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Honda Fit e HR-V ficam mais equipados na linha 2017; preços partem de R$ 57,7 mil e R$ 79,9 mil

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A Honda anunciou hoje (segunda-feira, 12) a chegada da linha 2017 dos compactos Fit e HR-V. Os modelos receberam novos equipamentos de série em todas as versões. Agora, os preços partem de R$ 57,7 mil no caso do monovolume e R$ 79,9 mil no caso do crossover.

No Honda HR-V 2017, há novo revestimento para as laterais de portas, ganchos para fixação dos tapetes no assoalho e volante com comandos do sistema de som em todas as versões. A versão de entrada LX (a única com câmbio manual) deixou de lado as rodas de 16 polegadas com calotas e agora dispõe de rodas de liga-leve de 17 polegadas.

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Já a versão intermediária EX ganhou ar-condicionado automático digital, paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha e dois tweeters para o sistema de som nas colunas dianteiras. Por fim, a topo de linha EXL incorporou faróis com acendimento automático.

O Honda Fit 2017, por sua vez, traz mudanças menores. Apenas a configuração mais cara EXL recebeu novos equipamentos, agora com direito a sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador integrado e airbags laterais do tipo cortina.

Confira abaixo os preços da nova linha do Fit e HR-V:

Honda Fit

DX MT – R$ 57.700
DX CVT – R$ 63.200
LX MT – R$ 62.100
LX CVT – R$ 67.600
EX CVT – R$ 73.800
EXL CVT – R$ 78.900

Honda HR-V

LX MT – R$ 79.900
LX CVT – R$ 86.800
EX CVT – R$ 93.000
EXL CVT – R$ 101.400

Galeria de fotos dos Honda Fit e HR-V 2017





  • Fabio Marquez

    Pelo menos deixaram de lado aquele painel laranja, mas falta ESP, disco de freio traseiro e palhetas de limpador do tipo flatblade no Fit para ele se tornar um carro mais digno…

    • c_eduardo

      mas desde as versões mais básicas de 2016 ja haviam deixado de ser aquele laranjão feio.
      Porém o preço n é convidativo.

      • Fanjos

        Concordo, tem que começar em 100 mil, um número bem mais bonito

        • carnero

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • c_eduardo

          auheauheuaheuae

    • Diego

      Tbm falta um farol decente e lanternas traseiras com iluminação completa.

    • Alfredo Araujo

      Vc falou dos freios traseiros a tambor… A Honda quando lançou essa atual geração do Fit, divulgou números de frenagem inferiores (freiando em menos tempo/distância) que da geração anterior, com freios a disco nas 4 rodas.
      Isso já não é algo digno ?

      • Edson Fernandes

        Depende. O pessoal fala de frenagem até a parada, mas os freios na traseira podem equilibrar mais em uma frenagem na estrada em que se torna necessário o desvio por uma das faixas da via.

        O balanceamento tendo 4 canais para o ABS pode ajudar bem mais. Quem tem ou teve carro com freios a disco na traseira sabe que a sensibilidade muda e particularmente eu acho a frenagem bem mais eficiente.

        Com o conjunto todo na frente, além de trazer toda a fadiga para os pneus dianteiros, o controle do carro fica menor em uma movimentaçao lateral.

        • Racer

          Com assim “conjunto todo na frente”? Mesmo sendo tambor, o eixo traseiro tem ABS.

          • Edson Fernandes

            Depende do carro. O C3 anterior ao menos, não tinha os canais nos pneus traseiros. Tudo recaia sobre os dianteiros. (e essa foi uma diferença absurda por exemplo ao dirigir um C3 1.6 2004 e depois dirigir o meu 1.4 2008)

            O 2004 de longe era muito superior (porque tinha os discos traseiros e eles tinham uma frenagem bem sensivel perto do meu).

            Carros que eu posso dizer que conheço e sei que usam lona e tem essa função de 4 canais é o Ka (versão SEL) e o Fiesta (atualmente a partir da SEL). MAs devo confessar que não dá para me aprofundar em todos os modelos porque não tive essa curiosidade.

            • Racer

              Tive um Aircross que já era assim, em 2010. Já a D20 do meu pai é o inverso: traseiro tambor com ABS e disco na frente, mas sem.

            • Diogo Vasconcelos da Silva

              Cara eu tenho um c3 antigo e te falo, todos os c3 com abs tem disco de freio na traseira…quanto ao uso do disco vs tambor, diferenca é estetica e n fadiga do uso prolongado dos freios, ah claro diferenca de custo tbm

              • Edson Fernandes

                Pelo menos até 2006 sim. Depois disso, eles só tinha disco de freios na dianteira. Os traseiros são de lona…

        • Gustavo Cruz

          Outra desvantagem do freio a tambor é a questão do superaquecimento.

