Home Asiáticos Honda CBR 250R chega ao mercado com preços a partir de 15.490...

honda cbr 250r Honda CBR 250R chega ao mercado com preços a partir de 15.490 reais




A Honda anunciou o lançamento da CBR 250R, nova motocicleta esportiva no segmento das 250 cilindradas. O modelo chega para rivalizar com Kasinski Comet GT 250R, Dafra Roadwin 250 e Kawasaki Ninja 250, por exemplo.

A Honda CBR 250R chega importada da Tailândia e com estilo muito semelhante ao da sofisticada VFR 1200F. NO entanto, o desempenho da nova esportiva da Honda é bem inferior.

O motor de 249,6 cm3 refrigerado à água entrega 26,4 cv e 2,3 kgfm. A Honda CBR 250R está disponível nas cores preta e tricolor (azul, branca e vermelha).

Para enfrentar a concorrência, a líder absoluta do mercado (só tem apenas 4/5 do mercado) colocou o preço da versão “básica” da Honda CBR 250R em R$15.490. Já a versão com ABS custa R$17.990, mas tem um detalhe. Esta opção mais segura só existe na opção tricolor.

A concorrência está presente com a Dafra Roadwin 250 por R$12.490, Kasinski Comet GT 250R (R$14.990) e a Kawasaki Ninja 250, que até então era a mais cara, sendo vendida por R$15.550.

[Fonte: UOL]


  • YoOdEx

    Faltou um cilindro a mais hein.. "esportiva" com mono cilindro não fica muito legal. Além do mais esse torque está inferior ao da CB300R. A potência é a mesma. Vai tomar um coro na pista pra Ninja 250R, e pra Comet GTR. Particularmente eu compraria uma Ninja. Bom desempenho, visual muito bacana, pilotagem esportiva e um ronco melhor que as mono cilindros.

    • johnharleyp

      Onde fala que é monocilindrica? Reli a matéria umas 3 vezes procurando.

      • evtdesign

        Na matéria não fala, mas também não é novidade pra ninguém que acompanha o mercado duas rodas que ela é monocilindrica..

        • johnharleyp

          Desculpe é que eu não acompanho.

      • YoOdEx

        Realmente não fala não. Mas eu já tinha lido a respeito dela em outros lugares. Essa ai só chega para brigar em imagem, porque em desempenho não traz nada além do já conhecido na Twister, Fazer, CB300

    • evtdesign

      Yoodex, A ninjinha como você citou realmente tem bom desempenho, visual bacana e ronco bonito. Mas posição de pilotagem esportiva não tem não, é igual ao dessa CBR aí..

      • romulovargas

        continuo achando q a GTR eh a melhor opcao. quer subir de nivel e pega uma moto monocilindrica? eu n pegaria e o painel da ninjinha realmente eh mto fraco.

        • YoOdEx

          Isso é realmente um absurdo! Painel da Ninjinha é horrível! Podiam dar uma caprichada né?

      • YoOdEx

        É concordo, não é esportiva, mas é um pouco mais que uma Fazer ou CB 300 por exemplo. Alias posição esportiva cansa um pouco no uso diário, o que essas motos normalmente são realmente utilizadas. Acho que um meio termo é ideal mesmo.

    • Eddu13

      É o mesmo motor da Twister.

      • Fla3D

        A twister é refrigerada a ar e é menos potente, acredito que não seja o mesmo motor.

      • Tranquinha

        não é. ele é mais "moderno" dizem.
        parece que vibra menos devido a alguns roletes que tem e é menos poluente.

      • Rods

        Esse motor é refrigerado a agua…

    • afonso200

      que moto bem feia. meu deus, (minha opiniao)

  • caiobrandao

    Achei feinha.

    • sergiopsy

      Feinha, ta com dó né?

      • Rods

        Esse novo estilo Honda inspirado na VFR 1200 cagou td…

  • RafaelPimenta

    mto feia, motor ruim e cores horriveis. Na boa Honda vc nao sabe fazer motos esportivas. deixe isso para Yamaha, suzuki, Kawasaki e vai produzir suas Cg125 e 150 e suas Biz 150 alem de suas cb300r pq é a unica coisa que vcs vendem. Ahhh é tem aql Hornet tmb q tem um ronco feio pra porra e leva coro pra fazer 600

    • evtdesign

      Também não exagera… a Honda sabe fazer boas motos de alta cilindrada sim.. o problema dessa CBR é que ela não tem nada de mais perto da concorrência… e o preço é alto, mas acredite vai vender e muito.

