Cupês Híbridos Honda Japão

Honda CR-Z Alpha Final Label surge para dizer adeus

honda-cr-z-alpha-final-label-1

O Honda CR-Z ainda é um belo cupê de estilo esportivo e um dos poucos modelos da marca japonesa que nos fazem lembrar dos dourados anos 90 da empresa. Mas, seu calcanhar-de-aquiles era propor muito e oferecer pouco. No caso, performance.

honda-cr-z-alpha-final-label-2

Mesmo com preparações da Mugen, o Honda CR-Z sempre deveu a performance que seu estilo exigia. Com propulsão híbrida, ele foi sem nunca ter sido, um belo esportivo. Seus meros 111/112 cv do motor 1.5 também não estimularam o consumidor e as vendas nunca empolgaram. Atualmente, o conjunto híbrido entrega um total de 130 cv (16 cv no elétrico).

honda-cr-z-alpha-final-label-3

Seu irmão Insight morreu como o primeiro, precocemente. Agora, a Alpha Final Label surge para dizer adeus ao cupê híbrido nipônico, que chegou a ser apresentado para a imprensa no Brasil, mas que nunca ganhou a oportunidade de estar nas garagens dos brasileiros.

honda-cr-z-alpha-final-label-4

Com pintura azul metálica, o Honda CR-Z Alpha Final Label ainda oferece opções de detalhes pretos com azul, branco ou amarelo. As rodas de liga leve aro 17 polegadas realçam o visual do cupê, que vem com bancos esportivos de cor preta, a mesma tonalidade que reveste painel e console. Câmbio manual de seis marchas ou CVT permanecem até o fim, previsto para o esse ano. Preço? ¥ 2,8 milhões.





  • Pacheco

    Tchau

  • Bruno Souza

    Bonito! caro!

  • Douglas

    Muito interessante por ser o único híbrido com câmbio manual.
    Esse carro é muito bonito, a Honda poderia ter explorado mais ele, feito também versões não híbridas e esportivas, um motor de Civic nele cairia bem.

  • Redpeak77

    Pseudo-esportivo, tipo Tigra ou Veloster?

  • Senhora Liberdade

    quase 3M de yenes num carro hibrido da a sensação de algo caro demais, porém o poder de compra do japones é estavel e acaba dando impressão de tranquilidade

  • pedro rt

    se viesse pra ca ia fzer muito sucesso

    • EuMeSmObYmYsElF

      ia ser mais um a ser apelidado de lesma, igual o lerdoster…

  • Poperon

    Um belo carro, porém com essa performance lixo realmente fica difícil…

    Seria este o Veloster da Honda?

  • dogmarley

    eu piro nesse carro, mas essa proposta híbrida sempre foi a sombra dele…
    podiam ter feito com motor à combusão mais comum, 1.5, 1.8,com k20 girador, e deixar essa proposta híbrida como nicho, como versão especial. mais ou menos como fazem com os outros carro (e-golf, por ex.)

  • Ramon Oliveira

    O lerdoster da honda