Honda Pickups Segredos-Flagras

Honda Ridgeline pode ser vendida no Brasil, segundo revista

honda ridgeline 2017 3

A segunda geração da picape Ridgeline, da Honda, apresentada em janeiro no Salão de Detroit, poderá ser oferecida no mercado brasileiro. De acordo com fontes, a montadora japonesa estuda vender o novo utilitário por aqui em meados de 2018, mesmo ano de estreia da nova geração da Nissan Frontier e também das inéditas picapes da Mercedes-Benz e da Renault.

A intenção da Honda é lançar a Ridgeline para competir com as versões mais caras dos modelos Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Ou seja, é de se esperar que o modelo seja importado e oferecido com preços na casa dos R$ 160 mil, ou R$ 190 mil caso a intenção da marca seja se equiparar à Hilux.

No entanto, diferente das atuais picapes médias, a Ridgeline conta com um chassi monobloco, mesma solução empregada na nova Fiat Toro. Apesar disso, nas medidas a picape da Honda se equipara a suas futuras rivais, com 5,36 metros de comprimento, sendo 2 cm mais longa que a S10.

O motor que equipa a nova Honda Ridgeline é um 3.5 litros V6 i-VTEC, com câmbio automático de seis marchas e tração integral. Nos itens de série, há sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão e de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, câmera lateral para pontos cegos, entre outros.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Galeria de fotos da nova Honda Ridgeline





  • Junior_Gyn

    Qdo o Dollar estava a 2,30 ninguém queria trazer, agora ao patamar dos 4,30, é RAM querendo trazer a 1500, Honda querendo trazer a Ridgeline, vai entender. Até a Cadillac querendo entrar só “AGORA” no Brasil

    Minha aposta é que irão ficar só no “Querendo” msm

    • TNFRBT

      elas sabem que o real ficará nesse patamar frente ao dollar por muito tempo…

    • Thales Sobral

      Quando o dolar estava mais barato é que era mais negócio trazer.

    • DiMais

      a 1500 não vem para o Brasil porque o modelo produzido no México é feito apenas para abastecer o mercado interno, as demais são feitas nos EUA e aí 1500 teria o mesmo preço da 2500.
      agora que vão reajustar a produção na América do Norte é possível que o modelo 1500 para exportação seja feito no México e outros modelos mais caros passem a ser produzidos nos EUA.

  • Pedro Rocha

    Acho muito pouco provável que venha para o Brasil, pois além de ser produzida nos EUA (importação sem refresco tributário) não tem opção de motor a diesel.
    Nem a Honda com todo seu prestígio deixaria a Ridgeline imune da desvalorização gigantesca que sofrem as picapes flex, já que nem Hilux e RAM 1500 (importação direta) escapam de encalharem como “mamões”.

    • Marcos Medeiros

      E o pior é que nem Flex ela será, ou seja vai ter que usar gasolina premium.

      • Darwin Luis Hardt

        gasolina podium special ultra supreme, hehe

  • Paulo Ricardo

    vão provavelmente tirar o som que vem na caçamba .. kkk

  • Murilo Rodrigues

    Pra ter uma caminhonete média hoje em dia a Safra tem que ser muito boa e futuramente mais ainda….se hoje fosse escolher uma á Diesel iria de L200 Triton e ficaria mais de 5 anos fácil com ela.

    • leandro

      Acho q a triton tem correia dentada pra trocar, então p ficar tanto tempo não seria minha opção

      • duduEAS

        E qual é o problema em se trocar a correia?

        • leandro

          Que não é gratuito e nem barato

          • Heisenberg

            E se cair na mão de “mexanico” o carro não roda liso como antes… cansei de ver coisa boba como trocar correia deixar o dono do carro de cabelo em pé.

            • leandro

              Qdo fui comprar meu new fiesta caí no conto do vendedor q disse q ele era corrente e não vim conferir na internet.. Como o manual diz q troca com 120.000 km e eu to fazendo todas revisões certinho então não vou pagar pra trocar antes e vou correr o risco de ficar na estrada, se um par de pastilhas custa 450 na Ford imagina a correia trocada?

          • Thales Sobral

            Quanto custa a troca da correia da L200?

            • leandro

              Não sei te afirmar, mas já ouvi boatos de mais de 2 mil reais com mão de obra, polias e tensores

              • Heisenberg

                Dependendo do local pode chegar esse preço, pq aproveitam para trocar as outras correias e componentes…

              • Thales Sobral

                Ih rapaz, esse negócio de boato é fogo… Teve outro aí que ouviu falar que a troca do câmbio do Fiesta era 10 mil reais pelo menos… Eu troquei por 3.

