Home Asiáticos Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Honda Civic 2.0 2014 15 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)




A Honda está lançando no mercado brasileiro o Civic 2014, que agora conta com mudanças na mecânica e no conteúdo e nomenclatura das versões. O destaque sem dúvidas é a chegada do motor 2.0 16V com até 155 cv, o mesmo utilizado no utilitário esportivo CR-V 2013, importado do México.

Mas antes de falar do Honda Civic 2014 2.0, vamos falar da versão de entrada LXS. Esta continua com motor 1.8 i-VTEC já conhecido. Flex, ele entrega 139/140 cv e 17,5/17,7 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. No entanto, agora a versão oferece transmissão manual de seis marchas, mantendo a transmissão automática de cinco marchas.

Honda Civic 2.0 2014 16 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Além disso, agora o Honda Civic 2014 1.8 LXS tem Bluetooth de série, assim como chave canivete, alarme e revestimento interno na tampa do porta-malas. Esta versão custa R$ 66.690 com transmissão manual e R$ 69.900 com automática. Os demais itens presentes anteriormente continuam, tais como i-MID (com visão da câmera de ré) e ECON, por exemplo.

Já o Honda Civic 2014 2.0 FlexOne é disponibilizado em duas novas versões: LXR e EXR, que substituíram as versões LXL e EXS. Além dos itens da LXS, a LXR conta agora com faróis de neblina, grade dianteira Black Piano, acabamento da alça do porta-malas (pescoço de ganso), repetidor de direção nos retrovisores, sensor crepuscular e bancos em couro. Os preços sugeridos são: R$ 74.290 e R$ 83.890.

Honda Civic 2.0 2014 29 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Por fim, a versão topo de linha EXR oferece ainda teto solar elétrico com fechamento/abertura na chave, VSA (controle de estabilidade), airbags laterais, sistema multimídia com navegador e visor da câmera de ré, maçanetas cromadas, dois tweeters, MA-EPS (assistência à estabilidade através da direção elétrica) e BA (frenagem de emergência).

Motor 2.0 e novo sistema de partida a frio FlexOne

O motor 2.0 i-VTEC FlexOne entrega 150/155 cv e 19,3/19,5 kgfm, respectivamente a 6.500 rpm e 4.700/4.800 rpm. Com curva de torque mais plana, o novo propulsor entrega mais força em baixas rotações, garantindo maior prazer ao dirigir e economia de combustível.

Honda Civic 2.0 2014 51 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Ele dispõe do sistema FlexOne, que substitui o antigo sistema que utiliza partida a frio por meio de quatro injetores e tanque de gasolina no cofre do motor. O novo dispositivo possui quatro velas aquecedoras junto aos injetores, aquecendo o etanol em temperaturas abaixo de 20ºC e de forma automática, a partir do acionamento do destravamento das portas, a fim de que no momento da partida, o combustível já esteja em temperatura ideal para ignição.

O FlexOne é para a Honda um novo conceito de sistema de ignição para carros flex e deverá equipar futuramente outros motores oferecidos no Brasil. Por enquanto, apenas o motor 2.0 i-VTEC será beneficiado. Assim, também o CR-V 2014 deverá desembarcar por aqui com este novo sistema. A chegada está prevista para Abril.

Honda Civic 2.0 2014 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Impressões do dirigir

A Honda promoveu um test drive no interior de São Paulo com as duas versões do Civic 2014. Primeiro começamos pela versão 1.8, que agora dispõe de transmissão manual de seis velocidades. A nova caixa manual teve a quinta marcha encurtada e uma sexta longa foi adicionada, a fim de manter a rotação em baixa, garantindo conforto e economia.

Sem outras alterações, o Honda Civic 2014 1.8 LXS se tornou mais agradável de conduzir. A quinta marcha ajuda bastante no estabelecimento rápido de uma velocidade de cruzeiro e a sexta reduz a rotação, reduzindo o ruído do motor. A 120 km/h, a rotação ficou em 3.100 rpm com a sexta marcha. A Honda informa consumo de 7,4/9,5 e 7,3/10,0 na cidade para as versões manual/automática com etanol/gasolina, respectivamente. Na estrada são na mesma ordem 10,7/13,4 e 10,5/13,4 km/litro.

Honda Civic 2.0 2014 4 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Depois foi a vez do esperado Honda Civic 2014 2.0 FlexOne, que está equipado unicamente com transmissão automática de cinco velocidades e paddle shift (somente 2.0) nas duas versões disponíveis. Logo de cara dá para perceber a diferença de desempenho com os até 15 cv a mais sob o capô.

O Honda Civic 2014 2.0 FlexOne passa a impressão de maior leveza, graças ao novo motor. Tanto em “D” quanto em “S”, o propulsor tem respostas ao acelerador mais imediatas, garantindo mais segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade.

No circuito urbano é mais nítida a sensação de força em relação ao motor 1.8. O 2.0 mantém a rotação sempre fique em um nível bom para economia e redução do ruído, mas com torque disponível para eventualidades. Com o sistema ECON ativado, melhora ainda mais os resultados de economia, embora com respostas mais lentas.

Honda Civic 2.0 2014 14 620x412 Honda Civic 2014 1.8 e 2.0 FlexOne: Impressões ao dirigir (53 fotos)

Na estrada, o conforto a bordo melhorou graças ao menor esforço do motor em velocidade de cruzeiro. A 120 km/h, a rotação ficou em 2.500 rpm, nível muito bom para este tipo de motor. Com isso, maior silencio, maior conforto. No entanto, se exigido em “S” ou esticando as marchas no paddle shift, o Honda Civic 2014 2.0 FlexOne responde prontamente, claro com maior nível de ruído, mas a sensação real de desempenho superior ao 1.8.

Apesar do novo motor, o Honda Civic 2014 2.0 FlexOne não recebeu qualquer mudança na parte de suspensão ou calibragem dos freios, mantendo assim a mesma performance das versões anteriores. A Honda divulga consumo urbano de 6,5/9,2 km/litro (etanol/gasolina) e na estrada 9,4/12,8 km/litro, na mesma ordem.

Agora o Honda Civic 2014 2.0 FlexOne tem armas melhores para enfrentar seu maior rival, o Toyota Corolla 2.0. Aliando bom comportamento dinâmico, tecnologia embarcada, visual moderno e prazer ao dirigir, o modelo tem tudo para buscar e manter a liderança. Agora é esperar para ver.

Galeria de fotos do Honda Civic 2014 2.0 FlexOne:

Viagem a convite da Honda.


  • Filipe_GTS

    Falta um Civic cupê esportivo!

    • Diego Casagrande

      Falta a Honda entrar no mercado de compactos e populares, ela só tem mercado dos R$ 50 mil pra cima. Só que pelo menos não faça uma besteira igual à Toyota que trouxe o Etios.

