Crossovers Honda Mercado

Honda HR-V agora é o modelo mais vendido da marca japonesa no Brasil

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Com sete meses de mercado, o Honda HR-V agora assume a liderança também dentro da marca japonesa. O crossover compacto emplacou 33.183 unidades até o momento, superando o Fit, que vendeu 32.855 até setembro. O Civic emplacou 25.569 no ano, enquanto o City vendeu 19.740.

No segmento de utilitários esportivos, o HR-V detém a liderança com o volume citado acima, tendo o EcoSport em segundo com 26.357 exemplares vendidos. Em terceiro, aparece o Duster com 25.672 unidades e em quarto, o Renegade com 20.513.





  • CanalhaRS

    Não tendo ágio é uma das melhores opções do segmento, claro, para quem quer um uso urbano.

    • B_Bunny

      Não entendi… Crossover para uso urbano?

      • João Guilherme

        Crossover pra enfrentar as ingrimes rampas das garagens dos shoppings apenas….

        • B_Bunny

          kkkkk
          Enfim uma pessoa que consegue ler e compreender, inclusive ironias!

        • B_Bunny

          Já vi gente aqui na matéria solicitando a versão 4×4…. kkkkkk

          • João Guilherme

            Tem rampa que uma tração mais simples não aguenta! rsrsrsrs

            • what_the_hell??

              Concordo que os crossovers definitivamente não são feitos para enfrentar trilhas nem mesmo leves.
              Mas pelas condições de nossas estradas e também de alagamentos nas cidades, entendo o sucesso desse segmento (crossover)! Esssa maior altura do solo ajuda UM POUCO nessas situações.
              Só que, no caso do Hrv, achei a frente dele muito baixa, o que acaba zerando essa “vantagem”.

              • Thales Sobral

                O pessoal compra a SENSAÇÃO de segurança, força, resistência… Certa vez em um Ecosport eu “voei” num quebra-molas não sinalizado, detonei dois parafusos de fixação do protetor de cárter. Super resistente.

                • what_the_hell??

                  Talvez se estivesse em carro mais baixo teria arrebentado toda a suspensão nessa voada!
                  De toda forma, não considero o Hrv alto a ponto de andar melhor na buraqueira! A Eco ainda vai, mas o Honda tem a frente bem baixa!

                  • Thales Sobral

                    Que nada, eu tinha um Celta que tomou muito mais porrada.
                    Sobre a frente do HRv, é só um defletor plástico. Vai raspar mas não traz grandes problemas não…

      • Traveller

        É um crossover compacto. Compartilha a mesma estrutura do fit, por isso que é pra uso urbano. Pra uso offroad existem SUVs.

        • B_Bunny

          Então é uma péssima opção para o segmento (segmento deveria ser de utilitário esportiva ou fora de estrada). Quem quer carro para cidade deveria escolher sedan ou SW que consome menos, mais barato e mais confortável. SUV/Crossover para ciclo urbano é igual pato: “voa, anda e nada”, mas não faz nada direito! kkkkkkkkk

          • Foxtrot

            Eu pensava o mesmo, mas eu me toquei que eu, como uma pessoa mais alta, me sinto mais confortável ao entrar em um crossover, já que não preciso forçar tanto o joelho além te ter um espaço maior entre a cabeça e o teto.

            • B_Bunny

              Concordo com vc com relação ao entrar no veículo. Já a distancia do teto, vejo vários sedãs, Hatchs e SW com o mesmo espaço da HRV! Mas lembre-se, ela consome mais, tem menos estabilidade, desempenho inferior e menos conforto (pq a suspensão tem que ser mais firme alem do fato do centro de gravidade mais alto jogar seu corpo para o lado em curvas). Abraço

              • duhehe

                Eu estou nesse dilema, na cidade que ando devagar, N buracos no caminho, estacionamento no trabalho e academia que precisa passar por cima do meio fio, logo seria ideal um crossover.
                Mas de FDS sempre viajo, e eu piso com vontade, gosto de carro que parece que esta colado no chão.
                Esses crossover baratos, sempre pecam em alguma coisa.

