Home Asiáticos Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800...

Honda Fit 2013 lancamento 10 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)




A Honda está apresentando no Brasil o mais recente Honda Fit 2013. A minivan japonesa com estilo de hatch chega com retoques visuais e redução do número de versões, com concentração maior de equipamentos.

Tal como nas versões asiáticas, o Honda Fit 2013 chega ao Brasil com mudanças no estilo da grade, agora com grade friso cromado, novos faróis com extremidades arredondadas, pára-choques redesenhados e novos faróis de neblina.

Além disso, para mudar os faróis, a Honda também teve que mexer nos pára-lamas dianteiros, e então criou também um novo prolongamento do pára-choque.

Honda Fit 2013 lancamento 32 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)

Na traseira, o Honda Fit 2013 ganhou também um novo pára-choque, que agora possui o útil sensor de estacionamento (somente nas versões EX e EXL).

Além das mudanças cosméticas, o Honda Fit 2013 ganhou um importante item na parte mecânica. O tanque de combustível saiu dos 42 litros (desde a primeira geração neste tamanho) para 47 litros, podendo assim ampliar a autonomia.

Agora, a versão LX conta com freios ABS com EBD de série. O item já está presente nas EX e EXL, mas está ausente na DX, a versão de entrada do Honda Fit 2013. Falando em versões, o modelo agora conta apenas com DX, LX, EX e EXL.

Honda Fit 2013 lancamento 22 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)

A versão DX tem apenas transmissão manual, enquanto a EXL somente câmbio automático. As demais possuem as duas opções, somando seis versões no total. Antes eram nove.

De todas as versões, a que mais ganhou itens foi a LX, que agora oferece rodas de liga leve aro 15, freios ABS com EDB e rádio integrado com conexão USB/iPod. As versões EX e EXL receberam um novo sistema de áudio integrado com CD/MP3.

O Honda Fit 2013 oferece em todas as versões tem trio elétrico, ar condicionado (digital apenas na EX e EXL), direção elétrica, sistema modular de bancos ULT, entre outros itens.

Honda Fit 2013 lancamento 60 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)

A motorização continua a mesma. O Honda Fit 2013 nas versões DX e LX é equipado com o bloco 1.4 i-VTEC com 100/101 cv (gas/eta) e 13 kgfm. Já as versões EX e EXL são equipadas com o 1.5 i-VTEC com 115/116 cv na mesma ordem e torque de 14,8 kgfm.

A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática com cinco velocidades e paddle shift, que está disponível apenas nas versões EX AT e EXL, ambas com motor 1.5.

Disponível nas cores Branco Taffeta, Cinza Paladium, Prata Global, Vermelho Rally, Preto Cristal e a nova cor Cinza Iridium. A garantia continua sendo de três anos sem limite de quilometragem.

Honda Fit 2013 lancamento 41 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)

Por fim, tais mudanças têm um preço. Na verdade, vários preços, que seguem na lista abaixo:

Honda Fit 2013 DX MT – R$51.800
Honda Fit 2013 LX MT – R$55.700
Honda Fit 2013 LX AT – R$58.900
Honda Fit 2013 EX MT – R$62.120
Honda Fit 2013 EX AT – R$65.720
Honda Fit 2013 EXL AT – R$67.720

Impressões ao dirigir

Andamos em algumas versões do Honda Fit 2013 em Indaiatuba, interior de São Paulo. Pudemos experimentar as versões com transmissão manual e automática. Ambos nas versões EX e EXL.

O Honda Fit 2013 continua com belo visual externo, agora aprimorado com o primeiro face-lift profundo da segunda geração. Se por fora ele chama a atenção, por dentro é que reside seu maior atrativo, a comodidade.
A área envidraçada proporciona boa visibilidade para o condutor e passageiro, agora auxiliado pela presença do sensor de estacionamento nas versões mais caras. A posição de dirigir é bastante cômoda e os comandos ficam bem próximos das mãos.

Há dois pequenos porta-luvas, porta-copos no painel e no console central, bem como os bancos traseiros mantém o sistema ULT, que permite o rebatimento total do banco traseiro e também dos assentos, que neste caso, ficam na posição vertical para acomodação de objetos altos. O porta-malas continua oferecendo bom espaço.

Honda Fit 2013 lancamento 4 Honda Fit 2013 chega renovado e com preços a partir de 51.800 reais (62 fotos)

O Honda Fit 2013 é bastante ágil com transmissão manual, podendo assim o condutor explorar bem o potencial dos motores 1.4 e 1.5. Neste último, o desempenho foi razoavelmente bom, com boas retomadas, aceleração sem lacunas nas trocas de marcha.

O silencio a bordo é bom, bem como a estabilidade e os freios, que agem de forma rápida e sem oscilações da carroceria. Nas curvas, o Honda Fit 2013 gruda bem no chão, garantindo maior controle e segurança.

Na versão automática, o desempenho não é o mesmo, apesar dos comandos para troca de marchas no painel. As retomadas foram mais lentas e bem como as acelerações. Enfim, não é como no antigo CVT, mas para o dia a dia está de acordo com a proposta de maior conforto do que desempenho.

Não pudemos medir o consumo do Honda Fit 2013, mesmo porque era uma pista de testes. No entanto, suspeitamos (e com a confirmação de uma fonte da Honda) que o consumo é superior ao do Novo Civic 2012.

Acontece que o Novo Civic 2012 possui motor e transmissão retrabalhados para economizar, bem como o modo Econ. Este faz uma falta enorme no Honda Fit 2013, que segundo informações apuradas no evento, só terá este item na próxima geração.

O consumo elevado e o desempenho mais fraco da versão automática são as duas principais reclamações de alguns donos da atual geração do Honda Fit, geralmente ex-donos da primeira geração, que teve versão a gasolina na primeira fase e transmissão CVT, que era tão econômico quanto o manual.

Pois é, renovado visual e com importantes mudanças no tanque e na disposição das versões, o Honda Fit 2013 segue sendo uma opção para quem quer bom espaço interno e principalmente, versatilidade.

Galeria de fotos do Honda Fit 2013:

Evento a convite da Honda.


  • Gabriel_Nint

    Eita carro caro, não tem nem rodas de liga leve na versão mais básica, vem peladona e custa 52 mil reais.

    O Siena novo vem bem mais equipado e custa 12 mil reais a menos. São 2 carros totalmente diferentes, mas com os compactos ficando mais equipados só mostra como os mais caros não tem motivos para esses precos astronômicos.

    • Romulo_Max

      A Honda abusa da sua boa reputação. E na minha opinião a dianteira ficou muito pior com esse facelift!!
      Fica a impressão que ta faltando alguma coisa. =/

      • RFCAR

        Meu Deus, os Engenheiros da Honda perderam a mao, devem ta fazendo curso intensivo com a GM!!!!

      • giodoesitbetter

        Sobrou cromado do orçamento do ano passado, aplicaram no Fit desse ano. Medonho.

        • Punto

          Cromado e faróis gigantes sempre sobram nos orçamentos… :(

      • afonso200

        agora se queizer ter farol de nebrina tem que vir de serie, observe que nem entradas p/ ser coloca posteriormente ele tem, vai ter que cortar definitivamente o parachoque p/ poder instalar os farois de neblina

        • Diego Casagrande

          Para quê faróis de neblina?
          Este é um item dispensável e que não se usa mais praticamente na maioria dos veículos. No velho continente que é uma região de planície e que naturalmente tem mais problemas de neblina, a maioria dos carros lá não existe este negócio de faróis de neblina, é perigoso eles nem saber o que é isso.

          • Edson Roberto

            Como é que é???

            Rodovia dos Imigrantes e Anchieta. Ambas em trechos de serra que chega em momentos que a neblina é tão forte que não se enxerga um palmo na sua frente.

            Além disso, se tiver farois de neblina ajuda e muito. Sabe aquele caso de engavetamento da Imigrantes? Além da imprudencia dos condutores, o farol de neblina ACESO ajudaria a ter visiblidade da pista.

            Portanto o farol de neblina NUNCA deixa de ser importante.

            • BOBO_NAO

              e além da segurança, realça a estética do carro também…..pra mim, item de suma importância….

          • rogeriulima

            Se a Honda pensasse assim nenhuma das versões do Fit teria farois de neblina, ou seja só mais uma chacota da honda pra cima do brasileiro.

          • Porcodio

            Hahaha aonde que você mora que não conhece neblina?

            • LucianoRN

              Em Natal e em grande parte do NE vc NUNCA vai precisar de farol de neblina!

              • Porcodio

                Eu imaginei que fosse no NE, mas e no resto do país, bonitão? Você pode dizer que neve é praticamente inexistente no Brasil, mas neblina, não.

          • Filipe_GTS

            Discordo. Eu moro numa região serrana que tem neblina às 15:00h em um determinado trecho. Imagina à noite. Os farois de neblina ajudam muito, sobretudo em estradas esburacadas e de pouca iluminação. Inclusive sou contra os CHATOS que criticam o uso sem neblina. Eles não ofuscam. O que ofusca é farol desregulado, xenon aftermarket e lâmpadas mais potentes que as originais.