    • afonso200

      pois é acho melhor trazer o civic coupe do que o SI de 4 portas,,,,,esportivo de 4p

  • blindzector

    Eber… te perguntar uma coisa, ta sabendo se vai rolar algum Facelift no CIVIC? a revista C/D ( leio sempre assim como o NA ) falou a respeito de um Facelift… qe vai rolar para ~ parear ~ o Civic EUA com o Nacional… sabe se rola algum rumor sobre o assunto?

    • AF1979

      Não me parece que vá haver reestilização desse Civic ao menos por agora, ainda mais que o caminho pelo qual se optou aqui divergiu do americano desde o começo, com o daqui adotando o mesmo estilo das unidades destinadas à Ásia:

      <img width="700" src="http://honda-indonesia.com/products/Civic/gallery/0.40864500%201340177613_civic2012_09.jpg"&gt;

      <img width="700" src="http://honda-indonesia.com/products/Civic/gallery/0.12595600%201340178452_civic2012_01.jpg"&gt;

      Se formos ver o Civic americano pré-reestilização, notaremos que ele era assim:

      <img width="700" src="http://www.cardotcom.com/photos/cars01/2012-honda-civic-ex-l-sedan/2012-civic-ex-l-sedan-08.jpg"&gt;

      <img width="700" src="http://automiddleeast.com/wp-content/uploads/2011/02/2012-Honda-Civic.jpg"&gt;

      E ficou assim:

      <img width="700" src="http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/121129hondacivic-01.jpg"&gt;

      <img width="700" src="http://4.bp.blogspot.com/-ChvIp6Gr7iM/ULfnULwq3ZI/AAAAAAAAsc4/dad3jtLWguo/s1600/Honda-Civic-EXL-2013-3.jpg"&gt;

      Como se observa, independente do modelo de Civic americano, o brasileiro sempre tem para-choques e tampa traseira diferentes dos lá usados. Em comparação ao reestilizado de lá, mudam tambéma as lanternas, bem como o daqui sempre teve faróis superiores aos de lá desde o início (como se pode ver pelos projetores que usam aqui).

      • ToNemAi_

        americano 100% melhor e aposto que em acabamento nem se compara com o primo tupiniquim

        • Louis

          Eu prefiro o nacional em desenho. Farol com bloco elíptico e traseira mais harmoniosa.

        • Leandro1978

          O americano era pior que o nacional, inclusive no acabamento. Outra, redesenharam as saídas de ar do painel (acompanhavam o visual do painel e ficaram quadradas) e ficou com um visual que parece que esqueceram de desenhar as saídas de ar e colocaram as que tinham em ponta-de-estoque.

      • duhehe

        Eu acho que vao guardar o facelift americano na manga para lançar em 2014, pois esse ano chega Focus, C4 e Corolla novos .. a briga vai ficar mais apertada, se não tiver o que lançar ano que vem fica dificil para a honda manter o segundo lugar.

        • rvieria

          Isso ai.
          Vão largar esse facelift no final de 2013, início de 2014, pra em seguida largar o Si.

      • vgdoche

        Sempre diferente? Como assim? A geração anterior era exatamente igual. Não entendi esse "sempre". Acredito sim que haverá o facelift para início de 2014.

        • AF1979

          Leia-se "Civic de nona geração". O Civic americano de nona geração sempre foi diferente do Civic brasileiro de nona geração, que se remete estilisticamente ao modelo vendido no Sudeste Asiático e no Oriente Médio, possuindo para-choques, faróis, lanternas e tampa traseira diferentes daqueles usados no americano, seja com o estilo primeiro estilo, seja com a reestilização.
          Na oitava geração, Civics brasileiro e americano eram externamente iguais porque havia menor variação de linhas. Estilo diferente só mesmo no modelo japonês, que usava outros faróis e lanternas e teve essa configuração estilística transplantada para o Acura CSX canadense. Em padrão de acabamento, sempre devemos lembrar que o Civic brasileiro adota o nível do Sudeste Asiático, que é superior ao do americano (uma vez que por lá ele é como um Gol ou Celta por aqui).

  • Stark

    120km/h @ 2500rpm
    Quinta-marcha bem longa, e com certeza o consumo deve ter melhorado nesta versão automática.

    • AF1979

      A Honda divulga consumo urbano de 6,5/9,2 km/litro (etanol/gasolina) e na estrada 9,4/12,8 km/litro, na mesma ordem.

      Na minha terra eu chamo isso de beberrão, mas podemos dar um desconto se de repente a coisa foi feita usando a metodologia do Inmetro, que privilegia os resultados mais pessimistas e tem feito muita gente se surpreender ao conseguir marcas bem melhores que as oficiais. Ainda assim, é mostra de que a tecnologia flex veio para ferrar todas as conquistas obtidas no passado dos multicombustíveis. Civics mais antigos e monocombustíveis conseguem sem maiores problemas chegar ou ultrapassar 14 km/l na estrada.

      • canino_preto

        Esse é o resultado otimista, com "econ" ligado, o que transforma o carro em um modelo equivalente a um 1.4. Se usar o carro normalmente, sem botão de economia, ele bebe mais ainda. Esse Civic não tem nada de econômico. E com esse design, o novo Corolla a caminho e os precinhos camarads da Honda, ele vai descer a ladeira e cair pra terceira posição de vendas rapidinho.

        • comminga

          Com certeza Canino_preto

        • vgdoche

          Vai nessa. A uns 5 anos algum anti-Civic fez esse mesmo comentário e taí. Segundo lugar em vendas no Brasil, e primeiro nos EUA e Canadá (2012). No fundo no fundo acho que esse seu "canino preto" queria mesmo é ser encravado num Civic desse.

      • Louis

        Conforme já mencionei por aqui, o Civic 2012 MT do meu pai faz na estrada 11 km/l de álcool, e 16 km/l com mijolina. O do meu tio que é AT tem consumo pouca coisa pior, entre 5% e 10% no máximo.

        • fabioalisson

          O Civic 2012 ficou bem econômico mesmo, minha noiva tem um AT e ele faz entre 11 e 11,5 km/l na cidade com gasolina (Brasília), o que é muito bom para um carro desse porte e potência.

          • sheldonmendes

            Eu acho pouco 11km/l com gasolina, em uma cidade plana como Brasilia.

            • LS7

              Brasília já não tem um trânsito limpo. Principalmente nos horários de pico, o trânsito é muito engarrafado. Fica no anda-e-pára.

              Também moro em Brasília e tenho um Cruze AT, que faz cerca de 11 Km/l. E olha que o Cruze pesa cerca de 140 Kg a mais que o Civic.
              O Cobalt 1.8 AT (2º carro) consome um pouco menos, fazendo entre 12 e 12,5 Km/l. Ambos com gasolina.

              • vgdoche

                Cruze fazendo 11km/l na cidade? Só vendo!!!

