Crossovers Honda Recalls

Honda HR-V sofre recall no Brasil

honda-hr-v-exl-NA (127)

Além do Fit, o crossover HR-V também está envolvido um recall no Brasil. De acordo com o divulgado da montadora japonesa, 3.889 unidades fabricadas entre 10 de março de 2015 e 11 de setembro de 2015 podem apresentar problema nos cubos das rodas traseiras.

Em alguns exemplares, os parafusos dos cubos das rodas traseiras podem não ter recebido o aperto necessário na linha de montagem da empresa, possibilitando o desprendimento do cubo de sua fixação. Esse defeito pode gerar um acidente e causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Para reparar o problema do HR-V, a Honda deve substituir os parafusos dos cubos das rodas traseiras ou até mesmo apenas a confirmação do aperto dos componentes. As unidades envolvidas têm chassis não sequenciais 8C3RV2850G110 de 0002 até 3899.

O serviço deverá ser realizado em qualquer concessionária da marca, mediante agendamento, mas é importante confirmar antes a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, já que nem todos os veículos dentro dos intervalos estão envolvidos na campanha, através do site http://www.honda.com.br/recall/autos ou da Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).





  • Clayton Martins

    Comentários a seguir:
    1 – A Honda respeita o consumidor!
    OU
    2 – A Honda é uma empresa safada, lançando produto com defeito no mercado.

    Agora, escolha a sua…

    • Jackson A

      1… Entre aspas.

      • Gomes

        Ahh se fosse o Peugeot 2008…um monte falando que francês não presta, que o câmbio é de 4 marchas, que o pós vendas….

        • Jackson A

          Quanto mais cedo for o recall melhor, o que eu acho ridículo é quando uma montadora não engole o orgulho e admiti o erro, como a ford faz com o powershift… em vez de assumir e resolver, vai levando com a barriga.

          • Fernando S.

            Não querendo defender marca nenhuma, mas ReCall é feito em 99% dos casos quando se gera risco de acidentes aos ocupantes do veículo (acidente e consequentemente risco fatal) e praticamente é uma imposição dos órgaos de defesa do consumidor. Esse câmbio realmente deve ser uma porcaria, mas como não faz ninguém perder o controle do veículo, a Ford vai empurrar com a barriga mesmo (o que não deveria acontecer, é evidente)

          • Lucas Irrthum

            O fato da Ford ignorar todos os problemas que existem no Powershift, realmente é algo absurdo. Meu tio tem um New Fiesta sedã Powershift, e o câmbio é uma merda. A alavanca vibra, os trancos nas trocas de marcha… A imagem da Ford está indo para o espaço com essa conduta.

          • rcostaramos

            É recall branco, o powershift… eles trocam nas revisões, os modelos mais novos nao tem esse problema… o meu pelo menos nao tive quando comprei (new fiesta)

        • MMM

          O cambio nao presta mesmo.

        • Logia

          Se fosse a Peugeot ela precisaria anunciar um recall no cambio e trocar por um AT6, EU APOSTO COMO TODOS IAM FALAR BEM… mas duvido tbm que a peugeot faria isso, kkk.

        • shdn2010

          Não presta mesmo, tive um citroen e com isso tbm tive uma certeza, nunca mais compro carro frances e realmente o pós venda não presta pra nada.

          • Burnout

            Pra isso que existe mecânico de confiança especializado em PSA e Renault. Depender da rede de pós-venda pra quê?

        • Darlan Soares Oliveira

          Esse câmbio de 4 marchas é uma porcaria mesmo! dirigi um 208 AT e não gostei nada.

    • Magno

      Tenho um colega que trabalha na Honda, ele disse que o ritmo lá está tão acelerado que eles não teem tempo nem de ir ao banheiro.
      Deve ser porisso que a qualidade está lamentavél . Essa falha é um absurdo!
      Imagine voçe na estrada a 110 km p/h e solta uma roda dessa….é caixão na certa!

  • Freitas

    Alguém da FIAT deve estar dizendo agora: “bem feito, foram rir das rodas do Stilo hahahaha. A vingança é um prato que se come frio”!
    Bom, pelo menos a Honda tá sendo honesta em reparar o erro, coisa que a FIAT não fez.

  • Matheus Lelis

    Kkkkkkk cade o povo que fala do stilo? Vamos ver se vai ter os mesmos comentários, porque sempre protegem o perfeito. #Inquebravel. Parabéns honda, mais um grande “compromisso” com os clientes. Agora falando sério, essas montadoras tem que melhorar essa linha de produção. Como è um SUV, o tombo é maior :)

  • Tosca16

    E o pior não é esse, é ainda ter que fazer o agendamento e ficar com o carro inutilizável na garagem; duvido que por mais que vc goste e confie na marca Honda ao saber dessa notícia vc dificilmente andaria seguro no carro, a sensação deve ser horrível … mas uma coisa que eu queria saber do NA; NA as montadoras informam quantos modelos chegaram à fazer o recall ? Desdes 3.889 quantos chegarão a fazer o devido reparo ? Bom, queria saber a porcentagem de veículos que atendem aos recalls no Brasil…

    • MMM

      Li a noticia ontem e agendei para hoje. Minha esposa levou o carro, fizeram a checagem e saiu de la em meia hora. Todos os recalls que ja participei ate hoje, do C4, da Megane e agora do HRV foram bem rapidos e tranquilos.

      • Tosca16

        Bom saber, mas como alguns proprietários são relaxados ou desinformados o ruim é deixarem de fazer no tempo previsto … mas sendo carros novos provavelmente se farão ainda em futuras revisões em garantia .