      Quanto à Hornet com ronco feio.. bem, gosto é que nem cabelo né.. cada um tem o seu.

      E a propósito, Fazer 600 já saiu de linha faz tempo, e sua sucessora, A XJ6, apesar de ser muito bonita não acompanha a Hornet não hem…

      • sergiopsy

        Verdade deverá vender bem porque é uma Honda.

        • mbarbosa697

          Exato,assim como a Toyota goza de boa imagem nos carros,a Honda no setor de motos é imbativel.

    • sergiopsy

      Moto esportiva de baixa cilindrada para pais emergente talvez não saiba, mas não exagere não, certo?

    • REUSAN

      Essas são cores oficiais da Honda!Branco, vermelho e azul! As Kawasaki são verdes, as Suzuki são amarelas, Yamaha são branca e azuis!

    • macumba_online

      De onde você tirou que a honda não sabe fazer esportivas? Sentiu falta de alguma coisa ao pilotar alguma CBR ? Não é o que eu ouço falar nos encontros de moto. Existem motos melhores? Claro que existem, mas a Honda não deixa a desejar em nada em nenhuma das categorias em que possui produtos. E não é só nome não….

  • BlackBurNbr

    R.I.P Kawasaki Ninja 250 !!! haeuheuaeauheauae, bem feito ficaram anos e anos com a mesma moto ultrapassada, com aquele painel que dá vontade de vomitar, meu deus, vcs ja viram né ? o hodometro é analogico ainda, coisa da decada de 90 pow………. lembro que em 2003 comprei minha Twister 250 e ja era tudo digital, o velocimetro e rpm eram de ponteiros mas todo o painel era eletronico e tals. Agora se prepara Kawasaki, mesmo sendo ligereiramente mais rápida q essa honda, suas vendas vão despencar kkkkk

    • di zazzo

      Quer dizer então que a minha bicicleta, que tem um ciclocomputador digital é melhor que a Ninjinha porque ela tem painel analógico?

      É cada uma que eu leio aqui…

      • BlackBurNbr

        Amigão, não viaja, estamos falando de moto, concorrentes, na faixa dos 200cc….. ninguem falou em bicicleta, sua analogia, trocadilho, seja lá como queira chamar, foi de péssima para horrivel e sem criatividade.

        Pra quem realmente entende de moto, vai saber do que to falando, olhem esse painel e vejam se tem cabimento uma empresa vender um modelo tao bacana como é a ninjinha como um todo mas não colocam um painel melhorzinho, eis a foto: http://cdn4.motosblog.com.br/mb/wp-content/upload

        • di zazzo

          Você resumiu a qualidade, dirigibilidade e tudo o mais de duas motos aos painéis, não sou fã da Ninjinha mas falar que a CBR é melhor só pelo painel foi tão incoerente que resolvi falar sobre bicicleta, que é o que a CBR é perto da Comet e da Ninja.

        • Tranquinha

          pra quem realmente entende de moto (eu me considero), digo que essa foi uma das maiores bobagens aqui escritas.
          painéis analógicos tem a facilidade de leitura como destaque, pra início de conversa.
          segundo,a máxima dessa cGr, é de 150 por hora encolhido atrás da bolha, ou seja, podemos ter uma cbr andando atrás de cb300 e twisters, e de muuuuitas turunas mexidas.
          vai vender porque é "Ronda". e nesse mercado imbecil desse país assim como as quatro grandes, "ronda é ronda".
          o painel da ninja é realmente defasado, é espartano, mas funciona muito bem em situações RACING. mas pra esse caso existem os painéis KOSO (conhece?).
          agora vou entrar na área pessoal: tenho uma ninjinha, e,enquanto o elemento estiver no top speed dela, eu ainda tenho a quinta e a sexta marcha pra engatar. e de peito aberto. a posição das duas não é de SS, deixando isso pra comet, que tem os guidões presos na bengala.
          eu, como consumidor de moto de performance, continuo sem ver concorrência de verdade (motor, freio, cambio, acabamento, suspensão…) pra ninja. estou no aguardo da APRILIA ou da yamaha. de resto, só a cilindrada é igual. ELAS COMEM POEIRA DE TONELADA.

          • Di_Zazzo

            Apesar de ser um painel de estilo defasado, eu ainda acho que se trocar de lugar o velocímetro com o conta-giros ficaria um painel muito melhor. Só deixar o conta-giros em destaque já ficaria muito bom.

