Crossovers Honda Segredos-Flagras

Honda prepara ‘mini HR-V’ para substituir o Fit Twist, segundo site

novo-honda-hr-v-NA-test-drive (10)

Para crescer ainda mais no mercado brasileiro, a Honda está desenvolvendo um novo SUV para sua linha. Trata-se de um novo compacto, que deverá se posicionar abaixo do HR-V na linha e ocupar o lugar deixado pelo Fit Twist, versão aventureira da antiga geração do hatch, possivelmente com preço na casa dos R$ 65 mil.

Ainda não há muitos detalhes, mas é certo que o novo “mini HR-V” será construído a partir da mesma plataforma do Fit, City e HR-V. Ao que tudo indica, o novo modelo vai oferecer a mesma proposta de um Renault Sandero Stepway ou Volkswagen CrossFox, mas com aparência de utilitário-esportivo.

O automóvel deverá ser equipado com o motor 1.5 litro, com até 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático do tipo CVT.

A estreia da novidade é esperada para 2017, provavelmente com apresentação no Salão de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro deste ano.

[Fonte: UOL]





  • Ricardo

    Putzzz e eu que achei que o HRV já era um mini “SUV”… Vai ser micro esse novo então?

    • Darlon Anacleto

      Exato. Deve ficar igual aquele micro suv da Mahinda.

    • Arthur Lima

      Exatamente o que eu pensei. Quando vejo um HR-V já me parece um hatch compacto de salto alto.
      Fazer algo menor que aquilo ficaria sem propósito.

      • ViniciusVS

        Será do tamanho do Jimny? kkkk

        • Pacheco

          O Jimny pelo menos é 4×4 e off-road de verdade… kkkkkk

        • pedro rt

          o jimny e do tamanho do antigo uno

    • kravmaga

      Esse ainda vai ter motor IGUAL ao do Fit, ou seja, é apenas um Fit disfarçado e, se bobear, com menos espaço interno do que o Fit.

      • Gabriel Tadeu

        Ford fazendo escola… Ecosport sempre foi um Fiesta de salto alto e o Duster sempre foi um Sandero com salto alto..

        • Pacheco

          E o HR-V um Fit de salto alto. Esse dai será menor ainda, e com certeza irá matar a versão de entrada do HR-V.

          • Ernesto

            Nem tem tanto problema matar a versão de entrada do HR-V, já que esta é a versão que menos vende.

    • tjbuenf

      E se reclamar muito ainda vão lançar o nano HR-V

  • Fabio Marquez

    Para aparecer tão rápido assim no mercado não esperem algo mais do que um Fit cheio de plástico e suspensão altinha.

  • Ai está.

    • Alvaro Guatura

      Se fosse assim ia vender feito agua

    • gveralonso

      Esse é o mesmo HR-V, só que modificado para o mercado chinês.

      • Entao ai está kkkkkk

        • gveralonso

          Pensando bem, deixa o chinês mesmo.

        • Fábio Alisson

          Que coisinha feia. Mas aposto que venderá como água. Não importa se é um Fit disfarçado, o que importa é que é um “pseudo-aventureiro da moda”, assim pensa o público consumidor alvo.

          • Pacheco

            Mais feio que o City.

        • Artur

          Nessa foto o BR-V está mais bonitinho:

    • Alex

      Pô legal, gostei até da cor.

    • Edson Fernandes

      Que Azul lindo!!!! Venderia em nosso mercado essa cor.

      • Pacheco

        Mas a Honda esperta tirou do Civic e do Fit. A cor mais bonita da linha.

        • Ernesto

          Quem tirou foi o mercado.

        • Edson Fernandes

          Pois é… infelizmente.

          Assim como as demais estão largando mão também (e curiosamente a PSA está lançando os carros na cor azul AGORA…rs)

      • DevXav

        A Ford tem uma azul LINDO extremamente parecida com esse aí, principalmente para o Fiesta!

