Honda Preços

Honda aumenta preços em abril – HR-V pode passar de R$ 100 mil

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A Honda reajustou preços para o mês de abril. O HR-V agora alcança R$ 99.200, mas com pintura metálica de R$ 1.200, ultrapassa os R$ 100.000 (há somente a cor branca como opção sólida). O Fit também recebeu aumento, tal como o City, que apenas a versão LX CVT permaneceu em R$ 69.000. Civic Si Coupe e CR-V subiram, mas Civic e Accord mantiveram seus valores.

Confira abaixo os preços da Honda para abril de 2016:

HR-V LX MT – R$ 76.900 – R$ 78.700
HR-V LX CVT – R$ 82.900 – R$ 84.900
HR-V EX CVT – R$ 88.500 – R$ 90.600
HR-V EXL CVT – R$ 96.900 – R$ 99.200
Fit DX MT – R$ 54.900 – R$ 56.200
Fit DX CVT – R$ 60.500 – R$ 62.000
Fit LX MT – R$ 60.600 – R$ 62.100
Fit LX CVT – R$ 66.000 – R$ 67.600
Fit EX CVT – R$ 70.900 – R$ 72.600
Fit EXL CVT – R$ 73.900 – R$ 75.700
City DX MT – R$ 58.000 – R$ 59.400
City LX CVT – R$ 69.000 – Sem aumento
City EX CVT – R$ 72.500 – R$ 74.200
City EXL CVT – R$ 77.900 – R$ 79.800
Civic LXS 1.8 MT – R$ 75.700 – Sem aumento
Civic LXS 1.8 AT – R$ 78.900 – Sem aumento
Civic LXR 2.0 AT – R$ 83.700 – Sem aumento
Civic EXR 2.0 AT – R$ 94.100 – Sem aumento
Civic Si Coupe MT – R$ 129.000 – R$ 132.100
CR-V EX-L 4×4 AT – R$ 142.400 – R$ 145.800
Accord EX 3.5 AT6 – R$ 156.300 – Sem aumento

Agradecimentos ao Antônio.





  • FearWRX

    Agora sim a pessoa vai ter o orgulho de falar pro vizinho que tem um Honda de “cenzão”.

    • ObservadorCWB

      Ele pode estar orgulhoso…..mas a plateia vai dar muita risada. Tem que ser muito sem noção para gastar isso num pseudo SUV, crossover compacto ou sei lá em que categoria enquadrar este carro. Mas para ir ao Shopping até que é “bonitinho”…rsrsrs

      • shdn2010

        O duro é que tem plateia dando risada de sobra, e comprando para tentar fazer a mesma inveja.

      • Pacheco

        Eu passei na Honda pra ver um outro dia (não tinha nada pra fazer e fui dar uma olhada) e ja estavam cobrando 104 mil na versão EXL Preto a pronta entrega.

      • Marco Antônio

        Só para os entendidos da internet. Porque o público geral acha esses carros o supra sumo da tecnologia e modernidade.! Não adianta, a vida real não é como nos comentários da internet. 1 de cada 10 consumidores tem conhecimentos sobre o mercado.

  • Wagner Lopes

    E qual o problema? Se tem gente que tá pagando…pronto! Passou a valer!

    • PEDAORM

      O problema é pagar R$100.000,00 em um compacto.

      • Pacheco

        Ah quem diga que ele é um Medio. kkkkkk

        • PEDAORM

          Há quem diga até que é premium.

          • Pacheco

            Verdade…. kkkkkkkk

    • Pacheco

      Na verdade tinha um problema antes… a Honda precisa subir esse carro pra lançar o outro Mini SUV abaixo dele. Lembra que vai ter mais um. Esse carro precisa chegar nos 110 mil reais até o final do ano.

      • ViniciusVS

        H-RV será o Substituto do CRV (que pelo visto sai de linha) ?

        Medo do que vão fazer abaixo do Hrv… se o Hr-V já é pelado e usa plataforma de Fit…

        • Pacheco

          Na vdd o CR-V vai subir mais ainda e agora brigar na faixa dos 150 mil reais (acho que ela ja custa uns 150 mil).

  • Ailton

    Um compacto anabolizado por 100.000 dilmas. Fico pensando por quanto não virá o novo civic. Penso na versão top entre 120 e 125.000.
    O mercado de semi novos tende a crescer!

    • Fanjos

      Semi novo vai estar bem caro também.
      O mercado de usados (bem usados) tende a crescer!

      • Pacheco

        A procura pelos usados ja está sendo boa. É um carro bom de mercado, o preço não vai baixar.

    • Pacheco

      O Civic 1.5 deve chegar nos 120 mil. Vai subir para abrir mais espaço para o City e tbm se tornar mais Elite.

  • Lofin

    Não tem condição.

    Será que apenas eu acho que esses aumentos tornam os preços e, por consequência, o mercado como um todo insustentável? Parece que estamos vivendo uma “bolha imobiliária” no mercado automobilístico!

    • Fred Fuchs

      Bolha é quando os preços aumentam por conta da ampla oferta de crédito e consequente demanda aumentada… o que vemos é pura e simplesmente a corrosão do poder de compra do brasileiro por conta da inflação. É a destruição do último pilar da economia brasileira.

      • Lofin

        Está havendo, sim, uma corrosão do poder de compra dos brasileiros.

