Honda Pop 110 2016: novo visual e injeção eletrônica

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A Honda Pop 110 já teve diversas novidades em nosso mercado desde seu lançamento, que ocorreu em 2006.

Quase uma década após ter sido introduzida no mercado nacional, a Honda Pop 100 2016 inovou ao apresentar um motor de maior cilindrada, agora com injeção eletrônica de combustível, e também visual mais moderno.

O modelo então passou a ser conhecido como Honda Pop 110i, e na época tinha preço sugerido oficial de R$ 5.100. Hoje, a pequena já custa R$ 8.330 e ainda conta com outras novidades.

A Honda Pop 110i vem equipada com o motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote, com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica, que desenvolve até 7,9 cavalos de potência, a 7.250 rpm, e 0,9 kgfm de torque, a 5.000 rpm.

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O propulsor é dotado do sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui a necessidade de manutenção periódica, além de apresentar uma redução de consumo de combustível.

O modelo já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que começou a vigorar no país a partir de janeiro de 2016.

Em janeiro de 2019, a Honda Pop ganhou diversas outras novidades, como sistema de frenagem combinada (CBS) de série, banco com nova textura e a nova cor vermelha.

A principal mudança era o sistema de freios, que passou a distribuir automaticamente a força de frenagem entre as rodas. Esse item, na verdade, passou a ser obrigatório em todas as motocicletas naquela época, para garantir mais segurança e estabilidade.

A Honda Pop 110i é oferecida nas cores Branca, Preta ou Vermelha. O modelo dispõe de um total de 3 anos de garantia, com troca de óleo grátis nas 7 primeiras revisões.

Veja também: Honda Pop 100: Uma avaliação básica do novo modelo

Honda Pop 110i – ficha técnica

MOTOR
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 109,1 cm3
Potência máxima: 7,9 cv a 7.250 rpm
Torque máximo: 0,90 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: 4 velocidades
Sistema de partida: Pedal
Diâmetro x Curso: 50,0 x 55,6 mm
Relação de Compressão: 9,3:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/35 W

CAPACIDADES
Tanque de combustível/Reserva: 4,2 litros
Óleo do motor: 1,0 litro

DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 1843 x 745 x 1033 mm
Distância entre eixos: 1234 mm
Distância mínima do solo: 136 mm
Altura do assento: 749 mm
Peso seco: 87 kg

CHASSIS
Tipo: Monobloco
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão traseira/Curso: Dois amortecedores / 83 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A tambor / 110 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A tambor / 110 mm
Pneu dianteiro: 60/100 – 17
Pneu traseiro: 80/100 – 14

Galeria de fotos da Honda Pop 110i

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leonardo
Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.