            • Passarimbsb

              Concordo com você… farol de neblina não ofusca, pois são projetados para baixo. Em estradas esburacadas e com pouco iluminação, o farol de neblina ajuda e muito.
              Esses Xenon que qualquer um põe na lojinha da esquina é que ofusca tudo e atrapalha.

          • Jeremy_Hall

            Realmente, farol de neblina só serve para os manolos usarem quando NÃO há neblina, ofuscando todo mundo na rua.

    • VININITEROI

      Esta acontecendo uma subida de preço em praticamente todos os niveis de automóveis, desde os populares até o carros de luxo. Os preços que sempre foram abusivos estão cada vez pior, e "mais pior" ainda é que a maioria nao se toca e continua comprando.
      Ontem minha sogra só nao comprou um Sandero Privilège 1.6 8v "compréto"por 47 mil, por que sei la faltou a caneta, e saiu da loja maravilhada. Achando que era a ultima maravilha do universo…

      • Pedro_Rocha

        IPI-PT.

        • Leandro1978

          Tem IPI diferenciado não, pois ele é fabricado aqui.

          • Pedro_Rocha

            Não me expressei bem. O IPI-PT afetou a concorrência, o que está causando o aumento de preços, não o Fit propriamente.

      • Diego Casagrande

        E se reparar as subidas de preço não é só no Brasil. Acho que é um meio de segurar as vendas, senão não terá nem mais espaço para bicicletas futuramente.

  • Jorge_Armado

    52 mil dilmas num carro pelado com motor 1.35… Vai se f%#er dona Honda!

    • canino_preto

      Vai se lascar dona Honda…essa versão DX é o ícone da safadeza automotiva que ocorre no Brasil…52 K? … também, com os consumidores idiotas que temos, as Hondas deitam e rolam!

    • Diego Casagrande

      Quando for falar em aumento de preço, não podemos falar de 1 automóvel apenas temos que generalizar, não é só na Honda que isso acontece.

    • Leandro1978

      Como se só a Honda fizesse isso, né? Enquanto houver consumidor comprando, os preços não mudam, aliás, mudam, para cima.

    • _Duko

      Mais uma vez lançamentos com preços abusivos… e na hora de vender.. o cara não compra por 30k depois de 2 anos…

  • Tiago_Beneditto

    É um belo carro, mas por esse preço, já pode pensar em comprar carrro de outras categoria, como Bravo, Focus, Cruze Sport 6, e até mesmo Honda Civic LXS e Corolla GLI, a Honda tem que rever urgente o preço do Fit.

    • Loducaregis

      Isso q eles abaixaram os preços das versões tops. Antes tinha Fit por incriveis 72 mil reais!

    • Tripa-Seca

      Cruze, Civic, Corolla?
      Bom, se tivesse falando de usado, não teria citado o Cruze…Mas sua tabela está bem defasada…heheh

      • Eugenissimo

        Tem Cruze sendo vendido por 65 mil, preço do Fit EX automático. Pode escolher à vontade.

        • Tripa-Seca

          Pensei que ele se referia ao preço do básico..
          E o que vém no Cruze, o que vém nesse Fit? As vezes, o menor pode ser uma opção melhor pelos equipamentos…

          • Eugenissimo

            O Cruze LT tem A MAIS que o Fit EX: side bags dianteiros, faróis de neblina, regulagem de altura dos faróis, ESP, controle de tração, sistema Isofix, follow-me-home, retrovisor eletrocrômico, espelhos externos com desembaçador, porta-malas elétrico com travamento à distância…

            Sem contar que tem maior porta-malas, mais potência e mais torque. E o conforto ao rodar… bem, aí fica a critério de cada um – mas já aviso que costumo chamar o Fit de "suspensão de perna de galinha"…

          • Filipe_GTS

            Há pessoas que já tem o seu sedã/SUV e apenas querem um carro menor bem recheado. O povo só pensa no CxB, como se aquela compra fosse o único carro da família e tem que ser bom em tudo. Às vezes o tamanho, espaço e conforto são dispensáveis em prol da tecnologia, economia de combustível, praticidade e segurança embarcadas. Se assim não fosse, nos cobrariam por m²…

            • frerdy

              Tecnologia e segurança embarcadas? Compare os itens de cada um então.

              • Filipe_GTS

                Tudo bem, o Cruze é bem rechado, talvez não seja um bom exemplo. Usemos o Audi A1 x Jetta TSI, é mais ou menos isso que quero ilustrar.

    • afonso200

      dá p/ comprar o sentra cvt com um choro no desconto

    • Diego Casagrande

      Mas está de acordo os preços deste Fit, que eu saiba o carro da Honda está brigando com os Hatch médios, agora se for analisar técnicamente creio que o Fit tem mais espaço interno e os equipamentos e mimos é de acordo com os outros médio.

      • rogeriulima

        Só aqui no brasil pra isso acontecer e ainda por cima se aceitar.
        Em qualquer outro mercado o Fit concorre com Punto, C3, Fiesta, Corsa e por aí vai.
        Concorrer em espaço com os médios só porque tem um bom sistema de rebatimento dos bancos? Equipamentos e mimos de acordo com os outros médios? Desculpa, mas eu não ví ar condicionado digital bi zone, não ví a possibilidade de colocar pelo menos 6 airbags, não ví teto solar, não ví um motor maior, o isolamento acustico também não é lá essas coisas. Claro que posso estar enganado afinal ele concorre com os médios não é mesmo?
        Itens de conforto dos médios até o Palio oferece, mas ele sempre vai ser um compacto.

        • Diego Casagrande

          Aqui é Brasil amigo, aqui ocorre de tudo. Você conhece os novos pacotes de acessórios do Novo Fit? Eu não conheço, estou esperando para ver se está de acordo com a concorrência, porém este carro concorre mesmo com médios, fazer o quê.

          • rogeriulima

            "Aqui é Brasil amigo, aqui ocorre de tudo". Aqui ocorre de tudo justamente por que além de ter gente que aceita ainda tem muitos que defendem.
            Como eu disse, só aqui pra isso acontecer E SE ACEITAR.
            Vc não viu a lista de equipamentos? Simples pegue o que era ofertado antes e veja nessa matéria o que mudou.
            Fazer o quê???? Simples, não comprar!!!! Como ninguém teve essa ideia?
            Mas a Honda não está errada não em cobrar o valor de um hatch ou sedã médio(que já é caro no nosso mercado) em um carro compacto afinal quem faz o malandro é o otário, fazer oque???

            • Diego Casagrande

              Nos equipamentos me referi que quero ver uma ficha técnica mais detalhada em todas as versões e comparar com hatches médios de outras marcas.
              Complicado mesmo, lei da oferta e procura, quanto mais vende mais caro é.
              Eu já não compro carro zero para mim é fria.

              • rogeriulima

                Agora eu concordo com vc, carro zero também não acho bom negócio, prefiro pegar um usado ainda na garantia.
                Mas cara, o Fit pode vir banhado a ouro que ainda vai ser um compacto, só o que vc perde em acabamento e motor já não faz valer a pena, não pelo mesmo preço de um médio.

  • DCald

    Alguem corrige lá… o Fit não é minivan!!! É monovolume!

    • AutoIng

      Lá fora é considerado um hatch comum, nem sequer dizem "monovolume", que dirá "minivan"!

      • afonso200

        dai eles dizem que é carro de familia, auhsuahsuahsua familia é SW e sempre sera

      • DCald

        mas ele é monovolume… assim como um BR 800 e uma Kombi sao monovolumes…
        Só que ele é um monovolume com porte de Hatch compacto…

    • Renan_Wolf

      Pra mim isso ai sempre foi e sempre sera um Hatch…

      • Archimedes

        Pra mim também… só aceito monovolume porque na verdade, esse carros ssão mais ou menos isso mesmo, em formato de torradeira, tipo meriva e idea também.

        • DCald

          Meriva e Idea podem ser consideradas minivans compactas por conta da posição de dirigir… ou simplesmente, monovolumes…

          De qualquer forma, somente aqui no Brasil é que comparam Fit com Meriva e Idea… lá fora ele concorre com punto, corsa, polo…

          • Archimedes

            Eu só "aceito", como eu disse, a comparação, quando se leva em considereção o formato "monovolumico" do carro, mas é bem isso que você disse… Ele deveria concorrer com os nossos famigerados "compactos premiums", afinal, ele é um hatch compacto, e nada mais. Quer dizer… ele é um hatch compacto premium e 10mil reais a mais, e nada mais. heheh

          • Fla3D

            Monovolume é quando todo o carro forma um volume unico. Veja a foto lateral, nota-se bem claro o volume diferenciado entre o capo e o resto do carro, é um hatch como é classificado pela imprensa internacional.

            Além disso deveriam comentar que o motor é 1,35L em vez de 1,4, que bloco é apenas uma parte do motor e, pra mim a pior, usar o termo trio eletrico…. :facepalm:

    • Punto

      Pois é. Insistência besta. Mas "inocento" o bestcars. No Brasil ele é tratado assim, talvez pela própria fábrica (pra roubar doces da Meriva e Ideia, conquistando fãs das minivans também).