        Mas a inflação sozinha não justifica essa escalada constante de preços.

        • Fred Fuchs

          Bom, penso que as montadoras não tem uma coleção de incompetentes administrando e projetando os negocios da empresa… nós, por outro lado, escolhemos incompetentes para administrar o pais. Penso que os ajustes nada são a não ser a proteção da rentabilidade da empresa aqui no Brasil, não nos esqueçamos que as montadoras são estrangeiras. Falando em poucas palavras, isto conjuga a desvalorização do real mais a inflação. É importante notar que são duas coisas diferentes que atuam em conjunto para atrapalhar o plano de negocios das montadoras. Uma bolha reúne certas condições para ser chamada assim… como mencionei, a presença de crédito farto é uma. Não sei se esta sendo assim, pois se fosse tal vez o setor automotivo não estaria vendo o declínio nas vendas há meses: o estouro de bolhas é queda abrupta e não gradativa como vemos, e é acompanhada de queda de preços igualmente abrupta.
          Esse é meu ponto de vista… posso estar enganado, mas não sou o único vendo a realidade desde este ponto…

          • João Cagnoni

            Fred, não existe essa “previsão de rentabilidade” onde sobem os preços no meio da crise e resolvem todos os problemas.

            • rafa93

              como não existe? toda empresa que possua o mínimo de planejamento possui traçado determinado retorno sobre o capital investido, o aumento dos preços é justamente para aumentar o resultado.
              A manutenção dos sucessivos aumentos em meio a um ambiente de queda de demanda reflete a estratégia em busca de resultado.

              • João Cagnoni

                Elas jogam com regras totalmente diferentes dessa teoria de mercado. Já está provado que compram leis, combinam preços e atuam em conjunto com o governo como uma verdadeira quadrilha para dificultar a entrada de outros no mercado. Esqueça todo o seu estudo e aprenda mais sobre politicagem brasileira.

                • Eu não duvido que façam isso mas.. Não. Não está provado.

                • rafa93

                  Isso se resume em comportamento oligopolista. As ações realizadas para controlar o mercado simplesmente seguem as práticas de nossa sociedade, mas desculpe, prefiro não gastar tempo para compreender melhor as ilegalidades de nossa “politicagem”.

          • Matthew

            Morro de dó das montadoras com seu quadro altamente competente sendo prejudicado pelos incompetentes que administram o nosso país. O governo Dilma e a Anfavea andaram de mãos dadas até aqui e fizeram a festa. E as montadoras não estão tão sujeitas assim à variação do dólar, são muito grandes pra ficarem na mão de uma oscilação dessas. É justamente pela proteção dada pelo governo (super IPI pra importado, fechamento do mercado etc) é que hoje eles têm condições de repassar custo pra frente. E estes constantes aumentos não necessariamente refletem só aumento de custos, mas sim uma oportunidade que elas vêem de lucrar ainda mais.

          • Diego

            Pergunta simples: por que existe a parte de ofertas com veículos encalhados, inclusive ano 14/15 ?

            Na pratica esses valores não são aplicados, isso se chama especulação.

            • Fred Fuchs

              A questão pontual que você levanta pode ser explicada pelo modo de fazer negócios das montadoras: note que os estoques pertencem as marcas que de certa forma obrigam as concessionárias a comprar uma quantidade de veículos por mes… E não as que praticam o sistema de “direito de cota”, ou seja, outorgam o direito de comprar uma certa quantidade de veículos (relacionada às vendas da concessionária). Os estoques criam um problema obvio para a concessionária, que se vê obrigada a dar descontos (tirado da sua margem de lucro) para poder desencalhar o carro.
              Especulação é um conceito bem diferente, e não o tenho observado no mercado automotivo a não ser na cotação de ações das montadoras…

              • Diego

                Em partes concordo com seu ponto de vista, mas verifico que o conceito de especulação esta sendo subjetivado, tendo em vista que a qualquer momento a concessionária pode reduzir seu lucro sem ter que que abrir mão deste na totalidade, neste momento pretérito ela pratica um valor que não é condizente com o mercado na totalidade do estoque, mas aquelas poucas unidades que são vendidas pelo preço integral e sem descontos foram especuladas.

                • Fred Fuchs

                  Entendo seu ponto, sou consumidor e sei como é estar deste lado… mas, se pode se entender como especulação o prêmio pago a concessionária pelo risco assumido ao ter o carro no showroom, e a perda de dito prêmio quando o carro não é vendido dentro do prazo pretendido, então a concessionária está correta na sua prática. O potencial remorso de ter pagado mais por um carro pelo simples fato de poder possuir ele antes, é o fator a ser avaliado na hora da compra pelo consumidor somente, e configura um risco também (caso não se efetue a compra e depois não conseguir comprar o carro com desconto mais para frente, caso não encalhe o modelo de interesse).
                  As regras do mercado são simples, e duras… eu que muitas vezes não consigo explicar direito!

          • Lofin

            Na minha opinião, seu ponto de vista é interessante. Mas talvez possa existir uma ingenuidade excessiva nele.

            Sem dúvidas, o mercado não está favorável para a indústria. Quando me refiro à indústria, me refiro a ela como um todo; não apenas à indústria automobilística.
            Você tem visto aumentos sucessivos em tudo que adquire? As coisas aumentaram sim, mas não no ritmo dos carros.
            Agora mesmo acabou de sair outra notícia sobre um novo aumento de preços do Golf.

