Home Asiáticos Honda Civic 2013 já está disponível nas lojas sem aumento de preço

novo civic 2012 fotos exterior 1 Honda Civic 2013 já está disponível nas lojas sem aumento de preço




O Honda Civic 2013 já está nas concessionárias da marca, mas sem nenhuma alteração técnica ou visual. O leitor Guilherme foi procurar o modelo e acabou adquirindo a versão LXS AT.

Ele pagou R$64.500, apesar do preço sugerido na tabela ser de R$66.010. Consultada, a Honda diz que os valores serão mantidos até o final da vigência do IPI reduzido. Sobre as mudanças, nada oficial foi relatado. Mesmo assim, o documento de fatura do veículo já consta como modelo 2013.

O Civic conseguiu posicionar-se mais um mês à frente do rival Corolla, vendendo mais de 6 mil unidades em Junho. Assim, o sedã japonês retomou a posição que conquistara anteriormente, quando surgiu como New Civic.

Agradecimentos ao Guilherme pela informação.


  • CanalhaRS

    1.500 reais de desconto é uma vergonha, não teria que ser ao menos uns 5%???

    • Rods

      Ele é PREMIUM Canalha…. Não pode ter muito desconto… kkk

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Espero que os demais tambem não aumentem com modelo 2013.

        • bandaxadibar

          Modelo 2013 lançado em 2012…..só na colonia tupinikin mesmo….quero ver se vão lançar modelo 2014 até 31/12/2013, sem AB2 e ABS…

          • msbiel13

            vai nessa achando q é só no brasil q isso acontece , por acaso lembra do sorrento 2014 q lançou esse ano na koreia ??

          • marcelo_ricardo

            Pior é o Gol, o povo comprou modelo 2013, e agora vai mudar o modelo kkk

            • rpasini1

              É, vai ser 2013 versão 2.

          • granrs78

            O Mustang nos EUA já tem o modelo 2013 desde março, então não é só no Brasil que isso acontece não.

      • CanalhaRS

        E o que não é "premium" no Brasil???
        Até carro chinês já tá entrando nesta maldita onda.

    • Leandro1978

      Depende da negociação né? O cara até conseguiu desconto numa versão 12/13 (pelo que entendi)…

  • wrlopes

    Por 64,5K pega-se um cruze LT AT R7D, couro e controle de estabilidade, além de um visual interior mais agradável(opinião pessoal).

    • tiards

      Pois é, gosto pessoal. Eu particularmente pegaria o Civic ou um Corolla, assim como tem gente que pegaria um Fluence. Cada um faz o que quer com seu dinheiro.

      • pedro_bh

        eu sai do NewCivic pro Corolla e estou supersatisfeito.

        rss

        • fep

          GLi ou XEi, maravilhoso!

    • Educhs

      Iria de Cruze também.

    • afonso200

      eu ja iria pegar um azera 2010 semi novo, v6 é muito mais carro (opiniao pessoal)

    • luta4ever

      Pois é, pegaria um carro muito mais seguro. Mas como o colega ai disse cada um faz o que quer com seu dinheiro, inclusive desperdiçar.

      • macumba_online

        São focos diferentes… Não dá pra comparar o custo de manutenção de um Azera 2010 com um carro zero km.. Seguro, consumo, etc…
        É preciso saber o "pra que" o cara vai querer o carro…
        Eu mesmo fiquei tentadíssimo em pegar um azera no começo desse ano, mas para o uso e km que meus carros rodam, tornou inviável… Uma pena, pq concordo ser um excelente veículo.

    • ambrosio1974

      Um New New Civic com o painel do Cruze seria perfeito!!! (opinião pessoal)

      • XandeeM

        e com câmbio/motor do Jeta TSI seria melhor ainda :)

        • lorim_ce

          e o preço do fluence huauhahuahu

          • ZEKINHA71

            Mas aqui fazem o contrário, o pior de cada um, juntam tudo e lançam com super premium.

      • rpasini1

        Eu também acho o painel do cruze mais interessante que o do civic, não só o painel, o interior todo.

    • Rods

      Concordo…. O interior do cruze, pelo menos em design, é mais bonito…

      • Felix_S

        Concordo. É bonito mesmo

    • metal_sm

      Nesse preço o Cruze é mais equipado mas a mecânica é mais duvidosa, o Civic é mais confiável

      • luta4ever

        Mais duvidosa pq? Por esse preço Cruze vem com dois Air Bag a mais, banco de couro, controle de estabilidade entre outros.

        • ocduarte

          Mecânica mais duvidosa, não equipamentos como você citou. Nisso eu concordo, pois se pesquisar existem muitos relatos de problemas mecânicos no Cruze, alguns recorrentes.

      • marcelo_ricardo

        Mecanica do Cruze ja tem um tempo na europa e é só alegria.

