Home Hatches Honda Fit 2008

15011 Honda Fit 2008




O Honda Fit 2008 chega ás lojas essa semana sem muitas mudanças. Se o modelo está agradando ao mercado, é claro que não vai se mudar muito nele, até por uma questão de economia.

Uma nova cor perolizada está disponível, chamada verde Deep. As versões do Honda Fit 2008 são: LX, LXL e EX. As duas primeiras tem motor 1.4 de 80 cavalos e a top de linha tem motor 1.5 de 105 cavalos.

Todos os Fit são completos, mas as diferenças entre versões são basicamente: a versão LX traz airbag frontal para o motorista, enquanto a LXL e a EX vêm com airbag frontal também para o passageiro, além de freios ABS e EBD.

O preço do Fit começa em 45.000 reais.


  • Antoniokings

    Acho que já está chegando no ponto de dar uma atualizada no design. Mas, no geral, o carro ainda agrada.

  • Vinícius

    Eh um bom carrinho, minha tia tem um…

  • Nilson

    A Honda não vai mexer muito no design, pq o modelo vende muito bem, e provavelmente será atualizado em 2009/2010. Mais carro é um exemplo de motor e economia, pena q é muito caro..

  • LeO!

    Bem, que eles não mudam o design, tudo bem. O carro é “novo” ainda, digamos. MAS O UNO! Ohhhh, Fiat!

  • Shiol

    Acho que se a Honda mudaçe pelo menos o farol já seria muito bom, porque o Fit é feinho mas é um carro muito (atenção, muito, mas muito) bom. Tipo um farol estilo Civic. O seu motor é potente e bastante econômico. A tecnologia VTEC é muito massa!

  • Letto

    Eu pessoalmente não gosto do desenho dele, parece um dróps, mas os grandes trunfos desse carro com certeza são o espaço interno e a qualidade!

  • Matusalem

    O carro realmente é muito bom. Minha esposa tem um 07/07 e está gostando muito, dizendo ela que não sai mais da marca.

    O espaço interno é muito versátil, só vendo pra saber o que o carro é capaz de “virar” ao mexer nos bancos.

    O motor 1.4 é muito econômico, ela faz 15km/l fácil – na cidade.

    O motor eu acho fraco, não compraria um pra mim e também acho caro pra um caro 1.4. Mas o que o pessoal faz por aí em comparar Fit com C3 é um absurdo. O C3 é muito pequeno por dentro, não tem o acabamento nem a mecânica Honda, mas é mais barato.

    Acho que o GPunto pode roubar mercado do Fit só resta saber por quanto ele chegará no mercado.

    abraços.

  • Nelson

    O conforto e o acabamento interno do krro são excelentes, fora do padrão do mercado nacional!!! Realmente precisa de uma reestilizada, só que, um carro completo e + air bag motorista por 45.000!! nem um outro no mercado nacional tem!!

  • Nilson

    È!!! eu já disse é uma máquina em qualidde e econômia, mais ainda é muito caro e “Feinho”. mais 2009/2010 éle estara de cara nova.

  • beto

    tem lanterna dianteira do ford ka,acabamento interno não é tão bom assim,na minha palio weekend stile é mil vezes melhor,mas sem duvida é 1 excelente carro,na cidade não tem melhor.

  • Agostinho

    Só tendo um Fit para entender o quanto é bom ter esse carro. Em 2003 tive 01 1.4 CVT e atualmente tenho 01 1.5 16V CVT. É fantástico!!! econômico e extremamente confiável. Não penso em ter outro carro (talvez 01 New Civic…)

  • http://www.katatau.com Takao

    Rapaz…
    dizer que um PALIO Weekend eh mais bonito que um Honda Fit é porque realmente o kra soh viu o carro pela revista…
    a lanterna dele nao tem nada a ver com a lanterna do ford K…
    tem opcionais com farol HDI, Packet-F que trazem saia originais, MUGEN que vem com turbo, saia e roda 16″….
    Os bancos confortaveis e anatomicos… EPS que da um controle do volante eletronico tornando mais estavel pra dirigir em alta velocidade…. alem dos itens de SERIE que sao opcionais no brasil (ar/abs/airbag/hidraulico etc…)
    um carro CVT que se vc andar na manha faz quilometragens em torno de 17.. 18Km/l…. manutencao barata….

