Honda Lançamentos Motos

Honda CB Twister chega para substituir a CB 300 a partir de R$ 13 mil

honda cb twister 250 3

Para ocupar o lugar da CB 300R, que já soma seis anos de mercado, a Honda anunciou nesta terça-feira (6) no Salão Duas Rodas a inédita CB Twister 2016, que começa a ser vendida ainda neste mês. O novo modelo chega se destacando pelo visual mais agressivo e pelo novo motor, agora de 249,5 cm³, que de acordo com a montadora japonesa é um projeto totalmente inédito.

No visual, a CB Twister apresenta semi-carenagens laterais com inspirações esportivas, defletores integrados, tanque de combustível avantajado com bocal de padrão esportivo e capacidade de 16,5 litros, farol com novo conjunto óptico de mais visibilidade noturna, assento com formato diferenciado, entre outros.

O painel de instrumentos é totalmente digital, com informações como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio, marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores.

honda cb twister 250 16

A nova Honda CB Twister usa um propulsor desenvolvido pelos departamentos de engenharia do Brasil e Japão, com adequações para as normas da segunda fase do Promot 4, que passa a vigorar no Brasil no ano que vem. O bloco é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne, que rende 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol, com torque de 2,28 kgfm em ambos os casos, a 6.000 rpm.

Junto ao motor está uma nova transmissão de seis marchas, que oferece uma relação mais curta, priorizando a agilidade, melhor aproveitamento de potência e economia de combustível.

O chassi do tipo diamante é produzido em tubos de aço com dupla trave, que prioriza a centralização de massas para uma melhor condução. Com peso total de 139 kg na versão com ABS (137 kg sem ABS), o modelo apresenta relação peso x potência de 6,1 kg/cv.

honda cb twister 250 36

A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm, de grande estabilidade e conforto. A traseira do tipo mono-amortecida traz um inédito e exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, que garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos.  Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas.

A Honda CB Twister será oferecida nas cores preto sólido, vermelho e branco perolizado na versão sem ABS, com preço de R$ 13.050, e vermelha perolizada na versão com freios ABS, disponível por R$ 14.550. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com trocas de óleo gratuitas em sete revisões.

Galeria de fotos da Honda CB Twister

 





  • Yuri Calmon

    E a XRE300 continua ou vira Tornado novamente ???

    • Bittencourt

      KKKK!!!

    • Tosca16

      se descer pra 250cc sim …

      • Racbc

        Tenho uma XRE 2009, comprada 0km, tá com 58mil km e até hoje não tive absolutamente nenhum problema. Acho que são casos de sorte né?! kkkkkkk

        • Tosca16

          Não vou dizer sorte, posso dizer que é o cuidado que tem mais uma infinidades de fatores.

    • Hugo Henrique Silva Lange

      poderia realmente voltar no lugar dessa bomba chamada xre… bem como foi e é a cb 300.

      • Paulo César de Carvalho Júnior

        Cara.. eu tava com uma XRE… e cara, nao teve problema algum.. Foram só as primeiras.

        • Hugo Henrique Silva Lange

          a Xre tem um problema em todas, e a honda nao mudou nada desde que lançou… nao duvido q nao tenha tido problema, mas isso envolve varios fatores… e o principal, é tocada… ela nao aguenta uma tocado forte por muito tempo… vai vazar oleo, travar valvula com ctz… falo com propriedade e experiencia.

    • Pedro Cunha

      hahahahahaha
      Agora a CG160 vira ML!

      • Yuri Calmon

        E se melhorar mais um pouquinho, TURUNA !

    • ‘Eduardo Oliveira

      XRE Tornado, aguarde. KKK’

  • Raphael Peloi

    da hora essa cg hein kkkkk

    • Bittencourt

      Rs, pensei a mesma coisa!

    • Pedro Cunha

      hehehehehe vamos ver quanto dura o cabeçote desse “novo motor”.

      • Paulo César de Carvalho Júnior

        Cara… até onde eu sei, problemas foram só nos primeiros dois anos.. minha XRE 300 era show de bola…

  • Alligator

    A Honda sempre com a mesma estratégia de 1 passo para frente e 2 para trás, mas como brasileiro é OTÁRIO mesmo, ela segue reinando soberana e absoluta.

