Honda Preços Sedãs

Honda lança novos Accord e City com preços mais elevados

honda-accord-2016-movimento-NA (9)

A Honda anunciou hoje (quarta-feira, 6) os preços dos novos Accord e City para o mercado brasileiro. O sedã topo de linha da montadora japonesa no País estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de janeiro, apenas na versão EX, com preço sugerido de R$ 156.300, enquanto o sedã compacto estreia em fevereiro em quatro variantes diferentes.

O novo Honda Accord, importado dos Estados Unidos, recebeu uma nova frente, com faróis e luzes de neblina exclusivamente em LED, novas rodas de 18 polegadas, para-choques redesenhados, lanternas traseiras em LED e aerofólio na tampa do porta-malas.

No interior, há acabamento em couro, sistema multimídia com tela multi toque de 7 polegadas com GPS integrado, conexão WiFi com o uso de browser para acesso à internet, conexão Bluetooth e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

honda-accord-2016-internas-NA (17)

A lista de itens de série inclui ainda partida do motor a distância pela chave, ar-condicionado automático de duas zonas, pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, banco traseiro bipartido rebatível, retrovisores externos com rebatimento elétrico e dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho direito.

Há também abertura da porta do motorista por aproximação, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, teto solar elétrico, controle de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, direção MA-EPS que interpreta o movimento do motorista, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, Hill Start Assist, assistente de partida em rampas, entre outros.

honda-city-ex-exl-2016-NA (12)

O motor do Accord 2016 é o 3.5 V6 i-VTEC, que rende 280 cv de potência a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm, com câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift.

Já o Honda City 2016 tem preço inicial de R$ 58 mil, no caso da versão DX com câmbio manual de seis marchas. O modelo agora vem equipado de série com chave do tipo canivete, painel de instrumentos e visor do áudio na cor branca, para-brisa degradê, volante com ajuste de altura e profundidade e retrovisores na cor da carroceria. O LX ganhou controle de áudio no volante e maçanetas internas cromadas.

No caso do City EX, as novidades são o volante em couro e um apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. A versão EXL recebeu ainda airbags de cortina (totalizando seis bolsas de proteção) e sistema multimídia de 7 polegadas com navegador integrado.

O motor do sedã compacto é um 1.5 i-VTEC FlexOne, com câmbio manual de cinco marchas no modelo de entrada e automática do tipo CVT nas demais variantes. Confira abaixo os preços do City 2016:

City DX MT – R$ 58.000
City LX CVT – R$ 69.000
City EX CVT – R$ 72.500
City EXL CVT – R$ 77.900

*Acréscimo de R$ 990 para pintura metálica/perolizada.

Galeria de fotos dos novos Honda Accord e City





  • DTF

    Vamos lá as mesmas criticas de sempre….um sedan pequeno, 1.5, chegar a quase $80mil para mim é um despropósito….que incluísse, pelo menos, além dos airbags de cortina, os obrigatórios ESP e TCS……

    • Esse ano promete, todas as montadoras vao subir o preço vertiginosamente. A ordem é subir tudo. E claro, a chevrolet nao pode ficar atras. Rumo ao Fox por 100 mil. kkkkkk, falta pouco.

      • DTF

        Infelizmente é isso mesmo….ao inves de lucrar no volume, terao o mesmo lucro com margem maior e menor volume…quem sai perdendo somos nós, para eles ate melhor, menos concessionarias, menos clientes enchendo o saco…

      • Foxtrot

        Fanjos vai se realizar nesse ano kkkkk

        • MauroRF

          Nossa, esse aumento foi de matar, demais da conta. Nesse, o Fanjos vai dar a luz. Simplesmente absurdos esses preços. Deveria no mínimo ter ESP. Eu tenho um EXL 15/15 no qual paguei 67k em maio de 2015.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Eles sabem que quem está determinado a comprar, vai comprar, mesmo com uma subida de preço… Já que as vendas caíram, o jeito é ganhar assim.

    • Mauricio Oliveira

      Esse City com controle de tração pra brigar com o fiesta ia ser top!
      Alguem tem que dar um soco no ego da Honda porque, esta demais..

    • 4lex5andro

      no caso do city, a melhor versao , ou menos caro pelo que oferece, seria a ex, com cambio cvt, 4ab, mesmo sem uma cmm (que pode ser acrescentada depois) ..

      perante new fiesta seu maior trunfo é o espaço interno e porta-malas, ja no caso do cobalt (lt ou ltz) se este vier bem equipado, fica dificil pro sedan japones ..

      p.s. parabens á organizaçao do noticias automotivas, o layout ficou simples e direto, e melhorou bastante a navegaçao, ao menos para o firefx ..