    e pra quem prefere um Palio Weekend… boa sorte com a FIAT.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    FIAT (Familia Italiana Atrapalhando o Transito)

    Abracos…

  • NESTOR

    O Honda Fit 1.4 é realmente um carro muito econômico, apresenta boa mecãnica e bom acabamento. Tenho um já com 67.000 km, faço somente as revisões na consecionária Honda, até a troca de óleo.
    Aqui no nordeste FIAT é traduzida assim pelo povo: “Fui Inganado , Agora é Tarde”.
    Enganado com “i” mesmo, com erro.

  • Mauro

    Srs. Ok quanto ao Fit, porém, falar mal da FIAT desse jeito … ande de Marea 2.4 e veja se tem algum, dos que rolam no mercado. Me falta dirigir o SI mas veja o preço e o espaço interno, porta-malas. Acho que foram injustas as observações e com certeza desproporcionais demonstrando até um pouco de desinformação.

  • Carlos

    Olha, eu tenho um fit 07/07 é um carro extremamente pratico para o uso diário e uso para o lazer. É muito firme nas curvas seu motor 1.5 não deixa a desejar andando muito forte com muitos carros de maior potencia.
    E analizando custo beneficio manutenção barata e muita economia, seguro barato e uma carro agradvel de dorojir aonde vc sente segurança.

  • Paulo

    Comprei o meu fit usado a um ano e meio e até agora o único problema q/ tive foi ter q/ trocar o sensor do velocimetro R$ 540,00 pois entrou umidade e corroeu os contatos. O valor alto das peças é compensado pelo valor do seguro, e principalmente economia,se andar a 90km/h constantes vai a 18km/l e na cidade não baixa de 13km/l.Troquei a wolks pela honda e não me arrependo pois antes era uma constância a oficina.

  • rogerio

    Adoro a Honda, tenho um new civic, estava esperando para comprar meu segundo carro, o FIT EX 1.5 2008, flex. Porém, a HONDA somente manteve o flex para o 1.4. Que pena, vou ter que procurar outro carro da concorrência que seja “flex”.

    Rogério

  • Erondi

    Alguém pode me dizer o preço de um FIT 1.5 EX 2005?

  • MARIA TERESA

    ADORO O FIT. SÓ ME PERGUNTO QUANDO A HONDA VAI ACORDAR E PRODUZIR O FIT COM MP3 PLAYER. CD É COISA DO PASSADO. EM UM CARRO TÃO MODERNO É IMPERDOÁVEL A AUSÊNCIA DE UM MP3 PLAYER.

  • Julio

    O FIT É UM GUERREIRO, CIDADE, VIAGEM MUDANÇA TUDO CABE NELE…. E MUITO BOA MECANICA…VEJO 3 DEFEITOS. MUITO BAIXO, QUALQUER LOMBADA MAIS ALTA, COMPLICA…O AJUSTE DE ALTURA PODERIA SER MELHOR E NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO…..

  • YANNA PEIXOTO

    A Honda está de parabéns !!!!!!
    o FIT tem um excelente designe (interno / externo) é elegante,chiiic !! muito bem resolvido em todos os detalhes. O fato de não mudar radicalmente só contribui para a valorização de mercado,não há nada mais desagradável para o consumidor que a volatilidade de designe,além de constranger (socialmente,comercialmente e, o EGO???), gera total desconfiança.Tenho certeza que a fidelidade do cliente para com produto e marca se deve ao atendimento, pós venda,qualidade e respeito principalmente quanto a essas mudanças. Cliente não se acha em árvore. A Honda achou o veio.tenho um 1.5 ex.

  • YANNA PEIXOTO

    O Honda fit e bem resolvido não precisa de grandes mudanças. È elegente, muito bem chegado, tem status onde quer que vá. A volatilidade de designe não garante mercado ao contrário. Tem que ter personalidade aaahhh!!!!! isso? ele só tem.
    Um grande abraço!

