Home Australia Holden Cruze 2014 ganha motor 1.6 Turbo com 180 cv

holden cruze 2014 41 620x348 Holden Cruze 2014 ganha motor 1.6 Turbo com 180 cv




Na terra dos grandes carrões V8 (não estamos mais falando dos EUA), a GM decidiu introduzir uma versão mais esperta de seu sedã médio, o Holden Cruze 2014. O modelo chega ao mercado australiano com motor 1.6 Turbo, entregando bons 180 cv e 23,4 kgfm. A nova versão pode ter tanto transmissão manual quanto automática, ambas com seis velocidades.

holden cruze 2014 11 620x412 Holden Cruze 2014 ganha motor 1.6 Turbo com 180 cv

O motor estará disponível nas versões SRi e SRi-V, que oferecem kit aerodinâmico agressivo e suspensão esportiva. Para completar a linha 2014, a GM promoveu mudanças nas demais versões do Holden Cruze. A versão CDX – que tem motor 1.8 de 141 cv com 17,8 kgfm ou 2.0 diesel com 163 cv e 36,6 kgfm – agora dispõe de câmera de ré, suspensão com ajuste para maior conforto e entrada/partida sem chave. O Holden Cruze CD (versão de entrada), agora tem MyLink e novo acabamento chamado Equipe. Sugestões para o modelo brasileiro?

holden cruze 2014 2 620x412 Holden Cruze 2014 ganha motor 1.6 Turbo com 180 cv

holden cruze 2014 31 620x412 Holden Cruze 2014 ganha motor 1.6 Turbo com 180 cv


  • mjprio

    Por que este motor não equipa o nosso modelo hein? fica a pergunta

    • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

      Bem vindo a bananalandia. O 1.6 turbo eu não sei, mas o 1.4 está ai embaixo.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-c

    • _Adriano__

      Pq temos a destecnologia fRex, agora a culpa disso é de quem? Quem ia la no posto e falava coloca meio gasolina meio alcool num carro só a gasolina, sim os brasileiros, agora aguenta a super defasagem onde ja se é grande, ainda inventando moda se tornou maior!

      • rogerrosato

        Não é culpa do flex, se fosse a Bosch não estaria adaptando turbos para tal tecnologia atualmente. É culpa do consumidor que sempre desprezou motores turbo. Quando há demanda, há oferta.

        • _Adriano__

          irá ter é só provar seu custo beneficio, do mesmo jeito que tem gente apostando em carro chines, tera gente apostando no turbo, pra quem se informa irá receber o turbo de braços abertos, a Bosch e outras estão rebolando pra fazer a gambiarra flex aceitar os 2 combustiveis, vamos esperar por boas noticias, quem sabe até um melhoramento do flex

          • rogerrosato

            Sabe… eu acho que realmente já deu essa demagogia anti-flex. Não é o flex a culpa de nossos motores serem defasados e sim a total falta de interesse das montadoras em investir em novas tecnologias para nosso mercado. Se ao invés de ficar perdendo tempo na impossível luta pelo fim dos motores flex as pessoas exigissem maior investimento na tecnologia, teríamos a oportunidade de ter motores tão modernos quanto os europeus, porém mais limpos.
            Os Estados Unidos pastam atualmente para conseguir introduzir a opção do etanol no mercado e nós a temos desde os anos 70… mas é claro que todos são muito vira-latas para enxergar isso. Querem reclamar? Reclamem das coisas certas.

            • _Adriano__

              Sim, concordo com vc, alias tudo que vem para o brasil tem o descaso em investimento, mas parte disso é culpa do consumidor que aceita qualquer coisa que colocam no mercado, a falta de interesse no caso do flex é dada porque só é vendido aqui esse tipo de motor, se saisse do brasil com certeza teria mais investimentos, vamos ver até quando o brasileiro(acomodado) vai ficar esperando as coisas cairem do ceu

    • bandaxadibar

      Porque moramos em um pais de terceiro mundo, onde o mercado não propicia estas modificações que ocorre no primeiro mundo. A grande maioria do consumidor brasileiro é leigo, o que pensam é status e se aparecer….