                • Foxtrot

                  No seu caso eu iria de hatch/sedan que não é muito baixo como o Civic ou o i30, pq a altura do solo de um cross-over é praticamente igual a de um carro “comum”. Se que um veículo com altura do solo significativamente mais alto, procure por pick-ups médias ou SUVs (Pajero Dakar, Trailblazer, SW4…)

                • RED883

                  Sem falar que o cambio cvt dá um desânimo em quem gosta de dirigir. Parece que estamos guiando um elevador…

              • Foxtrot

                Quanto ao HR-V, eu estou quase chamando o H vem de hatch, aqui na garagem do prédio tem um que fica ao lado de um Uno e o Honda ganha por uns 2 cm! Já a uma Eco é visivelmente mais alta que o HR-V. Quando a suspensão se dura, para mim não é um aspecto muito relevante (até porque aluguei um Celta ha poucos dias e me acostumei novamente com esse tipo de suspensão.

                • Pedro Henrique

                  nossa, pega o celtinha bola de fogo e passa numas ruas de paralelepípedo pra você ver a maciez e o conforto da criança, se ele tiver uns 2 anos de uso, melhor ainda, companhia é oque não falta quando se esta sozinho no carro… kkkkkkkkkk
                  fiz auto escola em um e senhor amado, pedia pra instrutora evitar essas ruas porque é foda, tinha rua que eu nem escutava a instrutora falar…

                • Miguel

                  A suspensão do HRV é firme, ela é boa e silenciosa num asfalto liso, mas passou num buraco ela dá aquela batida seca!
                  Não sei se é grilo meu, mas cada vez que eu desço um estacionamento de shopping aqui no Rio, daqueles que torcem a carroceria, eu ouço um grilinho nas portas…. Kkkkk

            • Edson Fernandes

              Mais que em um sedan médio / hatch médio?

              • Foxtrot

                Desculpa, não entendi sua pergunta, a qual comentário se refere?

                • Edson Fernandes

                  O que vc comenta de forçar o joelho.

                  • Foxtrot

                    A ta! Se for um médio mais baixo como o i30 ou Civic, acaba sendo desconfortável entrar, Se o carro estiver próximo ao meio-fio então… além do joelho chego a acertar a orelha no teto kkk. Mas eu também não sou um gigante, só acho bem desconfortável ficar entrando e saindo do carro nessas situações.

                    • Edson Fernandes

                      Entendi.

                      Mas por conta disso vc pagaria mais só para não precisar ter que se dobrar para isso? rs

                      Eu tinha um C3 antes e agora um Fluence.. nas primeiras entradas…. era uma “testada” que dava. Pois o C3 tem teto alto…rs alguns hatches como o C3 ofertam um teto mais alto que evitam que esse flexionamento seja excessivo tbm. Eu só não acho que valha tanto a pena um carro mais alto a ponto de pagar muito mais por isso. Qdo vejo um HR-V EX-L, penso na gama de sedans médios super interessantes no mercado e desisto de imaginar com um altinho destes.

                      Mas claro que meu dia a dia não demanda nenhuma situaçaõ que dê risco ao meu uso.

                    • Foxtrot

                      Eu também sempre pensei assim, pra que comprar um jipinho compacto se pelo mesmo preço posso levar um médio? Mas depois de dar umas voltas em uma Eco Titanium, e parando pra pensar no uso do carro e meu perfil (solteiro e uso exclusivamente urbano), Um compacto já resolveria meu problema, então pra que partir para um médio?
                      Aproveitando o embalo, qual sua opinião sobre o C3? Confortável? Da muita manutenção? Manutenção barata? Econômico? Estou sem carro e pretendo comprar um em breve e um amigo que teve um C3 e hoje tem um C4 disse que não tem o que reclamar do carro e da marca. Ou melhor, a única reclamação foi o preço de uma peça elétrica (não me lembro agora qual foi, mas acho que tinha relação com as chaves ou travamento das portas), que ele achou bem caro.

                    • Edson Fernandes

                      Vamos lá… antes de te responder, vou te dizer que… o que vc paga no Eco titanium certamente será preço de médios também topo de linha. A diferença brutal é que vc teria um carro mais economico,mais estavel, mais confortavel e mais completo. Por mais que a lista de itens do Ecosport seja boa, tem carros com uma proposta tão interessante qto.

                      Eu no seu lugar se for comprar 0km iria de hatch médio por exemplo. Já que citou a Ford, tem o Focus como possibilidade, 308 e Golf (seriam as opções que mais eu iria comparar).

                      Voltando a sua pergunta: Venda a menos de um mes um C3 1.4 exclusive 2008 que fiquei justamente os 7 anos com o carro e 113000km rodados.