            Não é a que você viu semana passada. É outra.

            Nossos políticos são extremamente incompetentes. Não há a menor sombra de dúvida.
            Mas existe algo errado na nossa indústira automobilística. Não sei se é ganância ou incapacidade de se reinventar e otimizar sua estrutura.

            Quando fiz a analogia com a bolha imobiliária, minha intenção não era ser tão literal. Não precisa se apegar tanto aos detalhes do que define uma “bolha econômica” tecnicamente.
            Usei dessa comparação apenas para remeter quem estava lendo à ideia de estamos vivendo algo insustentável. Essa é minha opinião.

            Hoje um sedã médio intermediário chega a custar R$ 90.000,00 (exemplo do Jetta Comfortline).
            Qual percentual de pais de família (maior parte do público alvo de um sedan) tem condições de pagar esse valor por um automóvel (sem entrar num financiamento suicida)? Eu ouso dizer que estamos falando de 5% da população brasileira.

            Se os preços não se equalizarem à realidade da população, a queda nas vendas continuará acentuada.

            • Fred Fuchs

              Então, é duro, mas melhor reconhecer o que estamos vendo: equalização dos preços à realidade da população. A nossa realidade inclui uma moeda fraca que pertence à uma economia com finanças mal administradas. E se isso faz com que pais de família não consigam pagar um sedã de 90k, então há a opção de um menos custoso. Eles não vão parar de ganhar dinheiro, porque há opções. Mas vamos supor um cenário onde as pessoas param de comprar: eles então vão embora (leia-se: desinvestimentos), mas não vão abaixar os preços para aumentar o número de vendas, porque isto simplesmente não compensa. Note que isso já acontece com algumas marcas.
              Obrigado por esclarecer o uso da expressão “bolha”. Você pergunta se tenho visto aumentos sucessivos no que adquiro… É difícil responder que não! Pelo menos no meu meio, nas minhas atividades normais… Me dá a impressão de que só os meus preços não sobem… O que tenho observado, também, é que os aumentos de preços em produtos/serviços menos custosos se dão de maneira abrupta, e os dos mais custosos são gradativos, talvez para não criar pânico no consumidor… Poderia exemplificar mas não quero fazer esta resposta muito longa.
              Com respeito à minha ingenuidade, posso dizer que tal vez eu seja um pouco, pois entendo que em época de turbulência os espertos fazem bons negócios, montadoras de carros inclusive. Mas vejo que isto somente não responde pelo que observamos, muito pelo contrário, é mais uma consequencia do ambiente econômico atual.
              É um prazer conversar com gente educada como você.

              • Lofin

                Digo o mesmo, Fred.

                Obrigado por ampliar minha visão sobre esse assunto!
                Abraços

      • Pedro Henrique

        A diferença entre um usado de 2 anos e um novo está muito absurda, isso vai dar merda em alguns anos.

      • Léo Faria

        Inflação nada tem a ver com olho grande

    • Blessa

      Cara também não consigo entender, parece que todo mundo ganha salários exorbitantes aqui no Brasil, hoje pagamos 40 mil em um carro de entrada os médios já chegam a 100 mil fácil, essa bolha vai estourar e não vai demorar, é uma questão de tempo, o salário dos brasileiros não acompanham esses preços.

      • Esses dias li que 1% da população mundial ganha o mesmo que a soma dos outros 99%. Isso significa que a cada 100 pessoas 1 ganha o mesmo que a soma das outras 99. Ou seja esse 1% (uma em cada 100) é muita gente para um Brasil de 200 milhões de habitantes. Acredite , por mais que você conheça 99 pessoas que ganham pouco a soma desse pouco vai gerar um valor considerado que uma pessoa está ganhando.

    • Léo Faria

      Essa da pra considerar uma bolha se aumentar a oferta de crédito. Ao contrário do movimento do mercado imobiliário, não existe deficit no mercado automotivo.

  • Robinho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mário Dourado

    Esses preços da HRV e CRV são surreais, isso explica porque se vê ix35 em cada esquina (caso da CRV). Mas fazer o que, a Honda não quis ficar atrás da Jeep e quer igualar a EXL no preço do Diesel.
    Agora com 100k na mão, a pessoa tem 4 opções de compra, quem escolhe uma HRV entre: ix35, Sportage, Renegade Diesel e HRV?

    • JCosta

      Realmente, não dá pra entender…

    • Felippe

      “Ah mas é um Honda” kkkk,

    • Marcos megdA

      Foda que ix35 e sportage tops saem por mais de 120mil!

      • Pacheco

        E o Sportage só vem bem equipado na versão Top mesmo. Na de entrada nem ESP tem.

  • Ai, meus rins… rs.

  • pedro rt

    proxima meta e fzer o HR-V chegar nos 200mil nao e honda? aumenta mais q ta baratissimo ainda…

  • JCosta

    O carro é bem resolvido, pseudo-espaçoso por dentro e tal, mas é um compacto. Nem de longe vale a fortuna que estão pedindo..

  • Lucas086

    Já já alguém vem dizer: vc tem o carro pra dizer se não vale isso? Kkkkk ahhh esses fãs das japoneses, parece que gostam de serem abusados.