                • leandro

                  Mas mesmo assim não da p esperar gastar os mesmos 200 reais de um motor fire q com ctz não vai ser..
                  Trocou por 3 mil na própria Ford? Trocou o câmbio ou kit de embreagem do powershift? Se for na Ford tá até razoável em vista do preço q eles praticam

              • Zé Mundico

                Prá rodar mais 150 mil km, tá um preço justo.

      • Rodrigo Busa

        negativo, a triton gasolina tanto 2.4 quanto a 3.6 são correia dentada já a versão a DIESEL é corrente.

        • Artur

          Exato, amigo. A versão à diesel é por corrente, somente as flex que utilizam correia. Bem observado.

      • Artur

        A Triton à diesel é movimentada por corrente. Só as versões flex é que são por correia.

  • Marcus Vinicius

    A Honda poderia trazer logo essa picape sem esperar pelas picapes da Renault Nissan e Mercedes !

  • Bruno

    Achei bem esquisito o design…

  • Thiago

    Ai você esta com a caçamba carregada e o pneu fura, tem que tirar toda a carga pra acessar o step? Estranha essa solução.

    • Gian

      Igual em 99% dos carros de passeio.

      • AlemãoMoreira

        Pode até ser igual a maioria dos carros de passeio, mas na picape é pior. Imagine que está carregada de coisas pesadas (na essência uma caminhonete é para isso) que foram colocadas por uma empilhadeira, você não vai conseguir tirar o estepe.

        • Gian

          Minha percepção é que Picape Média hoje em dia é ostentação pura.
          Quando é pra trabalho, compram aqueles Hyundai HR.

          Observe nas ruas hoje: quantas picapes Hilux e S10 (da nova) estão com algum tipo qualquer de carga e quantas estão imaculadas (daquelas que nunca viram a luz do dia).

          Vejo muito isso: é o fazendeiro que quer mostrar sucesso, o boy que quer ostentar, advogado que vai pro Shopping, empresário que vai no sítio no final de semana…

        • Zoran Borut

          Quando não é para blindar e substituir o SUV, essas picapes para quem mora em cidade são usadas para transportar moto, ou outros apetrechos grandes e leves. Para encher de tijolo mesmo nunca vi. Neste ponto concordo com o Gian, essas picapes são mais usadas para passeio do que comercialmente.

        • Filipo

          E ainda é de uso temporário, o que para uma pick-up média, é bizarro!

      • Thiago

        Uma coisa é descarregar 2 malas pra tirar o step, outra é tirar 1 moto ou 10 sacos de cimento!

        • Eric Locatelli Martini

          Por outro lado, o estepe tá seguro e escondido. Não se pode ter tudo…

          • Heisenberg

            Não se pode ter tudo… aí o cara tem que chamar um guincho pq não pode acessar o step, bela segurança

            • Artur

              Chamar um guincho? Não seria mais inteligente – e menos trabalhoso – o cara descarregar o que ele tem na caçamba? Aliás, nem precisa tirar tudo o que tem na caçamba, mas só até a metade dela, suficiente para revelar o estepe.

              • Elton Lopes

                Se tiver carregada de pneus de trator, ou motor de máquinas agrícolas, como já vi algumas.

                • Artur

                  Ah sim. Mas isso ainda é, na maioria das vezes, exceção.

              • Heisenberg

                Se não tiver algo pesado (que foi carregado por uma empilhadeira ou por uma tropa) obviamente é a opção… o que eu falei foi para o caso de não existir essa possibilidade, entendeu?

        • Artur

          Mas não precisa descarregar tudo, só meia caçamba, como mostra a foto.

          • Thiago

            Nem sempre você pode dividir a carga né…Se ta carregando tua moto de trilha, vai ter que desembarcar! Um freezer que tua sogra pediu pra levar pra casa da praia rsrs… Deixa esse step embaixo do carro mesmo.. com um compartimento de tranca.

    • Artur

      Tirar metade da carga, né? Porque a tampa só pega metade da caçamba. Acho que vale o esforço, considerando que o estepe vai estar muito mais seguro ali dentro do que embaixo da carroceria (perto do eixo traseiro), como na maioria das picapes.

  • Alexandre

    Design por fora nada d+… simples´(clean) porém bonito…
    Por dentro ficou bem interessante! Bem melhor que as atuais vendidas aqui…

  • Gian

    Acho essa picape absurdamente legal. Muito mesmo.
    E esse compartimento no assoalho da caçamba é bem interessante.

  • Igor Lima

    Nota 10 para o compartimento… Nota zero para o estepe q parece ser do tipo temporário!

  • Fred Fuchs

    É, bonita ela até que está… achei interessante… agora, competir com a Hilux? até onde eu sei (que não é muito), rigidez e resistência a torção são importantes… o monobloco vai surpreender tanto assim??