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    O maior pecado desse carro (além do tradicional preço alto) é terem tirado o ótimo câmbio CVT. Não é só porque a 4Rodas não gostava de CVT que deviam ter tirado. Deviam é ter consultado se os donos estão contentes.

    Pra agradar a 4Rodas, a receita é fácil: suspensão dura (a ponto de se tornar irreal o uso nas nossas ruas, mas como eles avaliam em circuito fechado…), câmbio curtíssimo (pra ter "retomada a 80 em 5a. marcha" com boa marca, sendo que nem de Celta eu retomava a 80km/h), dentre outras barbaridades de quem não pega estrada sem pedágio.

    • flaviomm

      4 rodas… fail.

      • Eugenissimo

        Nos últimos 15 anos, essa revista virou a "Capricho" de rodas. Houve uma época em que ela já foi séria… Depois, chegou a ter coisas incompreensíveis como uma colunista chamada Mariella Lazaretti, que entendia de carros tanto quanto eu entendo de vestidos franceses.

    • duhehe

      Eu prefiro o cambio automatico atual ao antigo CVT

      O desempenho do CVT no motor 1.4 era desesperador.
      O carro não conseguia fazer ultrapassagens

      • AutoIng

        Mas era o motor o problema. Agora é 1.5, deu uma boa melhorada.

        • Eugenissimo

          Realmente, o motor era fraquinho tanto no CVT quanto no manual…

          • andre_0102

            Por outro lado tinha o todo o torque disponível a 2K rotações e era muito econômico, ou seja p/ cidade era perfeito…
            Tenho um Old Fit 1.5 excelente motor, mas dirigi várias vzs o 1.35 na cidade e fiquei muito satisfeito, pisava e ele respondia, pegou a estrada a história é outra.

            • LuccasVillela

              Tenho um 1.4 manual e também acho ideal pra cidade. Bem decente a acelaração, ainda não peguei estrada com ele. E tá fazendo 12,5km/l com gasolina, acho ótimo.

      • DCald

        Na verdade, o 1.4 CVT andava melhor que o 1.4 manual… já o 1.5 se dava bem com ambos os cambios… sendo o CVT melhor…

        • andre_0102

          Tem certeza amigo, tenho um old 1.5 manual e acho a 5a muito curta, faltando uma 6a, achava que no CVT a resposta seria melhor.

      • andreHHX

        Aí vc comparou laranja com banana, né?

        A potência do anterior era bem menor: 80 cv contra 100 cv deste daí.

        Queria ver esse câmbio automático atual no motor de 80 cv: ia levar um pau bonito do CVT! Aliás, na cidade o CVT 80 cv já anda melhor que o AT 5 marchas 100 cv, prova disso é o consumo menor, demostrando que o carro precisa ser acelerado muito menos pra andar a mesma coisa, e se acelerar a mesma coisa vai andar muito mais!

        O CVT era muito mais eficiente porque não tinha conversor de torque, mas usava embreagem. As arrancadas na cidade era ótimas, mas, claro, a partir de uma certa velocidade não há milagre que resolva a falta de potência.

        • duhehe

          O motor era mais fraco realmente.

          Na cidade o CVT ia até que vai +- bem, só não fazia ultrapassagem na subida.
          No motor e cambio atuais o consumo aumentou de fato, mas as ultrapassagens ficaram melhores, só manter o pé da tabua que vai que vai até na pista acima dos 140 km/h

    • frerdy

      Ouvi dizer que mudaram pro automático convencional por causa da confiabilidade do câmbio. Não seria isso?

      • Marco_ABP

        Minha esposa teve dois Fits com câmbio CVT. Nunca tivemos problema com o câmbio, aquilo era uma beleza! A Honda alegou que trocou pelo convecional porque tava dando problema pra funcionar com motor flex. Deveriam ter perguntado pra Nissan como fazer isso já que o Sentra funcionam bem nessa configuração. É claro que foi por questões de custo, como sempre tratam consumidor como otário…
        Hoje temos um ASX com CVT.

        • andre_0102

          Poderiam ter descartado o flex, ao invés do câmbio. kkkkkk (Feliz proprietário de Old Fit-Monocombustivel)

      • zemarreta

        o lá de casa é 05/06. Funciona como novo.

        • Edson Roberto

          Rapaz, mas tu tem bons carros hein?

          Eu já batalhei muito para achar um Fit CVT. Mas como é dificil, eu abri mão.

      • DCald

        A desculpa da Honda na epoca é que o CVT nao era compativel com a tecnologia flex… hahaha pura balela, tanto é que pouco depois a nissan lancou o Sentra CVT flex…
        Na verdade, o cambio CVT é mais caro que o aut-5, dai a honda diminuiu o custo e aumentou o preço, aumentando assim a margem de lucro…

        • frerdy

          Esse tipo de coisa deixa a gente cada dia mais indignado com esse mercado de automóveis no Brasil.

        • HenriqueHJ

          agora vai no foruns sobre o fit e fala isso que a justificativa da honda é balela e que esse cambio serve no fit, city e civic. por isso da pra aumentar o lucro.

          os caras lá teimam em dizer que a honde esta certa e que o cvt da honda não casa com tecnologia flex.

          • DCald

            Bom… dizer o que para quem paga 60mil num hatch com motorzinho de enceradeira?
            Eu tenho até medo de entrar em concessionaria Honda… eles devem fazer lavagem cerebral nas pessoas! huahuahua

  • RomuloMadruga

    Só eu achei que ele piorou? Voltou a parecer com uma mosca, como acontecia na primeira geração.

    • Eugenissimo

      Quem sabe se a gente colocar o bigodinho cromado do Fiat 500 fica menos assustador… xD

    • andrebritoleite

      Piorou sim! Frente ficou estranha!
      Vamos ver ao vivo ….

    • LENICIOF11

      respeitemos esse momento de piora e comecemos a rir de quem comprar p tão caro p/ parecer ridiculo nas ruas…

  • oliveirajc

    Principal alteração foi o tanque, o resto é só estética. Lá fora passou a ter marcador de temperatura externa e caixa CVT no 1,35, aqui nada…

    Mas, quer saber, merecemos, um mercado que só da valor a design e que chama hatch monovolume de minivan, ta de bom tamanho…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

    Muito caro, mais até que acho ele bonitinho.

  • oliveirajc

    E olha só a gambiarra, colocaram telas tipo colméia onde seriam os refletores do para-choque traseiro. Porque? Aqui o consumidor não sabe usar é não dá valor a luz traseira de neblina, que no europeu fica na lanterna, por isso os refletores lá em baixo. E farol de neblina aqui é item estético…

    Só no Brasil mesmo…

  • EduardoPGR

    Eita carro feio, sem classe, sem beleza e com interior ultrapassado.
    Oque são esses parachoques cheios de entradas e alongados desse jeito?
    E esse volante do civic 2009?
    Não compraria nem sob tortura!!!

    • giodoesitbetter

      Só discordo do interior. Acho lindo.

      • Punto

        Concordo quanto ao interior – especialmente pela PORCA economia de se retirar o termômetro do motor.

  • flaviomm

    As MENINAS adoram!!! kkkk

    Bom carro mesmo. Mas caro. Se bem que tem Voyage de 50k… mais caro do que Nissan Sentra.

  • iMeuSaco

    A versão anterior tinha um visual melhor. Essa regrediu e ficou com mais cara de minivan ainda.

    • Punto

      Acho o contrário – o antigo tinha rodas diminutas (bem como caixas de rodas) e formato de minivan mesmo. A suavização das linhas trouxe o lado hatch a tona do modelo.

      • Renato_Bauru

        Acho que ele se referiu ao visual anterior ao facelift

  • 430scuderia

    Pelo preço de entrada do fit, pego um Civic Si com 60 mil rodado bem conservado com todas as revisões feitas…
    E se for pegar o Fit TOP eu pego um Si 2009 com 30 mil rodados (comparando com Honda claro).

    Eai, qual a sua escolha?

    • Tripa-Seca

      Como a pessoa rodou esses 60 mil? Pode ser conservado, mas quem garante que foram "bem rodados"?

    • Louis

      Tudo depende do tipo de uso.
      Pense em manutençao, preço de seguro, etc. As vezes o Fit pode ser mais vantagem….

  • Tcalmon

    Fit top ou Sentra SL?

    Que duvida cruel…. :S

    Pessoal da Honda tá de brincadeira.

  • vini_B

    Nossa nem esperava q ele iria ser lançado agr, INESPERADO!!!

    • Punto

      Um amigo meu comprou um há menos de 2 meses… Nem falei pra ele que poderia mudar porque a Honda planejou isso para o final do ano. Vai entender… Mas vou fugir desse amigo, porque ele vai me cobrar a informação. :(

  • isparkis

    Para mim piorou em vários aspectos, frente estranha, "barba" do New Civic não combina com a frente, entrada de ar inferior mais feia, iluminação na cor laranja que acho mais ultrapassada comparada com a cor branca, pseudo escapamentos na parte inferior do parachoque traseiro. De positivo foi o aumento do tanque e mais itens de série. Só!

