Honda Preços

Honda aumenta preços de alguns modelos para outubro

novo-honda-hr-v-NA-test-drive (78)

A Honda também reajustou os preços de seus carros. O HR-V subiu de R$ 71.900 em sua versão de entrada para R$ 73.700. O Fit pulou de R$ 51.600 para R$ 52.700, enquanto o City agora parte de R$ 53.900. Por fim, o Civic pulou de R$ 71.900 para R$ 73.000.

Confira os preços antigos e novos dos modelos nacionais da Honda:

HR-V LX MT – R$ 71.900 – R$ 73.700
HR-V LX CVT – R$ 77.400 – R$ 79.700
HR-V EX CVT – R$ 82.400 – R$ 84.700
HR-V EXL CVT – R$ 90.700 – R$ 92.900
Fit DX MT – R$ 51.600 – R$ 52.700
Fit DX CVT – R$ 56.600 – R$ 57.900
Fit LX MT – R$ 55.900 – R$ 57.700
Fit LX CVT – R$ 60.800 – R$ 62.900
Fit EX CVT – R$ 65.900 – R$ 67.900
Fit EXL CVT – R$ 68.900 – R$ 70.900
City DX MT – R$ 53.900 – R$ 55.300
City LX CVT – R$ 63.400 – R$ 64.900
City EX CVT – R$ 67.700 – R$ 69.000
City DX MT – R$ 70.900 – R$ 72.700
Civic LXS 1.8 MT – R$ 71.900 – R$ 73.000
Civic LXS 1.8 AT – R$ 74.900 – R$ 76.000
Civic LXR 2.0 AT – R$ 79.400 – R$ 80.700
Civic EXR 2.0 AT – R$ 89.400 – R$ 90.700
CR-V EX-L 4×4 AT – R$ 134.900 – R$ 136.900





  • shdn2010

    Política somente valida no Brasil: “Já tiramos bastante dinheiro dos brasileiros, mas quando o país entrar em crise é a hora de tentar tirar mais”

    • ObservadorCWB

      Será que vem outro conluio montadoras/governo ? LuLLa vendia Medidas Provisórias, o que será que faz DiLLmãe ??

      • Guilhermo

        Em barras de ouro, que valem mais que dinheiro…

    • rafa93

      efeito dólar, não se trata somente do setor automotivo, mas todos produtos com componentes importados estão sofrendo com a alta acima de 50% somente neste ano, não se trata de querer lucrar mais, se trata de um país institucionalmente instável, até demorou para isso refletir nos preços dos veículos.

      • shdn2010

        O lucro que eles tem em cima de qualquer veiculo daria para manter os preços do jeito que estavam mesmo com a alta do dollar, tenho certeza que prejuízo eles não teriam.

        • rafa93

          meu amigo, se o setor automotivo brasileiro trabalhasse com uma margem de lucro acima de 50% até a Apple já teria feito o seu veículo para o mercado brasileiro, temos que considerar que a selic está em 14,25%, então é óbvio que as margens serão altas, mas não a ponto de segurar uma alteração no ambiente de curto prazo que ocorreu no Brasil.
          O problema é que há uma crise no mercado aliada com a alta do dólar não dá para saber o real esforço que as empresas estão fazendo para manter suas vendas,

          • 4lex5andro

            o setor automotivo é historicamente o mais privilegiado pelo estado (nao só nesse governo), alem de bancos e usinas de alcool..

            por outro lado é inegavel que as altas do dolar e, tb, da energia eletrica deve ter influenciado bastante nos reajustes recentes, uma vez que o mercado de carro zero está em declinio ..

        • dCarvalho

          Caro, quem tem que regular os preços são os consumidores e, se eles não o fazem, pode ter certeza que os aumentos continuarão. Ora, se eu tenho um lucro liquido de 1bi por mês e, após uma análise econômica, vejo que aumentando os preços dos meus produtos a demanda continuará a mesma e meu lucro subirá em 0,2bi, por que deixaria de implantá-lo? Pelo bem-estar social? Garanto-te que não.