  • Lucas Brito

    Eu, hoje, não compraria ,em hipótese alguma, qualquer carro da honda ou toyota zero km. Os preços estão absurdos. Um honda fit por quase 80 mil reais chega a ser uma piada. Muito melhor mudar de marca do que pagar 10-15 mil a mais só para dizer que tem um HONDA, pq é japonês, que não quebra… Acho pura ilusão pensar só nisso e esquecer que está pagando muito mais caro.

    • Marcos megdA

      Como diria um amigo meu sobre carros japoneses. O carro nao quebra o que nao tem. Maioria dos carros japoneses tem algo a menos que seus concorrentes diretos, aí tem peças a menos pra darem defeitos. Fit que nao tem nem computador de bordo, corolla sem esp e por aí vai

      • Lucas Brito

        Eu tenho um honda fit para o dia a dia e antes tinha um palio elx. O fit só se sobressai no quesito economia e espaço interno.E na época ja custava 10 mil a mais.
        Honda e a toyota tem a fama de não quebrar mas pode perceber que a maioria dos proprietários são cuidadosos e fazem revisão na concessionária.

        • Marcos megdA

          Concordo! Um carro com manutenção em dia e bem cuidado tem chances muito maiores de durar mais. Eventualmente a pessoa pode dar a azar e contar com alguns pequenos defeitos dr fabricação e o veículo apresentar mais defeitos. Mas o mais prudente é manter a manutenção em dia e cuidar bem do carro, porque com esses preços ta osso

  • Marcos megdA

    Depois acham ruim a comparação de carros usados e novos. Concordo que nem sempre é plausível, mas com esses preços surreais está muito difícil pensar na possibilidade de um 0km

    • Pacheco

      Eu concordo contigo, mas tem gente que precisa ter carro 0km. Empresas que rodam muito, alguem que usa o carro pra trabalhar. Depende do uso, é melhor vc comprar um 0km que da menos manutenção e também o que der, é mais em conta.

      • Marcos megdA

        Com certeza. Há casos e casos!

  • Edgar

    Duvido aumentar mais!!!!!!!!

    • Leonardo

      Tbm duvido, eles não ousariam, são fracos. Manda mais aumento montadoras!

  • Fanjos

    Presente de aniversario atrasado?

  • GPE

    Surreal

  • shdn2010

    Podem dizer o que quiserem, mas um dos principais “problemas” desse país, é o povo descontrolado que as vezes mal tem dinheiro para comprar a casa propria mas parcela o carro em 200 prestações só para dizer que tem. Se não estivesse vendendo bem esses aumentos abusivos não existiriam.

  • Pedro

    Na boa, 110 mil vc pega uma Q3 1.4 com 1 ano usado, ou mesmo coloca 120 e pega uma BMW 120i.. OK e outro tipo e estilo de carro, um Hacth vs “SUV”… tb dá pegar um A3, etc…

    So um idiota paga 100200 reais num Honda… p mim passou de 90K, e melhor um usado premium com 1 ano e pouco…

    • Pacheco

      Mas ai tem um problema amigo. Ve o preço da revisão do Audi e do BMW e compara com o Honda.

      Tem também o seguro, a revenda e até como esse carro chama atenção na rua. Onde eu moro, se aparecer com um Q3, vai fazer fila de gente na porta da minha casa achando que estou rico.

      Infelizmente no Brasil, vc tem q pensar até nisso.

      • Pedro

        Meu amigo, a revisão da Audi não é tão cara, assim, e o mesmo se aplica a BMW, a Mercedes, Land Rover e Jaguar, já estão incluindo no preço as primeiras revisões

        Seguro e mais barato proporcionalmente um BMW, Mercedes do que um Honda… pq não rouba, Audi que é fora da curva e é mais caro nos A3, na Q3 nao sei….

        Sobre onde vc mora, realmente, se vc mora num bairro “critico” e gasta 100K num carro, antes de se preocupar com Carro, vc tem q se mudar.. pq quem mora em bairro perigoso, não deveria gastar 100K num carro…

        Existe uma boa regra, seu carro não deve custa mais de 10-15% da sua casa….. se mora numa casa de 500 paus, deveria gastar no maximo 70 mil num carro….. pq é burrice financeiramente falando colocar percentualmente boa parte dos seus bem e um passivo que desvaloriza….

        • Pacheco

          Trocar as embreagens de um cambio DSG é mais de 5 mil só de peça, sem falar a mão de obra na oficina. O CVT só troca oleo e nada mais,

          É isso que eu falo. O seguro de um Audi, é caro, muito mais caro.

          Eu moro na Zona Leste de SP, no bairro da Vila Matilde. Aqui não é periferia, porem se eu chegar de Corolla Altis de 100 mil em casa, vou chamar menos atenção do que se chegar de BMW 320 2008 de 60 mil reais.

          Não digo o valor e a segurança (moro a anos aqui e nunca tive problema), eu digo o status. Um Q3 vira ponto de referencia. Exceto em área nobre, em qualquer região vc vira unico.

          Vai na padaria com o carro, sabem que vc está la. Isso pesa muito na compra.

          Eu tive uma Grand Cherokee 5.7 e sair com ela era sempre receber no whats: E ai… te vi na rua hein.

