Home Asiáticos Honda quer sucessor do S2000 nos EUA

honda s2000 Honda quer sucessor do S2000 nos EUA




A filial da Honda nos EUA está pressionando a matriz para que desenvolva o mais breve possível uma nova geração do S2000, cupê que deixou de ser feito em 2009.

A questão é que Toyota e Subaru fizeram bem a lição de casa e agora colhem os frutos dos belos GT 86, BRZ e FR-S, sendo os dois últimos bem vistos no mercado americano.

Na Europa, a Honda vai apostar no Civic Type R, apesar de não ser do mesmo segmento dos rivais nipônicos. Já o NSX não teria condições de competir com os irmãos “Toyobaru” por ser superior.

Assim, somente um novo S2000 para reforçar a presença da Honda em um segmento que esteve sempre presente. O antigo cupê tinha motor 2.0 de 240 cv e viveu por 10 anos sem atualização mais profunda.


  • JulioCMO

    Poderiam lançar o antigo idêntico ao que era, ainda assim estaria mais bem desenvolvido que boa parte dos "esportivos" que circulam nas ruas hoje em dia. O dinheiro que a Honda investiu nesse chassi pra desenvolver o X-Bone foi cabuloso… mais cabuloso ainda foi descartarem o projeto sem nenhum sucesso pra aproveitar a tecnologia.

    Pro motor também vale a mesma regra, tanto o F20C quanto o F22C continuam anos a frente dos seus concorrentes. Na época ele fazia 8km/l com seus 240HP, sendo um dos motores com maior potência/litro do mundo, concorrente a ele só o último V8 que a Ferrari desenvolveu para a F458…

    Tomara que a Honda acerte a mão e não faça como no CR-Z, um verdadeiro fiasco de carro que foi corrompido pela falta de foco da montadora japonesa.

    • idlebot

      Não poderia ter dito melhor. Eu fui um feliz proprietário de um S2000 2005 (com F22C) na época que eu morava nos States. De todos os carros que eu tive, foi o meu favorito. Mesmo comparado com a BMW M Coupe que eu tive depois, que apesar de mais potencia, em termos de prazer ao dirigir, eu ainda prefiro o S2000. O que ninguém mencionou é que o cambio do S2000 deve ter sido um dos melhores que já colocaram em um carro de linha. Os engates eram super curtos e super precisos. Fazer uma redução com o motor batendo em 6000 giros e dando um toquinho no acelerador para subir o giro para 8000 de novo era uma delicia nesse carro. Agora 8km/l é um pouco otimista, pelo menos pra mim. :)

  • AmmmmmP

    Ele foi o maior 2.0 do mundo sem recorrer ao turbo. 240cv aspirado!

    • Rafa_el

      Pois é, fantástico isso.

      Esse carro era demais.

  • cavevolution

    Bem lembrada a questão sobre a maior potência/litro do mundo e sem adição de turboalimentação. Tudo graças ao sistema VTEC. O consumo de 8km/l era excelente para a cilindrada e potência do motor. Se a Honda trabalhar em cima deste mesmo motor, acho que daria pra aumentar um pouco mais a potência, algo em torno de 260hps.

    • idlebot

      Na verdade, a versão para o Japão desenvolvia um pouco mais, pois tinha uma taxa de compressão mais alta, se não me engano tinha 250cv.

  • cavevolution

    Apesar de ser um 4 cilindros, deixou para trás, Porsche Boxster 6cc comendo poeira.

  • AlexMa

    Pois é, potência específica de 120 cv não é pra qualquer um.
    Bom motor!

  • KzR

    O carro também era incrível. Além do motor e configuração (cabrio ou coupe), era bem equilibrado.

    • idlebot

      Não existiu versão coupe do S2000. Existia uma capota de fibra removivel opcional.

      • KzR

        Obrigado pela informação. Essa capota de fibra engana bem mesmo.
        Aparentemente não estou jogando o Gran Turismo suficientemente =)

  • Helmuth82k

    Pq aqui não tem brinquedos assim…

  • biancaresque

    essas maquinas são encrives