Honda Sedãs Segredos-Flagras

Honda Civic 2016 trará as maiores mudanças da história do modelo

civic-novo-texas-1

A Honda confirmou nesta terça-feira (8) a apresentação da décima geração do Civic Sedan no dia 16 de setembro, com direito a transmissão ao vivo no YouTube. De acordo com o divulgado da montadora japonesa, o modelo recebe o “remake mais ambicioso da sua história de 43 anos”, com inspiração no Civic Concept, mostrado em abril deste ano durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque.

Entre as novidades, o novo Honda Civic trará um novo visual “decididamente alegre, sofisticado e jovem”, além do primeiro propulsor com turbo para um modelo da fabricante nos Estados Unidos, no caso o 1.5 litro VTEC, dotado ainda de injeção direta de combustível, que trabalhará em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma também inédita automática do tipo CVT.

Além do sedã, a linha do Civic trará um hatchback de cinco portas, cupê e Si, além do esportivo Type-R.





  • CanalhaRS

    Ansioso por esse carro.

    • b.c

      Também estou, só estou com medo do preço… rs

    • afonso200

      pra que, dai depenam aqui

  • Paulo Henrique

    Sou mais o Corolla

    • João Cagnoni

      Mas…o carro nem lançou…

      • Paulo Henrique

        Vdd, mas o corolla não perde seu reinado.

        • Alvaro Guatura

          Perde sim, historicamente perde se o Civic fica mais interessante, assim como ocorreu com o New Civic.

          • Bittencourt

            Com certeza. O carro nem lançou, rs.

          • GDG

            A verdade é que todos nós, não importando se somos fanboys do Civic ou do Corolla (ou de nenhum,kk) , só temos a ganhar com essa disputa. Se o novo Civic detonar o Corolla em vendas, é provável (eu disse provável, não me xinguem) que em torno de 2 anos, veremos um Corolla renovado, com um motor mais moderno, o “amado” ESP e por que não uma suspensão traseira independente. Até eu que sou mais Toyota, quero mais é que o Civic chegue arrebentando e quebrando a concorrência. Se não, a Toyota continuará na mesma como sempre, até surgir um competidor a altura em número de vendas.

            • Fábio S

              Verdade. Concorrência é tudo!

            • Gabriel Molina Pinheiro

              Vem coisa boa aí. Além do Civic, vem o novo Cruze que também vem com motor turbo pro Brasil, fora um desenho de tirar o fôlego.

              • Gran RS 78

                Verdade. O Novo Cruze tbm será fantástico, e irá brigar de igual com o Novo Civic. Vamos aguardar para ver quem será o melhor.

        • Fábio

          Rapaz, o Corolla perdeu por uns bons anos para o New Civic. Agora é a vez do Corolla, e vamos ver depois desse Civic X…

          • Fábio S

            Agora fui ver os comentários e vi que eu não fiz esse comentário, daí vi que tem outro que posta como Fábio…kkkkkk Vou trocar o meu para Fábio2

    • Linkera
    • Cláudio Moisés

      Por causa de pessoas como você que a Toyota continua a vender um carro tão caro e sem os itens que julgo obrigatórios para carros dessa categoria como controles de tração e estabilidade, suspensão multilink, faróis com projetores elípticos, itens esses que já existem na atual geração do Civic. A próxima geração do Civic virá bem mais equipada e com um moderno motor turbo e mesmo assim você vem aqui dizer que ainda assim é mais o Corolla sem ao menos conhecer o que a Honda está prometendo? Aquele relogiozinho de Del Rey no jurássico e asqueroso painel do Corolla deve estar te hipnotizando!

      Ok, Toyota! Continue vendendo seu Corolla Altis por R$101.0000,00 com barra de torção, sem ESP, com faróis de carro popular e painel dos anos 90 com reloginho de Del Rey! Seu público é de fato bem fiel e mesmo que vocês coloquem rodas de ferro aro 13, volte a ter o câmbio AT4, coloque o motor do Etios e retire todos os airbags, vão continuar vendendo horrores e faturando enormemente em cima da cegueira dos mesmos!