    • duduguazzi

      Não creio que a Kawasaki perca vendas pois ela é envolta numa aurea mais premium que a Honda, quem vai perder vendas e dividir mercado é a CB300r da propria Honda.

    • Mjscaruaru

      Kawasaki vai ter rebolar, pois aqui em pernambuco estava custando 18 mil reais, agora já caiu pra 16,5 mil.

    • josenum

      Prefiro ponteiros analogicos que digitais, qq um que realmente saiba andar acha melhor, facil leitura, so um relance voce ja sabe o giro e velocidade sem perder o foco!

      • BlackBurNbr

        o rpm em analogico é muito melhor sim, mas a marcao da velocidade em Digital é muitooo melhor, ande em uma moto assim que você entenderá.

        Eu tava me referindo era o hodometro em analogico, é horrivel, motos de 10 anos atrás ja possuiam um painel mais decente do que essa ninja 250……vc paga 16 ou 18mil numa moto e vem com esse painel abominavel, é dificil de engolir, mas o povo brasileiro compra de tudo né heuheauae

        • rcchicoli

          O povo brasileiro compra honda achando que é a melhor moto do mundo! Realmente compra qualquer coisa….

  • D7V5

    É a Honda é lider e é cara. Muito cara eheheheheeh.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Podiam é fazer uma concorrente pra Viraguinho… Essa deixou saudades,,,,

  • MyFault!

    Não sou conhecedor do mundo das motos, mas e a Fazer 250?

    • Fla3D

      É outro estilo de moto, a concorrente dela é a CB300 e antigamente a Twister 250.

      • MyFault!

        Valeu pela resposta.

  • Mjscaruaru

    Vai vender horrores, é uma honda minha gente, e a honda vende 30 mil cgs por mês, enquanto a segunda colocada só 5 mil.

  • fip_mengo

    Essa é a moto do BORA BAHÊÊÊA MINHA POR**!!

  • rcchicoli

    Feia e com motor fraco, jamais compraria! Mas ainda quero minha comet gt!

  • BOBO_NAO

    Esta moto esta para as esportivas assim como o uno sporting esta para os esportivos. Só carenagem mesmo… E carinha em…

    • Tranquinha

      manja nada hein?
      continua acompanhado carros, please?
      mas pra te deixar mais a par, a ninja seria como os motores1.6 vtec da honda, lembra?
      se lembrou, entendeu,se nem sabe, compra a 4 rodas e se ache informado.

      • Passarimbsb

        Ele está falando é da CBR!
        Onde é que você viu ele citando a Ninja???

        Acho que você deveria voltar a estudar pra conseguir entender melhor as coisas.

        E umas aulas de educação seria muito bom pra você também.

        É cada uma, viu!

        • Tranquinha

          Ser; eu tambem não citei nem a ninja, nem a cgr. Acho que não saberia diferenciar uma sport de uma supersport.
          Favor voltar a cloaca da sua mãe (já que é um passarim) para refletir o que tentou dizer.
          Se você acha que só pela cilindrada se define uma moto, vai brincar de autorama. Motos tem mais subdivisoes que carros.
          Continuo usando o vtec do civic vti como exemplo.
          Pra concluir, solicito que cite um erro de concordância, se achou, dirija-se ao maternal após sair da cloaca.
          E é dificil de ter educação com gente que usa a cabeça como separador de orelha.
          Abraço. Ou não.

          • Passarimbsb

            Você não citou a ninja???

            O que foi isso que você escreveu então?
            "mas pra te deixar mais a par, a ninja seria como os motores1.6 vtec da honda, lembra?"

            Não vou ficar discutindo com você aqui não, pois posso ser banido! O que já deveria ter acontecido com você!

            Se eu te encontrasse na rua eu faria você ficar bem educadinho… coisa que a %&@$ da sua mãe não conseguiu fazer. Se é que tem mãe!

            E quando que eu te pedi conselhos sobre moto pra você? Faz mais de 20 anos que sempre tive moto e carro e sempre companho tudo sobre os dois.

            Fim e adeus

            • Snoop

              Entendo sua vontade de responder, mas deveria ter relatado o comentário ofensivo ao invés disso. Como não toleramos ameaça a outro usuário aqui, também está banido direto.

          • Snoop

            Já tinha uma advertência, agora foi banido direto por desrespeito ao usuário.