        Cambio AT de 6 marchas
        Controle de estabilidade, tração, frenagem de emergencia
        Air Bags laterais
        Rodas 17, ótima estabilidade

        Precisa ser muito fanatico para pegar um Civic ou Corolla

        • Pardal

          Quem compra Civic e Corolla não se arrepende e ainda recomenda. Tenho um Civic 2008… ele É O CARRO. Econômico, bonito de manutenção barata e para fechar, ele não quebra.

      • granrs78

        Duvidosa onde? Pois esse motor existe a um bom tempo na Europa, e não tem nenhum defeito.

    • giodoesitbetter

      Eu discordo do interior. Acho Civic e Corolla muito superiores nesse aspecto. Considero o do Cruze até um pouco inferior ao Fluence.

      • marcelo_ricardo

        Corolla superior ao Cruze no interior? meu Deus

        • Punto

          Em acabamento, pode ser sim. Em design, claro que não, mas o Cruze também não é essas cocadas.

          • Pardal

            Entrei dentro do Cruze… não é lá essas coisas. Plásticos e estofamentos ásperos.

        • giodoesitbetter

          O Cruze é mais moderno e o Corolla MUITO mais agradável.

        • flaviomm

          Materiais melhores.. no Corolla. No Cruze, aquela acabamento preto duro lembra o do sumido Cerato.

        • fep

          Pelo menos o painel do Corolla não é todo de plástico duro,

          o do Cruze e do Civic são.

          • marcelo_ricardo

            Ta, a parte que você não toca em cima do painel é macio, e dai?

            O cruze tem uma parte revestida de couro ou tecido no painel, é outro nivel.
            O Civic tem um plastico de qualidade por tudo, bem superior as partes plasticas do Corolla.

      • Cristiano_RJ

        Cara, o interior do Corolla superior ao do Cruze? Noss..

    • bandaxadibar

      quanto mais opções tivermos no mecado, melhor para nós consumidores que teremos preços mais interessantes e mais opções para escolha…

    • cavevolution

      Por R$59mil, leva o Peugeot 408 com bons equipamentos de série e um ótimo porta-malas.

      • Leandro1978

        E um "excelente" cambio automático de 4 marchas…

        • Renato_Dantas

          E um "excelente" pós venda

          • Edson Roberto

            E um "excelente" estoque de peças.

            • Felix_S

              estoque é uma palavra muito forte

          • fep

            Um baita motor, e econômico também.

        • marcelo_ricardo

          Que quebra mais que casquinha de ovo uifaehuiafe

          • granrs78

            Vc tem um para falar isso? Pois conheço pessoas que tem o antigo 307, e eles só tem elogios para o carro.

            • Cristiano_RJ

              Já tive um 307 e perdi as contas de quantas vezes fui parar na oficina…

              • Felix_S

                Tem carro que dá azar mesmo. Tive um Vectra 2008 que era um saco. Ele tinha uma série de pequenos problemas (parte elétrica, disco de freio, borrachas de vedação….). Tive também um Fiat… hehe melhor nem comentar para não provocar briga (mas é verdade!)

            • marcelo_ricardo

              Opa, conheço dono de oficina especializada em câmbio automatico…
              O que me refiro que quebra é o cambio AT.
              A maioria quebra.

              Tambem é bem comum um problema nas solenoides, +- R$1500 para trocar as solenoides.

              É o PIOR cambio AT.

          • ocduarte

            Não conheço esse tipo de ovo. Uifaehuiafe?

            • giodoesitbetter

              É um ovo maori. Provavelmente de alguma espécie de Kiwi.

              • ocduarte

                Ou de baleia islandesa? Talvez de uma foca tibetana?

    • duhehe

      Eu ja iria de Jetta !

    • Herbet23

      Mas bebe mais…

  • MecanicoDigital

    Bom carro. Mudou recentemente. Não tem porque aumentar o preço.

  • caiobrandao

    Prefiro O Jetta.

    • cavevolution

      O Jetta 2.0 é bem equipado e possui um ótimo torque.

      • flaviomm

        Ma some quando voce precisa da potencia máxima. Eu sei… é raro.. nas situações normais do dia-a-dia o torque dele compensa e o motor é suficiente… mas se voce pisa mais fundo (como fiz no test drive)… o motor morre, some… só faz barulho e não vai. No geral, um bom carro.

    • fortal1990

      tambem prefiro o jetta

    • marcelo_ricardo

      O que ele tem alem do motor ultrapassado? (tirando o TSI)

      • giodoesitbetter

        Opções de couro creme ou marrom, natural ou sintético. É o suficiente para eu comprar um carro.

      • granrs78

        2 air bags a mais que o Civic, cambio automatico de 6 marchas, os sensores dianteiros e traseiro de estacionamento e custa uns 2.000,00 a menos que o Civic.

      • caiobrandao

        Além de ser mais bonito tem isso tudo ai que o Granrs78 disse.

        • marcelo_ricardo

          Sei la, o TSI é um ótimo carro, mas o 2.0 jurassico não consigo engolir…

          O outro ali compra um carro pela cor do couro, nossa.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

    Vei na boa….Muito caro.