        Porém aqui no Brasil, terra de gente “criativa”, as cores que pegam mesmo são preto, prata e branco.

        • Edson Fernandes

          Isso é verdade. E o atual Focus que pelo menos no lançamento tem um azul lindo? (acho ue é o mesmo do Fusion)

    • Pacheco

      Esse dai parece um HR-V com um tapa na frente.

  • fschulz84

    Mais mini do que a própria HR-V já é?

    Com certeza vão colocar o preço dele na casa dos 65 a 75k e assim poderão aumentar ainda mais o preço do novo sonho dos trilheiros de shopping centers.

    • XandeeM

      Pois é,não consigo imaginar algo menor que o HR-V

    • Pacheco

      Ontem fui na Honda é o HR-V EXL está 98 mil reais. O proprio vendedor me disse ser uma compra ruim e recomendou pegar o Civic antes que chegue o novo. Fizeram o Civic LXR Top por 72 mil. E me falou que o Civic Turbo Top chega na casa dos 120 mil.

  • Chicão

    Imagine o porta-malas, vai pegar uns 140L.

    • Bikudin

      Cada bobagem q se le por aqui

  • klaus

    ou seja, será um hatch altinho

  • sigma7777777

    O nome da criança é XR-V e já foi lançado na China. Pesquisem no Google Imagens.

    • Rodrigo

      Acho que esse XR-V (Chines) é o mesmo HR-V comercializado aqui, só muda o nome (assim como em outros mercados, onde chama-se Vezel) e alguns detalhes estéticos…

      • HenriqueHJ

        Olá, só uma correção. existe tanto o Vezel (HR-V) quanto o XR-V no mercado chines. uma é produzido pela Guanzhou(Guanzi)-Honda e a outra DongFeng-Honda.

        assim como existe o Greiz e o City. que são basicamente o mesmo carro só que com mudanças na estetica dianteira e traseira.

      • DiMais

        pode ser o BR-V aí sim…

  • Ricardo

    Percebo uma falta de inteligência no consumidor brasileiro. Esses “SUV”, de utilitário esportivo não têm nada. São feitos sob a mesma plataforma e base mecânica de hatchs e sedãs compactos, com meras alterações estéticas e talvez um ou outro componente da suspensão. E custam de 20% a 30% a mais. Só para o cara achar que está num veículo de categoria superior, para exibir por aí numa irracionalidade inexplicável.

    • DiMais

      pense que no passado brasileiro tinha opções de peruas e minivans derivadas de hatchs e esses modelos morreram sem deixar descendentes diretos por culpa dos crossovers e SUV’s, porém a fornada atual está num nível de preço acima dos que seriam praticados pelos derivados diretos de hatches compactos.

    • Artur

      Depende. Há alguns SUVs “de verdade” por aí, como o Renegade. O HR-V e esse possível “SUV” podem ser considerados no máximo Crossover (assim como o ASX, por exemplo).

  • Rodrigo

    Eu acho que deve ser um Fit Twist baseado no modelo atual, com algumas modificações estéticas.
    Pelas fotos, mesmo que sob camuflagem pesada, dá pra notar certa semelhança nas linhas… Também pode ser uma mula do Fit apenas, mas se a apresentação deve ser feita no Salão em Outubro, já era pra ter a versão final em testes (e não a mula).

  • Frederico

    A ideia é ótima, tendo em vista que só se fala e se deseja SUV atualmente no Brasil.
    Agora, usar esse motorzinho ”xoxo” é sacanagem!!!

    • Artur

      Se for do tamanho do Fit Twist não será tão ruim esse motor não. Meu pai tem um City 2012 e o 1.5 empurra ele razoavelmente bem. Já viajei 1.200 km com 5 pessoas e muita bagagem com ele e o carro segura 120 a 130 km/h de boa na rodovia – além de consumir moderadamente (fez média de 11 km/l com etanol).

