Honda Motos

Honda comemora 500 mil motores 160 cm³ produzidos no Brasil

Honda cg 160 titan 10

A Honda comemorou na última segunda-feira, 18, a marca de 500 mil motores de 160 cm³ produzidos em sua fábrica de Manaus (AM). Este propulsor foi lançado no mercado brasileiro em 2014 com o modelo NXR 160 Bros e é reconhecido como o primeiro bicombustível para esta cilindrada em todo o mundo.

O motor faz parte do projeto da Honda em desenvolver tecnologias que reduzam os impactos ambientais de seus produtos ao se antecipar a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), além de ter como características a versatilidade e o baixo custo de manutenção.

Além da Bros, o motor equipa a linha CG (modelos Cargo, Start, Fan e Titan) e é monocilíndrico com 162,7 cc de capacidade cúbica, sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne. Na street, ele é capaz de gerar até 15,1 cavalos de potência e 1,54 kgfm de torque.





  • Sassá

    Acabei de ver um motoqueiro ralando a cara na guia, na 23 de maio. Doeu meus ossos.

  • MRJ Mitsu

    do que morre de motoqueiro

  • Virjão Geek

    Lixo de marca que me trincou 2 cabeçotes da CB300

    • Tosca16

      A TRAXX tá melhor que a Honda pois usa tecnologia do tempo que a Honda era HONDA de verdade… compro duas TSS 250 e não compro uma CG 250 (Twister).

      • Virjão Geek

        Verdade. Meu velho tem uma CB450 DX e às vezes dou uns rolês com ela nos fds. Moto deliciosa, ronco lindo daqueles bicilíndricos que só a Honda sabia fazer.

        • Francisco Lunardi

          Pq faz tempo que as fabricantes perceberam que qualidade não é importante, apenas números maiores importam e a Honda, por ter um domínio completo no mercado de motos do Brasil, aproveitou muito bem isso oferecendo produtos cada vez piores aos dela mesmo e mesmo assim ainda vendendo muito.
          Já tive 3 Hondas e hoje só teria outra se fosse das categorias superiores em que os produtos dela ainda oferecem alguma qualidade/paridade frente as concorrentes, abaixo da CB650 nenhuma.

  • Tosca16

    E quantos cabeçotes a mais ? rsrsrsrsrs .

  • Alvaro Guatura

    Vejo muitos relatos de problemas com esse motor, reclamações principalmente em relação à durabilidade :(

  • Robson De Souza Silva

    hoje vi um louco com uma xre 190 cc, onde aqui em sao jose-sc a honda cobra 13,900.00 pela moto.
    ja a yamaha cobra 12,990.00 pela tenere 250 cc, ai fica a pergunta , o que o car tem na cabeça, para comprar uma 190cc mais cara que uma 250cc.



Send this to friend