            • fabioalisson

              Não é bem assim. Fora o transito que anda cada dia pior. Por muitas vezes gasta se mais de 1 hora para percorrer 20 km…

      • comminga

        Beberão, e muito.

      • Edson Roberto

        Sabe o que é curioso? O motor 1.8 ganhar cambio manual de 6 marchas mas mesmo assim a sexta marcha marcar em 120km/h 3100rpm. É MUITO alto!!!

        Podem me achar maluco, mas na versão automatica o 1.8 marcava cerca de 2500rpm. Ou seja, não gostei da rotação em sexta marcha. Esse carro vai demorar para me interessar um dia.

        • _oliveira

          Fala Edson.. Notei a mesma coisa.. só como base de comparação.. já que estávamos conversando esses dias.. O 408 .. faz em 120km/h.. 3000 RPM.. e só tem 4 marchas..

        • dougkmt

          Vou chutar o balde: o Fiesta 1.6 Rocam ficava em 3.200 RPM a 120km/h, em 5ª marcha!!

        • vgdoche

          É isso mesmo Edson, tenho um LXL SE 2011, e a 120km/h (cruzeiro) ele crava em 2400 RPM.

    • fbatti

      no corolla não muda muito não, é 2400 a 100, 2600 a 110 e 2800 a 120, isso no 1.8 at

    • thales_sr

      A quinta marcha do civic automático sempre foi bem longa, desde a versão 1.8 é assim.

  • rogam2010

    Li na Autoesporte que o modelo americano não virá para cá, infelizmente. Mas ninguém sabe ao certo. Espero que tragam, pelo menos salvariam o exterior xunado. Já o interior, esse painel ainda não convence nem com facelift.

    • vgdoche

      As opiniões variam. Eu já acho o painel mais lindo da categoria. Depois desse painel fica até difícil usar os analógicos.

  • wfilippetti

    A Honda copiou a Toyota, lá também tem versão 1.8 mec de 6 marchas, e 2.0 só automatico….ja que o finado Si hoje é mico, porque nao deixar um EXR 2.0 com opção mecanica? Ja mataria a saudade de leve…

  • Lukoh

    Chave canivete…. nossaaaaaa que novidade, hein??!!!!

    Enquanto a concorrência tá jogando com sistema de partida sem chave, a Honda me aparece com uma chavinha canivete… vai entender.

    • AF1979

      Sinceramente, partida sem chave é uma frescura sem tamanho. Prefiro ter esse aspecto sob controle total de minha mão, não de um botãozinho idiota.

      • duhehe

        O meu carro tem, eu acho bem legal ! A melhor parte é que manobrista não tenta não vira a chave de novo arrebentando as engrenagens do motor de partida e nem segura meia hora a partida também.

        Depois de um tempo você nota que virar a chave para ligar o carro é algo ultrapassado demais, é igual cambio manual..

        • Jason

          A transmissão automática é bem menos recente que o sistema de partida keyless. Aliás, quanto a este, acho bacana. Aperta o botão, liga o carro e pronto. No entanto, o câmbio manual e o câmbio automático, salvas as diferenças tecnológicas entre ambos, são para dois estilos diferentes de motorista. Existe até quem pague a mais (no caso de alguns carros de alto nível) para levar a transmissão manual. Por isso achei a comparação pouco coerente.

          • duhehe

            Tira a transmissão e coloca o exemplo do ar condicionado manual !
            A parte eletronica do ar automatico custa mais caro, mas o ganho em conforto em poder ajustar de forma fina a temperatura que deseja é muito grande.

            • Jason

              Sim sim, entendi o ponto de vista do colega! E concordo plenamente, pois os sistemas mais refinados, além de mais práticos, aumentam o leque de ajustes possíveis.

              abçs.

        • Edson Roberto

          Bem…. é por isso que eu não deixo meu carro com manobristas…rs

          Eles estragam qualquer carro. Agora, se amanhã vir a dar defeito (algo comum com as chaves do Megane) não me venha reclamar do custo de reposição. Meu vizinho de vaga que deixava até então a chave do Megane dele comigo, teve que pegar de volta. Segundo ele, as concessionarias estão pedindo de R$800 a R$1000 para gerar uma nova copia. Ele deixa o carro com a chave cartao e porta aberta para que eu possa tirar o carro dele para eu sair com o meu.

          Infelizmente no Brasil, temos que pensar pelo lado dos custos e não me é convidativo ter uma chave que para ter uma copia pague um absurdo. O valor de um celular tecnlogicamente muito superior.

          • duhehe

            Quanto a chave keyless ou até mesmo outras mais simples, mas que também possuem programação, o custo é esse mesmo.
            Já aconteceu em casa de precisar fazer outra chave de um Golf e custou isso +-

            Eu sou da opinião que quem se compromete a comprar um carro com esses mimos não pode reclamar dos custos futuros, é igual carros com roda grande, o pneu vai custar caro e ponto.
            Pra quem não gosta de gastar dinheiro com o carro e acha qualquer R$ 400 , R$ 500 um absurdo, o mercado coloca a disposição Celta, Mille e cia !

        • LS7

          O Cruze e o Cobalt AT não têm partida pelo botão, mas ao girar a chave não é necessário ficar segurando, pois o sistema se encarrega de fazer o motor funcionar apenas com um toque da chave, como se tivesse apertado um botão . Acho que mesmo que fique segurando a chave na partida, o motor de arranque não fica mais funcionando.

          • duhehe

            Os VW com cambio i-motion possuem isso, partida assistida eu acho que se chama, só virar a chave brevemente que o carro ja liga.

      • vitimsl

        Concordo plenamente com o "duhehe". O meu carro (Focus) possui o sistema e acho muito bom. No meio do ano penso em trocar por um Fusion (2011) e acho que vou sentir muita falta do Ford Power. Pra mim, sendo frescura ou não, é muito mais tecnológico do que uma "chave canivete" que está sendo inseridda no modelo em pleno 2013 em um carro de mais de 60 mil…

        • Lukoh

          A minha experiência foi justamente com o Focus de um ex-sócio…. sempre que tínhamos de sair pra trabalhar e eram vários clientes visitados todos os dias (um entra/sai do carro constante pelo centro da cidade), é que pude ver a praticidade do sistema.

          Já coloquei como um dos requisitos p/ o meu próximo carro…. Elantra, Cruze, Jetta, New Focus e Novo I30 estão no páreo, todos com Keyless… já o Civic fica fora da minha lista.

          • vitimsl

            Realmente, depois que vc acostuma, voltar para o sistema "convencional" não é fácil… O problema é que hoje não temos muitas opções por preços +/- acessíveis. Veja os exemplos que você citou… Todos possuem o sistema mas na vesão TOP, que ultrapassam os 70 mil reais tranquilamente… Quero um carro de no maximo 60 mil no meio do ano e quero que seja um sedan grande (meu sonho, sempre tive vontade de ter), e acho que vai ser mesmo o Fusion 2011/2012… Infelizmente terei de abrir mão do Ford Power.

