Honda Lançamentos Motos

Honda CG 125i Fan chega com injeção eletrônica por R$ 6.790

Honda CG 125i Fan 1

A Honda anunciou nesta semana a chegada da nova CG 125i Fan. A street traz como novidade a adoção do sistema de injeção eletrônica, a fim de atender as normas da segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Além disso, o modelo recebeu algumas novidades no visual.

A nova Honda CG 125i Fan é equipada com um motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) tem capacidade de 124,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar, que agora dispõe do sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) em substituição ao carburador. Com possibilidade de abastecimento apenas com gasolina, são 11,8 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,06 kgfm a 5.000 rpm. O oferece partida a pedal e câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

Honda CG 125i Fan 3

O conjunto usa chassi de aço do tipo Diamond. Na suspensão, há garfo dianteiro telescópico, com curso de 115 mm, e amortecedores duplos e mola na traseira, com curso de 64 mm. Os freios são a tambor, com 130 mm na frente e 130 mm atrás. As rodas raiadas têm aros em alumínio e pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). A CG tem peso de 107 kg.

Além das mudanças no motor, a nova Fan recebeu um novo tanque de combustível, com formato mais elevado e tampa esportiva, além de escape redimensionado com novo protetor e ponteira e novo conjunto de pedaleiras.

A CG 125i Fan é fabricada em Manaus (AM) e já está disponível nas concessionárias nas cores preta e vermelha, com preço público sugerido de R$ 6.790. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Galeria de fotos da Honda CG 125i Fan





  • Yuri Calmon

    A 150 tem melhor relação custo X benefício !!!

  • FAN? Injeção? 7 mil pilas? Pra quê?

    • Gavlan The BeerMaster

      pra quem não quer pegar um Biz.

    • Lula Malucão

      Não tinha uma lei q obrigava a ser injetada e abs em motos?

  • Pacheco

    Esse cara é muito idiota, se cruzar com um que está afim de briga ele aprende a ser homem.

  • jaspion

    Eu prefiro carro da Honda do que moto

  • Louis

    Já eu acho que motociclistas civilizados são minoria.

  • th!nk.t4nk

    Motociclista civilizado é 1 em 1000.

  • Pedro Fontes

    Nossa, quanta generosidade da Honda…

  • Pedro Cunha

    Acho que esses aros são de aço, não alumínio.
    Considerando a economia e praticidade que oferece, parece bom negócio, mellhor que a “nova” Factor 150(que não passa de uma Fazer 150 com visual empobrecido). Tenho uma Factor 125 e digo: Yamaha nunca mais. Peças caras e alguns componentes muito frágeis(Carburador, rodas raiadas, sistema elétrico). Não adianta: Se quer moto no BR e procura algum custo x benefício, tem que ser Honda. Caso contrário, é prejuízo certo.

    • Francisco Lunardi

      Eu já sou o contrario, Honda só se for doada (vendo e compro outra marca), tive 3, com todas só dor de cabeça (150, 250 e 125, nessa ordem), fiquei muito tempo nessa conversa de “Honda é moto” e só me estressei (e perdi dinheiro), hoje tenho uma Fazer 250 2012, 35 mil km, o mais grave que troquei foi a bateria (com mais de 3 anos de uso), quanto a peças, sinto pouca diferença pra Twister (que estava “em linha” na época), pois sempre mantive minhas motos com peças originais ou até melhores e nesse caso a diferença é bem pequena.