    • Jonas Sales

      Cara comprei uma titan ex 2013 – com 34 mil KM fundiu o motor – refiz o motor dela com 68 mil KM – adivinha só – fundiu novamente, e olha que troco o óleo com mil KM, nao deixo passar e filtro de ar com 3 mil. To pensando em passar para a Fazer 250.

      • Ramom Alencar

        boa pedida

      • Matheus Rozante

        Tenho uma Fazer 250 2010/2011, moto boa, macia e econômica(faço 30 km/l). O modelo atual nas lojas é show, painel todo em led e cheia de detalhes.

      • Pedro Cunha

        A última “naked” de respeito da sra Honda foi a CBX Twister, com a 300 ficou claro que ela “perdeu a mão” e quanto a CG injetada o mesmo ocorreu. Infelizmente hoje a honda subsiste no nosso mercado só pela fama do passado. Há bons produtos em seu portfólio, porém o viés “popular e acessível” tradicional da marca foi perdido.

        • Romulo Moreira

          Vish, te falar que tive uma Twister e depois fui pra Tenere 250, e posso dizer com toda certeza, QUE SALTO…..o motor 250 da yamaha é muito bom….se tivesse moto novamente, iria de Yamaha com certeza….o line up em baixa cc deles deu uma melhorada e os modelos conceituados de 250cc são bem bacanas.

          • Pedro Cunha

            Certamente que sim. Acho que a Yamaha ainda peca muito na sua assistência técnica, cobrando preços estapafúrdios na linha de reposição e o treinamento e atendimento das oficinas está longe do, sequer, “regular”. Estou muito ansioso para ver de perto a nova R3, que vai concorrer com ninja 300 e CB twister. Tem um preço bom, design agressivo e potência de sobra. Como você falou: O line-up de modelos “populares” da Yamaha é bom e o motor 250 é talvez o melhor do mercado atual.

      • André Maia

        Já eu com uma Fan 150 2010, trocava óleo aos 4.000km, filtro troquei tres vezes e uma embreagem. Vendi a moto com quase 100.000km e abri a tampa pra regular as válvulas e o motor brilhando como novo.
        Quem comprou há oito meses tá só alegria com ela. Pra mim moto é Honda. Já tive várias desde sempre e sem nunca ter problemas.

      • fabiosouzajr

        problema de projeto, em que junta-se mistura pobre, escape restritivo, paredes finas(cabeçote) e, principalmente uso de material de baixa qualidade no cabeçote com falhas em usinagem.. enfim uma bela lambança!

    • Alberto

      Brasileiro é duro !!!!
      Acho que acertaram na receita .

  • Luiz

    Se a CB300 que era mais “potente” não fazia frente a Fazer 250 imagine agora com esse retrocesso. Moto que presta da Honda hoje é a linha básica isso pra usar pra trabalho e olhe la.

    • Tosca16

      Penso o mesmo mas vá que ao menos não trinque o cabeçote agora, a CB300 e XRE 300 tinham esse problema crônico .

  • Tosca16

    Sério, até o nome “Twister” eu não usaria; vc pegue uma Fazer 250 das primeiras e uma Twister do mesmo ano, era a suavidade da Yamaha vs a barrulheira da Honda, desde as antigas Strada 200 que a Honda têm ao meu ver um problema com ruídos excessivos na relação . CB 300, as primeiras continuaram tendo, as últimas até que melhoraram, mesmo que a YS 250 Fazer ainda fosse melhor nesse aspecto… agora a CB 300 sofreu mesmo foi com as trincas no cabeçote, motos novas com o cabeçote todo estourado, virou piada nos fóruns e uma dor de cabeça em muitos clientes . Aí do nada trazem de volta um motor mais antigo, fraco e o nome Twister novamente ao mercado; sei não, mas apesar dos pesares será líder, o brasileiro é fã incondicional desta fabricante.

    • dallebu

      Na verdade esse motor aí é 100% novo…

      • Tosca16

        novo mas olhe a concepção dele …

        • dallebu

          4 valvulas por cilindro com comando único. Ta a frente da Fazer (2 valvulas) e atrás de uma Next (refrigeração líquida).