            • Edson Roberto

              Pera…. deixa eu entender….. não é facil GIRAR uma chave?

              Meu Deus! Eu devo ter nascido no lugar errado! Meus pais coitados… na era do carro 1.0 sem ar condicionado e sem direção (nem preciso dizer do resto) e ser dureza girar uma chave?

              Olha… se fosse assim eu estaria ferrado porque toda vez que tenho que tirar meu carro, o outro "me obriga" a apertar um botão. Mas te digo, não sinto falta não de um cartão. É um agrado a mais bacana, mas falar que não facil girar uma chave, pareceu forçado não ?

              • vitimsl

                Acho que nao deixei claro o que quiz dizer Edson. Girar uma chave não é difícil. Acontece que quando vc acostuma com um "mimo" em um carro e troca esse modelo por outro da mesma categoria ou até superior (e mais caro) sem esse mimo, eu acho ruim, mesmo sendo uma mordomia boba. Eu mesmo ja passei por isso: tive um Agile, depois um Bravo e agora um Focus GLX. Os dois primeiros possuem o piloto automático, ja o Ford não. Sempre lembro desse detalhe quando estou no meu carro. Tudo bem que o piloto automático é mais útil, mas esse foi só um exemplo. Outra coisa que eu já sei que vou sentir falta quando eu pegar o Fusion é o Bluetooth… Ve se não é dose um carro desse não ter esse dispositivo? Bom, sao so exemplos. Abraços!

                • duhehe

                  andar para frente no conforto é facil ! problema é regredir !

                  Quando eu trocar o carro vou ter uma tarefa dificil e alguma coisa vai ficar de fora , pois alem dos itens que tenho no meu carro, quero mais alguns que fazem falta.
                  E os carros que atendem a pessoas mais exigentes sempre beiram os 70, 80 mil.

                  pra mim o indispensavel é o kit popular ''completo'' ( agora todos tem abs e air bag graças a deus) + cambio automatico + teto + couro + som bluetooth + computador de bordo + boa qualidade de contrução, o resto é negociavel.

                  • Felix_S

                    Depois que acostuma é duro…hehe. Mas de todos esses que vc citou acho que o bluetooth é o mais difícil de entender que alguns carros caros ainda não tenha! Pô, até celulares baratos "conversam" por bluetooth…. Já o teto eu até esqueço que meu carro tem

        • dumaluf

          Minha mulher tem um Focus tmb e sempre que pego ele na hora de desligar a mãozona vai lá do lado do volante procurar a chave para desligar …. demora pra acostumar, fica até engraçado.

      • Edson Roberto

        Que se estragar, considere preços acima de R$600 para fazer uma nova chave-cartão.

        • nytrouz

          1200 reais no caso de um C4.

    • thales_sr

      Lukoh, é que o Civic é um "Logan" da Honda. Só aqui no brasil que ele ganhou status de "carro de patrão" aí a gente exige mais coisas dele. Mas o civic lxs tem menos "firulas" que o VW Polo.

      • Leandro1978

        "o Civic é um "Logan" da Honda"… Aí chutou o balde, o pau da barraca e ainda pisou no rabo do cachorro na saída…rs… Mas você tem sua parcela de razão…rs…

        • thales_sr

          rsrsrs Talvez tenha exagerado um pouco… rs
          Mas acho que você entendeu ne… O Civic é carro de entrada da Honda, nos EUA é carro que o moleque ganha do pai, coisa desse tipo. Aí você vê que não tem vários "mimos" (odeio essa palavra) que a gente fica esperando de carros "de patrão", que é o status que o civic alcançou aqui. Falta vidro elétrico um toque, espelhos internos com iluminação, a própria iluminação interna é bem simples (o polo tem 3 luzes na frente, sendo duas de leitura, com acionamento individual, além de iluminação para os passageiros de trás), o projeto de som do civic é bem simples (novamente, o polo tem 4 falantes e 4 tweeters), o civic LXS não tem computador de bordo (ao menos até 2009 não tinha, não conheço como está agora), coisa que um Uno tem… Aí certas novidades que a Honda introduz (como a chave canivete) a gente acha bobagem porque até carros "inferiores" a ele já tem.

          • Edson Roberto

            Isso é bem verdade. Ainda que o C3 tenha 2 tweeters (o meu tem …rs) eu troquei por um kit duas vias.

            Agora, o Civic só apresentou melhora no nivel de itens de série com a vinda do Civic LXS anterior. O atual, só continuou o mais do mesmo e adicionou a suspensão multilink, camera de ré e para a versão de topo, ESP e 4 air bags. Eu acho muito pouco.

            Além disso, como vc bem disse, detalhes que faltam no Civic que são inaceitaveis. Mas algo esta acontecendo em nosso mercado, os compacto premium estão começando a ganhar mais segurança e os médios perdendo detalhes.

            Se continuar dessa maneira, amanhã quem sabe um médio não valha tanto a pena. Mas concordo, o Civic hoje pelo menos a mim, não compensa. Eu compraria qualquer concorrente moderno com os itens de série esperados pelo produto.

            • thales_sr

              O civic não tinha suspensão multilink antes? Qual era a arquitetura que eles usavam em 2009?

              O grande lance do Civic é o "ride quality" (não sei como traduzir isso), mas ele é muito bom de dirigir… Da mesma forma que eu pagaria mais caro num Gol em relação ao Uno…

              • Leandro1978

                Sim, já tinha. Basicamente mantiveram a mesma arquitetura anterior, mas parece que a ajustaram para ser mais confortável. Já dirigi o novo e realmente é uma delícia de dirigir. Não dirigi o anterior para comparar.

              • Felix_S

                nesse "ride quality" sou mais o Focus

                • vgdoche

                  O Focus é um bom carro. E só isso. A dirigibilidade do Civic é superior, assim como a do Cruze também.

          • Leandro1978

            O LXS tem o I-Mid, que possui funções do computador de bordo e câmera de ré.

    • Felix_S

      A chave do Civic era muito feia mesmo…pelo menos já dá pra colocá-la em cima da mesa do bar sem passar vergonha…hehe (brincadeira…exagero, mas eita coisa mal-feita essa chave). Mas também não deixaria de comprar um carro por causa disso.

  • Matheus_P

    qual sera o preco de um futuro civic 2017? 100mil a versao top??

  • FSaccon

    Sei que não tem nada a ver com o assunto da matéria, mas a Honda poderia desenvolver uma capa plástica para colocar sobre seus motores, como tem o Corolla. Dá outra cara ao cofre do motor.

  • F_F_

    eu não me conformo com o interior desse carro… eu acho muito feio… muito assimétrico =P

    • edy_caceres

      Respeito sua opinião, mas pra mim ele é perfeito tanto quanto interno e externamente, pois a coisa feia dele mesmo é o preço.