      • DiMais

        exato, trabalho na indústria e tenho passado maus bocados com fornecedores que sem aviso prévio de um mês para o outro repassaram aumentos de mais de 50%. existem componentes que se consegue trocar por similar de outra marca, mas os itens mais importantes (e normalmente os mais caros) são os mais difíceis de homologar novos fornecedores.
        não é uma defesa à máfia das fabricantes nacionais, mas até certo ponto entendo esses repasses, assim como diversos outros produtos menos visados que os carros que também estão subindo os preços gradativamente todos os dias.

        • DougSampaNA

          Concordo plenamente, trabalho na área alimentícia básica, o adubo para os produtores no Brasil subiu 1200% em 2 anos, a energia subiu mais de 50% em 6 meses, o diesel 2 vezes no ano, o frete teve 3 aumentos de custos no ultimo ano…está impossível manter uma composição de custos sem quase quebrar um setor alimentício inteiro, mas os impostos? SEMPRE firmes , presentes e pesados.
          É a eficiência dos Governos…sempre ineficazes e sem planejamento algum, só apagam , quando apagam, os incêndios econômicos pra não ficar mau na fita.
          LOJAS MARISA pelo que sei vai fechar todas as unidades e vender por internet, custo muito menor e 5 mil empregos a menos. TRISTE BRASIL.

  • Kadu

    Está vendendo bem? Então vamos cobrar mais! Crise? Só para mim! Impressionante esses valores! Tá louco!!!

  • Foxtrot

    Até o CR-V que esta bombando (na parte de baixo) do segmento?

    • Ramom Alencar

      faltou aumentar só o do accord kkkkkkkkk

      • ObservadorCWB

        É que como não vendeu nenhum, esqueceram dele…kkkkk

        • ViniciusVS

          Quem tem 150 mil não quer Honda e Toyota, tirando claro Hilux e Sw4 que são de outra categoria.

  • Eduardo

    q delicia kra, acordar cedo e já ver tanto aumento da honda quanto da ford no mesmo dia, um seguido do outro. Aumenta mais q ainda tá baixo…

    • Linkera

      Esqueceu de mencionar o aumento do Corolla!

      Eee sexta feira boa dimais sô!!!

      • Eduardo

        é q o do corolla só saiu agora, mas obrigado por melhorar ainda mais minha sexta linkera :D.
        Acho q até meia noite deve sair mais alguns aumentos por aí..

  • Rodrigo Queiroz.

    Já passou da hora do governo voltar a baixar as barreiras alfandegarias
    de importados para estimular o mercado/concorrência, pois agora com a
    taxa de câmbio à R$ 4/US$ não faz sentido imposto de importação com
    alíquota de de 35% mais IPI extra de 30% para importados. A OMC está de
    olho. Estas altas barreiras à importação é um falso argumento do
    proteção aos empregos internos, pois quando em excesso permite a
    indústria local aumentar abusivamente os preços para trabalhar com alta
    margem de lucro e baixa produção. Como consequência da baixa produção,
    mais demissões ou menos empregos.

    • Junoba

      Na verdade o IPI para importados atualmente é de 45/47% ( além do IPI ´´comum“, PIS, COFINS, ICMS e outros ). Só que quando criaram o Inovar-Auto, teve um aumento de uns 30%.

  • Bruno Wendel Marcolino

    nem sei como a Honda consegue manter preços tão competitivos em seus carros “Premium”.

    Aumenta mais Honda, seus carros não merecem ser tão baratos.

    /SQN

    • ViniciusVS

      Saudade de quando de fato Honda era “Premium”

      Fit e City por exemplo eram alternativas aos compactos da época como Corsa e cia, em uma categoria acima entregando couro, ar digital, freio a disco nas 4 rodas e outros mimos.
      O tempo passou e hoje se colocar os Hondas do lado dos compactos na mesma faixa de preço nota que não tem mais diferencial nenhum. pelo contrário as versões DX e LX são uma vergonha.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Depende do ponto de vista, talvez os carros não eram Premium e sim os concorrentes eram ridículos, o que fazia a Honda parecer TOP, deve ser por isso que pegou boa fama.

      • kravmaga

        Os Honda nunca foram premium. Os modelos de entrada das marcas tradicionais é que eram extremamente pelados e hoje melhoraram bastante por causa da concorrência.

        Mas a Honda continua se achando premium e cobrando preços de premium na maioria dos modelos. O único modelo que tem um preço mais honesto em relação à concorrência mesmo é o Civic.

