da FIAT me deixa com o pé atrás …

        • Raul Godiano

          Cai naquela, Strada vende bem para PJ, existem mega descontos para frotista para Strada, nao sei como vai ser isso com a TORO

          • Tosca16

            Nem sei se terá versão para eles … mas mesmo assim há descontos como os para proprietário rural .

          • Edson Fernandes

            Se eu nõa me engano é politica da Renault não vender novos produtos para PJ. Creio que qdo abrir esse espaço, ela venderá melhor o produto.

      • Filipo

        Não é por nada, mas a Toro não brigará com Hilux, e comprador de Toyota não compra Fiat.

      • Pedro Rocha

        A Renault não bota medo na FIAT, tanto que a Toro vai brigar com as médias flex e escalaram a Strada Adventure Extreme para combater a Oroch.

        • David

          Pedro, na boa, como que uma Toro vai briga com Hilux e S10? Vi hoje fotos da nova Ranger e esta demais. Coloca Strada pra briga com Oroch e como coloca Hilux pra briga com F-150 ou Dodge Ram. Hilux pode ser boa mas não e páreo. Strada não tem o espaço interno da Oroch nem tem a capacidade de carga da Oroch. Sao três portas ou poderia dizer 2 portas e meia contra 4 portas, isso sem fala da opção que certamente sera oferecida como 4×4 e motores diesel. Responde vc mesmo, prefere uma Toro ou uma Hilux mesmo flex? Prefere uma Strada ou uma Oroch?

          • Pedro Rocha

            Entre uma Hilux MT5 flex e uma Toro diesel AT9, fico com a Toro. É a mesma questão dos sedans compactos TOP de linha X sedans médios de entrada: não existe resposta certa, mas o que melhor atende a necessidade de cada um.
            Se eu tivesse que andar na Transamazônica, comprava um Marruá. Mas atualmente rodo mais com meu carro em rodovias asfaltadas e trânsito urbano e quero um veículo confortável e com câmbio AT, mas que também tenha caçamba e tração 4×4 para encarar estradas de terra no fim de semana no sítio.

    • oscar.fr

      Frostista se importa, claro, com o preço, mas, acima de tudo, quer um carro confiável. Tenho sérias dúvidas de que marcas chinesas (e todo o preconceito que as acompanha) conseguiriam ter sucesso neste mercado. O frotista vai preferir pagar mais, por uma marca mais consagrada. Pode ver que é apenas de uns tempos para cá que a Renault está tendo sucesso neste segmento: ela precisou provar sua qualidade no mercado, antes de beneficiar de uma parcela significativa da venda para frotistas. E olha que estamos falando de Renault, uma marca conhecida, com fama bastante positiva e não de uma marca completamente desconhecida dos brasileiros.

      • Tosca16

        Mas ainda é bem mais fácil atrair esse tipo de consumidor quê o usuário final; bons preços, qualidade do produto e uma política de pós venda decente aliado a uma facilidade na obtenção de crédito pode ajudar a mesma a entrar nesse mercado, claro que seu foco seria pequenas empresas e posteriormente grandes licitações para frotistas maiores como também o governo. E nos caminhões por exemplo a mesma tem feito um excelente trabalho.

    • Deadlock

      Acho difícil, porque a Strada é famosa pela capacidade de carga, por ter suspensão por feixe de molas, a Toro terá suspensão traseira multilink, mais apropriada para passeio.

      • Tosca16

        Sim, mas acredito eu que as versões mais caras como a cabine dupla com 3 portas poderia ser severamente afetadas com a “irmã” maior; mas sabendo eu quem é a FIAT não espero preços convidativos para esse “upgrade”, sei não, duvido quê algumas versões da Strada tenham desconto, mas se não for assim a Toro vem bem cara, para não canibalizar com as versões topo de linha da Strada .

  • leomix leo

    Vi uma pessoalmente e a multimídia não me agrada, parece que fica pendurada. Um negócio meio esquisito, até o relógio de Del Rey fica despercebido com a feiura da CMM. Tirando isso ela é linda e veio pra matar a concorrência.

