Holden Pickups Segurança

Holden Colorado 2017 conquista cinco estrelas em teste de segurança na Austrália

holden colorado 2017 ancap 1

Embora tenha chegada ao mercado prevista para setembro, a nova Holden Colorado já foi submetida a testes de segurança pelo Australasian New Car Assessment Program (ANCAP). A linha 2017 da picape média, “irmã” da nossa Chevrolet S10, conquistou a classificação máxima de cinco estrelas, ou uma estrela a mais que o modelo anterior, graças a melhorias estruturas e a adição de novos equipamentos.

“Atualizações de meio-ciclo para fins cosméticos são comuns em todas as marcas e modelos, mas é gratificante ver que a Holden fez melhorias de segurança no meio do ciclo do seu popular modelo comercial”, disse o presidente-executivo da ANCAP, James Goodwin. “Em nossa avaliação do modelo, o destaque vai para a proteção para pedestres, entrando na faixa ‘bom’ com facilidade. Isso marca uma reviravolta para veículos deste tipo onde, historicamente, temos visto resultados pobres”, concluiu.

holden colorado 2017 ancap 2

A nova linha da Holden Colorado dispõe de alguns equipamentos que não são oferecidos na S10 brasileira, como sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista). Há ainda lembrete de cintos de segurança desafivelados em todos os assentos, faróis automáticos, luzes diurnas de LED, distribuição eletrônica de frenagem, controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência, controle de estabilidade do reboque, assistente de partida em rampas, entre outros.





  • Lucas Vilanova

    Eita, a nossa S10 não tem 4 AB? Sempre com 2 AB até na versão de quase 200 pila?

    • Edson Fernandes

      Sim.

      • Lucas Vilanova

        Incrível a GM Brasil. O único carro que ela realmente equipa com segurança passiva é o Cruze. E eu ainda acho graça quando ela disse que entrevistou um grupo de pessoas e este afirmou que o design do Onix antigo é muito bonito. Por isso dois carros com design diferentes. Incrível que ninguém dessa “pesquisa” citou a questão da segurança… haha³³³

        • Edson Fernandes

          Eu achei ridiculo tambem. Nõa faz mais sentido manter dois desenhos distintos separados por atualização.

          Quer vender mais em conta? Que coloque uma versão mais simples da atualização. Pronto. Não precisavam ter mantido dessa forma.

  • Alexandre

    Se a GMB fosse esperta, meteria 7 AB na parada e poderia “vender” isso para confrontar a rival Hilux.

  • vicegag

    “Colorado dispõe de alguns equipamentos que não são oferecidos na S10 brasileira”
    Pra variar né! Aqui o que vem sempre de série é preço alto.

  • Paulo

    A brasileira só tem 2 airbags, é de lascar!

  • Moreno Rocha

    Eu não sei qual é a surpresa. A GMB não dá a mínima para segurança em nichos onde ela tem algum conforto em relação à concorrência. Ela só age em casos onde ela precisa batalhar muito pra garantir algo (Vide Cruze).

  • Héber Cristiano

    Gostei do desenho das rodas!