    • cavevolution

      Bem que poderia custar apartir de R$55mil. Mas iria matar o City intermediário.

      • Leandro1978

        Porque a Honda o colocaria neste preço, se custando R$ 10.000 a mais é líder de categoria? Se não vendesse como ocorre com o Sentra, provavelmente isso ocorreria (foi o que aconteceu com o Nissan).

        • thales_sr

          Pois é, o pessoal tá confundindo fabricante de veículos com entidade filantrópica… rs

        • Cristiano_RJ

          Pois é, o preço não abaixa porque o mercado considera o preço justo. A Honda colhe os frutos do prestígio que ela conseguiu aqui no Brasil. O brasileiro médio considera seus produtos superiores aos concorrentes e topam pagar mais caro mesmo recebendo menos equipamentos de conforto e segurança. Se eu fosse a Honda faria o mesmo.

  • Renato R Machado

    Eu acho o melhor e mais bonito da categoria… já tive 1 modelo 2007 e provavelmente to pesando em um modelo 2013.

    Mecânica otima (não da problema nunca).
    Interior lindo espaçoso e quem fica no banco traseiro espaço e piso plano).
    Tecnologia com tudo que outros tem e mais câmera de ré a computador de bordo mais completo e bonito que outros.
    Consumo bom.

    Cruze acho lindo, mas consumo absurdo de V6
    Corolla cara de tiozão, mecanica boa… interior se fossem todos iguais ao XRS e 6 marchas manual eu pegava ele…mas cambio dos flinstons não da.

    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

      "Tecnologia com tudo que outros tem e mais câmera de ré"
      Está certo disto?

      • Gabrielbrandao

        Pessoal , fala fala fala, mas confiabilidade não tem preço. pra quem já teve carro frances, e os pop… populares que vivem dando problema é um alívio você poder ter um carro que pode confiar. ou seja você tem uma mansão no meio da favela, e outra num bairro seguro. e ai…. oque vale mais a casa ou a segurança ? confiabilidade tem valor. em qualquer sentido. você pode comprar teu carro de um mendigo, ou de um cara de terno. provavelmente vai comprar com o de terno, pois vai se sentir inseguro comprando o mesmo carro do mendigo…

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          E eu questionei a confiabilidade e o bom atendimento da Honda? Não.
          Estou falando dos equipamentos.

          • thales_sr

            Pois é, carro é pra dirigir… Mas hoje em dia parece que se compra carro pra ser moldura de equipamentos… rs

            • hal_cwb

              Na minha opinião lista de equipamentos vem antes, afinal o que adianta você ter um carro com excelente dirigibilidade e fechando vidro a manivela, sem AC no verão, entre outras coisas importantes (exagerando, claro)…

              • thales_sr

                Então compra um UNO e bota essas coisas tudo nele ué… :P
                Você exagerou e deixou seu argumento sem sentido, fera… Todo o "básico" os carros já tem hoje em dia (DH, AC, VE), o pessoal começa a encrencar justamente com os extras ("ahh esse carro é um lixo…. o modelo XYZ tem tela de 7 polegadas e esse não!!"), ou seja, fica se importando demais com fru-fru ao invés de lembrar que carro é pra ser dirigido.

                • flaviomm

                  nessa hora dizem que o carro com motor de santana é melhor que o de aluminio ivtec 16v, suspensão multilink… afinal motor não importa muito num carro… o pessoal gosta de botões e telas no painel… que brilham bem de noite.

                • Cristiano_RJ

                  Bicho, vai me desculpar, mas esse "básico" que você citou só é aceitável em modelos de menos de R$ 40 mil. Em carros de R$ 60, R$ 70 mil espera-se muito mais do que DH, AC e VE. Por exemplo, air bags duplos e ABS hoje em dia já são itens obrigatórios em carros de R$ 45 – R$ 60 mil. Quando falamos de um carro na faixa do Civic, esperamos algo mais, como entregam seus concorrentes. E segurança não é fru-fru; assim como um reles bluetooh que até mesmo um Logan pode vir. Quer isso em um Civic? Aceite pagar uma pequena fortuna para levar o EXS. Isso é um absurdo. Fora itens mínimos, mas que ao todo fazem a gente se questionar se a Honda tá se sacanagem tipo faróis de neblina, chave canivete ou até mesmo a forração interna na tampa do porta malas!!! Enfim, o Civic é um carrão sem sombra de dúvidas. Mas fica devendo em equipamentos sim.

                  • thales_sr

                    ABS e AB2 acho que todos têm, não? Farol de neblina é dispensável, é algo que eu facilmente deixaria de lado se o carro que eu achasse melhor de dirigir não tivesse. Tela multimídia, idem. Para-sóis com retrovisor e luzinhas? Voa.
                    Refraseando a ultima parte: Civic fica devendo em equipamentos? Sim. Mas é um carrão.