    • Leandro1978

      É questão de opinião, e como cita o Edy_Caceres, merece respeito, mas você já entrou e dirigiu? Pois este painel "assimétrico" faz com que seja direcionado ao motorista, facilitando o seu uso. Pode não ser bonito nas fotos, mas é muito prático. Tem uma certa marca desconhecida, a Alfa Romeo, que faz painéis assim…

      • F_F_

        preciso dirigir pra achar feio?

        não disse que é ruim, também não disse que não é prático… só disse que EU acho feio…

        Sobre os paineis dos Alfas… eu adoro os alfas. acho que é a marca que faz os carros mais bonitos. MAS, eu acho feio o interior de alguns modelos…
        Veja esse mito com um painel tipo smiley japonês:
        <img src="http://www.alfaromeo.pt/pt/media/image/design/distinguishingelements/dashboard/dashboard-alfa-mito-2008-p.jpg"&gt;

        • Leandro1978

          Aí você que confundiu o que falei. Falei que respeito a sua opinião de achá-lo feio, afinal, gosto é pessoal. Mas que, por ser voltado ao motorista era mais prático, assim como os dos Alfa.

          • vgdoche

            Não perde seu tempo com esse F_F. Ou ele é tiozão ou é algum mané que critica algo que nem viu de perto.

    • comminga

      Também não gostei, pois quando dirigi tirei a dúvida das fotos, realmente esse painel torto e quadrado não me agradou, assim como o consumo do 1.8 .

  • edy_caceres

    O civic é um excelente carro apesar do preço mas (pra mim seu unico pecado) acho dificil ele desbancar o corolla.

    • duhehe

      O corolla já esta consagrado no mercado. Não por acaso, ele tem algumas características ultrapassadas, mas que ele é um carro excelente, isso eu não tenho duvida.
      Temos em casa 2, ambos sendo usados sem dó.o Mais velho é 2009, problema ? NENHUM, nunca !

      • fbatti

        Ratifico a sua informação, o meu é seg 03, nunca deu problema, um belo tanquinho de guerra!!!

      • comminga

        Gosto do conforto, da economia de combustível e principalmente o Corolla não precisa
        ser 2.0 ( no caso do Civic ) para ser silencioso, o GLi 1.8 e o XEi 2.0 são excelentes.

      • Edson Roberto

        Orra se um carro 2009 der problema… joga fora! rs

        É um carro novo para dar problemas. Além disso, o XEi com mtor 2.0 já vem com 4 air bags que até o "incrivel" Civic oferta 2 até a versão intermediaria.

  • apmneto

    Quem desenhou esse painel assimétrico fumou muita marijuana estragada combinada com vodka de batata inglesa. É muito feio!
    Quem fixou esses preços completou o coquetel com conhaque de alcatrão.
    E quem se dispõe a pagar por esse médio simples o absurdo proposto só pode beber tudo acima descrito batido com soda cáustica e gasolina.

    • Armstrong

      La vem a papagaiada… um cita painel assimétrico e o outro logo embaixo já copia com as mesmas palavras.

      Vai la ser feliz com seu sentra cxb rejeitado pelo mercado (e por isso ele esta mais barato) e deixa os outros serem felizes.

      • Louis

        KKK Eu acho o painel do Civic um dos mais bonitos já produzidos! A parte central voltada ao motorista faz o mesmo se sentir em um cockpit.

      • apmneto

        Quando vejo que algumas pessoas simplesmente não aceitam opiniões diferentes das suas e reagem como se estivessem profundamente ofendidas por algo que não foi dirigido a elas, percebo que não somente o painel do civic é assimétrico nesse mundo.

    • Leandro1978

      Por que ninguém comenta dos painéis assimétricos da Alfa Romeo? Ah! Porque ninguém conhece, né?

      • dorovanius

        Mané Alfa Romeo, negocio bom mesmo é Audi.

        • Leandro1978

          Prefiro os Audi aos Alfa.

          • Edson Roberto

            Eu também prefiro. O carro inteiro é de estilo esportivo, na hora que chega no interior de um Alfa, é um painel sem qualquer conectividade com o restante do carro. Ainda que eu reconheça que os Alfa 155 tenha o interior interessante, é coisa um tanto ridicula.

      • apmneto

        Talvez por que o assunto do tópico não fosse os carros da Alfa Romeo, mas sim o Civic. Alguma outra dúvida ou agora vai falar da Jac?

        • Leandro1978

          Vamos, o que você acha do painel deles?…

          Então, colega, antes de dar uma de moderador do site (sendo bem mal educado, por sinal – você e não os moderadores contratados do NA, que fique bem claro) e falar que estou fugindo do assunto, preste atenção nos comentários. Alguns reclamam do painel ser assimétrico (sem entrar no conceito de beleza), apenas citei que isso não é exclusivo do Honda Civic, mas que algumas marcas, como a Alfa Romeo, por exemplo, faz algo similar, mas ninguém fala nada, mesmo quando a matéria é referente a eles, entendeu agora?

          • apmneto

            O problema do painel do civic é que ele é feio, e não simplesmente por ser assimétrico. Perceba que eu disse isso no comentário inaugural. A questão é que deve ser bem complicado desenhar um painel assimétrico bonito, mas não impossível. A Honda, definitivamente, errou a mão com os difusores de ar vesgos.
            De resto, é questão de gosto. Pode ser que dos alfas sejam bonitos. Não fui olhar.

    • comminga

      Painel além de feio é quadrado e torto, mas tem gosto pra tudo …

    • fabioalisson

      E quem não conhece / teve / tem / dirigiu um Civic fala mal mesmo. Geralmente são essas pessoas que falam mal de Civic e Corolla.

      • Edson Roberto

        Não é bem por ai também.

        Eu acho meio ridiculo falar que ter uma chave canivete é um pecado em relação a chave-cartão. Mas também acho um exagero um carro desse perfil ter sido nos modelos de entrada capado de um computador de bordo. Estamos falando de um carro de mais de R$60000!!!

        Então eu critico o preço sim. Pois pelo mesmo valor, se encontram opções mais interessantes em relação a produto e o atendimento de algumas marcas não deixam a desejar como é citado aqui. Agora, vir denigrir o produto em si por cuasa de um painel é de um exagero enorme. Ainda mais qdo a pessoa cria dois nicks distintos para reclamar com a mesma frase. É o que faz perder o prazer de realizar um comentário no NA.

        • fabioalisson

          Qual Civic você diz que não tem computador de bordo? Só se for alguns 2011, porque de 2012 pra cá todos tem, desde o LXS, faz parte do i-MID.

          • Edson Roberto

            Ah sim… mas foi sobre o modelo anterior mesmo.

