_Destaque Asiáticos Honda Sedãs

Honda Civic RS Turbo Modulo é visual mais agressiva do sedã na Ásia

honda-civic-rs-turbo-modulo-1

Enquanto o Novo Civic não chega ao Brasil, outros mercados estão partindo para a segunda fase após o lançamento do sedã médio da Honda, a personalização. Após a série australiana Black Edition, agora é a vez dos filipinos abusarem do japonês com o Civic RS Turbo Modulo.

A proposta da Honda local é “amplificar ainda mais seu apelo esportivo e agressivo”, proposta bem diferente daquela que a filial brasileira deve tentar impor ao modelo, já que o perfil do consumidor é de maior faixa etária, que busca carros mais sóbrios.

honda-civic-rs-turbo-modulo-2

O Novo Civic RS Turbo Modulo tem grade em preto e preto fosco, bem como rodas de liga leve aro 17 em mesma tonalidade. O pacote aerodinâmico é realçado por spoilers proeminentes, saias laterais e defletor de ar traseiro, além de detalhes em cor cinza. Há opção de rodas diamantadas.

O motor do Civic RS Turbo Modulo é o 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 cv e 21,9 kgfm, tendo ainda transmissão CVT. Mas, se o cliente quiser algo mais manso, o motor 1.8 i-VTEC de 141 cv e 17,4 kgfm é oferecido na versão Civic RS Modulo, que também tem CVT. O preço da versão turbo fica em torno de US$ 30,5 mil.





  • Neto

    Um Si quatro portas no Brasil com 230cv, será bem vindo. Ah com opção manual e automático.

    • Maycon Farias

      Daria até para fazer uma casadinha, 230cv/R$230mil.

      • Neto

        Nem a Classe C 250 custa isso. Si no maximo R$140.000
        Mas mesmo assim nesse patamar de preço prefiro levar a MB C 180.

        • Pacheco

          Um SI chegaria aqui por uns 180 mil reais.

          • Neto

            Estão especulando que a versão top 1.5 turbo venha na faixa de 110mil / 120mil, essa diferença de 70mil / 60mil para uma versão Si nacional não se justifica, pois o que realmente irá mudar é o motor, que provavelmente será um 2.0 turbo, a suspensão e os freios, com isso no máximo aumentaria uns 20mil / 30mil ficando na casa dos 140mil o valor da versão Si nacional. Como referência pegamos o Si importado do Canadá, no lançamento custava 120mil enquanto o EXR versão top, custava 90mil, diferença de 30mil, lembrando que é importado.

            • Pacheco

              Mas acho que deve vir quase nos 200 mil. A Honda deve equipa-lo e colocar cambio automático.

              • Neto

                Acredito que não pois se vier nesse valor só os entusiastas comprariam pois tem BMW Série 3 328 abaixo desse valor e anda muito, alem que é um premium de verdade. Tenho Civic Lxr 2014, é um excelente carro, mas não chega nem perto dos premiuns, já andei em serie 3 e pilotei…kkk C 180, nave, top demais.

                • Pacheco

                  Nave pra mim é o Onix LT 1.4. Hahahahahaha

                  Olha amigo… falando sério agora: Pra mim, a Honda entendeu que pode cobrar quanto quiser. A Toyota fez escola e não duvido que explorem bem esses carros.

                  • Neto

                    Kkk…
                    É, vamos aguardar como o mercado irá reagir.

                    • Pacheco

                      Pois é… já fiz a promessa de dar 12 voltas no Templo de Salomão se ele chegar a uns 150 mil reais. Eu creio em Deus e essa graça será alcançada.
                      KKKKKKKKKKKKK

                • afonso200

                  ja andou de Accord da propria Honda ?? ou Azera,

        • Alexandre

          C180 também já não é mais esse preço se for considerar tabela.

          • Neto

            Aqui em SP em concessionária MB a C180 esta R$143.900, como disse no mesmo patamar de preço, e acredito que se negociar abaixa mais.

            • Alexandre

              Esse assuntos sobre valores é bastante polêmicos, de fato tem css que pratica valores abaixo das tabelas sugeridas pela MB.

              • Neto

                É verdade, trabalho com vendas e esse lance de tabela é para dar uma sensação de que se fez um bom negócio pois sempre tem uma gordura nas tabelas, independente do produto que esta sendo vendido.

          • afonso200

            C180 de entrada tem farol ridiculo comum

  • Gustavo73

    Pela descrição é um “esportivado”, afinal não há alterações mecânicas só estéticas.

  • Cláudio Moisés

    Tomara que não me inventem essas frescuras de aerofólio e esses apliques nos parachoques e laterais por aqui pelo Brasil! Nuca curti essas gambiarras que só fazem papagaiar demais o carro! Deixem que os “manos” façam isso no futuro quando comprarem o carro de quarta mão!

    • Pacheco

      Concordo… se não for uma versão esportiva com alterações mecânicas, nem coloca essas firulas.

    • Gian

      kkkkk! Excelente comentário!

    • Artur

      Também não curto esses apliques nos parachoques e laterais (ao melhor estilo “TG Poli”). Mas um aerofólio que combine com as linhas do carro, instalado como acessório na concessionária, fica legal na minha opinião.

  • Pietro_Turbo

    Cabe uma correção no texto.
    Esse motor 1.5T é apenas um DOHC. Não é dotado de VTEC.
    A versão 1.5T VTEC Earth Dreams chegará no início de 2017 ao mercado europeu e renderá 204 HP e 260 N.m de torque.

  • afonso200

    cairia bem o 3.5 V6 do Accord, dai sim



Send this to friend