                    • Cristiano_RJ

                      Pois é, não acho aceitável um carro dessa categoria e preço vir apenas com ABS e AB2. Isso é para City, J5, Sonic, etc. Hoje em dia espera-se pelo menos os air bags laterais que o Jetta e o Cruze trazem desde as versões básicas. O ESP já é considerado no 1° mundo como o equipamento de segurança mais importante depois do bom e velho cinto de segurança e lá nos EUA o Civic vem com ESP desde a versão DX peladona. Por que por aqui só na EXS? Bags de cortina? Cruze LTZ, Fluence Privilège, Lancer GT, 408 Feline etc. trazem. Como é possível o Civic não trazer nem mesmo em sua versão top?

                      Enfim, falando de minha experiência pessoal, que recentemente fiz test drive em quase todos os carros do segmento. O Civic é um ótimo carro, mas para meu nível de exigência, só o compraria na versão EXS. O problema é o preço, perigosamente próximo ao do Jetta TSI, um carro muito superior. O resultado? Fui de Jetta TSI!

                    • thales_sr

                      Sinceramente, dou bastante valor à dirigibilidade do carro e não fico tão grilado com número de air bags. São importantes, mas são itens que só vão ter valor no caso de batidas mais sérias. E a prudência (ahh, sempre ela… rs) ainda é o fator mais importante. E junto com ela, vem a questão do bem-estar do operador do veículo (motorista). Um carro que me canse demais numa viagem vai tornar o conjunto mais perigoso (mesmo com mais air bags) do que um veículo que me permita viajar sem cansar tanto.

                      Falou de Jetta me ganhou, esse carro é minha próxima meta. Mas olha aí… Dava pra pegar um Fusion mais equipado que ele… rssss

                    • Cristiano_RJ

                      Mas Fusion tem um jeitão de barca norte maericana e o Jetta TSI já vem com tudo o que eu poderia querer: suspensão traseira multilink, ESP/ASR, Hill Holder, ABS, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor crepusular, tela touch, teto solar, faróis de neblina, rodas 17", ar de duas zonas, borboletas no volante, etc. etc. etc. e ainda por cima, aquele power train…. ah, aí não tem como explicar… só mesmo um test drive pra deixar qualquer um louco. Foi o meu caso :)

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            Bom, eu entendo estar falando com adultos minimamente letrados. Mas pelo seu nível de educação, dá pra ver que é pedir demais pra você compreender algo "tão complexo".

            Eu falei dos equipamentos pois o nosso colega acima disse: "Tecnologia com tudo que outros tem e mais câmera de ré". Mas ele não tem tudo que os outros tem. Quanto a confiabilidade, preço, design e outras questões, são pessoais. Cada um tem suas razões para optar por um modelo ou outro.

            Então, leia melhor, pense, compreenda e se não conseguir, guarde sua falta de educação para os seus familiares. Grato.

            • Hector_SP

              Algumas pessoas confundem liberdade com libertinagem, e outras, são mal educadas mesmo. Infelizmente. Nessa parte,concordo plenamente com o seu comentário.
              Mas falando em tecnologia, não entendo que o comentário dele esteja completamente errado. Tecnologia, o Civic tem, o que falta, são alguns equipamentos. Não podemos misturar as coisas. Na minha opinião, a Honda aumentou os equipamentos em relação à geração 8, mas não necessariamente em relação aos concorrentes. A versão EXS tem um nível mais satisfatório, mas a LXS e LXL estão abaixo principalmente de Fluence e Cruze. Mas é aquela coisa: Civic e Corolla, são sinônimos de carros confiáveis e isso eles adquiriram estando há muito tempo no mercado. Para enfrenta-los, é preciso ter mais equipamentos e melhor preço. É o que os concorrentes estão fazendo, mas mesmo assim Civic e Corolla vendem mais. Confiabilidade, em um carro, é um atributo muito considerado. Abraços

              • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                Na verdade eu só fiz uma observação, porque pelo que lembro o Civic não tem tudo o que os concorrentes tem e mais a camera. Mas fiz uma pergunta, eu poderia estar errado, não acompanho o Civic tão de perto assim.

                Agora, se acho todos os equipamentos essenciais? Não. Certamente confiabilidade é, como você disse, importante. E abriria facilmente mão de coisas como tela LCD, LEDs, rodas maiores e faróis de neblina em troca dela. Enfim, concordo com você e também como eu disse acima, tudo vai do que cada um tem como prioridade: eu abriria mão dos itens acima em troca de airbags laterais ou ESP. Conheço quem abre mão do ESP e dos airbags em troca dos itens listados, por exemplo.

                Abraço.

          • Edson Roberto

            Eu tenho 2 Citroen e um deles é um legitimo Francês e não me dá problemas. E o outro que tenho há 4 anos, tem 80000km e é bem confiavel. E assim como vc sentiu em um Honda eu não tenho nenhuma reclamação sobre o mesmo.

            Por isso devo dizer então que um Citroen é mais confiavel que um Honda?

          • Snoop

            Está advertido pela ofensa ao comentarista. Mais duas advertências e será banido.