          Infelizmente, as vezes quando agimos pela razão, acabamos chamando mais atenção.

  • Marquinhos

    Aonde fomos parar heim Brasil !!! Veículo ¨popular¨beirando 50 mil e SUV por ¨apenas¨ 100 pilas… Brasil é um país de Tolos mesmo, aceita pagar por tudo, pela corrupção ,pelos altos preços, mas com gostinho de mostrar para o vizinho

  • Marquinhos

    HRV LX nos EUA com 6 airbags e Tela 5 polegadas ( itens que aqui nem imaginam ter) por 19 mil doletas

    • Marco Antônio

      Real anda não valendo nem o papel que o fabrica!

    • Pacheco

      É um mercado diferente né amigo… tudo é diferente. Imposto, margem de lucro, Sindicato, salario de funcionario, frete.

      Já parou para imaginar o custo do seguro que os fabricantes tem desde o inicio da produção até a entrega do carro ao cliente?

      Sindicato em cima, o salario dos funcionarios nas fabricas, os impostos, a margem de lucro, etc.

  • Leonel

    Os valores dos carros no Brasil estão cada vez mais surreais…a Honda e a Toyota mesmo estão achando que são premium e brasileiro sendo enganado, para variar.

  • Sergio Vilaça

    No site da Honda os preços conferem com o descrito no Noticias Automotivas, porém a versão HR-V EX CVT – R$ 88.500 – R$ 96.900 consta o valor de R$ 90.600,00 pintura solida.

    Eu paguei nesta versão em Março 2015 o valor de R$ 82 mil. aumento médio de 12% em 1 ano.

    • duduEAS

      Praticamente a Inflação. O pior não são os aumentos, e sim as pessoas ainda continuarem comprando com os aumentos.

  • Hamilton Lana

    Preço da HRV EX CV|T está errado. Ela não subiu isso tudo. Ela está custando 90.600. Vejam que a diferença pra EXL não poderia ter encurtado tanto.

    • Pacheco

      Eu vi na Honda do Shopping Aricanduva o EXL Top Preto por 104 mil reais. Vendedor me falou na cara dura e ainda disse: Quer economizar, compra um Civic LXR 2016 por 74 mil pq vai mudar e está com promoção.

  • Ridículo um HR-V custar mais que um Civic. Só no Brasilzão das amebas mesmo.

    • Gustavo73

      Custa mais e oferece menos equipamentos e motor, fora ser um compacto vs um médio. Mas cai explicar isso.

      • Pacheco

        O problema é que visualmente, o HR-V é mais carro. Visualmente.

        É igual o Renegade. Minha mulher acha ele mais bonito que o Grand Cherokee.

        • Gustavo73

          É só entrar nos dois e ver a diferença nos equipamentos. O mesmo que alguém que compra um Galaxy “Duo qualquer coisa” achando que é o mesmo que Galaxy S7. Não dá pra gastar tanto sem uma pesquisa mínima. Achar mais bonito é uma coisa pagar mais por menos é outra.

          • Pacheco

            Concordo contigo. Nós que entendemos e conversamos de carro, percebemos isso. Mas a familia que vai na loja e se apaixona, nem liga.

            O problema é que se compra carro por emoção. O HR-V é aquele carro que te abraça, o console alto e que possui espaço no meio.

            Sem falar o estilo SUV, a frente agressiva… acaba apaixonado. Eu prefiro o Civic, porem não sou o consumidor desses carros.

            • Gustavo73

              A questão não é nem se encantar pelo carro/categoria. Afinal o que seria do azul se todos gostassem do verde. Mas sim os preços que pagam frente os equipamentos. Mas o melhor vai ser em 2/3 anos o pessoal se assustando com o preço na hora de trocar os pneus do seus “suves” . Vai ter muita gente colocando remold e pneus chinês.

              • Pacheco

                Concordo contigo novamente. E realmente o problema dos pneus deve surgir em breve.

                Atualmente já tem lojas grandes vendendo até pneus semi-novos.

                • Gustavo73

                  O pessoal não tem a mínima idéia dos preços e que não é só o tamanho do aro, o desenho e.construção também é claro os valores.

                  • Pacheco

                    Exatamente… sem falar que depois colocam pneus foram da especificação.

  • Lyn

    Medo do preço do civic X.

    • Luca Muzzy

      haha, esse ai… Pode esperar um preço bem “gordinho” sem regime ou qualquer dieta.

    • Davi Millan

      Pode esperar preços acima de 96mil.

    • Pacheco

      Civic 1.5 eu aposto em 120 mil reais.

  • Roberto

    uai cara no lançamento disseram que partia de 69,990 com calotas? cade essa versão kkk subiu o preço d mais ” atá brasileiro ta comprando muito vamos aumentar o preço idaí”

    • Pacheco

      Eu já vi uma Branca… e não era taxi. Fica feio demais, aquele calotão e o carro estranho.

  • Leonel

    City topo de linha por R$80 mil. Não é por nada, com esse valor compro seminovo muito superior, sem a menor sombra de dúvida…

  • Fábio

    HR-V EX CVT – R$ 88.500 – R$ 96.900
    Caramba, isso tá certo mesmo produção??? OITO MIL REAIS DE AUMENTO????