            Mas algumas coisas que vejo as vezes nos "japoneses" que parece economia boba. Só para exemplo, meu cunahdo em 2008, comprou um Civic LXS. Os caras da loja ofertaram se ele queria fazer polimento do modelo ao sair da loja. Custou exatamente R$250 "como promoção". O carro veio todo marcado de polimento, ficou horrivel.

            Para se desculpar, eles queriam dar de "graça" os farois de neblina. Meu cunhado ficou tão traumatizado que preferiu não te-los (eu teria). Esse item custava na epoca R$600 para por a parte no LXS. E é nesses momentos que eu vejo que, um carro de um valor tão caro não ter um simples farol de neblina? E olhando os detalhes, é o que falta no Civic. Ele é um otimo carro, só que para o Brasil, eu sinto que faltam muitos itens para se adequar ao que consideraria viavel em adquiri-lo.

        • apmneto

          A minha crítica não foi somente sobre o painel (que acho muito veio mesmo com seu aspecto vesgo), mas principalmente sobre o preço. Deveria tê-la lido direito, principalmente por parecer concordar com ela nesse aspecto.

          Aliás, caso tivesse lido direito teria percebido que não tenho dois nicks distintos nem copiei frase de ninguém. Não sei nem a que frase se refere, na verdade, e nem tinha lido algum outro post sobre o assunto painel quando postei meu comentário.

          O que faz alguém perder a graça de comentar algo aqui, em verdade, são acusações absurdas e sem sentido como essa, ainda mais vinda de alguém que parece querer posar de vestal.

          • Edson Roberto

            Posar de vestal… legal… olhe meu intense debate e verá se eu posto de vestal por aqui.

      • apmneto

        Conheço e já dirigi ambos. Poderia ter qualquer um dos dois, se quisesse, ou até algo mais caro. Contudo, não me imagino personagem da música do saudoso Gonzaguinha (É), não pondo minha "bunda na janela pra passar mão nela".
        O civic e o corolla são bons carros, sem dúvida, mas são também extremamente caros e oferecem pouco pelo valor elevado que cobram. Jamais comprarei-os por esses preços e acho que quem os compra ou defende cega e irracionalmente colaboram de forma contumaz para que todos os brasileiros sejam escorchados pelos preços abusivos do praticados pelo nosso mercado.

      • vgdoche

        É isso Fábio. Gente que nunca sentou naquele "cockpit" para pilota-lo e fica descendo o pau. Deixa eles com suas "impressões meramente ilustrativas".

      • https://www.facebook.com/darvin.castro.96 Darvin Castro

        Concordo. Carro bom é carro confiável, com pós venda de qualidade e revenda fácil. Essa coisa de painel, farol e mais não sei o quê é frescura de quem anda de gol.

  • Trevor_Z

    Aquela ultima foto ali..nem a central multimidia salva esse painel feio e cinza claro….tinha que ser um tom bem preto pra ficar menos feio
    Mesmo com esse tanto de tela LCD, eu olho o interior desse civic e vejo um carro dos anos 90..

    • Edson Roberto

      Eu discordo. Eu gosto de interior com mescla de cores claras. Ao vivo eu achei bem agradavel. Por fotos parece desconexo em minha opinião.

    • vgdoche

      Anos 90? Você devia olhar é um oculista pra dar upgrade na visão aí cidadão!

  • Felix_S

    O incrível é a Honda ainda oferecer 2 TWEETERS (oh!) como um dos diferenciais do EXR…. coisa mais ridícula….

    • Louis

      Se não tem reclamam… Se colocam reclamam também…

      • Felix_S

        Caro Louis, quanto vc acha que custam 2 tweeters? E como isso melhora o "palco sonoro" de qualquer carro?! Mas isso eu comentei só pra ironizar o fato da Honda encarar o consumidor BRASILEIRO como trouxa deslumbrado. O Civic vem DE SÉRIE no MÉXICO com controle de estabilidade e 6 (SEIS!) air-bags… (o CRV tem motor 2.4…)… Eu gosto do Civic, mas é duro pagar caro por um carro tão pouco equipado e tão normal

      • Edson Roberto

        O problema não é reclamar de ter, é colocar como um diferencial para o produto.

        Poxa, vai falar de coisas relevantes do produto… me colocar 2 Tweeters? Quanto isso deve custar para a Honda? É algo que qualquer um com o minimo de inteligencia compra kit fortes o suficiente para um carro por R$15.

        Agora, coloque os rivais e vejam que, apesar de alguns forçarem a barra, EXISTEM itens de série atrativos. A forçada de barra é quando se trata de perfumaria que nada adianta se não chegar a um consenso da necessidade de informar. E agora um item que deveria ser de série em um carro carissimo? Como explicar?

        Logo mais a VW coloca o item de serie para o Jetta: "Item de série de país de clima tropical". Isso lá é algo para se destacar como se fosse algo de outro mundo?

        • Felix_S

          Pô até meu velho Vectra que tive em 2008 tinha os tweeters de série… e o vendedor nem anunciava como vantagem…

  • willyaugusto

    Estranho é falar em "nitida a diferença ao acelarar o 2.0", pois o carro é mais lento que o 1.8 manual…

    • fabioalisson

      O fato é que não dá pra comparar a agilidade de carros automáticos (conversor de torque) com carros manuais quando a diferença é de apenas 15 cv e 2 kg de torque, o manual será mais rápido.

      Daria pra comparar se fosse um automatizado de dupla embreagem ou talvez um CVT.

      • Edson Roberto

        Ahhhhh não…. O desempenho do Cruze é muito proximo de ambos os cambios. O que eu acho errado é a Honda fazer o lançamento de uma nova versão sem tantos atrativos para o produto.

  • Rods

    Que é um bom carro, não tenho dúvida. Mas não é essa coooooisa como as pessoas batem no peito e defendem mais que a mãe…..

    O interior está tão sem sal…. Nossa. Me deu sono.

    E poderiam ter substituido o enorme 2.0 Fleeeeex Ooooooooneeeeee por um "2000"!!!! Ficaria muito melhor! kkkkkkkk

    • Edson Roberto

      Ou deixar um discreto (como é o produto) 2.0. Colocar uma escrita "a lá" GM (1.8 FLEXPOWER lembra? rs com a numeração igualmente em vermelho) é um exagero. Prefiro algo mais "Corolla" de ser. Todos os produtos como a VW com o TSI, Fluence com o emblema da Renault Sport, entre outras (408 THP) e vem a Honda e me coloca como se esse fosse um produto totalmente esportivo.

      Me faça o favor Honda!

    • Felix_S

      Meu 408 não tem nenhuma plaquinha escrita THP (parece que o 2013 tem)… quem conhece carro já sabe diferenciar os modelos. Quem não conhece… e daí anunciar o tamanho do motor? Complexo de inferioridade???

    • guto05

      rssssssssssssss. Teve a manha nas criticas!!!

  • b3t0rj

    Que interior pobre!

