Cupês Honda Lançamentos Salões do Automóvel

Honda Civic Coupe ganha nova geração em Los Angeles

honda civic coupe 2016 oficial 1

Depois do sedã, que assumiu uma forma que lembra um fastback, foi a vez do Civic Coupe estrear sua nova geração. O novo modelo está sendo apresentado pela Honda no Salão de Los Angeles e segue boa parte das linhas do conceito apresentado em abril deste ano, durante o Salão de Nova York, mas com um visual mais conservador.

O novo Honda Civic Coupe traz diversos pontos em comum com o sedã e também traz “ares” de fastback, sendo que a traseira é bastante curta e se destaca por trazer lanternas com formato do tipo bumerangue, interligadas por um filete na parte superior. Há ainda uma série de vincos em toda a carroceria.

Já no interior, o modelo está mais espaçoso, com um aumento de 12,7 cm no espaço para as pernas dos ocupantes de trás. O cupê oferece acabamento mais refinado, com direito a revestimento macio com costura aparente no painel.

Entre os itens de série, o destaque fica por conta da tela TFT no painel de instrumentos e um sistema de entretenimento com interface baseada no Android, além de tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, navegador via satélite desenvolvido em conjunto com a Garmin, entre outros.

honda civic coupe 2016 oficial 4

Há também faróis com LEDs, lanternas traseiras em LEDs, ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros e retrovisores aquecidos, etc.

Na gama de motores, haverá duas opções. A primeira traz o 2.0 litros i-VTEC, com 158 cavalos e 19 kgfm de torque, enquanto a segunda oferece o 1.5 litro VTEC Turbo, com até 174 cv e 22,3 kgfm.

A Honda deverá lançar o Civic Coupe no mercado em meados do primeiro semestre do ano que vem. Por aqui, caso siga a geração atual, o cupê poderá chegar somente na versão esportiva Si (ainda não apresentada), provavelmente em 2017 ou 2018.

Galeria de fotos do novo Honda Civic Coupe





  • afonso200

    tras pro BR,,,,,, vai vender pelo menos uns 1000 a 1500 por mes

    • sendo automatico vende

      • RafaCtba

        Estranho um SI ter cambio automático. Faltou apenas as aletas para trocas de marchas atrás do volante. Talvez seja CVT, o que seria mais estranho, mas também é questão de costume. Seria interessante que a Honda trouxesse para cá, uma versão mais em conta do Coupe.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Cambio CVT pode ter simulação de marcha em modo esportivo por exemplo, o que faria bastante sentido com a aletas atrás do volante para troca manual o modo normal de condução para deixar o carro bem econômico, o que não é nada ruim, porém realmente é estranho falar em CVT dessa forma, pois até pouco tempo para nós, CVT era só para conforto e economia, nunca foi algo “esportivo”.

          Enfim, seria bacana um Coupe no Brasil, mas olhando para o mercado, duvido que vendesse 400 unidades/mês, quanto mais 1000.

          • Artur

            Se vier só na variação esportiva SI acho que venderia bem menos que 400 por mês… Agora, se tivesse outras versões, aí eu ficaria na dúvida. Eu compraria fácil um desses com motor 1.5T (se tivesse dinheiro! rsrs). Achei que essa versão ficou bem mais caprichada que o sedã.

        • Luciano

          Esse não é o Si. Ele ainda não foi lançado.

    • Debraido

      Não venderia nem 100 por mês.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Também acho isso, com preços competitivos talvez umas 300 unidades, no máximo.

        Aqui a mentalidade é ter um carro que faz tudo, esportivo + levar a família e bagagem e um Coupé vai totalmente contra, certamente ou é para solteiros ou para quem tem mais de um carro.

        • Debraido

          Dando uma de “Mãe Dina”, é só olhar quantos Fuscas vendem ao mês.
          Seria o mesmo publico.

          • Bruno Wendel Marcolino

            kkkkkkkkkk

            mas é isso mesmo, o Fusca acho show de bola, porém não vende nem 100 unidades.

          • Luciano

            O fusca compete com o Civic Si. Essa versão apresentada é a normal. Custaria em torno de 70.000, assim como o sedã.

            • Ainnem Agon

              Que otimismo!

            • Ric53

              Custa em torno de R$70.000,00 nos Estados Unidos! hahaha

              Aqui virá somente na versão SI, não existe público para versões coupe, a menos que tenha apelo esportivo como é o caso do SI.

              • Luciano

                Foi o que eu disse

            • Gio

              Se fosse fabricado aqui, não acho nada absurdo imaginar que poderia custar o mesmo que o sedan. Afinal, nos EUA, o Civic Sedan 4P e o Civic Coupe, em versões semelhantes, tem preços parecidos.

              Nosso Civic Coupe tem preço acima do Sedan porque é a versão Si e importado.

              Porém, ainda que custasse até um pouco a menos que o Sedan, eu duvido que venderia bem.

    • Pedro Cunha

      Se não tiver suspensão alta, câmbio automático ou pseudo-automático(automatizado, segundo falam), 4 portas e motor flex, vai criar capim nas rodas dentro dos pátios por aqui.

  • Foxtrot

    Vendo de lado o carro esta bonito, mas olhando pela traseira… parece que não casou com o desenho do carro.

    • Bruno Wendel Marcolino

      eu achei que a frente não casou com o restante do carro, achei a foto da traseira mais bonita que a foto da frente. Questão de gosto.

  • Leandro Neri

    Definitivamente a honda não sabe fazer motores com torque!

    • RafaCtba

      Pior que é verdade. Por exemplo, o nosso atual 2.0 16v I-VTEC tem menos de 20kgfm.