          Quem já desceu uma serra precisando exigir muito dos freios sabe do que estou falando. Perde muito em eficiência. Com disco nas 4 rodas isso não acontece.

          • Edson Fernandes

            As fabricantes vão fazer um joguinho com o consumidor. Um dos argumentos citados para a retirada dos freios traseiros é que poderia criar uma zona de atrito podendo perder direção mais rapidamente.

            Eu que já tive/tenho ambas as situações, digo que nunca abriria mão dos discos de freio na traseira. Não que eu quero impor que os carros seguros são os que tem freios na traseira, mas que eles apresentam vantagens na frenagem de forma gritante, eles apresentam.

    • Martini Stripes

      Disco na traseira em plataforma compacta só em versão esportiva, não faz sentido, creio que nenhum deve ter, Fiesta, 208, C3…
      Quanto ao resto, concordo, tenho um Fiesta e meu sogro um Fit, fico fácil com fiesta pq esaço não é prioridade, mas em seguraça, nem compara.

  • c_eduardo

    R$ 78.900 em um FIT….. não precisa falar mais nada.
    Só vai continuar vendendo feito água.
    Ao menos essa nova central era pra ser desde a LX no MINIMO.

    • Pedro Henrique

      quando você ver que tem uno por mais de 55 mil..

      • Artur

        E Space Fox beirando os R$ 100 mil!

        • Fanjos

          ESTA QUASE…. MAIS UM TIKINHO SÓ…. TENHA FÉ!

          • Artur

            kkkkk verdade!

          • MauroRF

            Seu desejo será atendido no próximo aumento (ou no caso da VW, valorização positiva, kkkkkkkkkk).

            • RED883

              Pode ser apreciação também…

      • c_eduardo

        pior que é… mas ainda é provável de o próximo uno ainda ter mais coisas que esse fit…
        Mas pra esse mercado sempre haverão compradores… =/

    • Diogo Reis

      Se essa versão de 78.900 trouxesse outro motor, mais forte e com mais torque e tbm outro acabamento, aí sim justificaria. Seria um preço “fora da curva”, para uma versão totalmente diferente. O duro é quase 80 mil por esse nivel de equipamentos e acabamento.

  • CanalhaRS

    Tem “H” na grade? Então aumenta que que o povo paga.

    • João Cagnoni

      Sim, isso porque o carro não quebra. Aqui do lado de casa a Honda já abriu uma concessionária sem oficina.

      • Edson Fernandes

        Mas precisa de oficina? Acho que Honda nem precisa de manutenção…

        • Ernesto

          Como assim, Edson? A Honda e a Toyota tem ótimos índices de satisfação de seus consumidores quanto ao atendimento pós venda então não cola essa brincadeira de dizer que Honda não precisa de manutenção. E, sinceramente, nunca vi nenhum proprietário falar que não precisa e sim que é sempre muito bem atendido.

          • Edson Fernandes

            Eu sei disso. Mas é que eu já ouvi cada uma que é para rir mesmo. Alias, não há produtos que não precisem de manutenção.

            Como por exemplo já ouvi historias de carros que sequer tiveram oleo de motor trocado rodando por mais de 1 ano… (mesmo que não atinja a quilometragem de troca) que ta tudo certo.

            E era um Honda, porém obviamente com o motor fumando. Ou situações onde demandavam troca do leo do cambio em todas as revisões. Enfim, claro que sejam fatos inusitados e especificos, mas foi mais uma ironia o que eu disse.

    • Eduardo

      Porque Honda é Honda, eles dizem.

  • GPE

    Fit com airbag de cortina e City, mais caro, sem o dito airbag… Vamos esperar a linha 2017 do Sedan pra ver se a Honda vai botar tal item.

    HR-V EX com itens que sempre deveria ter desde o lançamento

    • Cyro

      City já tinha adotado airbags de cortina, assim como o civic…
      Hrv que ainda não tem

      • GPE

        Nao sabia do City

      • lheu

        só o City EXL

  • Luciano Lopes

    So falta o acessorio “vergonha”, de quem vende, de quem paga e de quem acha que Honda e premium

  • Pedro Henrique

    carros bons, preços nem tanto…

  • Leandro Santos

    Perdeu as calotas. Droga, eu adorava pagar 80mil e levar calotas.

    • Serkot

      Isso é golpe da Honda… Convenio com os ladrões de Liga Leve das ruas.

    • Fernando

      E tem Corolla vendido po 70k com calotas e SEM RADIO.
      Me recuso a comprar carro assim

  • Mak Mak

    A 10 anos atrás com R$57mil era possível comprar a versão top do Honda Fit e hoje…

    • Diego

      Bem menos. 4 anos.

      • lheu

        nunca. em 2008 a EXL era 64k

      • Daniel

        Em 2010 paguei 59mil em I30 com cambio automático.