          • Tosca16

            A YS 250 Fazer só digo que mantém a qualidade Yamaha; de ser uma moto mais silenciosa e de menor vibração; não sei agora contra a nova Twister; mas em relação as antigas Twister e CB 300 todas as gerações da FAZER venceram nesses aspectos . Mas a Yamaha mesmo tendo um dos maiores índices de aceitação da categoria com a YS 250 Fazer poderia muito bem dá uma injeção de ânimo colocando um motor mais potente mesmo que mantendo a cilindrada.

            • Matheus Rozante

              No caso a Yamaha fez diferente, deixou a Fazer que tem custo/benefício muito bom com 250cc pegando clientes saindo das 150cc e trará a MT-03 com 320cc e bicilindrica para brigar com a Kawasaki Z300. Achei bem interessante, posso sair de uma 250cc para outra um pouco maior com o dobro de potência(acho que são 42 HP na Mt-03 e 21 hp Fazer). Bobear essa MT03 ou a R3 pegarão o pessoal que pensava na CB500 . . . rsrsrs

              • Tosca16

                concordo contigo em tudo.

          • Francisco Lunardi

            As duas válvulas por cilindro tem razão na Fazer, manutenção mais em conta e torque em baixa, qualquer um que ande em ambas vai notar de cara que a Fazer tem muito mais “vigor” até uns 6mil RPM, pra motos essencialmente urbanas isso ajuda muito.

  • Robson de Souza Silva

    hondeiros morrendo de infarte, pois a yamaha e a kawasaki lancando pelas motos e a honda vem com isso, uma cg titan 250.

  • Charlis

    Podem ter feito o projeto do 0, tudo novo… Mas o problema do barulho da corrente vai continuar! Isso é uma maldição desta moto, rs!

    • Tosca16

      Meu pai teve um Strada, desde aquela época que isso perdura na linha HONDA … já a YS 250 Fazer se tiver alguma qualidade é a suavidade de seu funcionamento, além de ter menor vibração que as concorrentes .

  • Lobo

    Não entendi, saí uma 300 e entra uma 250? Achei que ocorresse o contrário.
    Fora que quando se fala em Twister, já vem o barulho de corrente na cabeça.

    • Matheus Rozante

      A CB300 tem o mesmo barulho, umas sendo mais alto e outras mais baixo. O primeiro modelo dela era feio demais, hoje a Honda conseguiu deixá-la bonita e vai tirar de linha… rsrsrs

  • V12 for life

    Isso parece manobra estratégica, deve sugir uma nova CB 300R bi-cilíndrica para brigar com Z300 e as outras que estão chegando, e ainda assim ter uma 250 mais barata, muito interessante.

    • Tosca16

      Ao meu ver são mercados distintos, poderia sim continuar com a CB 300 e dá uma melhorada na mesma ao invés de vir com essa nova Twister; pois se vier uma bicilíndrica na gama será sabiamente carenada e esportiva, além de bem mais cara. O público que vai na CB 300 não é o mesmo que iria numa carenada.

      • V12 for life

        Exatamente as 300 bicilindricas são bem mais esportivas, a MT03 é esperada por volta dos 20mil como é a Z300, mas a Honda atende o povão se verem duas 300 no show room a maioria vai pensar que a mesma coisa. Oque está acontecendo com essas novas naked mais esportivas é o mesmo que aconteceu com os carros que criaram a categoria dos compactos Premium para definir os que são mais equipados.

        • Tosca16

          agora a Yamaha caprichou na New R3, 321cc e 42cv se não estiver enganado; bem que a Kawasaki abriu os olhos finalmente da Yamaha depois do relativo sucesso da Ninja 300… Agora pelo distanciamento em proposta e preço a atual YS 250 Fazer poderia bem receber uma repaginada com melhorias mecânicas, nada de somente grafismos novos todo ano . Colocando um câmbio de 6 marchas pra dá ainda mais economia e conforto e quem sabe refrigeração líquida, como também ABS em pelo menos uma das versões . Mesmo ficando um pouco mais cara é outro mercado, onde a R3 não é sua concorrente mesmo com melhorias na antiga YS 250 Fazer; o mesmo serve pra Honda se lançar alguma carenada acima .