  • Roberto

    Apesar de achar o FIT um bom carro, eu tenho algumas observações a fazer. a distância do chão para o fundo do carro é pequena ocasionando em problemas quando passo em lombadas, a construtora deveria produzí-los equipados com MP3 players com entrada USB, seria ótimo. A construtora poderia também projetar um design mais moderno, quanto ao consumo, estou satisfeito o meu faz 13km/L cidade e 17km/l estrada, além do desempenho que é muito bom, seguro, IPVA, manutenção, são relativamente baixos comparados a carros como: Corolla, Vectra, Megane, New Civic, sem deixar quase nada a desejar com relação a estes a não ser a questão da altura.

  • valdecir

    :D acho de muitíssima qualidade. O que supera todas as pequenas coisas que poderiamos achar feio ou inadequado(tipo: farol,etc…)Só tendo um para saber o quanto é bom . :D

  • Juliana

    Estou escolhendo um carro novo e, as únicas coisas que me fariam trocar o Fit por outro similar do mercado são o fato de o modelo mais potente não ser flex, nem ter MP3.O restante, tudo ok.

  • Clóvis

    Compreimeu primeiro Honda,um Fit 2007/2008 automático. Estou muito contente com ele,acho que nunca mais saio da marca.Parabéns Honda….
    só falta MP3.

  • Yoshio

    Continuo com o FIT, por que:
    - não tenho dor de cabeça com manutenções;
    - economia
    - confiabilidade
    - versatilidade
    - design
    - valor do seguro do carro
    - depreciação do valor do veículo ser baixo
    … acho que falta apenas o computador de bordo !!
    Mas nem por isso deixarei a marca HONDA.

  • Adriano F

    Sem dúvida alguma o Honda Fit é o melhor carro que já tive. Estou no 2º Fit, ambos com CVT, e apenas tenho elogios. O carro é simple the best.
    Apenas gostaria que fosse produzido o modelo Flex para o câmbio CVT.

    Adriano F

  • fabiana

    quero saber mais informações sobre isenção de deficientes fisicos. e novos modelos do honda fit
    atenciosamente fabiana

  • Haroldo

    Honda de Parabéns….

    O FIT é:
    Espaço
    Economico
    Valor Seguro Barato
    Não quebra

    Dizem que o design é antigo, mas a Honda está certo em conservar por algum tempo o mesmo, pois é mto chato qdo vc acaba de comprar um carro e depois de 6 meses muda totalmente o design, ex. Palio.

  • Paulo

    [quote comment="35631"]quero saber mais informações sobre isenção de deficientes fisicos. e novos modelos do honda fit
    atenciosamente fabiana[/quote]
    ——————————–Fabiana——-
    sou def.fisico e tenho um Fit comprei em 2005 com isencao total, ou seja, sem IPI ICM IPVA, isso se vc for condutora, caso nao, vc tera apenas isencao de IPI.

  • big_rid

    Sei lá, tava pensando em comprar um LXL MT FLEX, mas li em uma revista especializada que o BOM mesmo é o EX, que segundo a revista não “passarinha” nas curvas como o LXL. E o motor 1.4 também, pelo que li, é um pouco frouxo para quem tá acostumado com o motor AP 1.6 da Volks.
    E o motor do EX não é Flex.
    Enfim, é complicado achar um carro que agrade, e não custe uma fortuna. Achei que com R$ 50.000,00 compraria um carro que me agradasse.