        • hal_cwb

          Porque "pra quem já teve carro francês", desde quando carro francês dá tanto problema assim? Por causa dos motores de 16v? Carro que dá problema é aquele que a manutenção não é feita corretamente (com raras exceções).

          • Edson Roberto

            Outro "problema dos franceses" é pelo fato da pessoa ter tido um modelo deles e então depois disso, TODOS se tornam porcarias.

            E é assim que o brasileiro toma por si a questão de uma marca. Assim como vivem dizendo aqui com a Renault: "Quando a Renault tinha os REAIS modelos da mesma, ninguém queria, agora que virou Dacia todo mundo quer". Só que todo mundo se esquece de um histórico com a marca que era nova e por isso sofre mesmo.

            Só que há muita gente que vai por "boatos" e que ajuda a piorar ainda mais nosso mercado. Tanto que é bem comum, encontrar gente que reclama de todos os modelos. O pessoal fala do consumo do Cruze, mas eu já vi protesto na internet com cara de Civic que faz 3,7km/l na cidade andando numa boa. E agora por alguém ter tido isso, devo dizer que todo Honda é careca, porcaria e beberrão? Acho que o pessoal tem muito de 2 pesos e 2 medidas.

    • luta4ever

      Cruze nesse preço vem com air bags laterais, controle de estabilidade, bancos em couro e controle no volante do rádio e rádio com Bluetooth, mas se você acha câmera de ré mais importante que esses equipamentos o Civic é seu carro.

      • giodoesitbetter

        Na boa, prefiro um carro que me agrade mas que não venha com câmera de ré do que um que possa porventura não me agradar só pq tem uma lista de itens a mais.

        Acho o Corolla, por exemplo, um carro agradabilíssimo. Compraria um mesmo tendo menos itens que um Cruze.

        E mais uma coisa… Câmera de ré? Eu já tive um Ford Taurus 1993 e nunca encostei a traseira em nada. Para que eu vou querer câmera de ré?

        • fep

          Tem GPS que vem com câmera de ré, é só instalar em qualquer carro, e a visão é maior.

    • marcelo_ricardo

      Cruze não é beberrão, veja a avaliação do EBER.
      Muito melhor que um Civic que qquer morro fica reduzindo pra quarta, dai pra terceira, volta pra quinta etc iufaehfe

  • mmcinza

    provavelmente os estoques de 12/12 já acabaram faz um tempo, aí o 12/13 será cobrado o mesmo valor.

  • Danielhpe

    Grátis tanquinho e recorte no paralama, espetacnológico mesmo.

    • fredcdb

      Qual o problema do tanquinho? Eu achei uma boa sacada. Melhor que o frentista abrindo e fechando capô e pingando gasolina por onde passa …
      Quando esse sistema de aquecimento que Polo (a VW não insistiu muito em levar pro resto da linha….) e 308 estão usando estiver aprovado sem ressalvas, aí sim…

      • Danielhpe

        Respondendo: 1- Reserva de gasolina sob alta temperatura. 2- com tempo essa tampa fica irregular com a lataria ou quebra. 3- já vi varios arranhados pelos fretistas ao colocarem a bomba (nicados) risco ao redor tanto na parte trazeira como na entrada do tanquinho. Se tem tecnologia e o carro faz essa midia, e pagam caro nos veículos acho estranho não utilizarem novo sitema.

    • Renato R Machado

      Eu pensava que nem vc ou vcs… ae quando fui na Honda eles explicaram que em caso de colisão "batida"
      o reservatório dos carros flex derramam a gasolina em cima do motor quente que causa explosão ou prejudicando
      algumas peças ou o reservatório vazar e acontecer o mesmo.

      E o tanquinho no paralama em toda a sua volta é blindado em caso de colisão … não há risco algum!!!

      • Danielhpe

        Risco nenhum tbm não, falam de tudo p vender.
        Mas se bem que a menos de 20 anos fabricavam fusca e brasilia e andavamos com 50 litros de gasolina no capô da frente, kkkkkk.
        Se for ver nesse sentido estamos exigentes de mais. Porem é porque fazem isso com a gente todo dia.

  • Helmuth82k

    É um ótimo carro como alguns concorrentes. Na minha opinião, essa categoria está bem equiparada!!

    Mas eu não sei pq algumas pessoas teimam em "queimar" alguns carros, assim como fazem com esse. Eu não sei se é pq querem ter e não podem, ou se é birra com a marca. Pois se olharem todos concorrentes, todos tem um ponto forte e fraco. No final, a compra é feita mais pelo gosto de cada um, e como disseram lá em cima, cada um faz o que quer com seu dinheiro.

    • luta4ever

      Ninguém tem birra com marca. Acontece que para um mercado evoluir as pessoas deveriam comparar e comprar o que oferece mais por menos, mas tem gente que não pesquisa e acaba comprando um carro por um preço alto e acha que está fazendo bom negócio.

      Por mim podem comprar a tranqueira que quiserem, só não venha reclamar depois que carro no Brasil é caro.