  • The Monster Man

    Esse assunto já virou palhaçada, passou da hora dos órgãos de defesa do consumidor darem um pouco de atenção a este assunto.

    • KKKKK o que a defesa do consumidor tem a ver com aumento de preço? kkkk é cada uma que a gente ouve.

      • The Monster Man

        Nada, o CDC, o Procon, etc, não protegem os consumidores dos erros, falhas e abusos por parte dos fornecedores, é o direito penal né? KKKKKK digo eu, é cada uma que temos que “ler”.

        • Eu só quero que você me explique o porquê da Honda não poder aumentar os preços.

          Com essa explicação/ jurisprudência vou a uma CC da Ferrari e vou chegar lá dizendo que os preços deles são abusivos, que quero pagar 50 mil num Ferrari e, hopefully, vou andar de cavalinho rampante!

          • The Monster Man

            Primeiro pesquise e aprenda o que é uma jurisprudência, #ficaadica.

            • Beleza!

              Enquanto eu pesquiso, você pode entrar em contato com o PROCON, e todo e qualquer órgão de defesa do consumidor e exijir providências em relação a esse conluio de aumento de preços!

              • The Monster Man

                Quanta ignorância…

                • Realmente, sou um ignorante porque ignoro a sua realidade paralela!

                  Você vive num mundo só seu, onde a Honda não pode aumentar os preços pq vc quer comprar um HR-V!

                  • The Monster Man

                    Hahahaha, exato.

                  • Luca Muzzy

                    kkkkkkkkkkkkkk Ele querer comprar um HR-V? Só por que ele está criticando o preço ele quer comprar o HR-V? Nossa se toca, quantos anos você tem? Se você tiver mais de 35, deveria ficar envergonhado pela tamanha imaturidade. credo.

                    • Criticar pode, mas criticar sem embasamento, de birra, lançando mão de ‘teorias da conspiração’?

                      Eu eu que sou imaturo?

                    • Luca Muzzy

                      Teoria conspiratória? Não sei se é moda ou “chique” ficar falando isto. Pelo o amor, vira a pagina. Olha a que ponto chegamos, o cara pra justificar os preços abusivos me vem com “teoria conspiratória”. Depois dessa eu parei. Sério. Ser fã da marca, Ok bacana, quem não é fã de alguma coisa não é mesmo? Mas desse jeito, já está passando do ridículo.. uma pena pararmos por aqui..

                    • The Monster Man

                      Deixe pra lá Luca, não vale a pena.

                    • Luca Muzzy

                      Já dei um fim na conversa com ele. É melhor ignorarmos.. com fã não se discute.

        • Luca Muzzy

          The monster Man, Relaxa, o Matthew já respondeu o cara a nível do que deveria. Resposta dada a ele. Até agora ele não respondeu. Ele deve estar amando os altos preços. Depois quando o “Golzin” custar aproximadamente 65 mil.. espero que ele não chore. :)

          • Não vi outra resposta, nenhuma de tal de Mathew… cadê?

            • Luca Muzzy

              Procura ai.. Logo abaixo do seu comentário respondendo a minha pessoa.

          • The Monster Man

            Tranquilo Luca Muzzy, não me estresso não, dou muita risada desse tipo “sabe tudo”, hahahaha.

    • Luca Muzzy

      Passou a hora mesmo.. Mas to suspeitando que eles estão levando nessa também viu.. Porque não é possível… Em junho vai ter outro aumento, (Indo pela lógica de aumentos em meses) ai se eles não derem um jeito.. certeza que estão envolvidos..

      • Lei da oferta e da procura, já ouviram falar?

        Ainda que não seja isso, livre mercado, já ouviu falar?

        As montadoras podem pedir quanto elas quiserem pelos carros.

        Me diz aí, onde está escrito que as montadoras não podem aumentar os preços ou que alguém é obrigado a pagar o preço que elas pedem?

        • Matthew

          Não existe livre mercado no setor automobilístico em nenhum lugar do mundo, imagina aqui no Brasil então. Se fosse verdade a lei da oferta e da procura, por quê é que os preços não baixam no Brasil, se o mercado se retraiu mais de 40% nos dois últimos anos? A baixa não foi suficiente ainda pra forçar a baixa dos preços? Nada a ver essas afirmações simplistas do tipo “que as montadoras não podem aumentar preços ou que alguém é obrigado a pagar o preço que elas pedem”. Na verdade, acaba sendo obrigado sim, senhor Guedes, na medida em que nós não temos alternativas, seja dentro do próprio segmento, seja em outras alternativas de transporte. Honda e Jeep estão liderando este segmento de SUVs compactos, fazendo-as “combinar” preços pra cima. Só resta o Ecosport de concorrente um pouco mais em conta.
          E ainda que a pessoa disponha de 100 mil reais pra dá num Honda Fit anabolizado e “aceite” pagar por isso, também está no direito dela achar absurdo o valor pago.

          • Luca Muzzy

            Cara Exatamente! Comentário consciente!

          • MMM

            Não é assim que funciona. A baixa, quando trazida por desinteresse no produto, por exemplo, força os preços para baixo. Quando o problema é a economia em geral, não tem muito o que fazer. A empresa tem que cobrir custos fixos vendendo menos unidades, então adivinha o que acontece: os preços sobem, mesmo que tenham menos procura.