                      1 – Minha opinião é que é um carro confortavel e silencioso. Além de economico.

                      2 – Dá pouca manutenção. Quer dizer, para a proposta de mercado, ele tem um custo de manutenção apenas acima do Celta. Os demais ou é similar ou mais barato, o que me impressionou. Pois qdo o comprei, meu maior medo de “Citroen” era a manutenção. Fiz as manutenções até 50000km na Citroen e o preço em epoca era muito atrativo. Como teria que trocar correia dentada, tensor e tudo mais… aí a Citroen iria salgar demais e eu decidi fazer com meu mecanico de confiança. Tais itens custam R$600. Pode parecer muito, mas saiu o preço comum dos rivais.

                      Algo que eu devo te dizer sobre o C3 sobre aspectos negativos: Ele tem um ponto cedo terrivel nas colunas A. Elas são bem grossas e atrapalham muito sua visão. Além disso eu acho a embreagem mais pesada que outros compactos. E por fim, ele vc se senta numa posição tipo poltrona. Há como ajustar para ficar mais baixo? Sim, tranquilamente, só que então vc começa a ter problemas para visualizar a frente do carro porque lembra a visão de um Fusca.

                      E um ponto a ponderar: Se vc espera em um C3 ter uma pegada legal de potencia, parta para o motor 1.6 16v. O motor 1.4 é para tocada mais tranquila onde vc pode aproveitar o torque qdo necessário, mas se esperar esportividade, vc estará comprando o carro errado. Ele não te deixará na mão (desde que use o cambio) mas ele tem cambio mais longo e irá propiciar menos trocas de marcha, portanto te exigindo qdo necessário (nem sempre mas em aclives sim) para manter o ritmo. Para mim nunca foi um problema, mas como o pessoal gosta de citar como ruim de prerformance, eu já adorava o comportamento e o silencio a bordo até mesmo na estrada a 120km/h.

                      Impressionante como ele te possibilita conversar com outra pessoa sem aumentar a voz.

                      Eu vendi o meu com TODAS as notas de serviço que realizei desde 0km. E foi para uma amiga minha de onde moro para vc ver como tenho confiança no carro. É um carro que me ajudou muito, deixou muitas maravilhosas lembranças e como produto eu recomendo fortemente. Seguro é na média, manutenção é muito tranquila e o carro é economico.

          • Pedro Henrique

            tem gente (principalmente mulheres) que gostam de um carro mais altinho e não necessariamente vão fazer trilha com o carro, exceto as trilhas de shopping…

            • B_Bunny

              E por isto pagarão de 15 a 20k a mais.. Uma opção, mas um péssimo CxB. Moda x Utilidade. Continuo achando uma péssima opção, a não ser para quem precisa, um SUV.

          • Antonio_Brust

            Eu também pensava assim, até o dia em que comprei um Crossover e justamente pelo fato de ele ser alto (que é uma qualidade e, portanto, um diferencial na hora da compra), não precisei me preocupar mais com lombadas altas, valetas, rampas e buracos em geral do asfalto lunar da minha cidade. O ganho de conforto por sentir menos as imperfeições do solo foi inestimável.

            • what_the_hell??

              É isso que digo!
              O inegável sucesso desse segmento é justamente por essas situações de buracos, lombadas, meio-fio, em que o Crossover leva um pouco de vantagem sobre um sedan/hatch.
              Mas repito, no caso do Hrv, não vejo vantagem pois a frente é muito baixa!

            • Edson Fernandes

              Sentir menos as imperfeições ou passar sem raspar o carro?Porque geralmente para manter a estabilidade, esses carros são bem mais firmes que carros mais baixos.

              Acho inclusive que o mais macio deles seria o Duster.

      • Junoba

        Eu que não entendi.

        Crossovers é pra uso urbano, não pra barro. Quem quiser vai de SUV ( os de verdade, não os maquiados ).

        • B_Bunny

          Ah tá!!!
          cross over = fora de estrada = para uso urbano????
          Crossover é um termo usado para definir os automóveis fabricados utilizando a base de um carro de passeio com adaptações para adquirir características de um SUV. Também pode receber a denominação SUV (Sport Utility Vehicle).

          • fschulz84

            Na verdade, crossovers não são somente para mix entre hatches e SUVs por exemplo.