      • Renato_Dantas

        A bem da verdade qualquer carro vendido no Brasil tem um preço alto e a maioria são verdadeiras tranqueiras.

      • Helmuth82k

        Mas os carros não são caros só por isso! Entendo seu ponto de vista, mas as pessoas não podem deixar de comprar o que gostam só por causa de 1000 ou 2000 reais ( isso tbm e de cada um).

        Se for olhar, todos os concorrentes custam quase a mesma coisa!

      • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

        O grande problema aqui é esse. Acha que o mais por menos é somente na hora da compra, o seguro, pós-venda, manutenção, desvalorização, nada disso é levado em conta por aqui.

        • flaviomm

          Nisso… concordo.

          O cara tem que lembrar que se ele tiver que passar 6, 7 anos com o mesmo carro (p.e. perde emprego, negócios vão mal, ex mulher leva metade de tudo, paga pensão, crise internacional, leva um golpe do sócio, sofre acidente/doença, etc)… nem sempre o carro que foi um pouco mais barato na hora da compra vai ser melhor para manter.

          Neste ponto, entendo quem compra (e paga mais caro) pela confiabilidade e durabilidade dos Toyota e Honda (obs:não tenho nenhum deles… pelo contrário, tenho um Nissan mais barato… e confiável entretanto).

          Abrs!

        • Edson Roberto

          Sonata, minha opinião para muita gente que posta aqui?

          O cara outro dia vem e me diz: "O Civic é muito superior ao Cruze. Eu NEM FUI conhecer o Cruze pelo histórico da GM".

          Outro dia vem o cara e diz: "O Cruze é o melhor médio do mercado. O Civic, é pelado e feio, nem cogitei a compra do mesmo".

          Po, com esses argumentos superficiais, fica dificil mesmo dar crédito aos "compradores do NA". Outro dia foi um rapaz que disse que não gostou do Cruze. Mas depois ele reinterou dizendo que na verdade, além do péssimo atendimento, a concessionaria GM é horrível em seu serviço e como na cidade dele que é pequena não há mecâncios preparados para carros atuais, fica dificil pensar em ter uma GM que faz um péssimo serviço. E então entendi o motivo de compra do Civic.

          Acho que a pessoa quando ela posta o que convém sem dar o devido esclarecimento, fica dificil formar uma opinião a respeito e as vezes concordar. Como concordei com o rapaz que citei acima. Teria feito o mesmo pensamento e por mais que o produto oferecesse "menos itens", sem dúvida os outros itens me fariam ainda optar pelo Civic.

          Agora, muita gente vem aqui e diz que um carro é ruim porque é feio, tem gente que diz que um carro é ruim, porque VIU DE FOTOS um painel e falou que PARECE ser vagabundo e por isso é ruim. Realmente esse é o maior problema daqui.

          • zeuslinux

            EXATO ! Tive um Corolla XEi 2.0 recentemente e teria que me matar pelos comentários maldosos que fazem aqui sobre o "vovorolla" e sobre o câmbio automático "pré-histórico" de 4 marchas. Mas ninguém falava também que era o sedã médio mais potente da categoria (sem turbo), que o câmbio era muito bem feito e sem trancos, que o carro é super silencioso, etc.

            E comprei o Corolla mesmo tendo começado a procurar comprar um Civic. Mas a negociação na Honda estava ruim. Pagavam muito menos no meu usado, o modelo equivalente do Civic não tinha acessórios importantes e banais como um simples farol de neblina (na versão LXL), o seguro era mais caro (carro mais desejado por jovens) e a Toyota estava financiando sem juros a diferença. Abri mão de 1 marcha (5 contra 4) e em compensação ganhei um carro mais potente, com mais acessórios e mais confortável.

            Cada carro tem seus prós e contras e cada um tem prioridades diferentes na hora da compra. Eu p.ex. não dou a máxima prioridade para acessórios, senão compraria um desses carros chineses. E há vários outros fatores que entram na hora da negociação, como o valor que dão no seu usado na troca, custo de seguro, juros, etc.

    • Kenny_

      Esses são os problemas.

      O pessoal não respeita a opinião alheia (não são todos), acha sempre que a própria é a mais importante e qualquer um que discorde é menosprezado. Aquela conversa de "custo/beneficio" "mais por menos" é muito relativa, depende do que a pessoa valoriza e para que quer o carro.

      E segundo existe sim uma certa birra em relação a alguns carros, por aqui acredita-se que marca que respeita o cliente é aquela que cobra barato. Tremenda ingenuidade, marca que cobra barato é aquela que tenta conquistar cliente para se estabelecer no mercado.

  • Felix_S

    O Civic é um bom carro… mas sinceramente, pra mim QUALQUER carro familiar de mais de R$60 mil que não tenha os SEIS air-bags pra mim não passa de LIXO! E a culpa é de quem COMPRA! Alguém me explica por que no México TODOS os Civic vem com 6 air-bags e VSA? E por que lá TODOS os Corollas também tem os 6 (SEIS) air-bags??? Nossa cabeça dura é que dispensa a segurança ou é mente sub-desenvolvida mesmo?