  • V12 for life

    Nada anormal para um lançamento, temos que ver como ficara após esse período.

  • thi

    Triste ver uma marca q foi tão querida no Brasil ( Volkswagen) não ter nada q esteja fazendo sucesso .

    • Fábio

      Triste para quem? Só se for para os acionistas e funcionarios da marca. Eu que sou um consumidor quero é ver a concorrência ferver e ser oferecido a mim produtos cada vez melhores com preços melhores com opções mais interessantes e etc etc.

      Vc está tratando marca de carro como um torcedor de time de futebol. Com paixão. Aí sim, na visão de torcedor é triste seu time, com muitas glórias no passado, estar jogando pior que todos os outros 23 times e por isso ser rebaixado. Mercado não é paixão, é razão.

      • Bruno Silva

        Acho que ele fica “triste” justamente pela VW ver essa situação e atuar com tanta lerdeza. A VW é uma gigante, a segunda maior do mundo, não deveria ver o Brasil dessa forma.

        • Edson Fernandes

          A resposta que eles recebem é a mesma visãodo Brasileiro: Só irá valer a pena se o preço e itens de série forem justos. A linha fox por exemplo, passou do 1.6 8v, fica absurdamente abusivo.

          Ainda acho que a VW deveria lançar uma versão Take do up tsi.

    • Rhullyo Cristyanno Santos

      Não estão fazendo sucesso mesmo.
      Más a qualidade é inquestionável.
      Golf sempre ganha comparativo, up tbm, até a amarok a mais mal falada das pickups ganha a maioria (apesar de eu duvidar algumas vezes), jetta tsi.
      Qualidade tem, só que o povo só paga caro em toyota.
      Voltando no caso da Amarok a propaganda dela dizia, A força da inteligência, foi a que chegou revolucionando o mercado, colocando tecnologia nas pickups, Assistente de subida e descida, automático de 8 marchas, controle de tração e estabilidade, n preciso falar de abs, fora outras coisas.
      Sou fã da marca, assumido.
      tanto que só compraria 3 carros 0km no Brasil, UP, golf e jetta. Fugindo disso ai eu ja partiria pra Mercedes, BMW e AUDI.
      Ou seja, marca alemã, fazem os melhores carros, os mais racionais.

  • Fanjos

    /Facepalm

  • Martini Stripes

    E a crise? A renault poderia trazer a Alaskan

    • 4lex5andro

      dificil, ja que a alaskan é praticamente uma frontier com o logo da renault ..

      para a marca francesa seria um novo segmento a explorar, mas para a nissan, uma ameaça em um terreno que a japonesa conhece bem e ja tem um nome consolidado ..

      • Martini Stripes

        Então, eu esperaria a resposta do público ao Oroch, o disser tem fama de robusto, tal qual Oroch deverá ter. E em seguida trazer uma pick-up batendo forte em propaganda seria bom.

  • Mario

    A Oroch concorre com a Strada Adventure. A dúvida é, de qual volume falamos. Pela proporção de meses anteriores, vemos que a Strada caiu um pouco. Vamos ver no decorrer do ano.

  • Ricardo

    Strada é ruim, é cara, é feia, não sei como vende tanto!

    • EJ

      É cara e é feia. Ruim não é. Para trabalho a suspensão traseira dela é mais eficiente que a da concorrência. Se vc quis criticar o público que compra Strada Adventure para usar como carro de passeio, ok. Criticar a Strada Fire básica como veículo de trabalho aí é simplesmente trollagem infudamentada.

      • Ricardo

        Pickup pequena para a cidade mil vezes a Saveiro, já para fora da cidade pode ser!

        • Edson Fernandes

          Depende do tipo de uso. Garanto com total certeza que um carregador/entregador de gás vai preferir a Strada. Essa não baixa absurdamente com o peso (ao contrário da Saveiro e Montana).