  • tiagocbl

    realmente o interior, especificamente o painel central, está um pouco abaixo da concorrência ao meu ver. Não falo nem do material de que é feito, q deve ter qualidade mediana, mas tem um vão de espaço livre entre os controles do ar condicionado e o cambio, onde só tem um porta objetos, a tomada 12v e uma saída usb. a meu ver ficou a nivel de celta esse "buraco" bem no console central do carro!!

    e outra, carro de quase 70mil sem nem um ar condicionado dual zone?? somente com air bag duplo??
    a "novidade' é chave canivete (q vc compra por 50reais no mercadolivre) e revestimento interno da tampa do porta malas??? é brincadeira, né??

    ah, brasil….
    o meu dinheiro nunca terão!

  • Louis

    Parece que diminuíram muito a luminosidade do painel, parece que estão andando com o painel apagado…

  • Nasckar

    aff , pagar 70 mil num carro popular ! complicado.

  • fpfor

    Não tem jeito… O carro mais bonito da categoria é o Mit Lancer mesmo. E que venha o novo Focus pra assumir a liderança.

    E essa tecla Econ é a coisa mais bizarra que já vi. Acione ela e ande de Civic com desempenho de Fit.

    • vgdoche

      Concordo que o Lancer é bonito, mas é um carro de futuro ainda meio nebulosos enquanto for importado. Quando a Mit começar a fabrica-lo por aqui e melhorar coisas simples como o limpador de parabrisas (de Gol) que ele usa, e principalmente o espaço interno (quem vai no banco traseiro pena), aí posso até considerá-lo na minha lista. Agora, você falar que o Focus (velho ou novo) vai assumir a liderança, esquece, pois isso nunca vai acontecer aqui no Brasil meu chapa.

  • marciors01

    Lamentávelmente a honda continua não se preocupando com a segurança dos seus clientes, considerando o que existe na concorrência é um absurdo esp e mais de dois airbags somente na versão top de linha.
    Se eu fosse comprar hoje um carro médio de 60k ou mais, nunca aceitaria um carro sem esp e apenas com airbag duplo, é uma ofensa ao consumidor brasileiro.

  • fabioalisson

    O preço é um pouco salgado. Mas a versão 2.0 e o câmbio de 6 marchas era o que o Civic ainda "devia" ao Corolla. Com esses 2 atributos agora o Civic tem melhores condições de brigar com o Corolla pela liderança do segmento.

    Civic pode perder para alguns concorrentes em equipamentos e preço, mas é um excelente carro, em consumo, pós venda (atendimento e custo das revisões), valor de revenda. Tenho um 2011 e minha noiva um 2012 e estamos bastante satisfeitos com os carros.

  • Jason

    Gosto da Honda e da qualidade de construção dos seus carros, mas eles cobram um preço muito caro por algo que não devia valer tanto assim. Deveriam posicionar o Civic de entrada com um preço menor, e colocar o motor 2.0 já na versão intermediária, assim teriam mais chances de fazer cócegas no Corolla. Aliás, assim que o Corolla novo chegar aqui, a Honda vai ter que buscar agradar seus clientes com outros apelos.

  • Ivan_Correia

    Particularmente não gosto do interior do Civic, acho tudo muito simples. Prefiro muito mais o interior do Cruze (exterior também). Até o interior do pré histórico Corolla é mais interessante que do Civic.

    • vgdoche

      Legal, então tá!

  • zeuslinux

    O Corolla é mais resistente e mais confortável em geral que o Civic. Se colocarem uma transmissão automática de 5 ou 6 marchas no Corolla 2.0, adeus Civic.

    Além disso, a Honda é ruim para caramba de jogo nas negociações. Colocam o preço do seu carro usado na troca lá embaixo, não baixam nada no preço do zero km e não costumam dar outras vantagens na compra ("juros zero", acessórios de brinde, etc).

    Já deixei de comprar 2 vezes um Honda 0 km justamente por essas coisas.

    Na primeira vez, deixei de comprar um Civic 1.8 AT por um Corolla 2.0 AT. Saiu mais barata a diferença na troca do usado, paguei prestações menores (graças aos juros "zero" financiado no banco Toyota, levei um carro mais forte e bem mais equipado (o Civic de preço equivalente era peladão) e ainda levei vários brindes na compra).

    Na segunda vez, interessado em uma nova CR-V, procurei em várias concessionárias Honda no Rio e não achava a CR-V nem para olhar na loja, quanto mais para fazer test-drive. Além do preço absurdo e do fato da CR-V ser peladona nas versões não-top, o ágio cobrado era absurdo. Acabei levando uma Captiva 2.4 por 15 mil reais a menos, 400 cilindradas a mais, 35 cv a mais e muito mais acessórios de segurança, além dos bancos de couro de série.

    • ALESSANDRO

      ISSO PROVA QUE VOCE SONHA EM TER UM CIVIC, CALMA UM DIA VOCE CONSEGUE

  • dudupruvinelli

    Muito caro! E a lista de equipamentos nem é tudo isso…

  • Metallica88

    Engraçado, a sexta marcha para nao ta valendo de nada desse carro, já tive um Astra Elite e um Vectra GT-X ambos manual e a 120 estavam a exatos 3 mil giros. E ambos faziam 14km/l na estrada. Muito engraçado isso. Se fosse uma sexta marcha a 120 com 2 mil rpm para velocidade cruzeiro sim faria diferença no consumo.

  • felipeRJ

    Em janeiro o Corolla vendeu quase 3 vezes mais do que o Civic. Por que será Dona Honda?

    • Italo

      Pq não havia civic pra vender.

  • mho

    Gosto de fotos assim, sem maquiagem e mostrando a realidade que veremos nas concessionárias.
    Parabéns!

  • Luiz

    Vocês estão parecendo um bando de recalcados. Vão na revenda honda, procurar primeiro pelo civic, e CRV, não conseguindo comprar um, se contentam com outros modelos de outras marcas kkkkkkkkkkkkkk honda é honda né? Olha que como diz o ditado…Quem desdenha quer comprar,hein?kkkkkkkkkkkkkk
    Acho o modelo brasileiro muito mais bonito e acertado que o americano, principalmente a frente. É só observar na chamada da matéria, onde tem um si vermelho americano e um branco vendido aqui.

  • kikofar

    Muito bem vindo o motor 2.0, inclusive com o sistema de aquecimento de combustível eliminando o tanquinho. Agora… convenhamos, 83.000 é muito dinheiro num Civic. Sei que não é muito certo pensar assim… que todos os carros são caros no Brasil mas 40.000 dólares num carro que nos EUA custa a metade… É por essas e por outras que eu não acredito que fábrica de BMW, Audi e MB aqui no Brasil vão fazer seus modelos de 120 cair pra 90 mil, como muitos acreditam. A prova está aí pra quem quiser ver.