    • Leandro1978

      Na Europa, por exemplo, até um March já vem com 6 airbags, abs, esp e toda "sopa de letrinhas" possíveis em questão de equipamentos de segurança. Agora aqui, tiram tudo o que a legislação não obriga a ter. Pode ter certeza de que todas, sem exceção, tirariam até os cinto de segurança, caso não fosse obrigatório. E se você for ver, pelo menos no segmento dos médios, houve uma certa "evolução", pois até pouco tempo atrás, modelo que tinha abs e airbag duplo era só na versão top e olhe lá.

      • Edson Roberto

        Leandro, na Europa o March tem "apenas 4 air bags". Que é o que ele recebe de "limite". Mas isso se caracteriza devido ao design do modelo que permitiu devido a curvatura de teto não haver a necessidade dos air bags adicionais. (e isso já foi comprovado lá fora mostrando que ele é realmente seguro mesmo sem os air bags de cortina).

        Ademais, concordo contigo.

        • Leandro1978

          Valeu pela informação Edson.

    • dudupruvinelli

      EXATO! Eu to falando pra todos que conheço! Um HONDA, baita marca com nome e tal, que se diz preocupada com segurança, coloca 2 airbags numa versão e num carro deste nível. O sentra, apesar do design um pouco ultrapassado, tem 6 airbags e sai por 60k (agora, com desconto no ipi). E o cruze? hmm, parabéns para chevrolet que colocou esp e 4 airbags na primeira versão. NA MINHA VISÃO, eu compraria se tivesse 6 airbags, teria compra no lançamento, mas como as pessoas não exigem isso…

      • Felix_S

        Infelizmente somos uma minoria que coloca a segurança em primeiro lugar.

    • Louis

      Se carro sem 6 airbags é lixo, então qual não seria lixo aqui no Brasil ?
      Air bag é importante, mas não é tudo. Eu tenho mais medo de morrer baleado do que de acidente de carro.

      • Edson Roberto

        Acho que há um exagero em cima de quem posta aqui. Concordo que, quanto mais seguro melhor e eu sempre procuro seguir essa linha de raciocinio.

        Mas não acho BURRO ou CULPADO por comprar um carro menos seguro. As vezes é a melhor opção devido ao que ele enfrenta em concessionaria, manutenções e principalmente pelo produto. Não é incomum reclamações de concessionarias Citroen, mas o produto em si é bom, mas fica dificil quando vc precisa de resolver um problema, a concessionaria ser sua inimiga cheia de pedras na mão mesmo as vezes podendo ser um problema de rapido solução e fidelização do cliente. E é isso que falta para muitas concessionarias.

        E o brasileiro sem duvida, vai ignorar a marca pelo mal atendimento. Alias, os bens são caros.

        Então se alguém é maltratado ou destratado em um primeiro atendimento, imagina-se como pode ser depois. E isso tem sido um fator determinante devido a melhoria dos produtos ainda que de passos lentos, mas que cada vez obrigam os mecanicos se aprimorarem em seus conhecimentos e quase sempre muitas cidades onde não existem tais mecanicos preparados, obrigam o comprador a manter a manutenção dos modelos em concessionaria. E quando a concessionaria demonstra falta de conhecimento? Certamente dá em um consumidor insatisfeito que vai evitar a marca. E veja, são marcas que ao longo dos anos utilizam quase sempre o mesmo tipo de mecanica, mas desconhecimento é um item que faz o cliente abrir mão da marca.

        • Felix_S

          Caro Edson Roberto: Não acho exagero justamente porque estou falando de um carro que custa mais de R$60mil. E num acidente os air-bags extras e o controle de estabilidade PODE salvar a vida de um familiar seu. Não gosta da Citroen, tem outras opções além de Civic e Corolla (e isso não significa que não gosto desses carros, mas apenas que me recuso a comprá-los pela falta de respeito em oferecer segurança de Terceiro Mundo)

          • Edson Roberto

            Eu entendo isso Felix e eu concordo quando vc fala isso. Mas poxa, veja que falamos muitas vezes com pessoas do Brasil todo. Nem sempre tem uma Citroen, ou outra marca que ofereça revenda e um suporte a isso bom.

            Portanto, a pessoa acaba tendo que partir para modelos menos seguros.

            Porém entretanto, possuo dois Citroen em casa.