    • Flavio de Castro

      cara.. é lógico talvez vcs não tenham notado, mas este aumento de preço com pequena perfumaria é para abrir caminho para o novo civic, que com o motor 1.5 turbo de romper a casa dos 100k, para nao ficar este espaço, tem que aumentar o city.

  • Blessa

    Bela caranga o Accord, o City não se pode dizer o mesmo, mas o destaque vai com certeza para os preços, realmente estamos em ritmo acelerado de crescimento, pena que são nos preços, os famosos maiores lucros do mundo não podem deixar de existir aqui no Brasil para as montadoras.

  • Navaman

    Ontem me ligaram oferecendo um HR-V 16/16 EX-L a ser faturado na segunda quinzena deste mês já pela nova tabela, custando uns R$ 4 mil a mais, a título de reajuste.

    • Cyro

      já ta custando quanto?? 95k?

      • Navaman

        Antes do aumento, custava 92.900 o branco e 94.100 as demais cores, que são todas metálicas. Agora, adicione os 4k.

    • rafael morozini

      ??? 16/16 só chega em março!

      • Navaman

        As férias coletivas duram até meados de janeiro. Os carros então são fabricados e, após prontos, demoram uns cinco dias para chegar (Salvador-BA), o que seria no início de fevereiro, provavelmente. Isso me informou a vendedora.
        Eu tenho a reserva de um, mas quero o branco, que eles não tinham.
        De qualquer forma é um indicativo que muita gente está desistindo do carro, pois a espera prevista era de 45 dias e fiz a reserva há dez.

  • GPE

    Apesar do Accord custar o olho da cara, sua compra faz muito mais sentido do que a do City top. Pelo menos o preço do Accord é compatível/parecido com o de concorrentes em preço (não em tamanho e nem em motor), como C180/C200 e 320i, além do Camry, Azera e cia.

    • André Flandres

      Sinto em lhe informar que, por uma trágica necessidade lógica da natureza das coisas, todos os concorrentes em preço (não em outros atributos) têm preço compatível/parecido entre si. Até o Honda City.

      • GPE

        Mas ele é o mais caro e, pelo que me lembro, o menos equipado. Concorda nisso?

      • EJ

        O City é o Fiat Linea que deu certo. Tem o preço todo errado, porém ao contrário do turco/italiano, se deu bem e cobram um preço abismal por ele em função de tamanho e motorização.

        • 4lex5andro

          breve resumo : a fiat posicionou o linea errado (na faixa de preço de corolla e civic, em vez de competir com astra e polo sedan), ignorou sua fragil reputaçao com o sedan medio antecessor (marea 5 cilindros) e caiu..

          por outro lado, a honda alocou bem o city , valendo-se tambem do bom historico do civic, e conseguiu um novo sedan que nao batesse de frente com seu medio e nem fosse confundido com sedans compactos do nipe de voyage, fiesta sedan e siena, no que procedeu corretamente ..

      • kravmaga

        O segmento todo é ridículo, de sedãs pequenos supostamente premiuns e por isso mais caros. Pequenos no tamanho e na motorização mas com mimos de sedã médio e custando pouca coisa a menos do que um sedã médio de verdade.

        Eu compraria QUALQUER sedã médio do mercado (Sentra, Fluence, Civic, Jetta, Cruze, C4L, 408, etc) mas não compraria o City ou mesmo o HB20S (com motor 1.6) ou Fiesta sedan (que acho que são os considerados premium). O comportamento dinâmico é completamente diferente.

        Se o problema for o tamanho do carro, prefiro comprar então um sedan pequeno comum, que pelo menos é mais barato de adquirir e manter.

  • Senhora Liberdade

    logo de relance pensei que era do novo Civic

    • 4lex5andro

      identicos, o accord é um civic com mala e motorzao v6 ..

      de tao parecidos que estao nessa fase ..

  • Fabio Prates

    Pátria amada Brasil! Estamos todos* (exceto a nata corrupta) ferrados… Mas é a lição que precisávamos ter… se não mudar, esquece, joga tudo pro alto vai trabalhar no balcão de um MC dos EUA que tá melhor do que ser gerente por aqui.

  • Lord Saboteaur

    O R$ valendo cada vez menos… Dolar a R$4.00 e consequentemente, o City a $20K vai para R$80K

    • 4lex5andro

      o dolar deveria influenciar mesmo o preço do accord (e o faz mesmo) , mas essa explicaçao para o city ja nao é convincente ..