        • zekinha71

          Tive pizzaria e nunca passou na cabeça comprar uma Saveiro, foram 5 Stradas, pra carregar lenha, engradados, mesas, cadeiras, saco de farinha, isso no meio da cidade.
          Aguentaram numa boa, quando foram vendidas nem pareciam que foram usadas pra trabalho.

        • Paulo_Lustosa

          Pra pegar peso Saveiro > Strada? Sabe de nada inocente… pra pegar peso só a Strada e as finadas Courier e Pampa.

          • Paulo Albuquerque

            da atenção pra ele nao e um daqueles do car.blog, ele acha que a VW e o deus automotivo.

          • Ricardo

            Maioria que compra pickups pequenas não levam peso algum!

            • Paulo_Lustosa

              Não é desculpa alguma, já que o principal de uma pickup é aguentar o trabalho pesado, e nisso Saveiro e Montana sempre foram igual a leite Glória… desmancham sem bater.

        • Guilherme Eduardo

          A questão da suspensão é que a Strada usa feixe de mola e a Saveiro não, por isso o pessoal prefere a pick-up da Fiat.

    • Raimundo José Paiva Pereira

      -Robusta (coisa que a Saveiro não é e a Montana não é tanto)
      -Econômica (tem um motor 1.4 que a leva muito bem diferente da Montana que é lerda e bebe muito)
      -A única da categoria com suspensão traseira com feixe de molas (dificilmente quebra e é barato de consertar)
      -Tem um acabamento com pouco plástico (que com o tempo não fica batendo como acontece com a Montana e a Saveiro)
      -Tem a maior caçamba da categoria.

      Ela tem a cabine mais apertada da categoria, mas quem compra uma picape quer um utilitário que aguente o tranco e não uma picape pra desfilar.

  • PerobaC

    O bom desempenho de venda da Hilux se deve ao fator novidade, embora quem tenha dirigido essa nova geração tem verificado maior conforto, interior mais agradável, e quem lida com trabalho pesado, como eu, tem verificado que a estabilidade da traseira melhorou muito.

    Essa nova geração chegou numa hora importante para “turbinar” as vendas na reta final e garantir a liderança da categoria das pick-ups médias 2015 …

  • zekinha71

    E a Monstrana já está dando sinal de adeus será que a GM vai fazer com ela o mesmo que a Ford vez com a Courier?
    Deixar ficar super obsoleto até sair de linha.

    • Pedro Rocha

      Se quiserem, a Chevrolet tem como manter a Montana na jogada. Bastaria fazê-la com a cara do Onix/Prisma e, se o Ecotec do Cruze for pedir muito, equipá-la com o 1.8 do Cobalt e câmbio AT6. Assim, teria um grande diferencial de mercado perante Strada e Saveiro, que não possuem câmbio automático e a Oroch, que deverá ter apenas o defasado AT4 do Duster. Mais opções de cabine também seriam bem-vindas.

    • 4lex5andro

      tem hora que ate se esquece que ainda existe montana, que deve seguir o caminho da agile do qual foi criado ..

      e, a proposito algumas css nem tem esse modelo pra pronta-entrega, o que pode indicar que a propria gmb deve encerra-lo em pouco tempo ..

  • 1945_DE

    Eu juro que eu queria saber, quem é que compra tanta Strada.

    • tiago

      Boa parte é PJ.
      E pessoa jurídica, quase sempre, faz as contas, porque não quer tomar prejuízo.

    • Guilherme Eduardo

      PJ. Quem quer pick-up compacta pra trabalho só em ela como opção. A Montana foi esquecida pela Chevrolet e a Saveiro o pessoal (nunca tive uma) fala que não guenta muito peso (deve ser por causa da suspensão. A Fiat usa feixe de mola e a VW não). Ford Courrier e Peugeot Hougar não tem mais, e as camionetes maiores flex/gasolina estão muito mais caras. Além disso tem a questão das inúmeras versões, desde cabine simples 1.4 até a cabine dupla 1.8 Lock.