        • Leandro Balmant

          Acredito que seja mais na falta de informação. Muitos recalls não aparecem na TV ou coisas do tipo.
          O Civic do meu vô estava em recall por algum problema no airbag, e ele disse que não ia levar porque nunca tinha visto o airbag do carro…

          • Tosca16

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk, torço eu para ele não ver esse airbag tão cedo, aliás que não o veja mesmo em funcionamento .

        • MMM

          Tem essa tbm, muito recall, principalmente os q nao envolvem seguranca, sao feitos nas revisoes. Lembro q na 1a revisao do Cruze, fizeram uns 2 ou 3.

      • Fernando S.

        Participei de um recall num Fiesta 1.6 devido ao servofreio poder se romper, tornando quase impossível frear o carro. Fizeram o serviço em 40 minutos, mas para agendar demorou pra caramba. Pós-venda da Ford é horrível.

  • Félix

    Espero que não ocorra nenhum acidente por conta disso. Mas foi um erro no mínimo grosseiro da Honda.

  • Pressa para fazer HRV para o bananas country, dá nisso…

  • Vitor Almeida

    Controle de qualidade manda um abraço pra Honda!!

    • Matheus Lelis

      Mas não é a honda que tem excelente qualidade? haha Não sei como não te xingaram

    • Lucas Irrthum

      Você fala como se fosse só a Honda que faz recall. O Civic aqui de casa teve que fazer um recall no sensor de nível de combustível. Levei o carro na autorizada, mesmo sem perceber a falha na medição do respectivo sensor, e em pouco tempo estava pronto. Inclusive, lavaram o carro por dentro e por fora, sem me cobrar nada. Quando tivemos um Gol G5 1.6, que teve um recall semelhante ao do HR-V, com problemas nos cubos de roda e rolamentos das rodas traseiras, o atendimento VW foi péssimo. A oficina da autorizada VW parecia uma zona, com um monte de Gol entulhado para todo canto. No meu carro eles sujaram o banco de graxa, e ainda esqueceram ferramentas no banco de trás. A “salinha” de espera da CC estava lotada, e não tinha nem água pra tomar. kkkkkkkkkk Todas as montadoras vacilam em alguma coisa mas, na minha opinião, a qualidade dos japoneses nem se compara com a dos nacionais.

      • Vitor Almeida

        Não concordo, mas respeito sua opinião

  • Vanderley Almeida

    Só porque a Honda é queridinha, até os comentários são escassos! rsrsrsrs

    • Matheus Lelis

      Quando é GM, dá mais de 200 comentários, mas quando é honda, o povo esconde, é igual eleitor da dilma

      • Vanderley Almeida

        kkkkkkkkk

    • Magno

      Imagina se fosse uma montadora chinesa…. Os haters de plantão cairiam aqui matando. Quanta hipocrisia dessa gente ! rsrsrs…

      • Vanderley Almeida

        Então! Sobre o Hyundai Grand i10 scores a zero in the Latin NCAP Crash Test, muita gente ficou muda. Porque será?

    • Iran Borges

      Realmente a Honda acho que não merece tantas críticas nesse sentido, o mesmo vale pra Toyota. Elas são exemplo de bom produto e bom serviço.

  • Poperon

    Poxa, mas o HRV não é o God dos Gods entre os Crossovers?

    Muita gente deve ter ficado Butthurt com a notícia :(

  • zekinha71

    Poderemos ter HR-V solta rodas.

  • Guilherme

    jeito brasileiro de fazer carros!

    • Marconi Ribeiro

      Essa série foi fabricada na Argentina (assim como todos que o chassi começa com 8)

  • BRM

    Depois chamam esses caras das linhas de produção (geralmente sindicalizados e que adoram botar um terror por greve) de “apertadores de parafuso” e eles ainda reclamam!! Se em um item banal (mas de extrema importância) como um aperto de parafuso os caras não conseguem ter 100% de eficiência no controle, não dá pra exigir muito da qualidade de montagem feita por esses caras mesmo…

  • Lucas Irrthum

    Em casa temos um Civic LXS 1.8 AT 14/14 que sofreu recall no sensor de nível de combustível. Segundo a Honda, alguns modelos poderiam marcar de forma incorreta a quantidade de combustível no tanque. Levei o carro até a autorizada (apesar de não perceber falhas no respectivo sensor), e em 40 minutos estava pronto. Atendimento excelente, o consultor técnico explicou tudo certinho. E, para melhorar, lavaram o carro sem me cobrar nada, por dentro e por fora. Quando tínhamos um Gol G5 1.6, teve um recall muito parecido com esse da HR-V, também com problemas nos cubos e rolamentos de roda traseiros. O atendimento da VW foi uma porcaria, até ferramentas eles esqueceram dentro do carro. Dá para entender porque a Honda foi tantas vezes eleita como melhor pós venda do mercado.

  • Paulo Eduardo

    Parece que há (ou haverá) outro recall envolvendo uma grave falha na transmissão CVT. Um problema que a princípio afetava alguns Fits parece que já foi observado no HR-V também.

    • O recall do câmbio CVT envolve apenas o Fit e refere-se apenas a uma atualização preventiva do software da Unidade de Controle Eletrônico (ECU). Envolve 13.965 unidades do Fit somente, produzidas entre janeiro de 2014 e abril de 2015, quando todas passaram a adotar o software atual. HR-V já recebeu a ECU com novo software.

      A falha da programação do câmbio CVT empregado nestas unidades do FIT poderia levar a imobilização do veículo, devido a possibilidade de quebra do eixo da polia motora, que no FIT é de menor densidade ante a do HR-V, por trabalhar em um motor menor.

      • maxxmily

        Calma amigo espera as cenas dos próximos capítulos…….

  • rcostaramos

    de novo? isso que dá lançar o produto inacabado, e nas pressas com medo de ver algum rival ganhar maior projeção…