  • Bruno Silva

    Como disse ontem em algum comentário, o Accord agora só na versão V6. Até que não subiu tanto o preço pelos itens que ele ganhou… Já o City continua nadando em meios a concorrentes com pontos críticos. Veja New Fiesta, com todos atributos, deixa muitíssimo a desejar em espaço, o Honda tem quase entre-eixos de médio (2,60 contra 2,48 do Ford). Cobalt consegue andar menos e beber muito mais com aquele 1.8 horroroso, além não ter nenhum diferencial em equipamentos. Linea não tem câmbio automático descente, aquele Dualogic é piada perto do CVT com simulador de 7 marchas do City. O que sobra?? Antigamente, era possível comprar com as versões intermediárias do Honda o Sentra de entrada, mas o Nissan subiu tanto o preço que nem isso. Tá aí o motivo do sucesso do City…

    • fbl

      e mais… quando o dinheiro é pouco ou contado, certinho… o cara compra o carro que tem menos chances de lhe aporrinhar, somado a isso obviamente status, equipamentos, etc… o fiesta por exemplo, que poderia ser um real concorrente, se apresenta com diversos problemas no cambio powershift e o famoso pos-venda medíocre da ford…amplamente divulgados… aí os japoneses nadam de braçada no brasil e a coreana hyundai vai na mesma onda. O consumidor comum geralmente nao quer saber se o carro dele é o mais potente ou veloz da categoria e sim o com melhor custo benefício. E confiabilidade dos modelos e das marcas entram nos benefícios. Agora óbvio… todos os carros estão caros no país… todos..

    • Deadlock

      Se vier com o 1.0T (previsto para o ano que vem) pode se tornar uma opção melhor.

  • Whering Alberto

    E esse freio de mão aí no Accord? kkkkkkkkkk…

  • Paulo Vítor

    Tenho um Civic 13/14 que paguei 64 mil 0km. To ficando preocupado em saber qual será meu próximo carro. Acho que vai ser uma bicicleta..

    • Uislei

      Peguei um Fluence Dynamique CVT 13/14 pelo mesmo valor. Mas do jeito que andam as coisas, será meu último carro médio.

      • Rodrigo Santos

        Comprei um Cruze sedan LT aut. em dezembro de 2012 por 67.500. Também não me vejo hoje pagando 80/90mil num carro equivalente nos dias de hoje.

    • Thiago C

      Fica com ele por 10 anos. Se por algum acidente der perda total, procura um semi novo e vai levando a vida. Triste vai ser quando não pudermos mais nem no semi novo…

    • Deadlock

      Calma que esse carro, bem cuidado, dura um bom tempo.

  • fbl

    Mais um belo concorrente para brigar com os sedans medios das marcas premium alemãs, junto com o passat.

    • rafael morozini

      Não é melhor que uma c200 então pra miim nenhum destes ai ganhas das alemãs e do fusion !!

      • fbl

        Eu tenho uma c200 2015 e te digo que o passat e o accord, pela mecanica, porte maior e tecnologia embarcawda podem sim ser opção para os compradores dos sedans medios de entrada ou intermediarios das marcas premium alemãs. O passat principalmente, é um canhão em desempenho e esta muito bem equipado nesta versão 2016, apesar de carregar com ele o serviço ruim da vw para seus carros premium. O accord tem a boa reputação da honda. Ja o fusion, que ja esta a um tempinho no mercado, nao vejo geralmente como sendo uma opção para quem quer um premium alemão, pelo oq eu converso com os outros compradores e nas css mesmo. Mas certamente tem pessoas que colocam o fusion titanium na lista.

        • rafael morozini

          Estou pensando em pegar um c250 , dar meu fusion é mais 90 mil o que vc achou da classe c ?

          • fbl

            Cara, vim de um jetta tsi. Em termos de desempenho é muito bom, ela anda um pouco menos mas é mais economica, ambos usando podium. A suspensao é mais macia, mas vc ainda sente bem as irregularidades do asfalto, com os pneus run flat. Ela tem excelente estabilidade porem se comparada ao jetta, vejo com menor vocação pra esportividade. Acho o carro excelente e o atendimento na mercedes, se nao é uma maravilha (tive toyotas e ainda tenho e acho o pos venda superior) é bem melhor do que o da VW, ao menos aqui no Rio. Tem itens que eu nao entendo pq podaram da versão tupiniquim (vi as americanas c300 e c400 no salao de ny e na florida e sao bem mais completas que as nossas), como descança braço do banco traseira, rebatimento do banco traseiro, couro é sintetico, teto solar nao é panoramico, e itens interessantes de segurança, como aviso de mudança de faixa, etc. Mas existem coisa muito legais, como iluminação toda em led, volante e banco com memoria, a possibilidade de escolher o comportamento do carro, etc. Optei pela c200 e nao c180 pq acho a 180 pelada demais e preferia o desempenho do 2.0 turbo. Na c250, tem melhorias interessantes, como bancos eletricos com memoria tambem pro carona, couro avermelhado, dvd para os sitema de midia, suspensao e rodas mais esportivas e motor mais forte. Ou seja, eu acho qq uma das duas mais carro que o fusion, mesmo ele vindo mais completo. Na c250 mais ainda pelo jeitão mais esportivo, se é oq vc gosta. Outra coisa que me chamou atenção positivamente na mercedes foi o plano de revisões, de 10mil em 10mil km ou ano em ano, com valores bastante razoaveis. Eu particularmente gosto muito do estilo das w205, pq ficaram mais longas, mais imponentes que as w204. Estou bastante satisfeito com o carro.