    Ah e acabei de ver mais uma bizarrice, se olharem o parachoque dianteiro, tem um pouco do CRV também, é só olhar os traços abaixo do pisca… Praticamente um Fit Frankstein.

  • LeoJP

    Bom, o Fit tem um público cativo. A maioria aqui é homem e jovem.
    Estou ajudando minha tia a trocar o fit dela, 2008 adquirido zero e está com 14000km rodados. Yes, ela dirige pouco.

    - ela quer um carro em que ela fique altinha, facilitando a visao, pois é baixinha.
    - nao quer carro grande ( dificl manobrar segundo ela)
    - ela nao quer carro sedan nem hatch que aparente muita jovialidade
    - levei ela nas nissans e fomos mal atendidos em comparacao a honda, toyota e pegeout
    - ela nao gostou do tiida (pra ela parece o sandero) muito menos do sentra (grande e sedan)
    - nao gostou do new fiesta, achou que era carro de jovem
    - toyota so tem carro grande pra ela
    - nao quer popular
    - nao quer fiat por experiencias ruins no passado
    - nao achou nenhum carro interessante na vw
    - citroen ela achou bonito, mas olhou no jornal e viu que é dificl de vender. Mesma coisa pegeout (para os modelos que ela olhou)
    - renault nao tem nenhum pra ela, pois nao quer popular nem sedan
    - tem umas 3 css da honda perto da casa dela pra ela levar pra fazer revisao.
    - fit nunca deu problema pra ela. Pelo contrario.

    Entao falei pra ela esperar que iria sair esse new fit restilizado (falei em janeiro isso). bom no final ela vai comprar esse mesmo. Ela sempre foi bem atendida na honda e nunca teve problema com o fit dela. Atendeu todas as suas necessidades.

    Somente para ilustrar o raciocinio e tomada de decisão de um consumidor comum, que nao entende de carros ou acessorios, motorização ou custo benefícios. Tem carro mais barato e mais equipado no mercado? Tem de monte. Mas consumidor eh algo complexo. Cada um tem seus valores e seus desejos. Nao da pra sair taxando todo comprador que nao opta por custo beneficio de burro, como muitos fazem aqui.

    • Gabriel_Nint

      A Honda vence muitas vezes pela qualidade do carro, atendimento e pos-venda. Isso a Honda faz muito bem, difícil ver um dono de Honda insatisfeito, muito pelo contrario, o carro sempre supera as expectativas.

    • pauloferrer

      com 14 mil rodados qualquer carro que de problema é melhor ser queimado!!! rs…. nem honda nem carro "nenhum" da problema com 14 mil rodados.

      • LeoJP

        bom, se quantidade de km rodados fosse base pra carro dar problema ou não, não teríamos recall… Aliás, justamente um stilo que ela teve que deu problema no primeiro ano… mas não sei te dizer a kilometragem… mas nao sai muito disso não, ela nunca usa muito os carros dela. Por isso ela ficou traumatizada com a marca (e com o pós venda tbm) e não quer mais voltar. Mas conheço um monte de gente que não tem o reclamar da fiat também. Acho que vai da experiência pessoal mesmo.

        • pauloferrer

          é por este lado vc tem razão só falei isso pq rodo 100, 200, 300 mil com os carros q possuo, dos modelos de carros que ja tive posso dizer que conheço a fundo qualidades e defeitos! rs…

      • Ludezotti

        Meu querido, mal sabe você que isto é a condição mais severa possível para um carro. O acabamento é o único se beneficia deste tipo de condução…

        • pauloferrer

          esqueci do famoso circuido da dona de casa né!? mas rodar pouco não quer dizer q o carro só vai aqui e acola e não da tempo de alcançar temperaturas ideais e talz, se o carro viajar mesmo que pouco isso ae ja desconfigura o trajeto da dona de casa no qual o carro as vezes nem "arma ventoinha" anos assim é fod@ mesmo vc tem razão, mas se vc acha q carro muito rodado é mais trank compra um ex-táxi com 300 mil rodados!!! rs….

    • CelKitem

      2008 com 14.000 Km e se for a gasolina entao, eu nao trocaria. A nao ser que queira o novo so por ser novo e tenha dinheiro pra isso.

      • LeoJP

        Infelizmente o dela já é flex. Acho que adquiriu em agosto / setembro de 2008, um pouco antes da última reestilização antes dessa.

        • Filipe_GTS

          Abrindo um parênteses sobre o flex. Tenho um conhecido que é dono de uma concessionária Honda. Ele tem um Fit e um Civic na garagem, ambos monofuel (gasolina). O Civic é manual e o Fit CVT. Pegou eles zero e não vende. Diz que não conhece carros mais econômicos e confiáveis…

          • frerdy

            Essa duplinha mono é famosa pela economia mesmo. Pena que a onda flex detonou eles. Apesar que o fit flex parece que sofreu menos.

    • D7V5

      LeoJP, Interessante narrativa.
      Reflete bem o processo de decisão de muita gente.
      Mas devo adicionar que o Fit é realmente um carro difícil de ser batido para pessoas com esse perfil, ou ainda famílias pequenas e novas.

      • Rafa_el

        Para um rapaz de 23 anos o Fit também é difícil de ser batido cara. Ooo carrinho bom viu.

        Tenho um e só tenho a elogiar.

        • frerdy

          Pra um solteiro já acho que o Fit não combina nem um pouco. Há muitas melhores opções. Mas vai do gosto de cada um.

    • frerdy

      Na verdade ela só quer outro Fit mesmo e fica botando defeito em todos os outros. Eu também acho um carro bom, mas eu preferia o CVT pela economia de combustível. Que pena que mudou. To pensando em um desse usado pra minha esposa.

      Com 14k, se for o CVT, eu não trocaria também.

      • HSFort

        O atual Fit não vem mais com câmbio CVT. O primeiro FIT veio com esse câmbio até 2008. O atual já não conta mais com ele e sim com um câmbio automático de 5 velocidades.

    • rcadb

      Pô, se vc pode comprar uma TV 3D LED de 55 polegadas de uma marca boa com acesso a Internet por 5 mil, vai na loja e paga 6 mil por uma TV igualmente de marca, mas de LCD 42 polegadas comum, e depois não quer ser chamado de burro, então não sei o que significa ser burro, É por esse tipo de comportamento que as marcas nos exploram e nos tratam como subdesenvolvidos, porque o consumidor brasileiro infelizmente é subdesenvolvido, o idiota do brasileiro entra nas Casas Bahia e compra uma geladeira pagando 10% de juros ao mês porque só olha que a prestação cabe no bolso, lá fora o consumidor valoriza ao máximo seu dinheiro, por isso, Honda Fit lá custa uma merreca, tipo, é alternativa do povão que não quer andar de metrô, daí a Honda vem pra cá e cobra um rim, e se tiver mais otário ela cobra dois rins!!! Tudo bem, o Fit é um excelente carrinho, mas é isso que ele é, um carrinho, com motorzinho, peladinho, vendido a preço de Focus, C4, i 30, etc…, só para citar alguns, fico chateado vendo os espertalhões da Honda se criarem, algo tipo, os vilões se dando bem no fim do filme…rs.

      • Rafa_el

        Olhar para um Focus e preteri-lo por um Fit é demais. Tenho um Fit, mas comprei usado e não escolheria um novo Fit quando posso, pelo mesmo preço, pegar um Focus.

        E dependendo da versão do Fit, saio de Focus 2.0 GLX feliz da vida.

    • brunoxeca

      vende pra mim o dela!

    • Acport

      Só queria entender o motivo de sua tia querer trocar o Fit que só tem 14 mil km rodados por um novo. De cara ela vai perder MUITO dinheiro, pela mesma coisa. Se o carro dela tivesse alta km, eu até entendeira a troca, mas o carro dela mal, mal amaciou.
      ps: se mesmo assim ela for entregar o carro na ccs, avisa pra gente aqui, que com certeza tem muita gente interessada em pegar um Fit seminovo com preço bom.

      • LeoJP

        opa eu aviso sim! Ela já tem uns interessados mas caso não concretize, eu aviso aqui pra voce e para o brunoxeca. Aqui é sp-capital, zona sul.

    • HenriqueHJ

      agora eu pergunto, se o carro não dá problema e tem 14k km. pra que ela quer trocar de carro?????? já se passaram 4 anos e a desvalorização maior inicial já aconteceu.

      • rogeriulima

        A vontade do brasileiro de gastar dinheiro com futilidade e contribuir com os altos lucros.

        • Rafa_el

          Poxa, aí também não né. Vai ver ela quer um visual mais moderno, trocar de ares. Um motor mais potente, pois os novos 1.4 VTEC andam mais do que os antigos 1.4 I-DSI.

          A pessoa rala poxa, deixa ela se agradar ué.

          Abraços.