  • Carolina Vieira

    É provável que esse novo carro substitua a versão LX (manual e CVT) do HR-V deixando esse último apenas com as versões EX e EXL.

    • Pacheco

      Concordo… e não duvido da Honda aproveitar e dar uma subidinha nos preços tbm. O EXL já está 98 mil nas lojas.

  • V12 for life

    Então aquele flagra do Fit elevado logo depois do lançamento do HR-V devia ser mula desse novo Hatch bombado.

  • JCosta

    Mini? Vai ter o quê? Dois lugares?

  • Darwin Luis Hardt

    o fit é um carro muito bom, espaço interno excelente, porta-malas razoável, rebatimento dos bancos, sistema ULT, câmbio CVT bom, consumo bom, motor na medida, só o único problema dele é a altura do solo, a traseira arrasta fácil com 4 pessoas em algumas lombadas. Agora se o twist elevarem, fica perfeito… ops, ficaria se nao fosse o preço que vao cobrar.

  • Darwin Luis Hardt

    o fit é um carro muito bom, espaço interno excelente, porta-malas razoável, rebatimento dos bancos, sistema ULT, câmbio CVT bom, consumo bom, motor na medida, só o único problema dele é a altura do solo, a traseira arrasta fácil com 4 pessoas em algumas lombadas. Bastava fazerem a versao twist do novo fit, ficaria perfeito… ops, ficaria se nao fosse o preço que vao cobrar.

  • Leandro Balmant

    Fazendo com que o HR-V tenha preço maior ainda.

  • DiMais

    quando os SUV’s e crossovers popularizaram aqui no Brasil acabaram matando as minivans e stations, modelos derivados de Palio, Gol e companhia se ainda não estão mortos são meros fantasmas no mercado.
    esse novo Fit ‘Cross’ chega para ocupar a faixa de preço que esses carros atuariam hoje no mercado (abaixo de HR-V e Renegade), a Fiat também vai fazer algo assim pra exterminar de vez Weekend e Idea e a Renault vai acabar reposicionando o Duster quando chegar o Captur nacional.. VW e GM vão ter que se mexer com suas SpaceFox e Spin para aguentar a pressão que vem aí.

    • Martini Stripes

      Sinto uma falta de peruas. Eu gosto delas, acho a Space Cross bonita, mas derivada de compacta. Queria mesmo O Focus SW. O Golf Variant é excelente também, mas o seguro de 7k desencorajou um colega do trabalho.
      Enfim, perua no Brasil é difícil.

      • DiMais

        também acho que faz falta, mas infelizmente elas estão cada vez mais restritas aos europeus.
        o pior é saber que as médias, como seria o caso do Focus ou as finadas Fielder e Grand Tour, foram substituídas por crossovers compactos!

  • Peter Bishop

    Mais lixo nas ruas

    • Artur

      Vindo da Honda não espero lixo não. Espero um bom produto, mas por um preço bastante acima do razoável…

  • Boris

    #Medo

  • Blessa

    Logo o mercado brasileiro só vai ter categorias de SUV , micro, pequeno, médio, grande, GG, EXG e por ai vai, vai ser a unica opção em nosso mercado.

  • beto

    Espero que esta notícia seja falsa.

  • Eu já queria algo como o BR-V, de 7 lugares.

  • Airplane

    Será como o BR-V, asiático, mas com balanço traseiro menor.

  • Celso

    Pessoal, esse mercado de micro-SUVs é um mercado q está aí de bandeja, é uma grande oportunidade, com objetivo de fisgar consumidores de Gol, Palio, Fiesta, 208, etc. O Kwid é meio hatch, meio-micro-SUV, pelo menos na Índia é um sucesso estrondoso. O mesmo ocorria com o Ecosport qdo ele foi lançado, pegou um mercado q estava de bandeja. Outro mercado q estava dando sopa e as montadoras já estão notando é dos cupês de 4 portas (vide o sucesso do Fusion e os novos Civic, Cruze e muitos outros).