            Crossover pode ser qualquer carro que possua elementos de mais de uma classe (um sedan/coupe, um fastback, notchback e etc…)

            Mas o mais comum mesmo é encontrar crossovers com elementos de hatch somados a altura e “porte” de SUVs.

            • Edson Fernandes

              Mas que não tem aptidão ao offroad. Essa coisa de ver modelos AWD e “achar” que é para barro, é coisa que brasileiro pensa. Coloque um Ecosport AWD na lama e verá “como ele se sairá”. Sairá com auxilio de um jipe…rs

              • fschulz84

                Sim, fato.

                Em Santo Antonio do Pinhal (região de Campos do Jordão) existe um ponto turístico chamado Pico Agudo…

                O acesso é bem difícil (uma estrada de terra íngreme de uns 7kms), meu ex-Fiesta Rocam subiu, mas com muita dificuldades.

                Quando eu estava descendo, vi uma Eco AWD parada em um trecho, mesmo tendo mais motor e sendo mais alta, parecia que não conseguia vencer este trecho… Então, concluo que meu Fiesta Rocam tinha mais aptidão offroad que a Eco AWD haha

                • Edson Fernandes

                  Na realidade, a favor do Fiesta é seu peso. O Eco sendo mais pesado (e com a traçao AWD mais ainda) e o uso por demanda nessas situações não ajuda muito.

                  A demanda só existe no destracionamento de uma das rodas ou para equiparar a força para rodar… mas no atolamento, é mais facil um locker da vida auxiliar do que o AWD como do Ecosport. Se fosse de acionamento dinamico (4 motion da VW) daria diferença.

                  Agora, a depender do lugar, eu não colocaria um carro com o oFiesta não…rs

                  Mas colocaria um altinho tipo Sandero Stepway…rs

                  • fschulz84

                    Olha… Meu Fiesta enfrentou cada coisa… Nem sei como saiu inteiro das minhas mãos hehe

                    Como foi meu primeiro carro, eu era inexperiente então não sabia muito dos limites, mas de qualquer maneira, fiz mais offroad com ele do que muito dono de SUV hehe

                    E o pior de tudo (ou o melhor), quando o vendi, com 130000kms, ele estava simplesmente inteiro!

                    • Edson Fernandes

                      Ah normal… meu primeiro carro era um Uno. Vc conhece o Uno… super robusto, tanto que me lembro muito bem de uma certa vez onde, estava na praia da Jureia (litoral norte) e um dos acessos ainda era estrada esburacada de barro e a outra daquelas pedras que colocam como calçamento.

                      Tinha transito para passar pelo calçamento e apenas alguns jipes passavam pelo barro. Pensei: “Quer saber? Só vai sujar”. E fui de uno, não raspou, não reclamou e passou, devagar… mas passou. Realmente sujou, não peguei o transito e cheguei onde queria. Só vi o pessoal olhando aquele Uninho passando por um trecho terrivel de ruim…rs

                      Ele também foi um carro que usei para algumas “aventuras”.

      • Zeca Piroto

        Isso, e desde sempre a Honda falou que era para uso urbano, por isso, tanto no visual quanto nos equipamentos ela não tem nada que chame a atenção para esse lado da lama, só é um pouco mais alta que um carro comum. Não é como outras montadoras que ficam fazendo uma propaganda absurda com os carros na lama e que, na pratica, se pegarem uma chuva na cidade já se desconsertam todo… kkkk

        • B_Bunny

          Então é uma péssima opção para o segmento (segmento deveria ser de utilitário esportiva ou fora de estrada). Quem quer carro para cidade deveria escolher sedan ou SW que consome menos, mais barato e mais confortável. SUV/Crossover para ciclo urbano é igual pato: “voa, anda e nada”, mas não faz nada direito! kkkkkk

    • Junoba

      Eu não vejo motivos para comprar um Crossover, não é uma compra racional. Custa muito e oferece pouco. Pra mim é carro de imagem.

      • Zeca Piroto

        É porque, a galera aqui no BR acha que estar mais alto é estar uma categoria acima, sacou? kkkk (sarcasticamente falando)

        • BorisAWD

          Eu sou dos q pensa q quanto mais alto, mais fácil de capotar kkk

          • Bourgelat

            Não sendo defensor, mas tem controle de estabilidade e de tração em todas as versões, portanto minimiza risco de capotamento. Em tempo, se tivesse esperado um pouco teria um sim.