        • Filipe_GTS

          Se for pensar assim vc vai comprar um Gol G4 e andar até ele abrir o bico. Carros também são status, moda, bom gosto. Que não se sente bem massageando o ego ao colocar a nova máquina na garagem… Visual atualizado, modelo recém lançado, igualzinho ao da loja. As pessoas trabalham e ganham dinheiro pra comprar as coisas que têm vontade. Tal qual os malucos que ficam horas na fila pra comprar os lançamenos da Apple…

    • Kenny_

      Excelente comentário. Isso que a maioria aqui no NA não entende, que o consumidor no geral procura carros que agradem seu gosto. Pessoalmente não acho isso errado.

      Ainda acrescento que alem dos desejos do consumidor a condição de compra, porcentagem de juros, descontos, taxas, equipamentos de brinde entre outros podem desbalancear completamente o custo beneficio dos carros. Tenho um colega que comprou um Gol 1.6 "completo" por 5mil a menos do que o preço de tabela e revendeu 2 anos depois por 500reais a menos que o preço que pagou na compra. Lembrando que o Gol é considerado um dos piores custo/beneficio por aqui.

      • Rafa_el

        A maioria aqui é piloto de fliperama.

        Quando neguim começa a pagar as próprias contas muita coisa muda. Quando aprende então que o barato por sair caro aprende mais ainda.

      • DCald

        Ai é que tá… o cara compra com desconto e depois vende bem… isso é bom negocio

        Agora, não precisava sofrer 2 anos com um gol para fazer um negocio bao assim…

        O que acontece é que a maioria faz o contrario… paga 5000 de agio e depois vende por 5000 abaixo da tabela para trocar pelo "novo da moda"… hahaha

    • PHRROCHA

      Certíssima ela! Cada um tem que ver aquilo que lhe convém. O barato, no caso dela, ia sair caro (justamente por não atender suas expectativas)! E não tem nada que pague a satisfação de se andar no carro que se quer! Simples assim. Tb gosto de i´deia do custo benefício, mas, pra mim, por exemplo, beleza é fundamental num carro. Carro pra mim é esposa, é uma relação duradoura. Tenho que conviver com aquilo que me atraia, em algum aspecto. Hje eu gosto de do meu fiesta pelos seus atributos mecanicos e outras coisas. Mas na época, a beleza me pegou. Hje estou estou mais maduro e exijo um pouco mais de um carro. Mas pode ter certeza: tem que me satisfazer (ainda que isos seja ilógico, caro, desproporcional, etc)! Me satisfazendo (sou eu quem vou ter que conviver mesmo), basta! (qdo falo satifação, entenda-se: atende minhas necessidades, em todos os aspectos, que não propriamente só preço).

    • bedotRJ

      No caso específico da sua tia, com tantos poréns, não há mesmo como escapar do Fit. O que não quer dizer que ele deveria custar o preço que custa, já que poucos são os clientes com tantas limitações. E mesmo estes deveriam poder pagar pelo escolhido Fit um preço mais justo e condizente com o carro.

    • DCald

      Pergunta: se o carro esta com apenas 14mil km, PRA QUE TROCAR?

    • Fla3D

      Acho que pra esse publico alvo não tem carro melhor, minha tia também comprou um e adora. Tenho um old fit 2008 e o carro ta como novo, eu pelo menos pretendo ficar alguns anos com o meu e trocar quando aparecer um bom usado como esse da tua tia, ja deve ter fila de interessado nao? :D

  • pauloferrer

    gostaria muito de ter um fit gosto dele e acho que me atenderia bem, mas é muito caro!!! eu tenho um livina e nao da pra comparar com fit eu confesso o carro é inferior, é mais simples… mas com 52 k da pra pegar um livina s, com banco de couro, automatico, roda de liga etc….. e ainda sobra troco pro seguro! ai é tenso!

    • giodoesitbetter

      Exato. Penso o mesmo também. Vou adquirir meu monovolume agora e será uma Livina, pois o Fit, embora se encaixe melhor na minha necessidade (planejando o primeiro filho), o valor é irreal.

      • pauloferrer

        bom se puder te ajudar tenho um a um 1 e meio, ta com 65 mil rodados trabalho com carro, é bom economico, espaçoso, mas não é um carrão não sabe, qual carro vc tinha antes ou tem?

  • maycu7

    merecia um gps na versao top

    • rogeriulima

      E 6 airbags, central multimidia com câmera de ré, teto solar, hill holder, motor 1.8 ou manter o 1.5 e colocar um turbo nele, câmbio cvt com trocas manuais… Enfim, por esse preço de quase 70k num carro de baixo custo (sim, o Fit é um carro de baixo custo pra Honda) ele deveria ter muito mais pra justificar o preço e não pegar um sedã médio no lugar.

  • D7V5

    Quem já teve ou tem um sabe que o Fit é um bom carro.
    Os bancos modulares foram uma grande sacada.
    E a Honda trabalha bem o pós-vendas.

    • Jorge_Armado

      Não justifica os preços absurdos.

    • HenriqueHJ

      eu tenho um fit 2005. é um bom carro.

      mas nada vai me fazer pegar esse carro de novo. nao pelo preço que estao exigindo.

      manutenção basica é barato, mas peças de reposição e M.O são um assalto. e olha que eu tive que trocar muita coisa. desde embreagem, rolamento e praticamente toda a suspensão dianteira e traseira. modelo é resistente? é sim, contanto que vc troque todas as peças, mas trocando peças qq carro fica bom. e isso pesa muito. de peças que eu já tive que trocar fora as revisões basicas deve ter custado somando tudo uns 10 mil reais e o carro tem 90 mil km.

    • Fla3D

      Concordo, tenho um e acredito que só trocarei por outro. Mas usado, claro, não da pra pagar o que custa um fit zero.do,

  • André Luiz

    Quando pessoas de outros países vêem esses preços, devem dizer: "Nossa, os brasileiros são ricos, os preços são altos demais, mesmo assim eles compram". :p

  • rcadb

    Não consigo me conformar de ter gente otária suficiente para pagar 52 mil num carrinho pequeno com motor 1,35 L, duro pra cacete e pelado, se fizessem uma simples comparação com o que tem no mercado por esse valor…, isso explica grande parte da situação política brasileira, eita povinho burro!!! Honda no exterior é igual a fusca, aqui é grife, PQP….

    • Louis

      E o que vc pegaria com esse valor? Um gol completo ??

      • Jorge_Armado

        Um Sentra 2.0…

      • rcadb

        Jamais, outro carro caríssimo pelo que é, pegaria um Focus GL 1.6, show de carro, ou, se fizesse questão de uma van pegaria a Livina 1.8 S, ou com 2 mil a mais o Nissan Tiida 1.8 SL, que vem completasso, com couro, teto,chave presencial, e tudo mais, além de ser 1.8 é bem maior e infinitamente mais confortável do que o Fit, por 54 mil tem o C4 também, que é muito bonito, apesar de não ser muito fã de carros franceses, e por fim o recém lançado Peugeot 308, que por 54 mil já vem bem completo, e, se quiser economizar, vai de New Fiesta Hatch por 46 mil, é 1.6 e vem muito mais equipado do que o Fit, além de ser lindão.

        • Acport

          O Livina 1.8S está com preço bom, em torno de 49 mil reais, motor 1.8 Nissan e câmbio automático. Mais negócio que o Fit DX sem sombra de dúvidas.

      • bedotRJ

        Uma Mégane Grand Tour faz tudo que um Fit DX faz, é mais completa e custa menos. Prá mim, não tem comparação.

        • Burton_PA

          mas é uma barca imensa e não tem câmbio automático.

  • kikofar

    Um carro bom, que serve bem uma família com 3 pessoas ou 4 se os pimpolhos forem pequenos. O problema é que a "honestidade" do Fit termina onde começam os preços da Dona Honda depois que pegou fama de carro robusto, econômico e versátil. E, o pior, nem dá pra falar que é econômico atualmente!!! rs

  • Vateau

    Sou mais Nissan Livina e Fiat Idea!!! O Fit é realmente muito bom, mais não vale o que se cobra por ele! Na minha opinião é claro.

    • giodoesitbetter

      O Idea sai bem mais caro que o Livina. Fui cotar um com a mulher sairia por 55 mil, enquanto a Livina Night and Day sairia por 47 mil.

      • rogeriulima

        Nossa, mais aí a ideia adventure?

    • DCald

      Meriva, mesmo que vá sair de linha, ainda considero a melhor opção nessa faixa de preço…
      O espaço para passageiros é o maior nessa faixa de preço. E vem bem equipada. Paguei 44 numa maxx 1.4 (PM) e por 50mil dá pra pegar a 1.8 Easytronic completa.
      Só não peguei a Easytronic pq meu "upgrade" foi de um Corsa Hatch premium 09/10 para a Meriva, e fiquei no limite do orçamento (compra a vista)… se pudesse gastar 6mil a mais, certeza que pegaria a Easytronic…

      • Edson Roberto

        Duas Merivas na garagem hoje hein…..rs

        Eu gosto muito da Meriva, só abro mão de comprar carros desse porte, por conta de gostar de sedans e seu comportamento mais no chão. Não que queira dirigir esportivamente, mas me agrada mais sentir o carro no chão, sem medos.

