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Honda HR-V ganha cinco estrelas no NHTSA

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O Honda HR-V foi bem no teste de segurança da NHTSA nos EUA, obtendo cinco estrelas no geral. O crossover compacto da marca japonesa recebeu nota máxima em impacto lateral, mas quatro estrelas no teste de colisão frontal.

Mesmo assim, a pontuação geral conseguiu deixar o crossover na posição mais alta na avaliação do órgão federal de segurança. No IIHS, o HR-V já havia recebido o Top Safety Pick, destacando-se da mesma forma. Só não conseguiu o TSP+ por não dispor de frenagem automática de emergência.





  • Boris

    Essa foto de frente com os faróis abertos lembra a “mulher-gato”!

  • Bittencourt

    Parabéns à Honda pelo resultado!
    Ps: que plástico resistente esse dos faróis e grade, hein?! Estão inteirinhos!

    • Edson Fernandes

      Vc ja viu o farol do azera de 2008?É um outro incrivelmente resistente!

      • afonso200

        tenho um 2011 e espero nunca bater pra saber !!!

        • afonso200

          de lado,

          • afonso200

            hoje botei pelicula preta no teto

            • Gabriel_V8

              Realmente um belo carro, aliado ao custo x benefício imbatível da época.

      • Bittencourt

        Cara, nunca tive acesso ao farol do Azera não, rs.
        Mas já que você falou, parabéns à Hyundai também! kkk

        • Edson Fernandes
          • Bittencourt

            Impressionante.

            • Edson Fernandes

              Não dá para acreditar. Em teoria ele teria um acrilico para proteger os farois. Mas como aquele material consegue ser tão resistente?

              Talvez nas quinas ou na parte superior do farol ele quebre com maior facilidade, mas é assustador porque ele é inquebravel. Aquilo representa mais risco numa colisão (é peça movel) do que ser positivo. Positivo para quem nõa gosta de gastar na hora de arrumar, ruim porque pode vir contra os ocupantes do carro em um acidente.

  • ObservadorCWB

    Muito bom, já saíram resultados com o “nosso” HR-V….neste caso ele se parece melhor até do que o irmão maior CRV.

    • Aristeu Junior

      se vc mora fora do país pode chamar de nosso, o daqui não tem tantos airbags quanto de “lá”

      • radiobrasil

        Aqui são 4

        • vicegag

          Quatro somente na EXL, nas demais somente dois, de cortina como mostra no vídeo nenhum aqui tem. A carne do brasileiro é a mais barata do mercado.

          • radiobrasil

            Quinta-feira um conhecido sofreu um acidente… foi atingido por um MANOLO num audio a3 caindo aos pedaços. Ele estava num HB20 numa avenida e o Audi disputando um racha com outro, bateu na traseira dele. Resultado? Tá em coma, com coágulos no cérebro. O que causou as lesões? Impacto da cabeça com a coluna B do carro, SEM AIRBAGS LATERAIS/CORTINAS que poderiam fazer TODA DIFERENÇA.

        • Atley jackson

          4AB só na versão top, as demais possuem míseros 2AB.

    • Deadlock

      Por incrível que pareça, o nacional foi reforçado, para aguentar a buraqueira.

      • Miguel

        Mas mesmo assim dá umas batidas secas quando passa em qualquer buraco. No asfalto liso é ótimo, mas pega uma estrada ruim e parece que a suspensão não vai aguentar!
        Quanto ao crash test, nunca tinha visto uma filmagem de baixo do carro!

  • Kadu

    É…. gostei! Pelo menos é seguro, é caro…. mas seguro!
    O nosso é assim?

    • dallebu

      Estruturalmente sim, mas o deles tem 6 Airbags, enquanto o nosso tem 2 airbags na de entrada e intermediário, e 4 na topo de linha.

      • Kadu

        Então, acredito que não tem a mesma segurança…. Agora ficou mais caro e menos seguro depois destas informações…

      • Murilo Soares de O. Filho

        O nosso (Brasil), já foi testado?

        • dallebu

          Não foi testado, mas o Honda City sim, que tem a mesma plataforma, e estruturalmente foi ótimo. Honda não faz gambiarra em plataforma e aços, só capa os componentes periféricos.

          • Gustavo73

            O Honda City dá geração anterior foi testado e teve 4 estrelas nada diferente do Polo de 2002 da VWB.

      • Ricardo

        Ter airbags de cortina e laterais não tem qualquer influência em impactos frontais. Veja que os de cortina até abrem, mas bem depois do impacto. A maioria dos carros sequer abrem nesse tipo de colisão. Capaz até de terem sido acionados por falha, já que os do lado do passageiro não dispararam.

        • Rodrigo Monteiro

          Acho que eles impediram o do passageiro de abrir para conseguir as imagens de dentro do veiculo….