  • Daniel

    Tive um FIT 2004 LX CVT e agora comprei um FIT EX CVT 2008. Tetracampeão como melhor compra, possui os “proprietários mais felizes” – sabe-se lá por quê – facílimo de vender, não dá problemas, o câmbio CVT é simplesmente fantástico e, por enqunto, não há concorrentes à altura deste monovolume. Já em outra categoria, há quem diga que existe carro melhor que o CIVIC Si. Estou esperando, mas melhor esperar deitado. :glass: :glass:

  • Sergio

    Já tive mais de 25 carros diferentes, alguns caminhões támbem, já rodei milhões de quilómetros pelo Brasil e Argentina, já tive um FIT 2004, na ocasião minha filha era recém nascida e minha esposa não aguentava andar no banco de tráz do carro de tanto que pulava, o carro é duro, quanto ao acabamento nada de mais, ele é bem contruido e só. Quanto á flexibilidade dos bancos eu troco por um porta malas grande. A melhor coisa do carro é o câmbio CVT, mas o meu não tinha. Quanto à economia de combustível, o Siena 1.3 16V, da minha esposa é mais ecônomico. Enfim nada de mais, um bom carro e só.

  • Cristiano Santiago

    [quote comment="33053"]Sem dúvida alguma o Honda Fit é o melhor carro que já tive. Estou no 2º Fit, ambos com CVT, e apenas tenho elogios. O carro é simple the best.
    Apenas gostaria que fosse produzido o modelo Flex para o câmbio CVT.

    Adriano F[/quote]

    Entrei nesse forum justamente para ver algo sobre esse quesito (FLEX NO AUOMÁTICO, SIM OU NÃO)e agradeço o Adriano por tirar minhas dúvidas…Quer dizer que a fábrica ainda não lançou o Flex para as versões CVT ainda?? afff, e eu achando que seria meu próximo carro urbano….

    PS.: Vale lembrar que nosso pais é um pais de politicagem, nossa gasolina autorizada pelo governo a 25% no litro com alcool é um absurdo!! Vcs acham que num pais desse sem lei onde a fiscalização é pessima tem somente 25% mesmo? hahaha dou minha cara a tapa….IPodem crer, isso é meio a meio amigos…..Coitados dos carros a gasolina daqui uns anos…Os que poderiam aguentar 200 mil km rezem se chegarem nos 100 mil…E eu com meu Corolla XEi 2003 vou sobrevivendo a tudo isso nos 90 mil km rodados…Sinceramente não sei até qtos kilometrs ele aguentará…..Resumindo, enqto a HONDA não soltar um FLEX FIT para o melhor câmbio AT dos compactos do Brasil, esse carro vai ficar somente nos planos….Realidade só na era FLEX AT…

  • Moises

    Honda Fit: só quem tem um sabe o que é o carro e pode falar dele!
    Estou com o 2o. Fit e não troco por nenhum outro carro nacional. O carro é prático e principalmente, ergonômico. O custo de manutenção é baixo e o principal: é um carro extremamente econômico (cheguei a fazer várias vezes, quase 22 km/L na estrada, durante minhas viagens). O motor (1.4) agrada e dá boa resposta. É um carro completo e seguro, e embora com preço alto, continua valorizado para revenda depois de usado.

  • Observador

    Estou em Goiânia, domingo 15 de setembro e testei uma Meriva GM e um Fit Honda, conclusão, por R$47.000,00 achei um carro com ( ar-bag, som completo original, pintura metálica, rodas de liga leve, emplacamento, tapetes e com entrega programada mais rápida ) entre um carro 1.8 pesado, vou optar por 1.4 levíssimo, além do porta malas dele ser extremamente mais inteligente, esse carro é o HONDA FIT LX. Agora os que os colegas dizem é que ele é muito econômico, manutenção muito barata versos meriva GM e a renvenda versos Meriva GM é pau-a-pau. Agora se alguém ainda tem alguma dúvida, é so lembrar o valor do seguro, que é também muito mais baixo do que o Meriva GM.

    Risos, sobre o acabamento, quando vc entrar num Meriva GM vc vai ver logo de cara uns 8 ou 9 parafusos a mostra, no Fit Honda vc não vê parafusos a mostra, “ponta prá HONDA novamente”

    ESPERO TER CONTRIBUIDO COM OS COLEGAS DESTA PÁGINA

  • Bafo de Chucrute

    Punto fica no chinelo perto do EX.