        • Diego

          Era outro Brasil. Tbm a CAOA não era gananciosa como hj. Algumas montadoras perderam o bom senso e assaltaram mesmo. Em 2012 um Lancer custava 69k, mesmo valor de hj depois de 4 anos.

    • João Cagnoni

      57 mil no Fit EXL ainda é muito mais do que ele vale.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Quem comprou no lançamento teve um valorização ridícula, pra que for comprar novo agora só sofrimento, com 88mil se comprava top, hoje só a entrada CVT

    2017
    LX MT – R$ 79.900
    LX CVT – R$ 86.800
    EX CVT – R$ 93.000
    EXL CVT – R$ 101.400

    2015
    LX MT – R$ 69.900
    LX CVT – R$ 75.400
    EX CVT – R$ 80.400
    EXL CVT – R$ 88.700

    • Artur

      Aumentou R$ 10 mil no mínimo em cada versão. Na top aumentou quase R$ 13 mil!
      É um vergonha mesmo!

      • Pedro Henrique

        descontando a inflação de 16% do período (uma média de 8% ao ano é bem singela) na verdade o carro ficou foi mais “barato”…
        só com 8% (metade que novamente é beeeem singelo) da um aumento de 5.592 cachos de banana.

        longe de mim defender preço absurdo de carro, mas jogar números simples eu gosto menos ainda.

        • Artur

          O duro é que nosso salário não aumenta conforme a inflação. A gente vai devargazinho perdendo cada vez mais nosso poder de compra…

          • Edson Fernandes

            No meu caso o poder de compra se perdeu rapidamente!

            • Artur

              kkkkkkk mesma coisa aqui! :(

        • Será que o povo não vê isso mesmo? Não que esteja barato. Mas continua quase tão caro como antes.

      • Gran RS 78

        A vergonha maior é que mesmo com todos esses aumentos, ele continua vendendo como pão quente e é o líder da categoria. A Honda deve estar satisfeita com isso e viu que pode aumentar mais, pois os consumidores ainda irão comprar. Muito triste isso.

    • Fanjos

      Muda Mais!

  • Marcelo Ceno Dutra

    Agora sim eu compro um HR-V.

  • DTF

    Serio que o HRV TOP continua vir sem os airbags de cortina????

  • Lucas086

    “Orgulho ” de viver na epoca que um Fit custa quase 80 mil…

    • Fanjos

      Why not 100k?

  • oloko

    No chile o hrv tem até faróis full led e aqui ele ganha revestimento novo na porta e deixa de ter calotas, num carro de 80 mil reais

  • tech76

    Poxa, o Fit e o Civic possuem airbag de cortina, mas o HR-V não?

    • Fanjos

      O importante é telinha colorida para índio ver xD

      ~GM like!

      • Douglas

        Se colocar telinha colorida sensível ao toque no Uno ele chega perto do Onix em vendas, Fiat burra.

        • Edson Fernandes

          Mas o Uno tem opção do Uconnect….

      • Edson Fernandes

        Mas tem GPS… isso é importante!

        • Fanjos

          Com certeza, afinal de contas quase ninguém tem Smartphone com Google Maps, então GPS no carro não dá para viver sem.

          • Edson Fernandes

            Não dá… pense… na hora que vc não estiver com conexão de dados, vc tem o GPS do carro! vai te salvar da perdição!

  • Leandro

    Caramba, R$ 101.400 na versão top do HR-V. Por isso que ela tá cobrando R$ 125 k no Civic top. Onde esses preços vão parar?

    • João Cagnoni

      Eu pensava que a Honda nunca teria coragem de cobrar 80 mil em um Civic, mas hoje mal dá pra levar um City nesse valor.

      • Edson Fernandes

        Considerando um Corolla Altis podendo custar mais de R$100000? Claro que ela iria cobrar!

        O que chama atenção é que o Civic tirando alguns pormenores, já tem nas versões de entrada, praticamente tudo que se leva na Altis. Se eu teria um Civic hoje? Não.

    • A barreira dos 100 mil não significa mais nada. Agora já pulou para 130k…

  • Gustavo Marques Zuniga

    Daqui a pouco vai ter que jogar em time da europa pra poder comprar carro zero.

  • Douglas

    Pior que se for considerar a inflação os preços estão quase os mesmos.
    Ele foi lançado por 69.900 em Março de 2015, convertendo pelo IPCA para agosto desse ano dá 79.584,75.

    Agora ele custa 79.900 e tem as rodas de liga-leve que não tinham antes.

    • João Cagnoni

      Seu salário subiu de acordo com a inflacão? As coisas não são simples assim, os carros deveriam ficar mais baratos com as novas tecnologias das fábricas. Veja como tudo fica mais barato e melhor com o tempo (computadores, TVs, eletrodomésticos), mas só os carros pioram e ficam mais caros. Em pleno 2016 as montadoras cobram 3~4 mil por um ar condicionado automotivo, que é muito mais simples que um residencial de 600 reais (que paga o mesmo imposto). Pense sobre isso.