  • Lucas

    Essas vendas não são do modelo novo, mas sim do anterior, que tem sido vendido com algum desconto. A nova versão, alias, quase não tem sido vista aqui na minha cidade (Belém).

    • Paulo_Lustosa

      Isso mesmo, aqui por causa de desconto o que choveu de SRV Limited não foi brincadeira… agora a nova eu vi só uma e achei muito feia.

  • Ramom Alencar

    a hilux está cara na tabela mas esquecem que ainda tem o ágio, aqui na minha cidade já tem gente batendo a mão na caixa dos peitos e dizendo: paguei 200 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • mauricio

      joao: paguei 200 mil sou o cara. tomasturbando: que trouxa pagar 200 mil em uma hillux

  • Rodrigo

    Será que é essa versão de Hilux da foto ou contribuiu para isso a queima de estoque da versão anterior + as vendas da atual?
    Até pq a capacidade de produção da fábrica, se não me equivoco, é bem inferior a essa…

  • Gran RS 78

    Olhando para o quanto se vende de Corolla e agora com essa carissima Hilux, entendo o porque dos carros custarem tão e caro e ainda por cima , não ter esp no caso do Corolla. A Quatro Rodas comparou a S10 High Country de 160 mil reais contra a Hilux Top de 188 mil reais, e a S10 ganhou o comparativo, e segunda a revista, a diferença de preço das pickups foi decisivo para a vitória da S10, inclusive injustificavel a pickup japonesa custar tão mais caro que a concorrente americana. Infelizmente parece que esse preço absurdo que a Toyota está pedindo tanto no Corolla quanto na Hilux, é fichinha para os consumidores dessa marca, que continuam comprando e pagando preços de Lexus, mas levando um Toyota.

    • mauricio

      perfeito, disse tudo toma meu like duas vezes

  • mauricio

    hillux é pra bobo da roça, esse valor se compra um camaro ,mustang usado

    • MMM

      Só se for bobo da cidade.

  • CanalhaRS

    Essa disparada da Hilux é temporária, ela é muito cara e se venderá mais entre os donos dos modelos mais antigos, que querem se atualizar. Logo o mercado volta para as mãos do trio Strada/Saveiro/S10 (ou Oroch).

  • Sassá

    Não vendeu bastante pq a toyota tava liquidando com preço bom o modelo antigo?

  • Roberto

    Saveiro se torna cada vez mais uma compra injustificável (em relação a CxB).

    • CanalhaRS

      Saveiro? Nenhuma das picapes nacionais vale o que custa. Todas tem preço injustificável.

  • Rhullyo Cristyanno Santos

    Bom vamos ver os iludidos da toyota.
    Dei uma pesquisada rápida no site da webmotors para ter uma noção dos preços, das pickups top de linha.
    Hilux SRX 198 mil
    S-10 High Country 161 mil
    Ranger Limited 160 mil
    Amarok Highline 170 mil

    A diferença de preço da mais cara à mais barata é de 28mil.
    OK chefe vai la e gasta 28 mil reais nas outras 4 pickups, só em manutenção.
    Já que o que gostam de ressaltar na hilux é a durabilidade.
    Tem que durar mesmo custando quase 28 mil a mais que a segunda mais cara, 38 com a mais barata.
    Se eu fosse comprar uma pegaria qualquer uma das 3 e ou ( golf usado, crf com todos equipamentos, ou qualquer moto top).
    Más na verdade eu compraria um sedã top de linha alemão, e andaria no conforto, essa opiniao é referente aos vaqueiros da cidade, que n sujam o pretinho do pneu. Sentem feliz por estar num carro grande que não ajuda em nada, somente para inflar o ego.
    Ops eu ia de jetta tsi, ja estava de bom tamanho, sobrava uma grana preta ainda.

  • Impala_67

    Quem me garante que estas vendas da Hilux são do modelo novo?
    Tem muita promoção da antiga.
    Emplacou centenas de Test-drivers da nova esse mês.
    Fim

  • #########Carlao GTS

    STRADA= FENÔMENO. SAVEIRO, volta á prancheta.



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