  • Rodrigo

    Tecnologia superior à maioria dos carros nacionais,ótimo espaço interno, câmbio automático entre os mais modernos do mundo, sem aqueles “trancos” tão desagradáveis e a qualidade Honda. Um objeto de desejo de muita gente. Pena que é tão caro.

  • Carlos

    Pontos positivos e negativos
    Sou deficiente, adquiri um Honda FIT 2007/08, não tenho como analisar o carro, estou esperando para adptar acelerador e freio. Mas pelo preço (adquiri o LX) deveria vir com um tocador de CD. assim como já sair adptado de fabrica(não é tão dificil) nos outros paises já acontece isso.

  • Dalton da silva

    Olá gostaria de saber se vcs jã tem a previsão,de
    quando vai lançar o honda fit automático flex.
    estou precisando mto desse tipo de carro.
    Gosto mto dos carros da honda.Pq o conforto é mto
    bom.Não quero partir pra outra marca.
    Por favor de uma resposta ok!
    obrigado(a)

  • vany

    Foi o melhor carro que já tive.Confortavel,leve,
    fácil de dirigir,econômico.

  • JOSE JORGE

    A MINHA OPINIÂO É Q O HONDA FIT É O CARRO QUE VEI PRA FICAR NO MERCARDOELE É LINDO COMFORTAVEL ESPAÇOSO E TEM MAIS O PROXIMO CARRO VAI SER UM HONDA FIT.

  • katia lemos

    Hum, eu tenho um, mesmo n entendendo muito de carro tenho certeza que fiz a escolha certa ao comprar o meu, é lindo, confortável, economico…é tudo de bom.

  • Mariao

    Pessoal, o carro eh dos melhores sendo seu ponto alto o cambio CVT – para os nao iniciados, nao ha troca de marchas – cambio esse soh disponivel nos carros mais caros e atualizados. Quem puder compre o 1.5 que eh um verdadeiro demonio na estrada; adoro dar pau em carro de maior potencia. Na imigrantes,no retao do pedagio, chega facilmente nos 170 km/h. Pode “prega o reio” que o bicho aguenta. Na cidade e uma gostosura dirigir com cambio em S (esporte) pois ele pula legal na arrancada. Tenho um Audi A3 tip 180 hp (sem comentarios) mas com o FIT a diversao eh maior. Sim falta MP3 e Flex, mas nem tudo eh perfeito!
    P.S. Tambem eh otimo carro para a familia rssss.
    RECOMENDO.

  • Marcelo – SP

    A unica coisa que falta é o 1.5 Flex, do resto sem comentários…
    Pra quem quiser ver as fotos da nova versão que virá no segundo semestre de 2008 http://www.fastdriver.com.br/site/SuperGalerias/Honda/Fit_2009/index.html

    embora prefira o atual, o que falta é o 1.5 Flex.
    se alguem souber de alguma novidade nos avise.

  • Ricardo Salvador

    Tenho um Fit 2003 1.4 CVT.Tunei o carro todo(ficou lindo).Hoje o carro está com 117.000 Km rodados e com baixa manutenção.Acho interessante que com toda essa Km,o carro ainda é silencioso,parece zero.Mesmo sabendo que é econômico,ano passado,instalei um Kit à gás(GNV) gerenciado e o carro está respondendo muito bem.Não parece que está funcionando no gás,a resposta é muito rápida.Quem mora no Rio de janeiro é muito bom,pois a redução no IPVA é de 75%(mesmo com um cilindro na mala de 16 metros cúbicos,ainda instalei uma super caixa de som).
    Todos os motoristas,deveriam dirigir um FIT,pois a grau de satisfação seria alto.Recomendo à todos os indecisos.Valeu Honda!!!O carro veio para ficar!
    Honda Fit: Estabilidade,conforto,desempenho,economia e prazer de dirigir.

  • Antonio Carlos

    Honda é Honda, sem comentários, só tendo um para saber.
    Fiat Punto, desenho lindo, carro espetacular, e as montadoras vem para o Brasil enganar os trouxas, para quem não entende nada de mecanica, verificar o motor usado no Punto, que na Itália é um 16 valvulas igual do Marea. Aqui eles usam o velho e antigo motor do Monza, 6 km/litro na cidade e 8 km/litro na estrada.
    Abre o olho antes de ser enganado.