        • 4lex5andro

          ‘new’ fiesta, na europa é só fiesta, carro espartano e barato, concorrente de dacias como o sandero, bem como o peugeot 208..
          e city nem vende no mercado americano, e civc lá nao passa de taxi, ou nem isso, ou seja status de ‘premium’ só no mercado brasileiro mesmo ..

  • zekinha71

    Quem dá mais? Quem dá mais?
    Começou o leilão de preços altos pro fim de semana.

  • Renaaato

    NA, creio que o City de R$ 72.700 é o EXL CVT…
    Que por sinal está caro demais.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Aumentaram pouco vista desvalorização do Real X Dólar.

    • radiobrasil

      Eu acho q vão aumentar em doses homeopáticas, mas COM CERTEZA vão repassar essa diferença.

      • Junoba

        Sim, o Habib disse que as montadoras vão repassar os custos ao consumidor gradualmente todo o mês.

  • Michel Soares Pintor

    Só não comprar ou comprar carro usado. Simples!

    • Matheus

      Não é tão simples assim, o preço dos usados sobe com o aumento dos carros novos

      • Michel Soares Pintor

        Então continue com o carro usado até os preços começarem a cair.

        • Tiago

          Prefiro trabalhar mais e conseguir pagar um carro novo quando quiser…

          • Michel Soares Pintor

            Prefiro continuar trabalhando e com a diferença de uns 15, 20k que economizo na troca dar de entrada em um terreno/casa no interior e alugar.

            • Tiago

              Muitos conseguem fazer as duas coisas, nao dá pra generalizar.

            • Cyro

              Alugar = perder dinheiro no mercado atual.

              • Michel Soares Pintor

                50k na conta poupança = +/- R$300,00 por mês. Comprei 3 casas no interior de SP por 40k CADA. Alugo por R$450,00 CADA . Me diga onde isso é um mau negócio? Com esses 150,00 de diferença pago a dívida que assumi dos ex-proprietários.

                Como outros investimentos temos Tesouro Nacional, Bolsa de Valores, onde no daytrade de alguns papeis está dando um retorno muito bom, enfim… Temos várias opções mas imóvel continua SIM sendo um bom negócio.

                Imóvel nas Capitais, na minha concepção é terrível, mas nos interiores você consegue ótimos negócios pois a crise pegou de cheio e o desemprego está alto.

                • THE GUNSLINGER

                  Casas por 40k? Ou comprou faz bastante tempo ou não quero nem imaginar como elas são.

                • Retorno de aluguel de mais de 1%, você deve ser o único que consegue no Brasil todo. No meu bairro uma casa de 750.000 se aluga por 2.500 por mês, acho que a realidade hoje é bem diferente do que vc tá falando.

              • Junoba

                Temos uma casa que atualmente está vazia, a quase 1 ano. O problema é alugar, e o ´´humilde e honesto“ brasileiro detonar com sua casa, atrasar as contas e não pagar o aluguel. Já passamos por isso, e se for pra alguém ficar no imóvel, só se for pra conhecido.

                • Michel Soares Pintor

                  Estou com 7 casas alugadas no interior a 4 anos e em nenhuma tive problema, felizmente. Casas populares quando você fica em cima, visitando-as de mês em mês e com aluguel barato, de no máximo, 500, pra mim, são interessantes.

        • Martini Stripes

          Economia não é assim meu caro. O valor de venda é definido por Custo+Lucro, se o lucro cair a menos do que valer a pena, eu não vendo. Não vou baixar. Essa história da demanda não é bem assim.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Pra falar a verdade é, só que, como tudo no Brasil, sempre se dá um jeitinho.

            • Martini Stripes

              Não é não!
              Estou falando sério! Muito sério! A livre demanda não funciona para todos os produtos da economia. Se não for rentável, eu paro de vender. Pq acha que eles reduzem a quantidade e aumentam a margem de lucro? Pq não compensaria vender grandes quantidades com uma margem inferior a rentável! Não é por sacanagem das montadoras, é economia, capitalismo funciona assim.

