Honda Mercado Montadoras/Fábricas

Honda comemora a produção de 1,5 milhão de carros no Brasil

honda 15

A Honda está comemorando 1,5 milhão de carros fabricados no Brasil. Embora tenha duas plantas no país, a marca japonesa opera apenas com a de Sumaré, região de Campinas. Esta foi inaugurada em 1997 e detém a importante marca no país. A planta de Sumaré tem 1,7 milhão de m2 e tem área construída de 225 mil m2. Lá fora produzidos 650.775 unidades do Civic, 593.758 do Fit, 192.526 do City e 62.941 exemplares do HR-V.

Com uma única linha de montagem para todos os modelos, a fábrica da Honda em Sumaré conta com os processos de estamparia, hemming, solda, pintura, montagem de motores e transmissão mecânica, pintura e injeção de plásticos, linha de montagem e inspeção final. A unidade ainda conta com uma planta de motores e transmissões, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento.





  • Lucas086

    Honda premium, “sonhos produzidos”, city a 80 mil, hrv a 100, fit a 70 conto, o braZiU só sonha com m*rda mermo.

    • Mario

      Para o país da banana, está bom demais!

    • Léo Canezinni

      Deprimente a situação de uns e outros que ficam neste mimimi de “país lixo”, “odeio o Brasil”, “o Brasil é uma m…”. Se o cara não está satisfeito, muda para a Bolívia, Haiti, Somália ou qualquer outro. Essa choradeira enche o saco. Canadá e Austrália recebem de braços abertos imigrantes de qualquer país, basta ser razoavelmente qualificado.

      Se o cara não tem competência para ganhar dinheiro no Brasil, a ponto de ficar chorando o preço da gasolina e dos carros, e também não quer saber de estudar o suficiente para ser recebido por outro país, o problema maior está com ele mesmo e não com o lugar onde vive.

      Enquanto uns ficam chorando, milhões de outros estão trabalhando e enriquecendo, de forma honesta e sem qualquer ajuda do governo, de políticos ou partidos.

      • Lucas086

        Se gosta da situação que o brasil se encontra, problema é seu, aqui é para falar de carros, e não política ou negócio de satisfação ou não, não pq a pessoa gosta de uma coisa que não pode reclamar dos defeito e tentar melhorá-los, agora se vc acha justo o quê a honda cobra pelos carros no brasil, outro problema seu também, tenho certeza que não sou só eu que os acho que não valem o que custam.

        • Léo Canezinni

          Aí sua opinião também é um problema todo seu.. enfim…

    • Murilo Rodrigues

      Esses carros são caros sim mas dizer são ruins é exagero, ainda mais se falando do Brasil! Experimenta ter um primeiro e depois nos diz porque eles são uma mer…..!

      • Lucas086

        Quem disse que era ruim ou bom, so pq disse m*rda? Ihhh meu chefe, não tive Honda, mas na família até accord tio meu já teve, então conheço bem, podem ser bons em motor e câmbio, agora nunca justificam o valor cobrado, sem contar itens que até que custam 1/3 tem e os honda não. Agora se vc é fã boy, ai é outros 500.

        • Murilo Rodrigues

          Não sou fanboy mas eu sei quando um carro e uma marca tem qualidade. abs

          • Lucas086

            Ih rapaz, ai sua “razão ” vc quer imprimir aos outros? Quer dizer que o que vc achar que tem qualidade, o outro tem que aceitar? Kkkkkkkkkk se fosse uma bmw, uma mercedes, mas um honda? Kkkkkkkkkkk tá bom de Internet por hoje.
            Todas as marcas tem seus defeitos e qualidades, mas a honda é mais uma na média em um mercado ruim, para não dizer muito ruim.

  • FearWRX

    A qualidade dos carros e principalmente da mecânica da Honda sempre foram inquestionáveis, são carros robustos, bem acabados e bem econômicos em sua grande maioria. Porém todo esse sucesso tem subido à cabeça da marca que hoje, ainda tem carro bom, mas superfaturado (como todos no nosso mercado…), se cobra muito por essa durabilidade.

    • maxxmily

      Hoje Honda é só motor e caixa… ja foi o tempo de qualidade no acabamento… plástico duro por todo o carro desde o mais barato de 70mil ate CR-V de 136mil, unico que se salva é o Accord. Mas como o que vende no braZiU é painel bonito isso eles aprenderam a fazer. Falo do acabamento plastico, por que se for falar das folgas entre chapas melhor ficar calado. O HR-V mesmo na tampa traseira cabe uma caneta BIC isso ninguém vê ou só eu que vi kkkkkkkkk

      • afonso200

        HR-V é o fim da Varzea, fico com me Azera 2011 ACUSTICA PRIMOROSA mesmo rodando a 120km/h se conversa normalmente a quem esta do seu lado…..

  • afonso200

    e onde fica o novo centro que nao esta sendo usado ??

  • CharlesAle

    Carros caros ..E muitas vezes com o acabamento inferior aos rivais diretos,,Mecânica é boa, mas sua manutenção quando necessária costuma custar mais que a média do mercado..

  • PSTC

    e o WRV?

  • zekinha71

    Imagina daqui algumas décadas quando a Chery comemorar a produção de 100k carros aqui, a festança que vai ser.

  • CARnivoro

    Porque ela tem duas fábricas mas só usa uma??

    • Cristiano

      Como ninguém respondeu fui procurar, a fábrica fica em Itirapina-SP, e em princípio ia fazer o Fit para abrir mais espaço em Sumaré para o HRV, mas primeiro foi adiado do ano passado para março e agora está indefinido, 15% dos HRV vendidos estão vindo da Argentina, e se não me engano produzem City lá também.