Honda HR-V adere visual esportivo em nova versão no Japão

10/02/2016

honda vezel hybrid rs 1

A Honda anunciou nesta semana no Japão a chegada do novo Vezel RS, versão com apelo esportivo do crossover, que por aqui é conhecido como HR-V. O utilitário-esportivo compacto na nova variante se diferencia pelo visual com novos adereços.

Na parte externa, o Honda Vezel RS dispõe de grade com formato do tipo colmeia, filetes cromados e detalhes em preto piano, spoilers dianteiros, LEDs diurnos, moldura nas caixas de roda e retrovisores pintados em preto, rodas de liga-leve exclusivas de 18 polegadas, para-choque traseiro com aplique em preto, lanternas escurecidas e aerofólio.

honda vezel hybrid rs 2

O interior do modelo segue a mesma linha das demais versões, com direito a acabamento em tecido no painel e console central, com costuras aparentes.

Na mecânica, há um motor 1.5 litro a gasolina, que rende 132 cv de potência e 15,9 kgfm de torque, associado a outro elétrico de 30 cv e 16,3 kgfm, com transmissão automática de sete marchas e tração dianteira. Segundo dados da marca, o Vezel entrega consumo médio de 25 km/l.

honda vezel hybrid rs 3









  • Filipe Augustus

    Essas rodas seriam bem vindas como opcional aqui ;)

    • E os faróis de leds, que já fora acompanham a versão de topo.

      • Yuri Ravitz

        E o teto panorâmico, que também tem lá fora… E o ar dualzone…. Vamos lá, continuem a lista

        • Felipe

          Esse motorzinho elétrico, bom pra ajudar no desempenho e consumo.

        • Tygra

          farol biparábola, travamento/destravamento automáticos das portas, descansa braço central do banco traseiro, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão, airbags de cortina e portas revestidas em couro.

          • Gustavo73

            Limpadores flat blade

          • Miguel

            O que mais me irrita no HRV? Justamente essa maldita porta sem couro! Os bancos são ótimos, mas essa porta revestida com aquele tecido vagabundo não me desce!

            • Navaman

              Quase comprei um. Na oportunidade a vendedora disse que é umas das coisas que mais sofrem reclamações. Alguns trocam por couro na CCS.
              Disse que ouviu falar que a Honda talvez corrija isso mais adiante.

              • Miguel

                Da próxima vez que eu for pra revisão, vou perguntar sobre isso!

        • Bruno

          Preço.

        • Mais 2: sistema de frenagem autônomo de emergência e acabamento claro nas versões de topo.

          • Guilhe

            E tb o sistema AWD

        • Douglas Freitas

          Concordo que o HRV seja um bom carro, mas precisava ser tão capado pelo que custa!? Esses equipamentos citados aqui deveriam ter ao menos na versão topo.

      • Dudu Pimentel

        Só as luzes traseiras…não?

  • sushi man

    Quanto pesa o HRV?

    • Dudu Pimentel

      Se não me engano, em torno entre 1300 – 1350 kg

  • Ailton Junior

    essa combinação de motor aqui na Bananalândia nem pensar…..

  • Bruno Gomes

    Tô passando férias em Orlando e fiquei impressionado com a quantidade de Nissan e Hyundai nas ruas. Hoje ao ir a uma farmácia vi um HR-V com algumas diferenças na dianteira com relação a versão nacional. O farol tinha mascara negra e como a maioria dos carros daqui, não possuía faróis de neblina. Tenho visto muito Renegade e Escape. Agora o que tem me chamado mais atenção é a quantidade de Mustang nas ruas. A Ford (Focus) pelo menos aqui, parece ter mais presença que a VW (Golf/Jetta). A nova geração do Civic chama muita a atenção na rua, mas não me acostumei com o novo perfil dele. Ficou bem maior se comparado ao atual.

    • A VW tem pouca presença nos EUA.

    • Jose Silva

      E a quantidade de Jeep que tem ? Impressionante é a quantidade de Cherokee

    • Edson Fernandes

      Só um outro detalhe…. um HR-V aí fica “pau a pau” em preço com Civic. São carros considerados baratos por aí. Sobre o farol diferente, aí é bi-parabola.

    • th!nk.t4nk

      Os carros nos EUA e Europa geralmente nao têm faróis de neblina de série. Curiosamente no Brasil, onde nem sequer neblina tem direito, o povo faz questao absoluta de faróis de neblina. Vá entender, brasileiro é um bicho bem estranho e nao se dá conta disso.

      • Charlis

        Concordo com você, mas farol de neblina ajuda a ver as crateras lunares em locais escuros, aonde, nos US elas não existem (raras exceções).
        Nos US também não existe sensor de ré, existe carro Flex pra caramba, na Europa tem muita Serie 5 com calota, banco de tecido, entre outras coisas estranhas, que os BRs também reclamam, muitas vezes sem saber desses detalhes…

    • Paulo Estevinho

      Por aí o Focus aparece mais que Golf por causa das locadoras, e acredito que muito Nissan também seja por isso.

  • Alexandre

    a honda daqui depena os carros originais do japao, la tem varios sensores de seguranca, farois led em todas versoes, motores mais modernos, acabamento mais refinado, suspensao mais modernas, realmente bananalandia de brasil, e ainda cobra por menos itens o dobro do preço…

    • O que todas as marcas fazem aqui, infelizmente.

    • Artur

      Mas pelo menos no quesito segurança seus carros vão bem no Latin NCAP, coisa que as outras montadoras não adotam como regra. Isso sem contar o pós-venda imbatível (acho que só perde para a Toyota).

  • Gian

    HR-V em si (não apenas essa versão com visual esportivo) foi na minha opinião o carro mais bonito feito pela Honda nos últimos tempos. O desenho dele é muito acertado, seja por dentro, seja por fora.

    • Artur

      Também acho ele muito bonito. Parece um SUV, mas tem perfil de crossover.
      Só acho que merece o motor 1.5T que vão lançar no Civic.

      • Dudu Pimentel

        Acho que no futuro devem adotar uma vez que ele usa o motor do mesmo…ou pelo menos troquem pelo 2.0 Flex One ou mesmo adicione a linha

  • Edson Fernandes

    Bonito. É acertado não trazer roda aro 18″ para o Brasil pq seria terrivel por causa das buraqueiras. Me chamou atenção é ser um carro “altinho” porém tão baixo no japão.

  • Minerius Valioso

    Impressão minha ou realmente existe uma faixa de camurça que cobre o painel e parte dos bancos?

    • Artur

      Aqui no Brasil é couro sintético. No Japão eu não sei.

  • Gran RS 78

    Ficou muito bonito. Bem que a Honda poderia lançar uma versão parecida no Brasil.