    • macumba_online

      Olha que não é não….
      Garanto que a final de uma cbr dessas é suficiente pra dar tombo em pessoas que não tenham boa experiência com motos…. (não que seja uma alta velocidade, mas é mais que suficiente pras estradas que temos, e para o uso à que se propõe uma moto dessa categoria e cilindrada)

    • ven020dez

      Essa CBR250 nao tem nada de esportivo a nao ser a carenagem mesmo. Freios de utilitaria. Suspencao de utilitaria. Motor de utilitaria. E' moto para quem acaba ter a habilitacao. 1a Moto.

  • LucasFLA

    É a Honda, assim como nos carros, oferecendo sempre menos por mais! Tenho uma Comet Gtr e não trocaria por essa jaca ai nunca.

  • tomcosta82

    Fui Numa CCS Kawa pra levar a ninjinha. Mas quando vi uma ER6N 650cc branca com ABS, resolvi me endividar um pouco mais.
    Ninja 250cc 33cv 17.000,00 e ER6N 650cc 78cv ABS 25.000,00…em vez de dois anos, me endividei em 3. Mas é a moto. No 0-100 anda com a Hornet, perde de final. Como eu não passo de 100km/h… R$10.000,00 a menos que uma hornet e bem menos visada.

    • di zazzo

      Essa foi a minha escolha, ainda não comprei e minha opção anterior era a Comet, mas pelo tamanho (tenho 1,93) e a Ninjinha seria como usar um sapato uns 3 números menor. Mas chegando na loja me deparo com uma Versys, que se encaixa mais ainda com meu tamanho, mas a diferença é muito grande (R$ 7000,00), então em breve talvez pegue uma ER-5 também.

      • di zazzo

        ER-6n

    • evtdesign

      Que bela escolha hem!
      Por conta de apartamento e faculdade ainda faço duplo uso da minha Comet GT no dia a dia e pra pegar umas curvas no fds.. mas muito em breve estarei com uma 600, e ER-6 na briga pelo meu punho direito junto com a Bandit.

    • YoOdEx

      É uma moto bem superior! A diferença que você paga no bolso, é compensada pela satisfação.

    • macumba_online

      Bela compra… Parabéns pela moto!

  • Jorge_Armado

    15 mil numa motoca de 250cc? meu Deus, meu salário tá pior do que eu imaginava…

  • Filipe_GTS

    Mais fraca, mais feia e mais cara que a própria CB300. Êta motinho sem graça. Moto esportiva tem que ser 400cc pra cima. É que nem Uno Sporting 1.4.

  • AlexMa

    Vale, no máximo, uns 8 mil e olhe lá…
    15 mil numa 250 cc??? WTF?

  • Veronez

    15 mil deveria ser o valor de um carro popular no Brasil

  • Tranquinha

    noss, entrar aqui e ver esse povo que gosta só de carro dizer que essas 250 são todas iguais e comparáveis a um uno sporting é de lascar.
    vou parar por aqui senão levo outra advertência! hahahaha

  • Jurubeba

    Hahahah….Só rindo mesmo. MUITO CARO.
    Comet GTR e NINJA 250R estão nesse preço porque tem 2 cilindros e provavelmente tem muito mais características sport do que essa.
    A honda só colocou esse preço porque o BRASILEIRO VAI PAGAR SORRINDO. Vai vender pra caramba.
    Essa CBR deveria ter o preço semelhante ou levemente superior a da Dafra Roadwin (12.500,00 R$).

  • mariostefa

    Minha ultima moto foi uma uma RD 350 ano 92,zerada.Aquilo sim andava muitooooo.Passaporte pro inferno, Continuo gostando de motos speed,mas sem coragem de torrar 50 k numa.

  • http://www.facebook.com/leasilsan leasilsan

    Na india, 6420 com abs, no japao, 11mil com abs, em UK, 11mil com abs, nos eua, 8mil com abs, em portugal, 10mil com abs…

    preciso dizer mais algo?

    Dê asas a sua liberdade e não compre veículo 0km! Dê um basta ao lucro Brasil!

  • ARISTEU

    Essas motinhas são feias, é igual aqueles que colocam aquelas carenagens toscas em twister e fazer, o dono fica se sentindo como se tivesse pilotando uma buel
    lol

  • Passarimbsb

    E a Honda só trouxe ela por causa das concorrentes.

