Honda Lançamentos Motos

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 estreia novas cores e preço mais alto

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 2

A Honda anunciou na última sexta-feira (18) a chegada da linha 2016 da NXR 160 Bros na versão topo de linha ESDD. A trail da montadora japonesa traz como novidade a introdução de uma nova combinação e tonalidade de cores e, além disso, preço mais alto. O modelo será oferecido nas concessionárias a partir de outubro com preço sugerido de R$ 10.720, ou R$ 310 a mais que a versão anterior.

A nova Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 traz mudanças na carenagem do farol e na rabeta, agora na cor predominante da motocicleta, e alças do garupa pintadas na cor preta. A motocicleta será oferecida nas cores branco, vermelho e preto.

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 1

O motor que equipa a Honda é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv, também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (etanol).

Nos demais destaques, a NXR Bros 160 ESDD traz suspensão composta por garfo dianteiro telescópico com curso de 180 mm; e na traseira suspensão mono amortecida com curso de 150 mm. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro). O modelo apresenta freio a disco na dianteira de 240 mm e na traseira de 220 mm.

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 3

A Bros 160 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em 7 revisões.





  • Tiago

    Passo..

  • Wagner Lopes

    Bicicleta com motor por quase 11K…obrigado honda!

  • Ailton Junior

    Eu gostava da cor laranja. Apesar de já ter tido duas pretas

  • Magno

    Pouca moto , muito risco , pra muito dinheiro . Eh soh a Honda sendo Honda .

  • José Eduardo Borba

    A honra esta para motos “baratas”, assim como a Toyota está para os sedans e pickups médios.

    • Francisco Lunardi

      No preço, certamente, na qualidade não posso dizer de certeza pois nunca tive Toyota, mas moto Honda já tive 3 (CG150, Twister e Fan) e só me deram dor de cabeça.

  • gustavo

    A Xre 300 com seu cabeçote casca de ovo, com problema crônico de trinca !! a Honda ja foi melhor na década de 80 !!

    • Matheus

      A Culpa é do povo que acha que os tempos não mudam… continuam pagando a honda pelo nome que ela fez antigamente e não pelas mostos que ela faz hoje em dia… a unica moto honda que vale a pena se comprar e que ta num preço até razoavel por enquanto é a cb1000… o resto é resto…

      • gustavo

        Realmente Matheus e isso mesmo, o povo fica alienado so em uma marca(honda), tem muita moto no mercado com qualidade e o povo não enxerga !!!

  • zeh

    tah vendendo horrores ….por isso sobe o preço…lógica da apple…só rindo…

  • Hildegard

    A Falta de concorrência no mercado das pequenas cilindradas, a falta de senso do consumidor, tudo isso faz a Honda ficar nessa lambança… REAGE YAMAHA!!!

    • LoganVB

      Quem tem que reagir é o consumidor. A Yamaha já tem a Crosser para competir.

      • Hildegard

        Amigo, reagir como? A Crosser mesmo sendo mais confortável, econômica o estilo é totalmente fora do gosto dos Brasileiros, sem falar a falta do CBS e freio a disco na traseira, coisas que fazem a diferença na escolha. Veja a Lander é um dinossauro de tão ultrapassada em matéria de design, que escolha temos?!. O que a Yamaha tem de fazer é colocar outro modelo para tomar de conta do mercado e acabar com a farra da honda… Abç

        • Matheus

          Se aquele mosquito da dengue que é a xre300 que só da problema vende e o pessoal paga quase 18 mil rindo, a lander por 14 e muito melhor no quesito mecânica, que n da problema, é que deveria vender bem mesmo… xre300 usa motor aquele motor problemático que trinca, que nada mais é que um motor de twister com deslocamento maior…

    • Vamo ver a yamaha com toda a linha atual que anda mais que honda, tá mais barata que a honda e muito mais bonita que honda o problema do brasil é o consumidor mesmo reclama do preço mais compra honda, minha MT-09 850cc anda mais que a CB1000R, mais que a hornet, hoje a yamaha tem produto pra concorrer com a honda e deixa ela pra traz.