      Depois não entendem o pq dos carros ao chegarem ao Brasil serem tão capados!

      • André

        Você não entendeu o conceito, o reloginho do Del Rey é a inspiração da Toyota. O Del Rey, que era concorrente de Monza e Santana, também oferecia muito menos carro por mesmo dinheiro.

    • ObservadorCWB

      Barbaridade…….este é fã de “carteirinha”….e nosso mercado está infestado por pessoas assim.

      • Paulo Henrique

        Sou fã de carros de qualidade e a Toyota sabe fazer

        • ObservadorCWB

          Este tem cabresto e tapa-olhos juntos na mesma peça…..só pode

        • Edson Fernandes

          Não vejo reclamações de Civic, Fluence, Sentra, Cerato, Jetta, C4 Lounge a que tange qualidade.

          Se vc conseguir me provar que o Corolla é superior a esses carros tudo bem. Sem conseguir, fica dificil simplemsente lidar com esse argumento.

          E olha que o momento para mim é oportuno que estou literalmente para trocar de carro. Portanto, isso poderá inclusive mudar radicalmente minhas opções de compra. E estou falando sério.

  • Linkera

    Nossa! Quanta agressividade! O Corolla machucou feio o Civic lá nos EUA também pelo visto rsrs

    Mas faça o que fizer… vai ser muito difícil ser mais arrojado do que foram em 2006 quando lançaram o New Civic! Aquilo sim era agressivo! A diferença pro Civic da geração anterior era gritante, principalmente na dianteira.

    Espero que com essa geração a Honda resgate o mesmo sentimento que eu tive da primeira vez que pus meus olhos no New Civic: PATAQUEOPARÉU!!!!!!!

    Mais um ansioso aqui rs

    • Rafael

      Lembro até hj.. Não dava para acreditar o que foi o “New Civic” em 2006.. Acho que foi sonho de consumo de toda uma classe média na época.

      • Ric53

        Realmente, foi um marco!

        Por dentro e por fora, o que era aquilo?? Até hoje é lindo, se for um SI vermelho então..

    • leaozin

      Nem tanto na verdade, no mês passado quem ficou na frente foi o Civic:
      8. Honda Civic 32.031
      9. Toyota Corolla 31.726
      No acumulado do ano o corolla apresenta uma vantagem de 14%.
      221,471 / 252,106

    • Gustavo73

      Realmente o de 2006, e lá se vão quase 10 anos. Teve esse efeito mesmo.

    • DiMais

      acho difícil repetirem o feito de 2006, visualmente a Honda tem mantido a mesma linguagem de design desde lá e não parece que dessa vez vai ser diferente. quem sabe tecnicamente tenha mais evoluções.

    • Minerius Valioso

      O New Civic é daqueles carros que despertam paixão à primeira vista.

  • Zé Mundico

    Vish,vamos esperar pela mordida…..

  • Brasil_MG

    A Honda se mexendo pra recuperar terreno perdido ao Corolla.

    • Paulo Henrique

      Muito tarde

      • Fábio

        Nunca é tarde meu caro fanboy. Só por ter 1.5 Turbo de 200 cv espancará o Corolla…

        • Gustavo73

          200 cv é a potência máxima informada pela Honda para esse motor. Mas a Honda já falou que ele deve ter na faixa dos 160 cv na versão civil.

          • th!nk.t4nk

            Não muda muita coisa. Provavelmente até médias rotações vão andar bem parecido, como tradicionalmente ocorre em motores turbo com variantes de potência (e mesmo entre muitos atmosféricos). Esse motor tem tudo pra virar referência na categoria.

  • CarlosChl

    Até desisti de comprar o Focus kkkkkkkk

    Vou trocar o carro da minha esposa, e aguardo o ano que vem para trocar o meu.

    A VW tem motor 1.4 turbo. Dizem que a GM também terá 1.4 turbo. Agora vem o Civic com 1.5 turbo.