            • rafael morozini

              Muito obrigado pelas dicas vou conversar com a patroa agora 😁

            • rafael morozini

              Cara peguei um s3 sedan branco, dei meu fusion por 105 mais 95 ! Estou muito satisfeito!

              • fbl

                Maneiro. Parabens, deve ser um foguete! Abs

  • Leandro Santos

    Ui. Vamos mandar ver nos preços.

  • Vattt

    Um City custando seus 80 mil em algumas cidades é o mesmo que cheirar a flor no paletó do palhaço!!! Idiot@

    • Corvo

      O City sempre foi caro, mas pagar 80 mil por ele, é loucura !

      • ViniciusVS

        Sabe quando imagino ótimo Custo X Beneficio em Audi, Mercedes, Bmw….?

        Pois é, estou assim.

        Prefiro pagar um pouco mais e colocar um A3 Na minha garagem que um City 1.5

        Ou até mesmo os Médios básicos como Jetta Flex, que por mais manco que seja anda muito mais que um City cvt e tem melhor comportamento. o Civic LXS também coloca no bolso. mas…

        • Corvo

          Sem dúvida alguma. Prefiro tmb um Jetta a um City. Os preços dos médios aumentaram tanto que já encostaram nos carros premium, fora que está havendo até promoções para fazer revisões de graça ou preços bem compatíveis próximos aos médios.

  • Corvo

    Belíssimo Accord !

  • Renato Almeida

    Com esses preços fora da realidade, que as vendas continuem a despencar. Infelizmente.

  • Fanjos

    78k em um City kkkkkkkk

    Que delicia!

    • MauroRF

      Estávamos esperando o seu comentário, kkkkkk. Esse aumento do City doeu, hein?

      • Fanjos

        Que nada ate estufei a barriga, depois dessa vou ate abrir mão da sobremesa pq comi muito!

        • MauroRF

          KKKKKKKKKKKK. Putz, e dólar a 4,20, estamos indo ladeira abaixo. Vamos ver se com essa crise brava o brasileiro aprende a votar. Minha opinião: eu acho que não muda e seremos sempre essa porcaria de país.

          • Fanjos

            Pelo menos agora que os hermanos chutaram os parasitas asquerosos de la, teremos a Argentina como plano B para fugir daqui uns 2 ou 3 anos quando começarem a acertar a economia, prevejo a Argentina melhorando muito nos proximos anos enquanto o Brasil afunda em mais um fracasso socialista

            • MauroRF

              Acredita que já pensei nisso também? Acho que isso que você falou vai acontecer na Argentina. Morei um tempo no Uruguai para estudar espanhol e era uma delícia lá, imagina uma Argentina melhor? É de se pensar.

    • Junoba

      Que delícia cara. Nada como um sedan popular custando quase 80k. Bom mesmo é quando ter ágio.

  • MauroRF

    Vi uma notícia aqui ontem sobre o lançamento do novo Civic em abril. Acho que esse aumento do City é para chegar mais próximo da versão de entrada do novo Civic. Reparem, 77900 o City topo, e aí eles vão lançar o Civic de entrada, provavelmente com ESP e provavelmente entre 82 e 83k, se não for mais. Acho que, no momento, vai começar a rolar uns descontos no Civic atual.

  • _oliveira

    “O sedã topo de linha da montadora japonesa no País estará disponível…”
    pode ser substituido por
    “O sedã topo de linha estará disponível…”

    Mais simples, melhor leitura, objetivo, e não perde nada para a versão “florida”.

  • Rogerio Amorim

    City LX CVT mesmo preço do Corolla GLi CVT Multidrive. E ainda vai vender e muito, o pior é isso.

  • Daniel P.

    o que acontece quando o estagiãrio aprende a usar efeito de HDR no photoshop ?? sai esse lixo de foto que vemos na primeira imagem..

  • Martini Stripes

    Carro sempre foi caro no Brasil, mas com a inflação, os valores parecem inflados quando na vdd estão na mesma.
    Enfim.

    • Junoba

      A questão mesmo é que o salário do gado não aumenta… Anão ser esse reajuste pífio e inútil do salário mínimo.

  • EJ

    Esse é o Fit DX de 58 mil, pessoal. Calotas e grade dianteira sem cromados. Eu NUNCA vi na rua. Tive que recorrer ao Google pra encontrar…