      • dCarvalho

        Amigo, deve ser um tesão imensurável pilotar sua moto! Cuidado nas curvas e curta as retas. Abraço!

      • Matheus

        mt-09 anda mais que a cb1000r? nunca, mt original foi capada com um limitador a 220km/h… e mesmo que tire o limitador a suspensão não foi feita pra andar em alta velocidade, é muito mole, a 240 chacoalha tudo… a cb1000 é limitada a 245 tbm… mas a ciclística é mt melhor pra andar rápido, suspensão dura, a moto veste melhor o piloto… andei em ambas e a cb1000 é muito mais forte, tem 2kgfm a mais tbm… velocidade final não diz nada, o que importa é quanto tempo leva pra chegar na final, e nesse quesito a cb1000r é mt superior afinal é 1000cc, mas no final as duas nem se comparam, as motos que concorrem com a mt-09 são a gsr750 e a z800… a honda só vende hoje em dia pq tem nome… mas a cb1000r é sem duvidas um acerto da honda…

        • Engraçado a minha original com escape original, tudo original 9 meses de uso já deu 233km/h de 5 macha sem mexer nada, só não coloquei mais pq tava sem jaqueta.

          • Matheus

            então com limitador n esta… pq andei com uma que tava com tudo do jeito que saiu da fabrica e o negocio trava em 222km/h de 6 marcha… sem duvidas ela andaria muito mais, quando ta chegando numa rotação ela meio que broxa e n sobe mais… ja vi as sem limitadores andando até 250…

            • Me parece que todas modelo 2015/15 ou 15/16 tá com limitador agora a minha foi comprada em dezembro modelo 14/15,

      • visanpai

        Muito mais bonita, aí o senhor pegou pesado!
        A Lander e a Fazer são bem fracas de beleza perto da concorrência.
        Outro problema é que das 250/300 tens que pular para 660 cc, pois não há nada intermediário.

        • 300 bonita onde, uma titan de 300cc, ou a XRE horrível parece moto do seriado power ranger, a lander por mais feia que seja é mais bonita que a concorrente honda, tem a tenere 250 também bem mais bonita, alem disso a fazer dá pau na 300 querendo vc ou não, honda é pra modinha, Mais gosto é gosto infelismente discutir com quem gosta de honda é difícil pq não aceitam outras marcas, como suzuki, kawasaki e yamaha, quem conhece moto sempre diz não compra honda.

          • visanpai

            Bruno, não existe só Honda e Yamaha.

            Quando falei que a Lander e Fazer são fracas de beleza, não me referia somente à XRE e CB300.

            A Next e até a Comet chegam a ter mais personalidade que a Fazer de 2009. A Lander, então, parece moto dos anos 90.

            Mas parece que a Yamaha vem melhorando este aspecto com as MTs que estão chegando, fora as Teneres que são show.

            Lembrando que estamos falando só de beleza, até porque confiabilidade mecânica até o 2.0 8v jurássico do Jetta tem; e isso não significa necessariamente algo bom…hehe

            • Mais hoje a yamaha está com uma confiabilidade boa no motor, diferente da honda e seus cabeçotes casca de ovo nas 300, porem a Dafra em desing na linha 250 está muito bonita, tem aparência de 600cc, já não conheço a mecânica dela para dizer, porem a mecânica fica na mesma pros cortadores de giro, ai não existe moto no mundo que consiga aguentar.

  • StationW

    Fico com a minha GS500 que tem o mesmo preço rsrs

  • Wendell Rodrigues

    Um ótimo meio de transporte em cidades pequenas pra curtas e médias distancias e muito confortável também no solo lunar que possuímos.
    Lembro de uma viagem de 70 km em uma estrada sem pavimentação asfáltica com uma subida de serra onde na ida fui em uma NX200 e não volta em uma Bros 125 e é um conforto inigualável sem falar na economia.

  • Hiago Demoro

    Eai Pessoal Qual Moto Vcs Me Indicam? Eu Ia Comprar A CB300R Mais Acabei Desanimando E agora Não Sei Qual Moto É Boa. Vlw