    • Mas comprar carro usado geralmente dá dinheiro nas mãos de quem vai comprar carro zero. Por favor, sem qualquer comparação de você com usuário, mas da idéia de que comprar carro usado é a solução: Parece coisa de usuário de droga: Muitos condenam a violência, mas eles tem dificuldade de se verem como financiadores do mecanismo. O dinheiro da erva deles, do pó que se usa nas festinhas é o que compra armas, munição, é o que mata longe da cerca dos seus castelos…. Mas o problema é da polícia, da periferia… Dele, nunca! Quer criticar quem compra carro zero! Ande de transporte público!

      • Michel Soares Pintor

        Não necessariamente. As lojas de carros usados entram onde? O dinheiro do carro usado movimento o mercado de carro usado.

        A maior parte das coisas é relativo a pessoa que está vendo a situação, no caso que você citou das drogas, concordo. Eu ando a semana inteira de transporte publico e para o meu trajeto é a melhor opção em custo/beneficio/conforto.

        • “…As lojas de carros usados entram onde…”
          As lojas recebem carros de outras pessoas. E a pessoa pode tanto vender o dela e pegar um usado como pegar o dinheiro e comprar um zero.

      • BorisAWD

        cara. Nao força! vc tá pensando demais em droga

    • Paulor1899

      Usado PSA que é o canal…kkkk

  • Junoba

    A Honda poderia muito bem vender o HRV por 100k, já que a procura é bem maior que a produção do modelo. Se tem gente que paga, que eleve os preços ainda mais !

    • Martini Stripes

      Aí deixariam de comprar, e cairia muito as vendas. Eles fizeram as contas e sabem que vender 5mil mês é o numero certo.

    • Peter Bishop

      Será ao fim de 2016 não se preocupe.

  • Fanjos

    É tão bom chegar na sexta e receber presentes….foi porque eu me comportei bem a semana toda né…pode falar.

    • Gustavo73

      Sim dillmãe tem ama.

  • Tiago

    Nao existe mais HRV LX CVT?

    • Junoba

      Acho que teve erro na edição, e colocaram EX invés do LX…

  • GPE

    Pqp

  • oscar.fr

    O Fit até estava com valores bons, o que me surpreende! Estava quase no preço de Fiesta e 208. Alguém sabe dizer como são as versões de entrada e intermediária do Fit? Sofríveis ou razoáveis? Pois a top ainda continua muito cara.

    • Cyro

      A verso intermediaria modelo 2016 agora vem com o mesmo painel da versão top.
      Aquele azul estilo civic.
      Agora a versão de entrada o painel é horrível …daquela coloração laranja.

    • marcos

      A Honda pratica tais valores pq pagamos, Fit de entrada era para custar uns 38 mil, é Hatch compacto com espaço muito bem aproveitado, só no Brasil tem preço exorbitante, em todos os outros países que é vendido, tem preço de carro de entrada, mas aqui as pessoas elitizaram Fit e compania…City não passa de Fit Sedan, mas ocupa a faixa de preço de New Civic de 2008… Hj Civic cobra preço de Accord, e HR-V quase CR-V, e assim vai indo…

      • oscar.fr

        eu concordo que ele deveria custar o preço dos ditos hatches premium, mas se tu for ver ele nem está tão distante disso. E veja que não protejo o Fit, mas pela primeira vez acho que ele não está tão absurdo, pois Fiesta, 208 e C3 já passam da barreira dos 60 mil nas versões completas, o mesmo valendo para o HB20, um low cost metido a premium.

  • Peter Bishop

    Prevejo: Civic 1.5 Turbo a 100 mil! E aí consumidores? Audi A3 sedã 1.4 T ou ele? “Perae, esse não é preço de Fusion 2.5 e Altima 2.5? É, mas é Honda, dirão…”

    • tiago

      entre um civic 1.5 earth dreams e um A3, acho que ficariam com o civic, dependendo do recheio de cada um…

    • marcos

      Concordo com vc, Fusion, Altima, por preço de Civic – esqueço Civic, até pq nem é isso tudo que o povo acha, Honda só vende belo excelente venda-pós venda, clientes muito bem mimados…Agora Audi A3S na minha opinião, é outro nível…nem se comparava com Civic. Acho que as montadoras sabem explorar bem os brasileiros que caem como patinhos. Prefiro continuar com meu usado, assim não me sinto estuprado!