  • GPE

    Tem algo que não me agrada, mas eu acho bonito

  • LoganVB

    Que retrocesso. O SI di New Civic, aquele que era realmente muito lindo tinha um 2.0 aspirado que girava alto e tinha 200 CV. Não dá pra entender tanta perda de potência.

    • Paulo_Lustosa

      Ainda não teve o Si dessa carroceria nova, mas o atual cupê tem 210 cv em um 2.4 com giro mais baixo e muito mais torque do que o K20 do Si anterior, que tinha 192 cv.

    • Eduardo Brito

      O si deve ter motor 2.0 turbo com 280cv.

      • RafaCtba

        Essa missão de ter está potência talvez ficaria bacana para uma versão Type-R ou a especial MugenHonda.

      • LoganVB

        Aí sim. Seria um motor que corresponderia as expectativas.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Que? Teve um bom aumento de potência… vc está se confundindo. Esse daí é o coupê, mas não é SI.

    • HelderV6

      Esse 1.5t. Deve andar bem mais que aquele si de 2008, pelo torque chegar mais cedo e ser linear, Números de super trunfo não são tudo.

      • LoganVB

        Estou comparando ao 2.0

    • Piantino

      A perda de potência vem das restrições de emissões das legislações.

  • Willy Augusto

    Adoraria trocar meu Golf por um desse lá no final de 2016

  • Boleta7

    Como carro de 2 portas é lindo…olha como o desenho fica mais fluído. #SalvemAs2Portas

    • Bruno Wendel Marcolino

      bacana mesmo são peruas 2 portas, essas sim, praticamente extintas, não digo extinto pois realmente não sei se em algum lugar do mundo existe uma perua desse tipo, se tiver é raríssimo. #savethewagons2doors

      • Ainnem Agon

        Shooting Brakes.

        • Bruno Wendel Marcolino

          não lembro de nenhum modelo atual com 2 portas, sabe especificar?

          Em rápida pesquisa no Google não achei.

          • Ainnem Agon

            Teve um conceito shooting brake da Mercedes há uns 5 anos atrás. Mas, em termos de mercado, não lembro. Saudades da Marajó dourada do meu pai…

            • Bruno Wendel Marcolino

              ba, perto da casa da minha mãe tem um vizinho com uma Marajó super inteira nessa cor.

              Ele colocou os pneus com banda branca na lateral, ficou bem bacana, era do pai dele e quando ele faleceu, herdou a Marajó, deve valer no mínimo uns 20k no mercado de coleção eu acho, mas ele não vende.

              É legal ver esse tipo de coisa acontecer no Brasil, é bem raro um carro ficar tanto tempo na família.

    • Gabriel Araujo

      O último Civic Si aqui do Brasil e o Kia Koup são ótimos exemplos do que você acabou de falar. Dependendo do carro, as 2 portas realmente deixam o conjunto da obra melhor que com 4 portas.

    • Piantino

      O problema é que agora o brasileiro tem preconceito com carro duas portas. Da mesma forma com que teve no passado com os carros duas portas… Eu tenho umas BMW 118 2 portas e também acho o desenho muito mais bonito, ainda mais por não ter moldura dos vidros nas portas… Esse Civic coupé se viesse para o Brasil, não venderia 10% do que o 4 portas vende, o público desse carro não quer carro duas portas. Nos EUA tem mercado para esse carro pq ele é um carro de entrada…

    • Jad Bal Ja

      Para mim só coupés ficam bonitos com 2 portas, por que todo o desenho dele pede por isso. Carros 3 volumes ou Haths normais pra mim são 4 portas. Alias tenho uma regra simples, 4 lugares? 4 portas!

      Ai vc vai dizer, mas esse coupé tem 4 lugares… Tem nada! Os lugares atras são para levar compras do supermercado e eventualmente algum carona chato que deve ser expulso assim que possível.

    • André Alves

      Realemente, estavamos discutindo isso em outro post, nos anos 90 os 2 portas dominavam, lembrei do Kadett, eu era muleque e esse era o ‘esportivo” da hora hahaha

  • Charlis

    Uma pena a Honda não trazer o coupe para o Br.
    Um desses manual, substituiria o meu facilmente!

  • Bittencourt

    Não gostei do “sedan” e desse menos ainda.

    • 1945_DE

      Na linha do Civic, pelo visto não vai mais existir o sedan. Pelo que tenho visto vai ficar o Fastback , Coupe e o Hatch. Mas infelizmente para o Brasil só vai sobrar o Fastback 4 portas. Tomara que a Honda mantenha a importação do SI.

  • Vinicius

    A linha do paralama traseiro lembra o antigo Hyundai Coupe.

  • Higor Fontana

    aaa uma mega sena…

  • Pedro Cunha

    Muito bom, definitivamente um desenho que não cansa a vista e com um perfil verdadeiramente esportivo sem ser apelativo nem fantasioso.

  • FocusMan

    Não curti a roda…. Mas curti o resto do carro.

  • Ric53

    Ta looooco!

    Imagina o SI!

  • Jad Bal Ja

    Bem mais bonito que o Sedan, bem que a Honda poderia traze-lo para o Brasil. Não que eu tenha dinheiro para comprar, mas assim só para a gente ver de perto.

  • Cassio

    No geral, agrada. Nos detalhes, incomoda.

  • Alvin

    Fazer um trem desse tamanho so para duas pessoas, e um disparate de egoismo contra o transito e a mobilidade do meio, o design ficou chupado, (comprimido a vácuo) em fim, só salvou a traseira e as rodas

  • Roger Rosato

    Frente e perfil muitíssimo parecidos com o Accord coupé…