      • rogerrosato

        "terceiro mundo"… a guerra fria acabou em 1991, ok?

    • PONCIO PILATOS

      esse eu compraria de olhos fechados… muito bom.

    • rogerrosato

      Porque é 1.6, e brasileiro prefere 1.8 ou 2.0 para médios… sim, o povão totalmente desconsidera que seja turbo. Bem-vindo ao nosso mercado…

  • Leosena

    O parachoque dianteiro ficou bem mais incorporado ao desenho do carro do que aquele que foi mostrado no facelift do Cruze argentino. Quanto ao novo motor 1.6 turbo, ele seria um bom motivo para a GM ressuscitar a sigla GSi por aqui, lançando uma versão com essa mecânica e com leve caracterização esportiva, sem exageros. Ainda bem que para sonhar a gente ainda não paga.

    • Filipe Augustus

      Gostei das siglas CD e CDX que eles usam, como nos Vectra e Omega nacionais *-*

      • Leosena

        Filipe, quanto tiver um tempo livre coloque mais uma vez seu talento em prática e tente fazer uma projeção de como seria um Cruze GSi.

        Abraços.

        • Filipe Augustus

          Já pensei nisso, só me faltou tempo mesmo, mais qualquer hora mando para o Eber umas projeções do Cruze Sport, ou GSI ;)

    • Ranier_Aquino

      gostei do parachoque dianteiro da ultima foto.

    • Anonimo

      Se esse motor viesse para o Brasil não ia rodar 4km e ia dar defeito a gasolina daqui é uma bosta.

  • Tosca16

    De tanta porcaria que a GM faz no país só de não vê o logotipo da Chevrolet na frente me dá a impressão que é outro carro, e olhando bem é outro mesmo por que motorização aqui é bem abaixo .

  • Brunocarro1998

    Poderia criar uma versão esportiva com esse motor para disputar com Jetta TSI e Fluence GT, acorda GM!

    • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

      Ah nao. Chega de categorias inferiores invadindo os grandes. Pra isso tem o Malibu. No maximo colocar no Cruze Hatch.

      • Brunocarro1998

        Eu disse esportiva, pensando num ajuste de suspensão um pouco mais firme. Por exemplo, o LTZ atual está 78mil, a nova versão chegaria a 81-82.

      • Marciomaster

        Categoria inferior?? Jetta 2.0 e fluence GT superiores???

  • KTA

    Olha se o New Focus vier com o motor 1.6 Ecoboost de 180 cv e roubar o 3 º lugar do Cruze, eu posso imaginar a possibilidade de a GM trazer esse motor para incrementar a lista do Cruze. Mas acho mais difícil a Ford fazer isso do que a GM, pois o Focus não tem motor Ecoboost nem nos EUA! :'(

    • Dupas

      Acho totalmente improvável a GM colocar esse motor no Cruze daqui… Porque não tem nem nos EUA também… O top de lá é o 1.4T de 138hp.

      • EuMeSmObYmYsElF

        que aqui não veio por causa da clínica que fizeram com clientes "entendidos" da GM… c'est le brésil

        • lexbh

          Paciencia.

        • MHO
        • KzR

          Clientes bem entendidos por sinal. Disseram que Preferiam o 2.0 do antigo Vectra…
          um família 2 com retrabalho para gerar 140cv? WTF estão eles pensando?
          Bem se é assim, melhor nem tentar… é só ver o que aconteceu com o Linea T-jet… morreu.

          O consumidor brasileiro médio olha muito para litragem (indiretamente, torque) e não analisam a eficiência de um motor downsized.

        • Ranier_Aquino

          seria otimo se eles tivesse trazido esse motor. poderiam usar em carros menores, até uma versao esportiva do onix e do sonic. seria otimo se cobrassem o que o sonic vale, pagaria 35mil no carro, a partir disso.