            Abraços

      • Felix_S

        Caro Louis: Eu falei dos carros mais caros (no caso R$ 60 mil pra cima). E explico porque acho LIXO (é lógico que o Civic é um bom carro…): Quem pode comprar um popular nem tem escolha, é tudo mais ou menos igual em termos de segurança… mas quem pode pagar R$60 mil tem mais opções e PODE mudar a postura acomodada das montadoras (e ser tratado em pé de igualdade com os MEXICANOS, estou pedindo muito?). É lógico que 6-7 air-bags, controle de estabilidade etc não vão te salvar se vc andar a 200 por hora, mas a segurança da minha família vem em primeiro lugar. Se houver uma chance maior de manter a integridade dos meus filhos, pode ter certeza que essa vai ser a minha escolha. Mas mesmo se vc deixar de comprar o Civic LXS/LXL porque o igualmente bom Cruze tem 4 bolsas (podia ter mais…) e controle de estabilidade, creio que já significa uma mudança de postura do consumidor (aí o dia que Cruze vender mais que Civic e Corolla, quem sabe os japoneses se mexem??). Mas mesmo assim eu descartei o Cruze LT por não ter o de cortina, afinal meus filhos sentam no banco de trás. E aqui no interior é muito mais provável vc morrer de acidente que baleado.

    • zeuslinux

      Concordo que seria muito importante todos os carros terem um monte de air bags, mas isso também tem um custo, que para nós é duplicado ou triplicado por causa da cadeia de impostos exorbitantes e por serem materiais geralmente importados.

      Mas antes dos N air-bags, seria muito mais importante ter bons freios ABS, controles de estabilidade e outros recursos.

      E antes disso tudo, acho que há muitos carros que não têm estabilidade suficiente para o motor que possuem pelas próprias dimensões do carro. Já tive um Gol bolinha como motor AP 1800 e o bicho andava muito mas não tinha a estabilidade suficiente por ser um carro pequeno, leve e estreito. Era até perigoso andar muito rápido em curvas acentuadas. Depois troquei por um Astra 2.0, ainda mais potente, mas que era BEM mais seguro por ser um carro mais pesado e largo. As curvas que o golzinho fazia aos 90 km/h cantando os pneus o Astra fazia a 110km/h sem nenhum ruído.

      Ou seja, o que eu quero dizer, é que andar de um sedã médio como p.ex. o Honda Civic, acaba sendo mais seguro do que andar num carro potente e pequeno tipo o Punto T-Jet, pelas próprias dimensões do carro. Às vezes os dois carros são iguais e o pequeno tem até mais air bags, mas isso não significa que o carro seja mais seguro só por isso.

      • Felix_S

        Caro zeuslinux: entre um Punto e um Civic até pode ser. Mas em termos de comportamento dinâmico, vc pode escolher qualquer sedã médio que estará bem servido: um pode se mais macio, outro menos, mas para uso familiar Civic, Corolla, Fluence, Focus, 408, Cruze etc, todos eles te transmitem segurança suficiente, e o que tiver mais itens de segurança teoricamente protegerá melhor a vc e sua família. Mas o Brasil ainda está engatinhando em saber exigir que as montadoras fabriquem carros mais seguros.

  • Hector_SP

    O rapaz compra um carro e repassa uma informação que pode ajudar a quem tem interesse em adquirir o modelo e ainda recebe cornetada…eu penso assim: você pode não concordar com uma opinião e se posicionar desta forma, mas desrespeitar ou menosprezar, não tem nada ver! Seria má educação, ignorância, ou inveja? Enfim, vamos ter um pouco mais de respeito com os outros!

  • joniocosta

    Já é 1º de Abril de 2013?

  • ocduarte

    Como diz meu pai, ainda não inventaram um carro melhor que o Santana!

    • Hbolivar

      Vixe.

  • interiorrj

    Desculpe-me mais não acredito que seja a concessionaria honda que for, tenha dado desconto em seus carros, pois eles nunca oferecem sequer uma caneta e ainda falam aquela frase. você esta adquirindo um honda.
    sou fã do civic e estou indo de concessionaria em concessionaria tentando conseguir um desconto qualquer, pois acho o civic um carro maravilhoso, mas , infelizmente, com preço além do que se espera de um carro sem controle de estabilidade, airbag laterais , farol de neblina e bluetooth. ainda continuo procurando alguma concessionaria honda que pratique a venda com desconto e me deixem realizar o desejo de ter um honda.

    • Hbolivar

      É … existem itens comumente sonegados pelas montadoras (6 airbags, esp …) mas tem marca que exagera.
      Carros de 65-80k sem farol de neblina, câmbio automático de 4 marchas (408, Focus …) e até com freio a tambor na traseira (Elantra).
      É sacanagem.

  • rsrodrigues

    hahahaha.. honda dando desconto fala sério… o carro é excelente com certeza teria um mas esse valor só acredito vendo a nota fiscal.. senão pode encomendar mais dois .. um pra mim….

    • rogerinhu

      o exs sai por 78.500 mas peguei 12/12 tem dois meses…

  • FlávioRjBsb

    interiorrj, a negociação com a honda é mais difícil mas a gente consegue desconto sim. O civic lxs at na tabela sai por 69900. Eu consegui por 67500 o mesmo carro, com sensor de estacionamento (apesar de já ter a camera de re), tapete luxo, soleira. Nao consegui a película dos vidros , nem emplacamento e nem os borrachões das portas.