    Se a Ford não trouxer um Ecoboost vai ficar feia a coisa. Pagar 87k em um Focus nesse momento é loucura.

    Essa internet é uma mãe !!!

    • Ric53

      Hoje frente a fraca concorrência a Ford pede no Focus o quanto ela quiser, mas quem sabe com a maioria do segmento “turbinado” o Focus não passe a apostar no custo benefício ? Afinal não tem previsão para um ecoboost e não vai dar pra cobrar a mesma coisa por um motor aspirado, mesmo o carro sendo ótimo vai ser o único aspirado do segmento (Nunca pensei que este dia chegaria no Brasil, ALELUIA)

    • th!nk.t4nk

      Bom, a Ford foi a primeira a ter um 1.5 turbo pronto. Quando quiserem usar, tá na mão (há anos). Por isso a concorrência é tão importante.

      • CarlosChl

        No Fusion ?

    • CarlosChl

      Não me levem a mal pelo offtopic: Mas um 308 thp 2014 ainda vale a pena ? Obrigado.

      • Edson Fernandes

        Depende do preço que pedem nele. Eu PESSOALMENTE vi em SP nesse final de semana que passou por R$65000 preço para pessoa fisica. R$63000 para pessoa juridica.

        Só que esse modelo só tem da versão branca e perolizada.

  • Rodrigo

    Minha maior ansiedade é com relação ao painel.
    Se o modelo realmente vier com o cluster TFT configurável (como os novos Audis) como se comenta no Civic Owner Forum, daí eu me animo a trocar o meu atual num futuro New New New Civic lá para 2017, mesmo o câmbio sendo CVT.

    • Bittencourt

      New new new…kkkkk!!!

      • Linkera

        All Brand New Civic!

        • Diego

          Civic Reborn

          • ALVIN_1982

            Infinit Civic

            • th!nk.t4nk

              Oloco, é Honda, não Nissan :D

              • ALVIN_1982

                Eu sei kkkk só brinquei pela infinidade de News ao nome…

    • Fábio

      Melhor chamar de Civic X.

    • Fred Fuchs

      Alguns falam em alguma ciosa parecida com o do CR-Z…

      Até toparia a perda do painel de dois andares se for assim. Eu na realidade sonho com um HUD, tipo o Mazda 3…

      • Fábio

        Pior que minha aposta é o HUD para esse Civic X.

        • Fred Fuchs

          Não vi nada em nenhum site a respeito de HUD, mas na minha humilde opinião, acho que é a maneira mais fácil de melhorar a já ótima visualização no painel do Civic…

      • Fred Fuchs

        O do Mazda é este. O anterior é do Honda CR-Z

    • ViniciusVS

      “o novo Honda Civic trará um novo visual “decididamente alegre, sofisticado e jovem…equipado com inédita Transmissão automática do tipo CVT”

      CVT Jovem?

      Ok.

      • th!nk.t4nk

        Muito mais jovem do que ter buracos entre as marchas. O CVT se aproxima muito mais da experiência de um elétrico nesse sentindo (e não tem nada mais jovem que isso).

      • Edson Fernandes

        Pelo que parece inclusive que será com o mesmo comportamento dos Sentra e Fluence no modo automatico (pois o HR-V, City e Fit são assim).

        Quero ver no Civic o que irão dizer do cambio senão tiver posições com variações limitadas.

  • Rafael

    Agora sim! Gostava da dirigibilidade do meu velho “New civic”, mas sempre desejei mais torque em baixa. Esse novo Civic vai ser show!

  • Joildo Dias

    À espera do turbão ……

  • Thiago C

    Aposto em 80 mil na versão de entrada com o atual 2.0 flexone, 90 mil na intermediária com o 1.5 turbo e 100 mil na top com 1.5 turbo também. E assim, a faixa dos 70 mil vai ficando pros compactos, infelizmente…

    • Thales Sobral

      Com a inflação do jeito que tá, deve ser isso mesmo. Atualmente ele já parte de uns 75 mil?