  • W_Costa

    O atual com motor bebetec já custa mais de 80 mil, que dirá um desses… que com certeza não virá pra k, pois parece que nenhum engº tem a capacidade de criar um carro turbo alcoolatra, será mesmo tão complexo assim tal tecnologia ou apenas inviável para a "galera" de Brasilia???

  • fredcdb

    Não adianta nadar contra a maré. Se os "clientes entendidos" da GM querem um motorzão 2.4 de Vectra (que não anda nada e bebe pra caramba) não adianta a marca colocar um 1.4 turbo que não vende…

    É como o VW PHAETON, um dos carros mais espetaculares que já vi, mas não vendeu nada. Imagina no clube de luxo – Sr., a chave do seu BMW; Sr,. a chave do seu Mercedes; Sr., a chave do seu Audi – imaginem um : "Sr., a chave do seu Volkswagen (carro do povo)… QUEIMOU!!!

    • KzR

      Para eles um 2.0 de 140cv tá bÃo.

      Uma pena, o phaeton é incrível… lástima.

    • Edson Roberto

      Na minha opinião, eu não ligaria de ter um VW de luxo. É como sempre dizem aqui "se confundir" no visual de um Jetta e Passat com um Gol. Cara… na boa? Quantos vão poder andar em um carro melhor mesmo sendo um VW?

      Eu nao ligaria desde que o carro suprisse tudo que procuro nele. E também, o motor 2.4 da GM anda bem, o problema é que bebe um combustivel que é uma beleza.

      Em uns 3 anos atrás um dono de um Vectra desse reclamava do "pouco consumo" que o carro tinha: 3,5km/l na cidade com alcool e 5km/l com gasolina. Mas para se ter ideia, em sua epoca tirando as versões esportivas de alguns modelos, mesmo ele sendo um automatico de 4 marchas, andava mais que qualquer outro sedan médio (e na Best Cars ainda compara com o Fusion 2.3).

  • lsguaranikaiowa

    aqui não precisa disso…as pessoas já fazem filas pro que nos apresentam…

  • Joido Dias

    Eu fico imaginando como ficaria um cruze gsi, que vontadde de se tornar uma realidade……

  • TMZ

    Acho que a GM brasileira poderia olhar para o motor 1.4 turbo com carinho, pois seria uma ótima opção pegar ter esse motor e trabalhar ele para render uns 160cv e colocar ele no cruze para enfrentar o civic e corolla 2.0. Além de que, já que produzem o cruze no Brasil, usar esse mesmo motor e trabalhar ele para render uns 180-200cv e lançar uma versão esportiva como a GSi.

  • KzR

    As sugestões já foram dadas! Tragam o motor 1.8 Turbo de 180cv e equipem o Cruze e renasçam o GSi. Se quiserem depois fazerem um GSi-R, de 200cv, fiquem a vontade.

    • Marciomaster

      Vão cobrar 100 mil nessa versão

      • Edson Roberto

        Se tiver tudo que um carro de R$100000 deveria ter, eu não acho problema. Agora, o ruim é o fato de que hoej carros de R$100000 nção ofertam o que deveriamos ter neles…

        PS: Só valeria a pena considerando por exemplo ter itens dignos de sedans médio-grandes como o Fusion topo de linha).

  • Dirceu

    Motor turbo e tecnologia flex são duas coisas que não combinam. Deixariam de comprar só por causa disso.

  • crisburatto

    Existe o 1.6 turbo na China desde 2011 e unicamente com câmbio manual. Quem sabe agora resolvem lançar a versão nos demais mercados, já que os principais concorrentes já usam ou vão usar motor turbo, e o mesmo deve acontecer no Brasil.

  • thiagolamim

    Só sei de uma coisa, os australianos sabem o que é carro!
    Eles só tem que aprender a dirigir do lado certo.

  • rogerrosato

    Pra quê um logotipo tão grande?! Daqui a pouco ganha da Kombi!