        • DCald

          Bom, na verdade são 3… hahaha… a capotada ainda esta por aqui, aguardando o juiz decidir alguma coisa…

          Mas a Easytronic 07/08 vai sair até o final desse ano… no Lugar, ou uma Spin automatica (dependendo do que ela oferecer – e por qto$$) ou entao um sedan medio automatico… (ah, se a Grand Tour tivesse opção automatica! hehe)

  • marciomvo

    52mil num compacto pelado, só prá brasileiro mesmo.

    • JulienAvril

      quase 70mil num compacto com motor 1.5 ….

    • Pedro_Rocha

      E eu que achava que esse carro custasse uns 40K. Fiquei abismado ao ler esses preços.

      • rogeriulima

        40k segundo a dona Honda seria aquele Celta deles, o Brio.

        • Eugenissimo

          Celta é elogio para aquele… hã… aquela coisa.

    • Tripa-Seca

      Se ele é pelado, Gol, Uno, Palio, Celta….são o que?

      • Edson Roberto

        É que o brasileiro gosta de determinar porque ele não é um dos que possui mais conteudos e ai reclama.

      • Jorge_Armado

        SUB-CARROS EQUIPADOS COM SUPER-CALOTAS:D

    • Luis Felipe CD

      "compacto pelado premium", por favor!!!

  • razor-em

    Velho a honda e a toyota roubam o brasileiro na cara dura! o fit nao passa de um compacto cara, sera q o brasileiro nao ve isso!!!!!

    • 3ic

      nisso a hyundai é imbativel.

    • tabajapa

      não é só honda e toyota não… todos fabricantes nos roubam na cara dura, e o roubo é liderado por quem deveria nos defender, o governo…

  • chcoutinho

    é impressão minha ou não se fala em air bag na versão mais simples?

    • rogeriulima

      Acho que vem sim, só não vem o abs.

    • Fla3D

      Não fala mas ele vem.

  • vini_c_a

    Gosto deste carrinho, desde sempre… Mas o preço é exagerado!

    • Eugenissimo

      O preço é exagerado desde sempre.

  • fhf74

    O Fit é muito caro.. New Fieta Top com 7air bags, Abs, controle de estabilidade, hill holder e 1.6 é o mesmo preço da versão mais barata do fit ((Y)

    • lrgil

      New Fiesta é muito caro…sim mas em comparação com o concorrente Fit não me arrependo de ter comprado o New Fiesta…

    • Burton_PA

      faltou o cambio automático pra entrar na lista… Acorda, Ford!

  • millemiglia

    Existe sim a versão DX com caixa automática. No site da Honda tem a informação de que ele custa R$ 55.805,00. Acho caro mas estou fazendo uma pesquisa pois minha mão tem o desconto para deficiente físico e, no final das contas, esse carro pode sair por uns R$ 39.000,00 ou pouco mais que isso.

    • rogeriulima

      Mais no final os concorrentes dele que custam uns 10k a menos não sairiam por uns 29k?

      • millemiglia

        Sim, é possível que saiam mas estou apenas pesquisando pois meu pai quer efetuar a compra a partir de maio. Acho que o melhor negócio ainda é uma Nissan Livina S ou SL 1.8 que é maior, tem motor mais forte, maior espaço interno e preço mais baixo. A versão S 1.8 AT da Livina sai por R$ 49.900,00 e a SL 1.8 AT sai por R$ 54.090,00 e dado o porte maior e consequente maior espaço interno eu acho que é uma pechincha perto do preço do Fit. Veja bem: o Fit DX AT é a versão básica com motor 1.4 de 101 CV e a Nissan Livina SL 1.8 AT é a top de linha com motor 1.8 de 126 CV e ainda assim ela custa R$ 1.715,00 a menos que o Fit básico com câmbio automático. Realmente, o Fit está sobrevalorizado demais.

  • Guerra

    Não tenho dúvidas de que o FIT é um carro bom, com diversas qualidades. Mas o preço é um verdadeiro ABSURDO!!!!!!

    Aliás City e Fit são a imagem dos carros brasileiros hiper-faturados!!!!!

    Não entrando no mérito de categorias as quais cada carro pertence, imaginem o seguinte. O FIT intermediário manual ( que é o que vale a pena, pq o DX é uma vergonha), o LX custa incríveis 55.7 mil reais!!!!

    Com 55.7 mil, vc pode comprar:

    - Hyunday I30
    - Ford New Fiesta top (sedã ou hatch) – 7 airbags couro, entre outros
    - Ford Focus 1.6
    - Nissan Sentra
    - Nissan Tiida
    - Nissan Livina
    - Renault Fluence
    - Fiat Bravo (-)
    - ETC, ETC

    Enfim, é insano o que a Honda faz no Brasil. Respeito quem tem coragem de pagar, mas tenho de dizer:

    Pra comprar um carro desses não basta ter o dinheiro. Tem que ser CORAJOSO demais e bem inocente!!!!

    Desculpe mas minha opinião é essa. Sei que muitos não concordam, mas opinião cada um tem a sua…

    E assim caminha o mercado automotivo no Brasil… preços cada vez mais altos e o povo comprando!!!!

    • rcadb

      Insano não, espertíssimos, tem muito otário pra pagar e inflacionar o mercado!! Acho mais é que os consumidores são tão burros que os caras tinham que colocar o preço em 60 mil logo, pra pelar de vez esses trouxas, opções mais honestas e melhores não faltam, como vc mesmo enumerou, é burrice mesmo somada com não entender nada de carro, pois dizer que dirigir um carrinho com motorzinho safado de 1.35 litros e suspensão duríssima é melhor do que um Focus 1.6 ou um Tiida 1.8, só para quem nunca entrou num! A falta de torque faz com que vc tenha que manter os giros altos o tempo todo, esgoelando o motor e trocando marcha direto, com o ar ligado e 4 pessoas então, o carro morre!

    • rogeriulima

      Calma, a Honda perdeu mercado ultimamente, o Fit e o City despencaram nas vendas, sinal de que o Brasileiro tá aprendendo a pelo menos avaliar vários carros antes de comprar.
      Gosto da Honda, os carros dela são no geral bonitos e confiáveis, mas definitivamente não valem o que ela pede.

    • Rods

      Excelente avaliação! É insano msm! Só uma mula pra pagar isso num Fit…Não que o carro seja ruim, é muito bom!

      Mas por esse preço….

    • Ludezotti

      Eu aposto tudo que eu tenho que você não conhece nada sobre fit nem nenhum dos carros que voce listou ai em cima…

      • Guerra

        Putz ta machão hein!?!?! Apostando tudo… deve ter muita coisa mesmo rsrsrsrs

        Não conheço todos, mas a grande maioria eu conheço! E conheço tbm o Fit e sei que não vale o que pedem…

        Não precisa ser expert para saber que com 55.7k tem muita, mas muita opção melhor que o Fit.

        Respeito quem compra (cada um faz o que quer), mas como eu disse existe muita coisa melhor e até mais barata!!! Cada um sabe o que faz com seu $$$… uns até apostam em besteira… veja só.

        A Honda agradece!!!!

        • Ludezotti

          Agradece mesmo, hehehe….

  • CanalhaRS

    Eu adoraria ter um Honda Fit. Mas por esse preço vou continuar apenas querendo.

  • XEi2009

    Eu só comprei um (EX 1.5 AT) porque tive isenção de ICMS/IPI, caso contrário jamais compraria… tb acho muito caro. Mas é um carro muito bom, com exceção da suspensão um pouco dura.

  • afonso200

    o cvt era fantastico economia absurda

  • rharruda

    Aconteceu exatamente o que se esperava com o aumento do IPI para importados, aumentaram os preços dos "nacionais", pois o lucro gigante vai embora para as matrizes. A propósito, pq a VW não divulgou o lucro dela nos 59 anos de Brasil? Tente imaginar a cifra. Deve ser na casa dos 10^12 reais. O FIT é um carro bom, muito gostoso de dirigir, mas a honda cobra a conta sem piedade.

    • freemontomaisvendido

      Ishi, viajou. A Honda pelo contrário, adicionou alguns itens cobrando menos. Fora que a versão top ficou quase 4 mil reais mais barata.

  • Punto

    Especificamente nesse carro – feito para a cidade, motor pequeno, para economizar – sim.

    • Eugenissimo

      O Nissan Sentra CVT também conseguia ser mais econômico que seus concorrentes automáticos de 4 patas quando foi lançado… (comentei apenas como curiosidade).

      • Edson Roberto

        E ainda consegue ser mais economico até que alguns de cambios de 6 marchas. (automatico)

    • Edson Roberto

      O loko. O Fit 1.5 CVT anda pra kct!!!! Muitos carros 2.0 não andam junto com ele, mesmo na estrada.

  • A2R4T6

    Acho que esse carro e o City são o maior exemplo da mutreta que é o mercado automotivo brasileiro

  • zemarreta

    Carrinho excelente. Mas como a família cresceu, não vai dar para pegarmos outro quando formos trocar o que temos em casa.