            • Zeca Piroto

              É, eu ia falar isso, pelo menos, na categoria, é um dos poucos que oferece o ESP, masss… pelo preço, você compra qualquer carro de outra categoria com ESP e uma porrada de mimos a mais que ela… o problema é realmente, o Preço muito acima do que deveria ser. Resumindo, estrutura e (poucos) equipamentos do City, com motor 1.8 e preço de Civic…

              • BorisAWD

                Exatamente.
                O Civic EXR é muito mais carro q HRV EXL

                • Gustavo73

                  Mais carro e mais equipado.

            • radiobrasil

              Negativo… o risco de capotamento continua BEM maior do que um sedan de mesmo porte. Um sedan q tem risco de 10%, o crossover terá uns 15%. Só pesquisar no site da NHTSA.

            • BorisAWD

              É…….. hoje os carros tem q ser à prova de idiotas.
              Eu sou do tempo q se dirigia fusca sem marcha lenta na cidade

            • Edson Fernandes

              Se a pessoa realmente fizer besteira com carro, nem o mais baixo dos carros se resolve. O ESP ajuda, mas não resolve imprudencia.

        • Traveller

          Por aqui existe mesmo a falsa ilusão de que se estamos em um carro um pouco mais alto estamos mais seguros, quando na verdade perde-se em estabilidade. Cresci ouvindo meu pai dizendo: “carro seguro é carro alto”

          • Zeca Piroto

            É, um pouco disso e um pouco de mostrar que está acima do seu vizinho…rs

        • Junoba

          ´´É porque o HRV serve pra pegar estrada de terra“… Só isso, pra não dizer outra coisa.

        • B_Bunny

          Ainda bem que vc colocou que era sarcasticamente… senão a galera nunca entenderia!

          • Zeca Piroto

            Tô vacinado, já! kkkk

      • duhehe

        Depende, de que tipo de crossover estamos falando ? HRV, Duster… esses eu corcordo com você.
        Porem acho as serie X da BMW ou uma GLE super racionais, não pecam em nada.

      • Freaky Boss

        eu também acho, apesar de reconhecer que ter um carro com uma altura um pouco maior do solo oferece benefícios, mesmo que você não ande em trilhas. Se vocÊ andar em estradas de terra boas (tipo estradas municipais em zona rural) ou mesmo no quebra-molas / buracos do dia a dia, já vai ter um ganho. Problema é que o quanto gasta $$$ a mais por isso é demais. Não vale a pena.

      • Fábio Henrique

        É de fato totalmente de imagem, é o segmento com o maior índice de apelo emocional na compra.

      • Custa o mesmo que o Civic equivalente, tem quase o mesmo porta-malas, o espaço interno, principalmente pra quem vai atrás é MUITO maior, tem câmbio CVT, não tem dirigibilidade de SUV (é muito mais próximo do Civic nesse ponto), freia muito melhor, e por ser Honda, em média, tem baixa desvalorização e baixo custo de manutenção.

        • Edson Fernandes

          Você está comparando o HR-V com o Civic?

          Então vamos lá… Civic EXR e HRV EXL ok?

          O conforto do Civic é maior (os bancos são maiores, o trilho de ajuste dos bancos dianteiros tem maior comprimento e portanto se perde em espaço para dar conforto), o motor 2.0 no modo Econ é economico, anda mais, tem MAIS estabilidade…

          E por fim ainda roda mais silencioso. O HR-V é um otimo produto, mas ainda inferior em diversos aspectos em relação ao CIvic.

          • No HRV, na frente, existe 2 centrímetros a menos para as pernas do condutor, o que é perfeitamente normal, já que a posição de sentar é mais vertical.

            Atrás, existe nada menos que 10 centrímetros a mais para os passageiros. Que vão em posição muito mais agradável do que com as pernas mais elevadas.

            Também no HRV é possível acessar as bagagens por cima.

            Mas enfim, acredito que tudo isso seja muito pessoal e vai da expectativa de cada um relação ao veículo. E que bom que a marca oferece opção para todos.

            • Edson Fernandes

              Exatamente. Nisso vc está certo. Mas há uma limitação dos trilhos dianteiros que auxiliam nesse espaço interno. Além do que, há o sistema ULT que já trás maior flexibilidade ao conjunto do HR-V.

              Entenda que nesse caso, a Honda acaba por colocar também nos Fit, City e HR-V bancos menos expessos e com menos preenchimento das pernas, causando igualmente todo esse espaço interno.