  • Vitor

    Isso mesmo Antonio Carlos, o Punto eh mto bonito mas bebe muitooo e o motor 1.8 do Punto “Sporting” ( que de sporting tem só a estética) é fraco , dizem que a fiat está vindo com um motor novo e o primeiro carro a usa-lo é o novo Siena. Mas voltando ao FIT eu acho bonito e só ouço falar bem da economia dele, e não acho caro pelo que ofereçe. Olhei no site e o LXL com aibarg duplo, ABS e EBD sai por volta de R$49,000,00, agora vai montar um Idea, por exemplo, com Airbag duplo , ABS e EBD pra ver se fica esse preço!

  • Rômulo

    Pessoal sempre tive carros da fiat, percebi que fiat tem manutenção cara e sempre o óloe baixa d+.

    Gosto de carros esportivos e com motores mas fiquei impressionado com novo Honda fit 1.4 flex gostos de dirigir na estrada, econômico e tem mais o carro é bonito basta colocar umas rodinhas esportivas!

    Espero pular do fit apenas para um new civic.

  • Luiz Augusto

    Acabei de trocar um Civic 2005 por um Fit LXL 2008. O carro é tudo o que se comentam sobre ele. Apenas o motor 1.4 é um pouco fraco. Tomara que lançem logo o 1.5 flex.

  • Vanessa

    [Comentario #32922 sera citado aqui]

    Pessoal, estou disposta a comprar um fit lx 08/08 automático, porém gostaria de saber se algum de vocês tem a versão automática e qual é o rendimento km/l dele na cidade. Obrigada

  • Marcelo Belga

    Pessoal, comprei um FIT EX 08/08, e o som original tem uma saída auxiliar.
    Alguem sabe se pode-se conctar um PenDrive?
    Ou será que só IPod?
    Se alguem souber de algo me avise valeu…
    Abraços

  • Mark

    SOU APAIXONADO PELO MEU HONDA FIT. NÃO AIO MAIS DA MARCA. .. :cool:

  • Neumundo

    Sou um entusiasta com o Honda FIT quando o assunto é desempenho dos carros brasileiros. Tenho um EX CVT 2004 e não encontro defeitos, por mais que eu seja criterioso e exigente. Já convenci a vários parentes e amgos a adquirir o Honda FIt. Quem me ouviu agradeceu e continua agradecendo. A única ressalva é ficar atento quando colocar numa concessionária para revisão. No Rio de Janeiro – Botafogo, por pouco fui convencido a fazer a troca de várias peças da suspensão com um orçamento que atingia R$ 3600,00. Declinei e fui a outra concessionária que sequer fez qualquer menção quanto a problemas na suspensão. Para tirar a dúvida, ainda procurei duas oficinas relatando o possível problema e após criteriosas inspeções nada fora constatado. O carro não dá problema mesmo.

  • José Nascimento

    Saí de um Siena Ok e peguei um Fit EX 1.5 CVT 2007, sem dúvida, o carro é simplesmente espetacular, desenvolve bem, direção elétrica etc… Quando ao flex para nós do Sul do País não faz diferença, pois o preço do KM rodado é igual, tanto faz alcool ou gasolina.

  • Daniela

    Olá ,
    Comprei um Fit, LXL 2006/2007 .E aqui em casa esta uma briga danada , Meu marido tem um Polo 2004 e o carro dele não sai mas da Garagem …
    O Carro é ótimo , digo que foi a minha melhor compra .
    Estou super contente com o Carro e como o Câmbio e CVT é uma maravilha .
    Estamos vendendo o POlo para Comprar Um outro Honda .
    Afinal ,
    Honda é Honda , é tudo de Bom

  • WAGNER R.OLIVEIRA

    Eu,Rubão de B.H.ja e 5º HONDA FIT que tenho eu acho o carro simplesmente maravilho,e só tendo pra ver,parabéns equipe HONDA……………….