    Desrespeito total com os brasileiros. E o pior que tem 80% do mercado! Não consigo entender porque idolatram ela :/

  • Gusbar

    Vejam a benga monstro que a CBRzinha leva da Ninjinha:

    [youtube IvCarbUP7ZI http://www.youtube.com/watch?v=IvCarbUP7ZI youtube]

    • YoOdEx

      huahuahuau Fiquei com dó! A Ninjinha chega a sumir no vídeo! E na hora de frear quase que a CB ultrapassou a NInja.. uhahuahu

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

        Ta certo que o microfone da camera não ajuda, mas o barulhinho feio desse motor ha honda.
        Agora com a diferença principalmente em potencia da duas (em motos pequenas 1cv que seja faz muita diferença), e como eles estavam trabalhando em giros altos (onde quem manda é a potencia) era visto que a honda seria "espancada".

    • leandro_sylvio

      que "coro" que a honda levou.rsrsrs.

    • MyFault!

      LoL!
      Ou essa Honda é mto fraca ou o piloto pesa uns 150Kg.

  • luizfelipebc1

    Nossa que negocio feio é esse, até Kasinski 250 é mais bem desenhada, coisa feia viu!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

    Quero ver como a honda fará o marketing dessa moto, já que ela usa as "muletas" das cilindradas maiores que as concorrentes pra justificar que são melhores (e seus consumidores acreditam!). O motor dessa cbr é digamos uma evolução do motor usado na twister (a muitas semelhanças tecnicas entre os dois), que é uma cilindrada padrão usara em todo mundo, só no brasil que não, mas isso já aconteceu duas vezes, na epoca anterior ao lançamento das CG150, o ybr (da yamaha) já começava a aparecer no retrovisor da honda, muito por causa de um projeto voltado pra economia e conforto (quem já teve a oportunidade andar nas duas sabe), então eles aumentaram a cilindrada e o brasileiro caiu, depois quando ela sentiu a ameaça da yamaha fazer criou a CB300.
    Agora ela lança uma moto mais cara e com motor 250cc, ta certo que é refrigerada a agua (que melhora a durabilidade do motor), mas ainda assim será interessante ver como ela "venderá seu peixe".

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

    Dois adendo
    1- Tenho uma Fan 2008, que nada mais é que uma cg125 03/04 piorada, moto razoavel, motor vibra muito e é bem desconfortavel, tenho um primo que tem uma ybr 2006 e a minha tem hoje 15mil km (qundo comprei tinha 7 e um preço muito bom) e a dele ja tem quase 60, a ybr anda mais, consome menos gasolina e é muito mais confortavel, o conforto da minha eu melhorei instalando um amortecedor de ybr na traseira, faz diferença mas ainda perde pra ybr
    2- A yamaha parece gostar da situação que tem aqui no brasil, parece a ford (alias as duas tem uma parceria, deve ser por isso), é sempre a ultima a se mexer, mesmo tendo otimos produtos tem pouco ou nenhum marketing, e aposto que vai demorar até trazer uma concorrente nesse segmento da ninjinha, comet, cbr.

    • YoOdEx

      É bom ver com um comentário sensato. Não é porque tenho um modelo X que vou defender como se fosse o melhor do mercado. A Yamaha é lenta mesmo. Mas se a Honda fizer sucesso, ela vai trazer com certeza um modelo carenado. Se bobear faz a Fazer 250R

    • macumba_online

      Concordo com o conforto das ybr… Fiz 9 mil km em uma 2008 tirada zero, e é incomparável com a Honda Fan… ou Titan…
      No entanto o mercado é mais difícil, e a manutenção um pouco mais cara (o que pra mim não importava, pq comprei pra usar, e não pra trabalho…) No entanto esses argumentos são importantes pra quem usa a moto pra trabalho, no dia a dia, e anda muito. A rede da Honda ainda é bem maior, e se conserta com mais facilidade.
      Na categoria das urbanas, continuaria de Yamaha, pelo conforto e economia superiores, no entanto as motos da Honda também são excelentes. Hoje, felizmente possuo uma 750, que já é de outra categoria… mas sinto que a escalada, começando com as pequeninas me ajudou a ser um motociclista mais consciente…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Sinceramente: que colocasse uma carenagem, novas cores e poderia vender a Nova CBR300R-S FF GT hehehehehe

  • macumba_online

    ô moçada.. pega leve nos comentários do visual, e esperem pra ver ao vivo. Eu vi, e a moto me surpreendeu. é até bem bonitinha se querem saber.