_Destaque Honda Lançamentos Motos

Honda lança nova linha CG Cargo com modelo 160 cc

honda cg 160 cargo 1

A CG Cargo, que faz parte da linha da Honda desde a segunda geração da street lançada na década de 1980, acaba de ser renovada. A montadora japonesa anunciou na última terça-feira (11) a chegada das novas CG 125i Cargo e CG 160 Cargo, sendo a primeira com novidades importantes no conjunto mecânico e a segunda um modelo inédito, baseado na CG 160 Fan.

A nova Honda CG 125i Cargo agora dispõe de motor com o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além de redução de consumo de combustível.

O propulsor é um OHC (Over Head Camshft), quatro tempos, arrefecido a ar de 124,7 cc a gasolina, que rende 11,8 cv a 8.500 rpm e 1,06 kgfm a 5.000 rpm, com câmbio de cinco marchas, partida a pedal e transmissão final por corrente. A 125i Cargo tem tanque de combustível com capacidade para 14,6 litros.

Outra novidade do modelo é o assento, agora de dois lugares, apesar de que a Cargo dispõe de um bagageiro e é homologada para levar apenas o piloto.

honda cg 125 cargo 1

Já a nova CG 160 Cargo se destaca pelo novo assento, novo tanque de combustível e tampa de combustível com formato esportivo, carenagens frontais e semi-carenagens laterais exclusivas e motorização 160 cm², que entrega 14,9 cv a 8.000 rpm (gasolina). A moto usa chassi de aço tipo Diamond. As rodas são de liga-leve com pneus 90/90-18 na dianteira e 80/110-18 na traseira.

Há ainda cavalete central e escapamento redesenhado. A capacidade do tanque é de 16,1 litros (3,1l), e pode ser abastecido com etanol ou gasolina (FlexOne).

A linha CG Cargo 2017 estará disponível nas concessionárias a partir do final de maio, apenas na cor branca. Os modelos têm um ano de garantia, com preços de R$ 6.990 para a CG 125i Cargo e R$ 8.390 para a CG 160 Cargo.

Galeria de fotos da nova linha Honda CG Cargo





  • Yuri Calmon

    Se é homologada para levar apenas o piloto, porque não um banco solo como nos modelos anteriores ?

    • Guilherme Eduardo

      Se o banco for o mesmo da versão normal o motivo é redução de custos.

      • Yuri Calmon

        É no mínimo estranho ter um Banco pra carona que não pode ser usado seja pela lei, já que consta no documento homologado para uma pessoa, ou seja pelo bagageiro que impede acesso ao mesmo !

    • Marcos Vinicius

      Puramente redução de custos, um banco para vários modelos CG 160 fan/160 titan e a cg cargo agora.

    • sheldonDS3

      facilita toda a gestão de peças em fábrica, pois tem-se um item unificado…. basicamente é isso.



Send this to friend