            Eu trabalho em um segmento diferente, mas aumentei preços no Brasil este ano exatamente por esse motivo.

            • Boa, bem desenhado pra eles entenderem e pararem de pedir ajuda ao PROCON.

              Essa molecada deve ter nascido nos anos 90, nunca pegaram uma inflação de 1000% ao ano, devem achar que é lenda.

          • Só rindo mesmo. Só falta quererem criar o ‘bolsa HR-V’

            Essas ‘teorias de conspiração’ de combinar aumento de preço pra mim são apenas especulação. Falar é fácil. Tem alguma prova, indício?

            Ninguém necessita de carro para sobreviver, logo ninguém é obrigado a comprar e pagar o preço que pedem. Compra quem quer, e “quem pode”.

            Há sempre duas alternativas: não comprar ou comprar um usado.

            Ninguém é obrigado a comprar um HR-V pelo preço que pedem.

            Existem os carros usados. Será que os donos de usado estão combinando preço também?

            E outra: não são só SUV que estão aumentando. Todas categorias de carro estão aumentando de preço.

            Você faz compra em supermercado ou é sustentado pela mamãe?

            um quilo de tomate que custava 1,99 está custando 7,90. Tudo está aumentando.

            A Gasolina também, apesar da baixa no consumo não para de aumentar.

            Enfim, se ancorar em teorias da conspiração é mais fácil do que encarar a realidade.

            • The Monster Man

            • Matthew

              Então, estou me utilizando da pura e simples teoria econômica, não da conspiração, ao invés de ficar desqualificando o argumento dos outros ridicularizando-os. Em momento algum eu disse que não há inflação e/ou aumentou de custos na economia. A questão é qual agente econômico tem condições de repassar custo pra frente. Pra um setor extremamente protegido e oligopolizado como o automotivo, é muito fácil praticar estes aumentos, repassando custo pra frente. Isso no mercado em geral de automóveis, em alguns segmentos em específico esse comportamento se agrava ainda mais como é o caso, por exemplo, dos hatchback médios, segmento no qual é praticamente dominado pela dupla VW/Golf e Ford Focus, sendo os demais concorrentes quase que insignificantes, seja pela obsolescência ou pelas vendas pífias. Ao contrário do que você afirma, fazendo pré-julgamento dos outros, sou assalariado, infelizmente, de tal sorte de que eu não consigo repassar pra frente os meus aumentos no custo de vida.
              Se você acha tudo isso baboseira ou teoria da conspiração de moleque que não tem nada melhor pra fazer da vida, vai de cada um. Muitas dessas ideias foram utilizadas para a formulação do plano Real que, dentre outras coisas, abriu a economia pra concorrência externa justamente para forçar a queda dos preços praticados no país.

              • O plano Real.ainda está em vigor, né? O mercado é aberto, não temos mais só quatro montadoras.

                Há carros chineses baratinhos, será que esqueceram de chamar os chineses pro oligopólio?

                Enfim, fiquem com suas teorias econômicas que eu fico com a minha ignorância.

  • Dhalsim

    Tem que ser muito jumento pra comprar um City exl desses. Preço de um Corolla gli upper.

    • João Cagnoni

      Vou corrigir a sua frase: Tem que ser muito jumento pra comprar um City EXL ou um Corolal GLI upper…

      • Dhalsim

        Sem dúvida. Podemos extender até para o fato de comprar qualquer carro zero no Brasil. Porém, meu comentário não teve nada a ver com isso, apenas comparei as escolhas de quem tem 79k pra dar num carro, que aliás, nem se comparam.

  • Vitor C

    Os preços da Honda junto a Toyota são os mais sem noção do mercado.
    Quem paga esses absurdos no hrv, crv e fit não tem noção de mercado e muito menos de carro, além de caros são pelados e cheios de plástico.

  • Hadson Nobre

    Lembro de um passado, recente até, onde a CR-V era vendida por 80 mil se não estou enganado. Lembro de vários anúncios em revistas e até na TV. Daqui algum tempo, nem o HR-V custará isso. Ê Brasil!

  • Zé Carioca

    Obrigado Fanjos, por atender às minhas preces e aumentar o preço dos carros da Honda (e depois tem todas as outras), aleluialelê irmão! Agora vamos aplaudir o sol!

    • invalid_pilot

      Melhor saudar a mandioca…

  • Vattt

    O “rico” brasileiro é muito burro mesmo, porque que atualmente anda pagando 100 mil em carro popular. Mas, na verdade está ficando pobre e anda comprando carro compacto com preço de carro de luxo pra se mostrar pro vizinho e fingir que a crise não o afetou, se aproveitando do “fator lançamento”.

  • Tygra

    Eu sei que são de categorias diferentes, mas é irracional e totalmente insano alguém entrar na Honda e comprar um HR-V por 99.200, quando ao lado vc tem um Civic EXR top por 94.100. Não existe argumento no mundo que possa justificar uma opção dessa. São façanhas como essa que ao serem relatadas num hospício, os loucos iam te achar louco. E nesse caso eles teriam razão.

  • espionagemamericana

    ta tudo caro no BR

  • Cassio

    Tá demorando para o HR-V passar dos R$ 100 mil.
    Em nosso mercado, estranho seria se ele não passasse.
    E no geral, o povo gosta disso.