              O motorista de um carro desses, ficará mais na posição poltrona e com menos ajustes de comprimento = a pernas menos esticadas.

              Isso por um lado agrada a quem gosta desse tipo de posição, mas costuma ao memso tempo trazer um casnação maior em viagens porque a limitação nas pernas ficaram assim, força a coluna contra o banco. Enfim, são detlahes que ajudam de um lado mas atrapalham de outro. Não é nada de outro mundo, mas é um carro feito para agradar a familia.. no conjunto mesmo…

              O Civic agrada mais ao condutor e ofertando certo espaço. Alias, o Civic tem uma coisa chata pra caramba nos bancos traseiros que são a curvatura nas laterias como se fosse para abraçar como os dianteiro. O que isso faz? Cobra do espaço dos ombros e aperta a pessoa lateralmente. Rodar com 5 pessaos no Civic é bem desconfortavel.

      • CanalhaRS

        Eu também não curto SUVs, Vans, Crossovers e afins, mas analisando o segmento dele (como eu disse lá acima), acho um produto competente.

      • MG

        Falei isso pra um amigo que tem um HR-V top, pense no cara que ficou triste e chateado com o carro.

        Expliquei que o Civic seria mais vantajoso… Mas o coitado não entende de carro. Quando perguntei quantos airbags tinha o HRv dele o sujeito emendou: 11 !!!

        No caminho pro almoço fui explicando os detalhes do carro, inclusive apontando os locais onde ele poderia contar os airbags, ele ficou sem graça e diz que vai me consultar quando for trocar de carro.

        • Coisa chata fazer isto com os outros… acabou com o prazer de compra do cara. Se ele gosta de um SUV Crossover, qual é o problema? Só porquê existem outros carros de outras categorias que seriam mais equipados e/ou mais seguros, não quer dizer que um SUV não é bom. É bom para quem gosta, e o HR-V é uma excelente opção de SUV Crossover compacto no Brasil.

          Carro quando eu escolho, tá bem escolhido e pronto. Podem até existir opções bem próximas de preços que sejam mais equipadas e etc, mas eu escolhi aquilo que eu buscava, que atendia a minha necessidade e dentro do orçamento e previsão de despesas previstas.

          • Jackson A

            Se o cara fosse sugerir outro SUV compacto ai sim tudo bem, mas mudar o segmento acho furada.

            • Exato. Ainda sim, tu sugere, fala, mas não deve menosprezar a compra do outro e ficar azucrinando até a pessoa perder o gosto pelo carro. O HR-V satisfazia o amigo dele, e no final, por mero excesso de informações e ideias próprios sobre o mercado automotivo, ele fez com que o proprietário perdesse o prazer em ter um carro, que nem de longe é ruim, ou uma furada.

              • Edson Fernandes

                Bem… se a pessoa me questionar e esperar o que eu considero do carro eu vou dizer.

                Eu já tentei por diversas vezes fazer isso com a minha irmã e cunhado, mas sempre compraram carros não tão equipados e caros para aquilo que oferece.

                Enfim ontem mostrei minha atual aquisição. Quando começaram a ver a quantidade de recursos que o carro tinha, ficaram impressionados. É o quee u falo, as vezes é a escolha da pessoa e ela fecha o olho porque simplesmente não conhece e nem procura conhecer um concorrente. Minha irmã viu e ficou lá discutindo com meu cunhado porque queria um carro superior ao atual dela (para quem já teve Civic LXS 2008 e BMW 320i 2011, ter um atual Grand Siena 2014 não é digamos a melhor escolha, não entendo até hoje a troca… tudo pela suposta “desvalorização”).

          • MG

            Foi simples Dimithri, ele perguntou o que eu achava. Eu disse o que pensava com base nas informações que eu tinha, de ler na internet, revistas, conversas, e ele simplesmente CONCORDOU COMIGO.

            Disse que comprou só por que era o carro da moda que todo mundo estava comprando, e não buscou se informar à época, assim como ele há milhões no país.

            Jamais menosprezei a opção dele, primeiro, por que não é da minha conta, segundo é a opção de cada pessoa comprar o que quer. Ele não ficou bravo comigo não, só raciocinou com as premissas que lhe dei e concordou com minhas conclusões.