      • Clayton Martins

        Só dá pra saber se o modelo brasileiro é estruturalmente igual ao testado nos EUA se ele for submetido aos mesmos testes. Do contrário, é mais provável que o nosso seja inferior, em face a inexistência de leis rigorosas que estabeleçam parâmetros atuais de segurança.

    • leaozin

      Na teoria sim, na pratica depende das especificacoes das chapas e das soldas utilizadas no Brasil.
      Como a legislacao por aqui e fraca eles geralmente utilizam chapas mais finas, menos soldas e soldas de menor qualidade para baratear o custo do carro, prejudicando assim a seguranca estrutural.

      • saosao

        Isso vale para qualquer fabricante, ou nunca saberemos a verdade.

  • zekinha71

    Gostei de ver as imagens por baixo, deu pra ver como toda a parte mecânica e a suspensão sofrem em caso de colisão.

  • ricardo

    4 estrelas frotal e ainda é seguro … prefiro o concorrente 5 estrelas em td

    • Matheus Lelis

      Será que o pessoal vai preferir um “pós venda” ou um concorrente mais seguro? Tenho certeza que vai ter gente falando que esse hr-v è tão seguro quanto o renegade

  • Marquinhos

    5 estrelas lá que tem airbag abrindo na frente, do lado, laterais, da lua, do teto, até do pneu kkkkk…. Agora imagina aqui Na Tupiniquimlandia só com 2 airbags, teeeeeenso !!!

  • Gustavo73

    Ué por ser Honda 4 estrelas pra colisão frontal está bom? Se fosse outra marca tava apanhando. No final ficou com 5, mas tenho que que para o consumidor de lá a Honda fará ajustes assim como fez com o Fit. Mas aqui a marca vale mais que oa testes.

    • Matheus Lelis

      O pós venda e um carro que nunca vai quebrar vale mais que qualquer estrela, constelação ou algo do tipo, não tem problema ter 4 estrelas

  • Chabal

    no final do primeiro vídeo, na vista por baixo, da pra ver um diferencial, ele tem 4×4 la nos EUA? e o teste não é feito com cadeirinha de criança?

    • saosao

      Os EUA têm uma versão AWD do HRV.

  • Vattt

    Lembrando que é um carro de produção americana, provavelmente muito diferente do que é produzido em nosso mercado.

  • Sergio Vilaça

    Sou proprietário de um HR-V e posso falar com experiencia, uma fdp bateu no meu carro ao cortar um sinal vermelho. O carro é muito seguro acertou na roda traseira e consegui segurar e parar o carro. Felizmente não tivemos nenhum problema (EU, minha esposa e filha de 5 anos). O Seguro da culpada (MAFRE – BANCO DO BRASIL) foi acionado e o carro está parado na Honda há 45 dias. podia ter acionado meu seguro mas a Porto Seguro ia cobrar R$ 2 mil de franquia fora o bônus que vou perder no ano que vem!

    Detalhe a culpada queria que eu colocasse o veiculo para realizar o conserto na rede referenciada do seguro, falei que não pois meu carro tem 2 mil Km é zero e esta na garantia da Honda. Alerto a todos que as seguradoras querem fazer um serviço porco na rede credenciada. No meu caso troquei para-lama, roda, eixo traseiro entre outros itens. No caso da Mafre o “funcionário” quando fez a vistoria falou que não precisava trocar o eixo. Tive que solicitar um laudo da Honda para comprovar o problema! A referida seguradora atrapalha e complica muito a vida de terceiros!

  • Kyfkd

    Olha! Essa versão ainda era 4×4 hahahaa! Vejo um Cardã vermelho no final do vídeo.
    É muito interessante essa visão por debaixo do carro, mostra como a deformação ocorre ao longo da estrutura. Interessante.

  • Thiago

    Eu vi esse teste do CR-V no programa da Discovery Turbo, Fifth Gear ou quinta marcha, há 2 semanas atrás, muito legal, mostraram também, teste de efeito chicote que as batidas traseiras causam, a importância do encosto de cabeça nessas horas e a gente não da valor, o jeito que ele fica posicionado ou altura dele, naquele caso era um banco do volvo V40, que pra variar levou 4 ou 5 estrelas, senão me engano. Outro testes que eles fizerem, o próprio programa, teste com uma van e um carro pequeno, colocaram uma Renault master com uma saco de areia de uma tonelada, prara representação da carga, e um passat 2004, mesmo antigo, tem excelente classificação nos crashtests, muito interessante o resultado, a van tinha airbag de motorista, mas o saco destruiu a divisa que separa a cabine e o fundo da van e foi parar no painel, o passatão ficou destruido, mas o boneco não sofreu muitos danos, os airbags frontais foram acionados.



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