    • duhehe

      Com a fabrica da Mercedes, BMW e Audi produzindo aqui, ou geral sobe um degrau no valor ou o Ego da Toyota e Honda terá que dar uma abaixada.
      Sempre existirão pessoas dispostas a comprar Corolla e Civic a 100k, mas não o tanto que eles precisam para manter o preço nesse patamar.
      Vejo isso ja acontecendo, tem muita mercedes C180 2015 nas ruas, a adoção esta sendo bem rapida, os preços dos medios estão fora da realidade.

      • Louis

        Se tiver “bala na agulha” tudo bem, mas na hora da manutenção é que o dono de Audi vai sentir a diferença.
        Uns tempos atrás teve um comparativo entre A3 e Corolla Altis em outro site, comparando custo de manter os 2. O Audi custa praticamente o dobro de se manter um Corolla.

        • duhehe

          Concordo.
          Acho que isso é mais relevante até um certo valor, no leque de carros de 100.000, analisando sob a minha óptica, eu não deixaria de comprar por causa dos preços de manutenção.
          Na minha opinião, eu deixaria de comprar se o seguro fosse muito caro.
          Seguro caro é reflexo de peças caras e com pouca disponibilidade e alto risco de roubo, nada mais chato que bater o carro e ficar as vezes 60 dias sem o carro esperando as peças vim do outro lado do mundo ( ja aconteceu cmg)
          Uma revisão de R$ 1.500 é menos grave que um seguro de 8.000, 10,000

          • sepchampions

            Mas esse é o problema dos Premiuns, o seguro é uma facada, tbm concordo que 1500 numa revisao de um premium a cada 10 mil km ou 1 ano nao é caro, agora um seguro de 10, 15 mil é muita coisa. no meu perfil em Salvador de 23 anos, -1 ano de carteira, trabalho e facul com garagem o seguro de um fluence priv 11/12 e de um new.FIESTA Titanium 15/16 era de 5500, agora imagina de um A3 uma A200 ou então aquele Volvo de 100k.

  • Lucas Irrthum

    Realmente a crise está se alastrando, e ainda tem gente falando que não existe crise, que é só uma estratégia para tirar o PT do poder. Olhando para as tabelas de vendas, o carro mais vendido de setembro foi o Onix, com pouco mais de 10 mil unidades. Me recordo de ver Gol e Palio quase venderem 30 mil unidades, cada um! E com essa alta do dólar, preços subindo e consumo caindo, a cascata vai longe!

    • marcos

      Por mais que o dólar esteja alto, e a crise aí, tenho certeza que os preços justificados pelas montadoras não se justificam…elas fazem e nós continuamos comprando, virou um círculo vicioso e ninguém enxerga isso!

      • Lucas Irrthum

        Lógico que não justificam. Aliás, nunca justificaram. As montadoras têm lucros exorbitantes no Brasil, e aproveitam-se da elevada carga tributária, da inflação e da alta do dólar, para justificar o aumento mensal nos preços.

      • Louis

        Com essa subida do dólar, acho que justifica sim. Dólar subiu uns 50% nos últimos 12 meses! Eu que vou aos EUA daqui algumas semanas, estou sentindo na pele o dólar a mais de 4 Dilmas. Estamos muito mais pobres, isso é fato.

    • Danilo Fernandes

      É bom lembrar que quanto Palio e Gol vendiam 30 mil unidades a concorrência era muito menor né? Hoje a concorrência é tanta que estes dois até perderam os postos demais vendidos. Hoje você tem várias opções, vários segmentos e foda que o mito “carro bom é carro zero” está perdendo força. Para fazer essa análise você precisaria ver o número de emplacamentos no mês e ainda sim teria que considerar o movimento nos usados.

      • Lucas Irrthum

        Cara, não foi o mito de “carro bom é carro zero” que foi derrubado. A situação é muito pior do que isso. O mercado de carros 0 km está fraco por causa da crise e, em decorrência disso, o mercado de usados está aquecido (justamente devido ao menor preço). O brasileiro foi “obrigado” a mudar a sua mentalidade, não foi de forma espontânea. As vendas de Gol e Palio caíram, porque aqueles poucos que estão comprando carros zero, estão cada vez mais exigentes. Os populares italiano e o alemão são espartanos demais, se comparados aos concorrentes. No mercado de usados, ambos ainda vendem muito bem, mas já estão com seus dias contados. A tendência é termos carros cada vez mais caros, reduzindo ainda mais o número de compradores de carros zero. Chega a um ponto, com a inflação e a alta do dólar, que as montadoras “não conseguem” fabricar um carro popular, mantendo a margem de lucro que estão acostumadas. Sendo assim, nós voltaremos para a década de 80, quando quem comprava carro zero, era quem realmente tinha condições. Basta ver as vendas de Opala e Monza.