          • V12 for life

            Assim como a Yamaha vai tirar a carenagem da R3 com a MT, é provável que surja uma CBR300F e uma nova CB300, afinal a dupla da Kawasaki ninja 300 e Z300 estão fazendo muito sucesso mundo afora, acabei de ler que até a BMW está apresentando uma 300 no salão duas rodas.

            • Alligator

              O problema é o preço,se chegar perto dos R$24,000 já tem a Suzuki Gladius 650 com 72cv

              • V12 for life

                Ta ai uma moto interessante, quase 50% mais potencia que a CB500, e com direito a um Vtwin.

  • Gustavo

    Não entendo a estratégia da Honda, diminuir a cilindrada da CB para 250 e não fazer um upgrade em potência (coisas que vemos nos carros com o downsizing e nas motos com as novas 300cc). E outra, associar um nome que não preza muita qualidade que foi o da Twister, pelo menos aqui na minha região se comparar com uma Fazer de mesmo ano, é unanimidade na Yamaha.

    • Tosca16

      e ao mesmo tempo lançou uma 160cc … sério, eles não tem coerência nenhuma.

      • Gustavo

        Tem essa também, acho que em um futuro eles vão lançar a CGB Twister Titan como produto único.

        • Tosca16

          Sei não, por que a CG continua urbana e a Fazer 150 2016 mais esportiva na pegada… Bom, se fosse pra dá uma elevada na potência faria uma moto intermediária com pegada mais esportiva, semelhante a Fazer 150 e ousaria por uma cilindrada maior tipo 180cc. Era o que eu esperava da Dafra, trazer a Apache 180 IE da TVS ao invés da 150cc .

    • Não se esqueça que a CB 300r não compete entre as 300cc, esse 300 do nome é puro marketing, ela perde pra Dafra Next, Z300 e perde pra Ninja 300, que á a real representante do grupo das 300 cilindradas.

  • CanalhaRS

    Uma palhaçada essa Honda. Já troca logo o nome para CG….

  • Ramom Alencar

    ao invés de colocarem a cara da cb650f colocam a da cg
    kkkkkkkkkkkkkk
    é a oportunidade que a yamaha queria, basta saber aproveitar…

  • Leandro Santos

    Cores? Só as que eu quero. Abs? Só na vermelha. Preço? Alto. Mto alto.

    • Jonas

      Detestei isso de só ter uma cor na versão com ABS. E ainda mais a cor que eu detesto!

  • Cris Oliveira

    Velho, que ódio dessa Honda. Mano que meleka é essa? Ja mostrou a muito tempo que perdeu completamente o respeito por seus clientes. é como se a VW deixasse de fazer gol e voltasse a produzir a Brasília… falta de respeito com clientes. Investe em melhorias, mas não faz essas sacanagens não… Antes era a titan Sport, saiu de linha. Depois a tw, saiu de linha, depois a 300, sai de linha e volta tw? ou… que meleka. De todas essas a 300 foi a melhor, claro que as primeiras tiveram problemas, mas que foram corrigidos nas ultimas versões, então porque então não investir em melhorar o que ja se tem? Agora, andar pra trás? Estanho e desrespeitoso isso. Povo tem que acordar pra isso.

    • Matheus Rozante

      Pior é que o povo vai comprar e muito essa Cb Twister e irão dizer que a cb 300 não vale nada… rsrs

      • lotarzinho

        Correção: CG Titan 250

  • Adriano Tochio

    O que a Honda acerta nos carros, ela ca*ga nas motos !!! ou esta noticia é de 10 anos atrás ??

    • Junoba

      Mas se ela possui 80% do mercado de motos, ela não tem com o que se preocupar.

      • visanpai

        Foi com 25 anos de liderança e esse pensamento que o Gol hoje está fora dos 10 mais vendidos.

  • Fabão Rocky

    O design da rabeta, lanterna e principalmente farol poderia ser melhor. Não gostei mto!
    A CB 300 era mais robusta, a antiga Twister tinha a rabeta mais bonita de todas elas. Msm assim ainda prefiro a Fazer 250, é a mais bonita de todas.
    Mas uma coisa é certa: vai vender mto p/ os Twisteiros de plantão.