    • Eugenissimo

      Sorte sua!!! ufa! ;-)

  • Diego Casagrande

    Sempre gostei do estilo do interior dos Hondas, são os mais bonitos da minha opinião, e o interior deste Fit gamei como esta nova reestilização.

  • Luis Felipe CD

    Branco…
    overdose de branco.

    • Jorge_Armado

      SOCORRO!!!!!!!

      O "Braçil" foi invadido por taxistas e motoristas de ambulância!!! xD

    • Rods

      Já ta cafona….

  • Corvo

    Fit é um bom carro, mas muito caro pelo que oferece. Quem diz que é um compacto nunca subiu ou andou num Fit. Ele bate qualquer compacto mas não chega a ser um médio, porém nada justifica seu valor astronômico de carro médio. Agora, se colocando de lado do potencial comprador do Honda podemos dizer que é um carro que dificilmente da problema, a revenda é garantida, pouca desvalorização, bebe pouco em comparação a um médio, fácil de dirigir (sobre tudo item importante para as mulheres), é espaçoso e manutenção barata. As pessoas que compram ele avaliam esses itens que são muito importantes. Aqui falam muito do Tiida, ele é um ótimo carro, e superior ao Fit, mas e manutenção dele ? Mais cara que o Honda. A desvalorização ? alta ! aliás, está chegando a nova geração. Revenda ? difícil…Sentra, idem. Pelo mesmo valor acho que pegaria um Focus, superior ao Fit e um pouco mais equilibrado em todos os aspectos mencionados

    • HSFort

      Não acho que o Honda FIT seja considerado "não dá problema". Digo que dá já que conheço pessoas na família que possuem o carro e um deles teve que trocar um par de amortecedores traseiros com apenas 18 mil km. O outro que possuía, teve problemas na parte elétrica.
      Minha cunhada tinha um Civic 2004 e já estava cheio de grilos e problemas com oxidação. Então, nada é imune a defeitos. Mas isso não tira o mérito de boa qualidade do carro.

      • Corvo

        Todos eles tem fama de que são carros difíceis de dar problemas mas pode acontecer, claro, até Ferrari tem problemas. Já vi City tendo que desmontar o cambio inteiro e a embreagem com 10 mil km. Inclusive, alguns modelos da Honda tem problemas crônicos, caso o Civic da geração passada com amortecedores de baixa durabilidade e Fit com oxidação e grilos

      • HenriqueHJ

        também acho isso. digo isso porque eu tenho honda e ele da problemas como todo carro. alias ele esta dando os problemas mais cedo que o meu VW golf anterior. o meu golf so começou a dar problema de suspensão com 120 mil km. o fit começou com 60 mil km aproximadamente.

  • Filippeyke

    Depois ficam reclamando que a Hyundai que cobra valores absurdos!

    O japoneses estão viajando muito mais, já que os carros deles são menos equipados.
    Corolla Altis a quase 90 mil é difícil engolir!

  • jeep12

    Que pena que a Honda nao aproveitou a "linha 2013" para dar ao Fit o memso tratammento dado a parte mecanica do Civic e da CR-V ( cambio e motor otimizados + tecla ECON ). Ja tive um Fit da epoca do CVT, e voltaria a marca se o Fit voltasse a ser economico. Decepcao. Achei que seria minha proxima compra.

    • Renato_Bauru

      Assino embaixo

  • Vitão

    Reestilização no FIT?!

    As mina pira!! Logo logo as tias vão lotar as concessionárias……

  • Gustavo73

    Não vou falar do carro, mais sim de seus preços. Entre 50 e 67 k por um carro familiar. Bom existem todas as opções mais baratas ou mais equipadas e mais potentes. Na Nissan o Livina vai de 44 a 50 k ou o Sentra com mais porta malas e motor e mais equipado até 6 airbags de 50 a 67 k. Na Fiat a Idea tb parte de 45 k já com airbag duplo e abs. Então não entendo pq pagar tão mais caro por um carro que não tem nada de mais. E não me venham falar de marca confiável. Todas as marcas tem problemas… Pagar quase 10 k a mais não vale sobre nenhuma circustância…

    • HSFort

      Honda não tem tantos problemas quanto um VW ou GM porque não tem a mesma rotatividade de venda destas.

      • Rods

        Boa!!!

  • Wagner_was

    Desnecessário essa "mudança" no Honda Fit! Seu grande problema sempre foi o preço…por esse valor tem coisa melhor no mercado! A Honda tira proveito da fama de qualidade e abusa no preço dos carros vendidos no Brasil!

  • Filipe_GTS

    Meu amigo quer vender um Jetta 2008 2.5 5-cilindros 150cv top de linha (inclusive teto) por R$ 50.000 (nota fiscal de fábrica: R$ 90.000). O carro tem 45.000km rodados, revisões rigorosamente carimbadas e feitas na CSS. Único dono, nada de detalhes, conheço bem o carro, impecável. É atrás desses negócios que eu vou, carro zero é furada.

    • Corvo

      O que sempre digo, esses carros importados em curto prazo (Jetta, Fusion, etc) serão os da famosa frase: Rico não quer, pode não pode manter. O Jetta é um excelente carro, mas tem um consumo de combustível alto. Seguro caro para o preço do carro, e peças de reposição muito altas. E o fator mais importante: Não tem mais garantia. Pense bem. Na minha familia, até há pouco tempo tivemos uma Tiguan, um carro superior a um Jetta pois vem importada de Alemanha. O carro quebrou no meio da rua. Resultado: Radiador do cambio quebrou (com 8 mil km). A garantia, depois de muita insistência foi coberta pois a VW alegava que era só motor e cambio (palhaçada). Fora da garantia esse conserto haveria custado R$ 3 mil…

    • Jorge_Armado

      Por 52 mil dá pra comprar Sentra 2.0 com 3 anos de garantia…

  • Leandro1978

    O engraçado foi que, na época, a Honda alegou que tal câmbio não combinava com o motor flex. Meses depois a Nissan lançou o Sentra flex com o CVT. Ficou feio para a Honda, afinal de a impressão dos japoneses da concorrente serem mais eficazes.

    • apelidoale

      Muito bem lembrado Leandro1978 !!!

  • André Luiz

    Faltou a foto com aquele nariz de palhaço.

  • Educhs

    Pago R$ 38 mil na versão mais cara.

  • HSFort

    O Honda Fit é um carro japonês que considero "bom" e não excelente.
    Não é tão resistente quanto um Toyota. Não tão barato em termos de manutenção.
    Pelo preço cobrado na versão DX, não recomendo. Por esse valor pego um New Fiesta sedan ainda mais completo e tão ou mais moderno que este.

  • YoOdEx

    Essa frente me lembrou muito aqueles carros híbridos… o preço continua muito alto. Não é um valor que julgo honesto, mas tem que goste.. dizem ser um bom carro, mas pra mim não dá.. pagar mais de 50 mil em um carro 1.4 pouco equipado, não combina com meu bolso..

  • AlexandreCE

    Bem…. concordo com quem reclama… mas o carro é realmente bom. Tenho um que peguei com uns 20% de desconto por conta de ter um ano de uso e não posso reclamar tanto do carro. É estável, gela muitíssimo bem, a direção é muito correta (leve quando precisa ser e mais dura quando em alta velocidade), é muito espaçoso e os bancos ULT são uma grande atração. A visibilidade é excelente e o porta-malas comporta bem as bagagens. Os cintos de 3 pontos para todos e os encostos de cabeça ajudam a quem procura segurança.

    Apesar disso, o carro bate… com suspensão dura, não tem como não bater. O forro estala, o tampão traseiro que isola a mala bate no ressalto do plástico do porta-malas, os encostos de cabeça vibram, os bancos ULT fazem barulho em suas travas, os cintos traseiros laterais batem no plástico do acabamento do carro, os pés dos bancos ULT também batem nas travas depois de um tempo… eu coloquei velcro adesivo nas travas e um apoio macio no tampão para evitar a batedeira. O forro, só colocando uma manta de algodão entre o mesmo e a lata do carro, coisa que não vou fazer.

    No mais, eu pus os neblinas no meu carro (marca ESUSE). O original da Honda, atualmente, é acionado na alavanca esquerda. Antigamente era por botão e as css se aproveitavam para vender paralelo como original. Eles funcionam adequadamente e ajudam bastante na neblina das serras aqui pelo Ceará. Para ver melhor os buracos também acho uma boa.

    Todavia, o mais completo absurdo foi a Honda trocar o parachoque e obrigar o cidadão a não ter farol de neblina. Se o cara quiser tem que trocar o parachoque? Absurdo…

    De mais a mais, embora tenha bons carros no mercado pelo mesmo preço, acho que a escolha de um Fit usado é acertada a depender do que se procura. Eu não trocaria o meu por um New Fiesta ou similar em termos de espaço…

    EDIT:

    Esqueci-me de anotar…. enquanto FIAT, GM, VW e FORD continuarem com esse atendimento seboso e, com exceção da FORD, não tiverem plano de revisões com uma tabela de preços clara, vão continuar perdendo clientes mesmo os veículos da Honda sendo extremamente caros. Como o meu peguei ainda em garantia, posso atestar a diferença do atendimento entre Honda e GM. Não dá nem para comparar… sem contar as revisões que são bem baratas, todas com valores fixos e claros para o cliente saber quanto vai pagar. Tem gente que compra Honda porque paga caro não só para ter o carro, mas para ter um atendimento decente e um suporte honesto, coisa que desconheço na GM.