        • Danilo Fernandes

          Voltar pra década de 80?? Fala sério! Isso é pessimismo exagerado. Em crise a venda de carros diminui mesmo. Mas uma vez que a crise acaba as vendas voltam ao que era antes. Infelizmente o brasileiro ainda vai comprar muito carro sim. Digo infelizmente porque muito antes de algum improvável colapso pela falta de carros haverá um pelo excesso tornando as grandes cidades intransitáveis. Não se preocupe. em curto prazo a sua preocupação voltará a ser o excesso de carros 0km sendo vendidos e não a falta.

          • Lucas Irrthum

            Foi uma metáfora, é lógico. Mas, se continuarmos descendo a serra como estamos, o cenário automotivo vai ficar muito fraco. E, realmente, acho que haverá um colapso pelo excesso de veículos, antes que haja um pela falta.

    • Luiz Filho

      Pega as vendas da FENABRAVE em dezembro de 2002 para fins de comparação. Você vai se surpreender.

  • marcos

    Continuo afirmando, se ninguém comprasse mais carros por uns meses, tudo mudaria! Se liguem.

  • Charlis

    Em outro site, a tabela está ainda mais bacana, mas agora não sei qual é o real. No site está o mesmo daqui.

    Segue:

    Fit DX manual – R$ 52.700 (preço anterior R$ 51.600)
    Fit DX CVT – R$ 57.900 (R$ 56.600)
    Fit LX manual – R$ 57.700 (R$ 55.900)
    Fit LX CVT – R$ 62.900 (R$ 60.800)
    Fit EX CVT – R$ 67.900 (R$ 65.900)
    Fit EXL CVT – R$ 70.900 (R$ 68.900)

    City DX manual – R$ 55.300 (R$ 53.900)
    City LX CVT – R$ 64.900 (R$ 63.400)
    City EX CVT – R$ 69.000 (R$ 67.700)
    City EXL CVT – R$ 72.700 (R$ 70.900)

    Civic LXS manual – R$ 73.000 (R$ 71.900)
    Civic LXS CVT – R$ 76.000 (R$ 74.900)
    Civic LXR – R$ 80.700 (R$ 79.400)
    Civic EXR – R$ 90.700 (R$ 89.400)

    HR-V LX manual – R$ 73.700 (R$ 71.900)
    HR-V LX CVT – R$ 79.700 (R$ 77.400)
    HR-V EX CVT – R$ 84.700 (R$ 82.400)
    HR-V EXL CVT – R$ 92.900 (R$ 90.700)

    CR-V EXL 4WD – R$ 136.900 (R$ 134.900)

    Civic Si – R$ 124.000

    Accord EX V6 – R$ 147.900

  • Sergio

    Isso é a simples lei da oferta x procura.

  • Lucas de Lucca

    HR-V top é mais caro que um Civic top o.O

  • Roberto Neto

    Brasileiro precisa entender que isso é lei da oferta e procura. Se aumentam é porque sabem que os consumidores vão pagar. Infelizmente.

  • Leandro Santos

    Vovorola aumentou vou aumentar o civic tb…

  • Leandro Balmant

    Tem que ter muitos motivos pra comprar um City EXL e não o Civic LXS AT com diferença de apenas R$ 4.000.

  • afonso200

    civic top tem ESP e teto, e custa 10mil menos que corolla altis que nao tem isso, como pode

  • sigma7777777

    Qual será o resultado desses aumentos? Hoje de manhã já li sobre aumentos da Fiat, Toyota e Honda. Bem, quem precisa trocar de carro terá que fazê-lo, mas será que quem não precisa vai encarar esses preços numa boa só para mostrar um carro novo para o vizinho?

  • Cesar Mora

    Caro como todos os outros, mas acho que o Civic está competitivo com esses preços…



Send this to friend