  • Lucas Irrthum

    Quem teve uma Twister e sente saudades do barulho da relação, é um prato cheio. Mas, como tudo tem seu preço, fica complicado o indivíduo pagar R$13 mil em uma moto, e os caras confundirem com uma CG de R$7 mil na rua hahahaha

  • Alvaro Guatura

    Nem refrigeração líquida?
    É uma Titanzona

  • Fabio Marquez

    O dia dos órfãos da Twister chegou.

    • Matheus Rozante

      Mitou!

  • Francisco Lunardi

    Diminui potencia, capacidade cúbica do motor (fatores importantíssimos pra qualquer fã da marca, a razão do lema “Honda é Honda”, outras características não importam) e como novidade tecnológica traz painel totalmente digital? LEDs da lanterna? Tampa do tanque com abertura aeronáutica? Tudo isso a concorrência já tem. E pra finalizar ainda aumenta os preços.

    • Lucio Adriano Mendonça

      Tampa do tanque com abertura aeronáutica? Minha Dafra Riva 2012 tem,rsrs

  • Guilherme Batista

    Pra mim esse nome foi um tiro no pé. A Twister não traz boas lembranças por aqui.
    Sera que essa vai bater corrente também?

  • Guilherme

    A Honda desde 2008 tentando arrumar aquela gambiarra na CB300 que resultava em vazamento de óleo, trinca de cabeçotes e apagões no motor. Desde 2008 até 2015. Demorou tudo isso pra esses incompetentes verem que esse motor é doente de fábrica, problema crônico, bichado! E agora volta à cilindrada da antiga Twister. É um retrocesso e um tapa na cara do consumidor. E o pior é que vai ter babaca comprando essa carniça. Meu maior pesadelo foi ter comprado uma CB300 2012. Tive cabeçote trincado duas vezes. Uma merda ter que regular válvula a cada 2 meses. Senão o cabeçote não aguenta e trinca. O motor tinha problema crônico de fábrica. Quer uma Honda boa? Compre uma CB400 1980, CB450 DX, CB400 Four, CBX750. Honda hoje em dia é bucha!

  • Zézão Villopoto

    Honda motos só decepciona!

  • Ederson Lima

    Ficou linda, e a CB que resta nas lojas deve estar com um descontão!

  • André Maia

    Era o que eu estava esperando pra comprar outra moto. Agora aguenta coração.

  • Wagner Lopes

    Ficou ainda mais pobre que já era. A moda agora é economizar o contagiro analógico. Sigo firme com minha Next 250 em 2016. Banana pra você honda!

  • durango

    Com uma marcha a ré, ficaria bem coerente.

    • Daniel

      Melhor comentário! kkkk
      Já que é para andar pra trás mesmo né! rsrs

  • Cesar Mora

    Não é feia, mas acho que as Twisters e Hornets antigas tinham muito mais personalidade…

    agora, quem deixou o estagiário tratar as fotos e colocar aquela placa fake nas fotos?! pqp! meu sobrinho de 4 anos faz melhor no Paint! hahahahaaha

  • Enquanto isso a MT-03 tá chegando atras pelo que tão falando o mesmo preço e é o mesmo motor e tecnologia da R3 então vamos ver creio que só troxa compra honda agora.

  • Hildegard

    Honda Honda, vejam os comentários… Acorda, EU mesmo tenho uma EX 13/14 e minha próxima moto é uma FAZER 150 2016, porque a Yamaha vem se mostrando bem mais fiel ao consumidor… Quer continuar a ser líder? Baixe os preços urgente e parem de fazer sacanage* com o consumidor. Vejam que a economia desse país esta em queda livre em um buraco sem fundo e, os consumidores estão abrindo os olhos… Se liga…

  • Magno

    Aff … sem palavras pra Honda … eles não soh retrocederam no nome , como tbm no motor .. que eh ainda mais fraco que o da CB300 , que já era fraco . Fora o visual ,que tem detalhes bonitos , mas no conjunto ficou mesmo igual uma Cg .. ate os retrovisores são da Cg inclusive … Mas o preço soh sobe .

  • Fernando Graviel

    13000 nao e nao, vai la na honda ver o preco ta 14200 a basica! Eles queriam aumentar o valor de venda ta fizeram, mais diminuiram o produto, ta como pacote de bolacha, era 200 agora e 140 gramas e o preco e o mesmo. Parabens.



Send this to friend