    Isso me fez até lembrar de uma matéria que vi esses dias em algum site qualquer: Civic custará cerca de R$ 115 mil para enfrentar os alemães premium

  • Leandro Santos

    O negócio é comprar os antigos carburados. O semi novo tb tá ficando mto caro.

  • Pacheco

    Bem amigo, eu não vou discutir com vc se o bairro é de rico ou de pobre. Vendi minha casa por 2 milhões para morar numa casa de 600 mil e investir na minha empresa que infelizmente sofreu demais com a crise. Tinha 3 carros e cada um deles custava 50 mil reais, não acredito ser pobre, o que acontece atualmente que ando com carro simples por redução de custo.

    Eu falava do custo de manutenção de um 0km e não de um usado. Qualquer carro usado pode ser mico. Conheço quem ja comprou Celta e se ferrou com os problemas, como conheço quem comprou BMW e só elogiava.

    Carro 0km tem garantia de fabrica e atualmente não revende se não tiver dentro do plano de manutenção da fabrica.
    Um Audi é um carro que precisa de muita manutenção especializada. Duvido um mecanico fora de rede especializada ou concessionaria que saiba fazer a troca das duas embreagens. Eu não conheço.

    Eu conheço concessionario que manda carro pra especializado fazer a manutenção preventiva.

  • Leonardo M

    100 mil reais, para ter que girar chave, acender farol e limpador de para brisa…
    Acho que esse carro tem um dos piores “Custo X Benefício” de todos os segmentos, não dá nem pra falar em versão completa nesse carro, até a mais cara de todas é absurdamente pelada. Os compactos “””premium””” já estão bem mais equipados do que o HRV, custando muito menos, mas como essa tralha tem carroceria de SUV vende horrores.

    • Entendi seu ponto de vista, mas esses ‘mimos’ mencionados por você, fazem tanta diferença mesmo? pra mim não…

      • Leonardo M

        Bom, eu jamais compraria um carro sem esses itens.
        A questão é pelo valor, por 100k ele TEM que vir com isso, o nível de equipamentos de um HRV é igual ao de um carro popular (talvez a única coisa que diferencie é o freio de mão eletrônico). Aí você paga 100k num HRV que é muito mais pelado que um Fiestinha, porque afinal, o HRV é baseado num carro popular (Fit)
        São o tipo de itens que você tem uma vez e nunca mais compra carro sem isso.

        • Não vejo muita utilidade em certas coisas como sensor de chuva, sensor crepuscular, pra mim isso é só perfumaria pra quando quebrar meterem a faca.

          • Leonardo M

            Você não vê utilidade provavelmente porque nunca teve um carro com esses itens. Eu não vivo sem eles! Chuva intermitente é um porre sem sensor.

  • Zé Mundico

    Não se trata apenas de inflação e da consequente queda do poder de compra, mas a montadora está procurando defender o investimento dela. Aumentar preço garante a lucratividade e valoriza o produto no mercado, inclusive dos usados. É a melhor maneira de fidelizar o cliente, que tenderá sempre a se manter na posse de um produto que “vale muito e valoriza”.
    E se tem quem pague, tem mais é que aumentar de preço mesmo!!!

  • Leonardo Teixeira

    saudades da CRV a 100mil

    • Handlay P.B.

      Saudade de quando o Civic começava em 61k em 2007…

  • Boris

    Há vários Civics Si anunciados por 109 mil no webmotors

    • Luca Muzzy

      109 mil? Nossa.. O novo Civic 1.5T… aiai.. Já to vendo aonde vai parar o preço..

  • DANIEL PIROLLI

    AQUI NA MINHA CIDADE (CAÇADOR-SC) JA ESTAVA MAIS DE 100 MIL ANTES DESSE AUMENTO HAHAH…PIADA

  • PH Sacchi

    pensei em um , mas por esse preço é melhor achar um crv seminovo

  • Léo Faria

    Crise no Brasil!

  • Miguel

    HRV aumentou apenas 10.000 reais!!!
    Onde vamos parar?

  • Baetatrip

    Viva a Venezuela!
    ROUBO…………………………..!
    PT quer nos virar “socialismo”……..
    NAO AGUENTO ver cada vez….. Subindo os preços!
    Nao pode custar um carro de 30 mil para 100!

  • oscar.fr

    Acho que estes aumentos de HR-V e Renegade explicam porque tenho visto bastante 2008 ultimamente.

  • Adson Raul

    Espero que com o preço, subam tb a qualidade, minha irmã comprou um desses (HR-V) que antes dos 10mil KM já estava descascando o encosto de braço e tem peça de plastico se quebrando….
    Fui deixar o carro na revisão dos 10mil km, o Fit ‘leva e traz’, ano 2015, que utilizaram para me deixar em casa, era outra xanha, com peças folgadas e barulhos estranhos….

  • Everton Lourenço

    A maioria dos que estão aqui são entusiastas que se julgam entendedores, metade nem carro deve ter, outra metade deve dar uma volta no quarteirão no carro do vizinho pra ficar vindo aqui dar palpite… Os carros da Honda que temos no Brasil estão bem atrás dos de outros países, mas querendo ou não estão mil vezes adiante de qualquer nacionalzinho meia boca… Esses dias li um asno que disse que prefere um Focus Sedam do que um Honda Civic… Tenha dó!



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