      • Thiago C

        Sim, por aí. Inflação + efeito novidade.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Tem ver que eles fizeram o oposto com HR-V.
          E a Honda come essa estratégia se tournou líder do segmento em menos de 1 ano.

  • Mauro Schramm

    Única coisa que me deixa receoso nesse novo modelo é um suposto enbanheiramento (aumento de dimensões), citado em outro post.

    • DiMais

      tem que competir com o Corolla né, o Toyota não vende muito mais que ele no mundo inteiro sem motivos.

    • Edson Fernandes

      O Civic ainda pode crescer um pouco em largura. Isso ele pede. Ou no minimo eliminar aquele “abraço lateral” do banco traseiro. Faz 3 pessoas ficarem mal acomodadas. Palavra de quem andou em 5 no carro e cheogu destruido.

  • DiMais

    será? o New Civic foi o maior divisor de águas da história do modelo e a geração posterior ficou muito com ar de ‘visual anterior requentado’.
    que sejam ambiciosos como foram em 2006.

  • Ramom Alencar

    espero que tragam também a versão hatch aqui pro BR para dar uma esquentada no segmento…

  • André

    Enquanto isso, aproveitem a queima de estoque do Civic atual, os preços estão irresistíveis, todas as versões pela metade do dobro…

  • saosao

    Adoro o Civic, mas dizer que é o remake mais ambicioso do modelo, tendo como o New Civic (2006) um capítulo à parte de sua história, tem que surpreender mesmo!

  • Fábio

    Aposto no HUD ou painel digital configurável para esse Civic X. Tb aposto preços a partir de 80k na versão mais básica…infelizmente…

  • Freaky Boss

    É moçada , daqui a uns 10 vai ser tudo turbo aqui na banânia. Quem gostou gostou, quem não gostou faz terapia.

    Escuta Aqui, legal e chique esse New New New civic, mas quando está nas CSS? Modelo 2017 já ? Será?

  • ARENANB

    Só o que me faltava os caras continuarem com essa modinha CVT, chega a dar medo.

    • Gustavobrtt

      deixa o carro mais econômico, anda mais, tem mais conforto e menos peças pra quebrar em relação a um automático ou automatizado. que venha com força!

  • duhehe

    “decididamente alegre, sofisticado e jovem”

    Opa, gostei dessa declaração.

  • João Silva

    Prevejo filas de espera por um 0Km de mais de 8 meses com ágio de 10k.

    • Freaky Boss

      eu também prevejo. SE a GM for esperta lança o cruze turbo antes e arrebanha um pedacinho dessa fila. Mas acho que a GM Brasil está muito preocupada em vender prisma. O resto que vier é lucro. Estão fora do mercado pós 70mil R$, parece.

  • André Flandres

    Quanto mais concorrência, melhor, sem dúvidas. Mas ela não faz milagre sozinha. O mercado precisa amadurecer, e muito! Com Corolla depenado aqui vendendo “piscinas”, como se dizia antigamente, o risco é que a Honda depene esse novo Civic por aqui também.

    O consumidor brasileiro é geralmente muito superficial: dê-lhe um design meio gritante, uma central multimídia com menus bem coloridos e uma marca japonesa que lhe soe como coisa do outro mundo, e ele paga feliz o que pedirem. Ajuda também uma publicidade infantilizada, que cante loas aos medíocres, afagando seus egos.

    Tem airbag? Se tem, tá resolvido, não importa quantos, onde, como… ESP? Mim não saber o que ser isto… Suspensão multilink? “Multilink” significa que conecta com twitter e facebook?…

  • Charlis

    Eu sou suspeito para falar… afinal, esse será meu quarto Civic (e junto minha quarta geração).
    Conto os dias para te ver!

  • Tosoobservando
  • David Ferreira

    ja vi ele no top speed lembra o jetta 2017 e o focus fastback

  • Max Felipe

    Quanto tiverem o prazer de pilotar um Jetta TSi vcs vão esquecer o vovorola é esse Hondinha…