  • poiopoio

    Em 1 ano vai estar valendo a pena comprar esse civic 2.0. Os caras vendem um carro desse a preço de ouro. Não vejo sentido em pagar um monte a mais por um mínimo upgrade de motorização.

  • Fernando

    Muito feia essa extensão de lanterna traseira no porta-malas, acho ridícula. Se colocassem como na America do Norte ficaria ótimo. Pra mim o que estraga o carro é só esse modelo de lanterna.

    • luizcrjr

      são dois matou o carro. virou carro de tiozão!

  • isaacfederal

    Quem venha logo o HONDA CIVIC Si

  • RafaelPimenta

    83mil? hehehehehehehe dei uma baita risada agora. A honda cuspindo na cara do brasileiro. minha tia comprou o lxs AT. bem completo o carro e pagou 70mil. achei o preço salgado, mas ela queria o civic de todo jeito. acho q ele tem 4 airbags se nao me engano

  • Rochahofman

    Ficou bonitão porem perde para o Corolla

  • juca

    Super satisfeito com meu Civic… aposto que a maioria dos que criticam anda de carro 1.000, popular…kkkkk

    • rogerrosato

      Meu pai tem um Civic e era o único carro que dirigia até pouco tempo atrás. No entanto, sei reconhecer que é um modelo caro demais pelo que oferece. Sim, é um carro excelente, mas oferecer sistema de estabilidade e tração somente na versão topo de linha, de quase 85 mil reais, é MUITA mancada… levo fácil um Jetta TSi por esse preço, que tem um câmbio infinitamente melhor que esse amarrado automático 5 marchas e um motor muito mais potente com praticamente o mesmo consumo.

  • davi dominguez sousa

    Tenho um corolla XEi 12/13 e antes de comprá-lo fiz o teste drive em todos os concorrentes. Achei o corolla mais confortável e gostoso de dirigir que todos os outros, exceto o focus, que para mim é sensacional, porém perde muito valor na revenda. Pelo menos aqui em Salvador, que é muito esburacada, é incomparável a distância entre o civic e o corolla. O civic é um carro com suspensão firme (para não dizer dura mesmo), e as revendas honda daqui tem alergia aos civic usados.
    Então, pelo menos aqui na Bahia, o corolla é o carro. Quando chegar a nova versão (mais bonita pelas fotos) e com câmbio automático de 6 marchas, a liderança vai ficar ainda mais folgada.

  • Thalys

    Aqui o video do novo civic 2014 EUA.
    Será que chega antes de 2016 aqui no Brasil.

  • 16vti

    civic ou corolla é como ter que escolher entre gonorreia ou sífilis

    • vgdoche

      E você, o que é? A ameba?

    • MarcosObs

      Gostei docomentário….rsrsrsrsrsrs

  • Magnus

    Esse Honda Civic é uma piada . . . . motor 2.0 de baixa potência , beberrão , aquele olho de gato do porta malas parece uma gambiarra dos infernos , não oferece nenhum mimo ou item de conveniência de alta tecnologia e custa o preço de um Jetta Turbo!!!!

  • rogerrosato

    Cadê a opção do manual de 6 marchas no 2.0, sra. Honda?! Mais esta mancada?!

  • Falcao

    E a reportagem que o CIVIC muda no segundo semestre ? Não Procede? Contraditório a HONDA investir no CIVIC sendo que foi anunciada a mudança de visual.

  • MarcosObs

    Mais um efeito manada. Vendia bem,então pode até aumentar o preço e continuar vendendo. Tem fama de inquebrável não tem ? Até parece o fusca…rsrsrsr Este carro NÃO FOI ACEITO NOS EUA, é vendido como 2014 em FEVEREIRO de 20130…..típica falcatrua para enganar trouxa. Só faltou a TV LED como fazia a Toyota. Por que simplesmente não roubam menos e diminuem o preço das carroças ? Por que não colocam 6 Air Bags de uma vez (embora o padrão já esteja nos oito AB mundo afora). Porque este motor não é 2.0 desde o começo ? Há anos o pesssoal vinha defendendo que o Civic não precisava mais do que o 1.8….e AGORA ? Vão defender a Honda como ? O mundo está mudando…..e o brasileiro vai na contra mão…gasta mais e leva menos.

  • alex

    tenho um civic adoro meu carro acho uma maquina.

  • Jocelen Thiago

    Essa gente. muitas das vezes nem tem o carro avaliado e dá opiniões desastrosas. Tive dois Corolla e achei os dois muito bom. Troquei para os CIVIC porquanto, apesar de serem os carros da Toyota bons, como disse, eles não mudam o seu design, parecendo sempre o mesmno carro, sai ano e entra ano. O CIVIC eu troco todo ano e, sinceramente são tão bons quanto os Corolla, com uma vantagem, eu não fico parecendo motorista de empresário num CIVIC, daí, gente, não dá para comparar mesmo.
    Fique quem quiser com os Corolla, aliàs esse nome é muito feio. rsrsrsrs
    HONDA CIVIC é uma unanimidade internacional.
    Thiagop

  • Tiago Junqueira

    Tive um corolla o carro é mt bom mas passa ano e o carro n muda seu interior, painel de década passada, muito basicão, a galera me chamava de tiozão, mas o corolla e bom carro, macio, típico tiozão mesmo… comprei um civic exr e vou te falar que mudança, carro mt mais esperto, anda mais, painel show de bola, mt mais tecnologia e a estabilidade do carro e outra pegada, quem é o corolla pra comparar com o novo civic 2,0, em todos os aspectos, o corolla n me oferecia mimo algum, esse agora sinto mais esportividade ao tocar o carro, teto solar, a mulherada já entra com as pernas abertas rsrs, eu senti muito diferença entre os carros, agora já jetta e cruze n da nem pra comprar com esses carros, fiz um test drive em ambos tbem e estão bem abaixo dos dois, a Toyota vai ter q mudar mt pra chegar junto da tecnologia da honda.

  • Bruno Silva

    caraca, vi nego falar que o interior do honda civic é simples, agora me respondam e do corolla é o que pelo amor de Deus? é como comparar a seleção brasileira com o time do bangu, pela amorrrr!!!

  • djowcled

    Rs, todo mundo malha o veículo, mas brasileiro é hipócrita mesmo, nunca vi um proprietário de Civic reclamar, todos os carros são caros, Honda e Toyota vendem pelo simples fato de venderem algo simples mas com qualidade de construção e bom pós venda, o que não acontece nesses outros veículos "cheios" de tecnologia embargada que concorrem na mesma faixa de preço…Quando ao fato dos veículos serem mais baratos em outros países isso é problema tributário que o Brasil possui, TODOS OS VEÍCULOS NO BRASIL SÃO CAROS…sinceramente, posso garantir que entendo de veículos e o Civic é o melhor de sua categoria, sem sombra de dúvidas.

  • Paulo

    Tenho um Civic 2013/2014 é um carro muito bom de dirigir e o painel é envolvente.