            Desapontado com o carro, ele já emendou o que eu achava da GLA da Mercedes, pois um amigo dele tem, e também disse o que pensava e sabia do carro.

            Vários amigos me perguntam de carros quando pensam em comprar, aí vêm trocar ideia comigo pra intercambiar informações, digo o que sei de cada modelo (se souber alguma coisa), mas sempre pondero no final da conversa que a opção é da pessoa, pois, como disse, não é da minha conta, o carro é pra pessoa, mas um item que sempre bato é em questão de segurança.

    • Filipe Augustus

      Só acho que ele poderia ter opções 4WD aqui no Brasil!

      • B_Bunny

        Para vencer as “ingrimes” rampas dos shoppings como dito, ironicamente (melhor escrever antes que não compreendam), pelo nosso colega @jo@João Guilherme:disqus?

    • RED883

      Será que ainda estão cobrando ágio? Eu cancelei a compra de uma HRV na ccs Via Porto de Novo Hamburgo pois estavam cobrando 2 mil acima da tabela. Migrei para um carro bem mais completo de outra marca.

  • Brasil_MG

    a DIRETORIA da HONDA deve estar em festa…Como disse a matéria de uma revista, conseguiram transformar um CITY de R$ 65.000 em um SUV de R$ 90.000,00… Deve ser um dos produtos mais lucrativos para a HONDA, sem dúvidas. Um carro sem luxos, vendido a preço de CARRO PREMIUM..

    • Brasil_MG

      Ps: o HONDA HR-V é um carro que me agrada bastante. Não tenho nada contra o carro. Só acho que a HONDA salgou demais o preço..$$$$$$$$

      • Zeca Piroto

        A Honda é literalmente, uma montadora que gosta do sal! kkk

        • Brasil_MG

          Atualizando os valores:

          HONDA CITY EXL……..R$ 72.700,00
          HONDA HR-V EXL…….R$ 92.900,00
          diferença = R$ 20.200,00 (vinte mil e duzentos reais)

          Paga-se R$ 20mil por 5 cm a mais de carro e pela troca do motor 1.5 por um 1.8

          O mesmo vale para o DUSTER/SANDERO que são praticamente o mesmo carro, mesmo motor por R$20mil a mais

          • B_Bunny

            Ouvir dizer que o valor teve um reajuste de preço e salvo engano já esta em 94K…. Não?

            • Brasil_MG

              no site da Honda o HR-V EXL é R$ 92.900

          • Duster e Sandero não compartilham nenhum motor na atual geração. Sandero tem os motores 1.0 16v, 1.6 8v e 2.0 16v RS, já o Duster conta com os motores 1.6 16v e 2.0 16v.

            • Brasil_MG

              sim amigo, mas vc entendeu o conteúdo do meu comentário? independente de 8 ou 16V , Duster e Sandero são praticamente o mesmo carro, Só que o Duster com 10cm a mais de lata e suspensão mais alta, até as portas dianteiras são as mesmas. Resumindo: Não vale a pena os R$ 20mil a mais pedidos pela Renault no Duster. O comprador paga um alto valor pela moda SUV..O mesmo vale para o inflacionado HR-V, EcoSport e Cia…

            • Edson Fernandes

              O RS compartilha o mesmo motor da Duster….rs

              • Mais ou menos, né… motor todo alterado, remapeado, peças trocadas…

                • Edson Fernandes

                  Sei disso…. mas a essencia está ali. As peças obviamente não serão intercambeaveis entre os modelos, mas é interessante a fabricante ter encontrado tal solução para o produto.

        • B_Bunny

          ta achando que é vaca ou boi? kkkkk

      • Pedro Henrique

        acha isso porque não foi da uma olhada na tabela de preços do renegade Frex… o diesel então.. mais vale levar uma s-10 ou coisa do tipo kkkkk

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Renegade 1.8 Longitude me foi ofertado por 78 mil. Apesar de não ser tão espaço, achei o rodar do carro fantástico em conforto e acabamento muito bem feito. Não vejo o mesmo perdendo para nenhum sedã nessa faixa de preço no quesito equipamentos. Seria uma escolha a se pensar no caso de trocar de carro.
          Eu prefiro um hatch médio , Focus ou Golf, porem os dois quando bem equipados estão muito caros.

          • Edson Fernandes

            Me fale por gentileza quais os opcionais dessa versãopo r favor?