      • Neto

        Melhor comentário que li nos últimos tempos não só do NA como também dos outros blogs automotivos. Comentário 5 estrelas!

      • Neto

        Melhor comentário que li nos últimos tempos não só do NA como também dos outros blogs automotivos. Comentário 5 estrelas!

      • Edson Fernandes

        Pera, nem de perto o ar condicionado de um carro é mais simples. Alias é até mais forte.

        O que eu concordo: Para o periodo atual em que a maioria dos modelos já sai com esse item, tal carro que oferta como opcional deveria cobrar bem mais em conta pela dimensão de quantos carros hoje já são negociados na fabrica para ter o item.

    • João Cagnoni

      Eu também não entendo porque é tão caro um câmbio automático. Conhecendo o seu funcionamento, alguns são até mais simples que caixas manuais. Mas não, aqui no BR qualquer carro automático precisa custar 4~8 mil reais a mais. Isso é safadeza.

      • Edson Fernandes

        Novamente concordo. Não entendo porque um cambio automatico precisa ser tão caro. E curiosamente em alguns paises ele é até mais barato ou similar ao preço de cambio manual. E pensar que até os Europeus estão adotando aos poucos o cambio automatico…

    • João Cagnoni

      Mais um comentário… Pra quem assiste os vídeos do ADG, o tambor de freio de um Agile custa 1200 reais cada lado. E não é só a GM que pisa na cabeça dos seus compradores, são todas.

      • Edson Fernandes

        Nossa… a lona está custando mais caro que comprar o conjunto de disco mais pastilhas de freio do meu fluence? (e olha que ainda assim eu gasto metade disso)

        • João Cagnoni

          Exatamente!

    • Leandro

      Sim, eu sei que a inflação está galopante, mas é complicado ver sua renda não acompanhar.. como um colega falou aqui, daqui a pouco teremos que ser jogador de futebol de time europeu pra comprar um carro zero!

  • Valdemir Souza

    Antigamente as montadoras reajustavam o preço dos automóveis uma vez por ano…

    Agora (em plena crise) são vários reajustes no mesmo ano… Saudade dos velhos tempos! x-D

  • Leo

    Não passo nem na porta de uma concessionária Honda. Carros caros, pelados, poucas opções de cores, rede jogo duro para negociar…é a marca para o consumidor-mendigo (que aceita esmolas da fabricante).

  • leomix leo

    Isso ai deve ser somente no site, pois aqui em minha cidade não tinha a versão de entrada, a intermediária custava ex custava R$ 94 mim e a top de linha R$ 104mil.

  • lucas

    Eu só queria ter acesso a tabela de custo de peças para produção e impostos calculados pra saber a razão desse valor astronômico!!!!!!

  • Ricardo Leite

    Diferença de preço nas versões LX MT para CVT:
    Cambio CVT no FIT + R$ 5500,00. Câmbio muito caro.
    Cambio CVT na HR-v + R$ 6900,00. Cambio Caríssimo.
    Mais não eh o mesmo câmbio, porque valores diferentes?

    • Ernesto

      Talvez imposto sobre imposto, não sei. Mas não há diferença de equipamento entre a versão manual e a CVT? É somente o câmbio mesmo?

  • Janderson von Neumann

    Alguém reparou na foto da porta do HR-V aquela borracha da porta pela metade ?, o que é isso genteee…

  • RKK

    Que remendo horrível que a Honda fez no painel do Fit para receber a central, até o mercado paralelo tem adaptações melhores:

    PS: Quando que os freios traseiros à disco e ar digital retornam ao Fit ?

  • RKK

    Que remendo horrível que a Honda fez no painel do Fit para receber a central, até o mercado paralelo tem adaptações melhores:

    PS: Quando que os freios traseiros à disco e ar digital retornam ao Fit ?

    • Edson Fernandes

      Poxa… mas qual sai mais barato? É que vc não viu os recursos que existem nessa “central”…rs

  • Fernando

    Por que raios a HRV nao tem air bags de cortina e o Fit tem?

  • Danilo

    Nossa, ainda bem que a Honda criou vergonha na cara e tirou aquelas calotas ridiculas.

    E cara, em pleno 2016, adicionar farois com acendimento automatico e SO na versao TOP?
    A EX ja deveria contar com isso, inclusive outras coisas a mais tambem.
    Nao sei qq a honda tem contra espelho retrovisor interno fotocromico, sensor de chuva e Luz.
    Agora no Civic novo colocaram, mas nos outros nao tinha. E no HR-V continua nao tendo, exceto o sensor de luz.
    Acho isso um absurdo.