    • Jorge_Armado

      Mano, também acho os carros da Honda incríveis, mas é como eu já disse anteriormente: japonês por japonês, com 52 mil dá pra pegar Sentra 2.0 com Airbags e ABS ou 55mil com câmbio CVT….

    • Rods

      Alexandre… Você foi bem até a página 9… Na 10, borrou td….

      Concordo com td…. Mas falar que atendimento Honda é superior….. Não é bem assim….

      É mais uma das inverdades propagadas no boca-a-boca brasileiro…. Assim como Toyota é inquebrável….

      Você pode ter tido uma boa experiência… Mas existem milhares de casos contrários….

      Vou contar um caso….

      Um viznho com seu New Civic foi até a cc alegando que os botões da chave não estavam funcionando direito….

      O mexânico pegou uma chave de um veículo em revisão, abriu e tirou a bateria e colocou na dele….

      Que conduta eim?!

  • shdn2010

    Tive um honda fit, da primeira geração motor 1.4, cvt, o carro era super economico, e ate que andava bem para o dia-a-dia. Esse nosso realmente nao gostei do consumo e do cambio automatico. Nunca achei a cor branca legal para este carro.

  • chcoutinho

    pode ser Honda ou o que seja

    esse carrinho não vale o preço pedido

    por 55 mil pratas eu levo um nissan sentra automático e completinho

  • Salazar1966

    Pois é….
    Eu gostaria de saber qual é o perfil do comprador desta categoria?
    O carro é pequeno, não tem mala e é caro demais. Como vende?
    Não tem apelo esportivo, não é para a Família, é para quem? "Me ajuda aí!"

    • AlexandreCE

      Pelo visto você nunca entrou em um….

      • Rods

        Ja entrei e não vi nada demais….

        • AlexandreCE

          Eu também não vejo nada demais. Só bom espaço e boa mala, além da versatilidade dos bancos ULT. Nada demais, portanto.

          • Rods

            Uma coisa que minha mulher gostou foram os retrovisores, que são grandes…

  • Fla3D

    Adoro o fit mas nunca compraria um zero. O meu era do meu pai e quando ele foi trocar ele desistiu, o 1.5 que é legal custa um absurdo, ele acabou gastando menos em um focus glx 2.0, a honda ta realmente abusando nos preços.

    • Corvo

      Sim. Pior é que estava olhando um Fit EX 1.5 automático 2009 por R$ 50 mil. Após 3 anos continua custando um absurdo…

      • andre_0102

        Vai de Old Fit, comprei o meu 1.5 2008, por 34k. Menos de 60.000 Km rodados, juro: cheirinho de carro novo. Comprei na grande Porto Alegre, ou seja em Sampa-Rio pegava mais barato ainda… Só pesquisar (procurei p/ 2 messes, descartei mais de 20)
        PS. O meu é EX

        • Corvo

          Olhe..a grande maioria que comprou o New Fit que possuíam o Old Fit ficou arrependida de ter comprado, ou seja, o antigo é melhor em muitos quesitos, só perde em design. Sobre tudo o EX é um carro superior em motor e equipamentos. Em casa tinhamos um Fit EX 1.5 cvt pegado zerado em 2005. Era um foguete, econômico, silencioso, estável..saudades dele…Minha ideia é pegar um automático na faixa dos 45 mil com poucos km rodados (até 30 mil) pois estou vendo que zerado nessa faixa de preço só tem carro popular. Tem Focus automático por 43-44 2009, mas ainda não sei se é o carro certo por manutenção e defeitos. Nem sei tampouco quando vou trocar, vou procurar com calma

          • Fla3D

            Pois é, tenho um old fit ex 2008 e minha tia um LXL 2010, pude comparar bem e o novo piorou em acabamento pois perdeu a parte emborrachada e aumentou o consumo quando virou flex. O novo por outro lado é mais bonito, o banco traseiro dobra sem precisar tirar o encosto de cabeça que por sinal vem para todos os passageiros junto com o cinto de 3 pontos.
            No fim vou ficar com o meu old fit por um bom tempo, ta praticamente novo com menos de 35mil km. Boa sorte na tua busca, acho o ideal é esperar uma boa oportunidade pra fazer um bom negocio, carro usado é sempre assim.

          • HenriqueHJ

            eu diria que so perde em design. pois o material do antigo é bem superior. eu tenho o old e quando eu fui conhecer o new, apesar de ter volante parecido com a do civic e etc… o material ficou pior tanto no painel quanto no revestimento dos bancos. os plasticos ficaram parecidos com a do clio que eu tenho, parece um plastico menos macio ao toque.

  • mjprio

    Só pra informação, FIT NÃO É MINIVAN, É HATCH!!!! existe uma versão longa do Fit no Japão! só qui ele é vendido assim.

    • A2R4T6

      É como se não dessem atenção ao que a gente fala

  • zzzepa

    não engulo esse preço…não vale o preço cobrado…dona honda acorda…

  • LucianoRN

    Um assalto esses preços!

  • Jorge_Armado

    52 mil reais por um carrinho desses pelado ou um Sentra 2.0 com ABS e Airbags…o.0

  • Mjscaruaru

    SENTRA aqui em pernambuco tá vendendo bem, sempre vejo, agora civic sumiu.

  • marciors01

    Ele só fica interessante na versão lx1.4 PARA QUEM PRECISA DE UM CARRO PEQUENO e um bom espaço, se espaço não for prioridade o new fiesta é muito mais negócio, se o sujeito pode comprar um carro grande temos sentra, sentra S, renautl GT, cerato e até mesmo o linea como opções mais interessantes.
    Para quem precisa de espaço e não pode ter um carro pequeno a versão lx que possui agora som, abs e airbag pode ser uma opção.
    No ano que vem quando a honda lançar o modelo 2014 o lx terá abs e airbag, então será bem interessante por 52k para quem precisa deste tipo de carro.

  • sidarth

    Agradeço ao NA pela isenção!

    Só porque mencionei que a reportagem era tendenciosa, apagaram meu post!

    Parabéns!

  • Renato_M

    é um excelente carro… aqui em casa nós temos um 2003/04, LX-L eu acho que é um carro que reune todas as necessidades básicas e sem frescuras, não dá nenhum tipo de apurrinhação e estou falando de um carro que virou semana passada 200.000km … manutenção dele só troquei as peças de desgaste natural (velas, amortecedores, pneus…), o oleo vai entrar num novo regime de troca eu to pensando em reduzir o intervalo de troca de 10-10mil km para 7-7mil km… não troco ele por nenhum compacto desses vendidos até 45 mil no mercado!

    • HenriqueHJ

      mas vamos dizer que na epoca o preço estava mais condizente não?

      uma pergunta, hoje voce encararia um LXL zero pelo preço que eles estão cobrando?

  • caiobrandao

    Queremos menos plásticos e mais qualidade !

  • Gui_Dias

    Estragaram o carro. Tenho um 2007/2008 e não vou comprar o novo. Tava ate bonito, mas essa alteração ai deu uma piorada.
    Espero que com New Fiesta, Sonic, Kia Rio esse preço abaixe.

  • hugogyn94

    Nossa que carro feio demais e ta muito caro demais, ah sinto muito dona honda to fora,eu fico com new fiesta semi-nova.

  • tiico96

    Não preciso nem falar né? Rídiculo! o anterior apesar de também ser caro, ao menos era bonitinho, já esse novo…

  • AutomotiveEngg

    Coisinha ridícula, a preço irreal.

    Ou, por outra:

    Em terra de trouxas, malandro não morre de fome!

  • ChicoFCarvalho

    "…com o primeiro face-lift profundo da segunda geração…" Profundo??? Se não fosse pelo detalhe cromado na grade, ficaria difícil distinguir o novo do anterior!

  • Dcyno

    Muito dinheiro pra pouco carro. Vai roubar assim no japão.

  • rdvalle55

    Já tive um FIT modelo antigo. O carro é realmente confiável e muito econômico.,mas nem por isso vale este absurdo de dinheiro. Com certeza não compraria outro.

  • Vera Ferraz

    Pois é, acabei de comprar outro e só estou esperando chegar dentro de uns 15 dias… Agora será um Fit LX Flex automático, que irá substituir o meu EX 2010 manual. Gosto muito, embora seja realmente caro! Contudo, é forte, disposto, confortável e confiável… Gosto muito dele!
    Vera Ferraz

  • Boris

    Por 54.000,00 vc tem o novo fiesta com motor 1.6 , 7 air bags, cambiio de dupla embreagem seis marchas (único carro nacional com dupla embreagem), ABD EDB controle de tração, Mas mulher gosta mesmo de FIT. KKKKK