            Porque por R$78000 eu já imagino o que ele tenha, já que ainda faltam opcionais, mas gostaria que vc citasse para traçarmos um paralelo.

    • Pedro Rocha

      Tudo fruto de um planejamento. Uma análise interessante sobre algumas marcas que estão no Brasil: http://www.infomoney.com.br/blogs/o-mundo-sobre-muitas-rodas/post/4352713/cegueira-setor-automotivo

    • afonso200

      sem luxo mesmo, fui com meu azera 2011 fazer um test drive, e durante o test drive nao via a hora de voltar para o azera, meu deus o motor do HR-V parecia que estava em cima do banco do passageiro fazendo barulho……..cade o isolamento acustico ??

      • Comparar o isolamento acústico de um SUV compacto normal, como a silenciosidade de um sedan grande premium (não de luxo, pois é de marca generalista – antes que me atirem pedras) é meio que forçar. O HR-V é um dos mais silenciosos do segmento, junto com o Jeep. Ande num Tiggo, num X60 e até mesmo em um Ecosport pra você ver a diferença. Pro segmento, o HR-V está ok. Ele não é nenhum carro premium, pra ostentar silenciosidade ao rodar como argumento de venda.

        • Edson Fernandes

          Se ainda fosse o Civic (que igualmente é mais silencioso) tudo bem… podemos dizer sobre faixa de preço, mas não dá para comparar o Azera nessa situação.

  • Vattt

    E pelo que ando vendo, tá custando o mesmo que iX35 e Sportage. Que na minha opinião todos eles deveriam custar abaixo do valor cobrado. Mas se tã pagando, bola pra frente!!!

    • Gustavo73

      Esses dois custam 100 mil e oferecem menos equipamentos ainda

  • b.c

    Carrinho legal, pena que é caro e pelado…

    • B_Bunny

      e…..
      Voce acessa os 2?
      PQ?
      Vc realmente acha que existe originalidade em notícias?
      A noticia é só uma e todos comentam. Ponto
      É cada uma!

      • b.c

        Legal cara, ta nervoso hein…
        É cada uma!

  • Br#No

    O mais incrível é que p/Honda ele é um SUV. Ta lá no : site http://www11.honda.com.br/hondahrv/touchlike

    • Segundo definição da FIA, todo crossover é um SUV. É uma sub-categoria dentre os utilitários esportivos.

  • Gran RS 78

    Acho que o Renegade irá ficar em segundo lugar em vendas no acumulado do ano.

    • Acho que o Duster é capaz de alçar a vice liderança, mas tá bem concorrido com o Renegade… tem encomenda para licitação saindo da fábrica e no final de ano a Renault consegue emplacar muitos deles sempre, batendo recordes de venda. O Ecosport é que deve fechar em quarto se continuar assim.

      • Edson Fernandes

        O que ainda conta a favor em relação ao Duster, é que ele é mais barato que os mais modernos. Muita gente opta por ele justamente por isso também.

      • Gran RS 78

        Olha, a Renault tem que vender realmente muito bem para os frotistas, pois pelos números de vendas mensal do Renegade, para o consumidor comum, esse suv está vendendo como pão quente e se essas altas vendas continuarem, acho que ele fica em segundo lugar no acumulado do ano.

  • Gustavo73

    Olhando os preços do HR-V até fica complicado reclamar dos valores do Corolla.

  • Sergio

    Tem gente que não aceita opinião diferente e quer enfiar a sua opinião goela abaixo. Os SUV’s são os carros do momento. Eu particularmente acho muito bacana, tenho um e não me arrependo. Quer quer sedan que compre o seu e não encha o saco!

  • Jackson

    Realmente carros mais altos precisam reduzir nas curvas. Tenho um Up e ontem em viagem uma Nissan Frontier não conseguiu me ultrapassar. Eu mantinha 100/110 na minha pista, enquanto a Nissan cortava a curva e reduzia bem. Ele conseguiu me ultrapassar somente no retão. Aliás, carrinho bom de curva o Up.

  • William Santos de Melo

    Fui ver o carro esse fds, ri na cara do vendedor, o acabamento é porco pra um carro que custa 90k+, tem pouco equipamento, pouco motor e ainda uma puta fila de espera, na melhor foi o civic top com quase 10k economizados e muito mais confortavel.

  • Kadu Bentley

    Quando sai a 2.0? Pq 1.8 é sacanagem!, até o 2.0 da honda ja é frouxo!



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