  • Wagner Batista

    Que visual e esse, tipo picapes dos anos 60 pelo amor de deus…..

  • Gavlan The BeerMaster

    Mistura de Pickup com Sedan….

    • Lukoh

      Tb pensei o mesmo… mas gostei.

  • sushi man

    sera?2018 tem eleiçao

  • Felippe

    2018 é muito tarde, ja deveriam começar a vender agora, a minha opinião é que ela tem potencial para vender bem aqui, mesmo que o motor seja V6 o que eu considero melhor que os 2.4 4cc da vida

  • G.Alonso

    Ainda não acredito que li que a Frontier só chega em 2018. Tem que estar errado esse texto.

    • Bruno Wendel Marcolino

      notei o mesmo, achei que seria esse ano ou no ano que vem no máximo.

    • Leandro

      Concordo. Até lá chegará envelhecida. A Nissan está dormindo no ponto. Não traz nenhuma novidade, só espera as outras lançarem alguma coisa pra agir. Falta iniciativa.

  • Bruno Wendel Marcolino

    vai vender muito, Honda tem uma boa imagem no Brasil.

  • Leandro

    Nissan Frontier em 2018?!?!?!?!? Como assim?!?!? Um carro que foi lançado em 2014 chegará 4 anos depois no Brasil???

    • O Negociador.

      e se continuar reclamando vai ser só em 2020

    • Filipo

      Pois é, mas o NA ou suas fontes estão equivocados! De fato, a “GLT” chegará apenas em 18, mas a Frontier chegará no fim do ano e a Renault no fim do primeiro semestre de 17.

      • Leandro

        Mesmo que chegar em 2017, tem muito chão pela frente. A concorrência não está parada, Nova Hilux, facelift da Ranger, facelift da S10, Nova Triton, esqueci de alguma?

        • Filipo

          É verdade, mas a Nissan e principalmente a Renault sabem que não concorrerá diretamente com Hilux e S10. O foco da Frontier é em “fechar no pódium”, ou seja, atingir o terceiro lugar em vendas.

      • Leandro

        Já era pra ter sido lançada. Esta geração fará 2 anos agora, se bem que a Frontier demora pra mudar de geração.

  • Filipo

    O que o site não diz e é relevante, é que como é feita sobre monobloco e sua tração é dianteira, sua capacidade off road fica limitada. Além disso, o tamanho de sua caçamba é menor que de rivais como S10, Hilux, Ranger e etc.
    Ou seja, esta é uma pick-up para andar no shopping! Justamente o que se faz hoje.
    E analisando bem, acho que já nasceu com visual envelhecido. Daqui a 4 anos suas linhas estarão cansadas.

    • Leandro

      Por ser mais ‘urbana’ a dirigibilidade desta deve ser melhor que das picapes com chassi.

      • Filipo

        Provavelmente. E isso é bom!
        No entanto, esqueci de dizer que esta poderá ser a primeira pick-up média com estepe temporário no país. Estepe temporário em pick-up média? Acho um absurdo! Em automóvel não digo nada..

        • Leandro

          Levando em consideração que ela não irá pegar no pesado, até que podemos dar um desconto.

  • Adriano Layan

    Esse sistema de guardar o estepe é muito interessante, com o porem de dificultar trocar o pneu com carga na caçamba, mas no geral eu gostei muito do design e da engenharia do veiculo

  • pedro rt

    pensei q essa picape tinha menos de 5m mas ela e do tamanho de um galaxie

  • EJ

    Gosto do produto, mas no mercado brasileiro, sem motor a diesel? Boa sorte.

  • Vitor Yohan Casaes

    Em conforto e acabamento vai dar um banho nas rivas (atuais), já em off road não sei.

  • DiMais

    menos por mais, this is Honda!

  • Redpeak77

    Gostei do interior… segue a linha Honda mesmo, que sempre curti.
    Para efeito de comparação, não sei agora, mas o interior da Hilux não tinha nada a ver com o interior do Corolla, mas no final, eu não curtia nenhum dos dois interiores.

  • Airplane

    Tomara que venha mesmo pois é uma bela caminhonete.

  • A Honda não seria tão burra de trazer uma picape de monobloco para competir com Hilux de chassi. As finalidades delas são diferentes.

  • Higor Fontana

    “vem ni mim”

    brincadeiras à parte, o preço será broxante.

  • jkpops

    Com o Dollar a 4K nem na galeria pagé está sendo fácil achar celulares xing-lings com preços módicos como se achava a um ano e meio atrás mas isso sim é um carro digno de competir com as demais do mercado tipo hilux,L200 Amarok se bem que vai vir com preço bem elevado para a categoria. Aí vem a (Fiasa) com essa picape toro…. só nas terras Lulistas mesmo…

  • Pedro Cunha

    Sucesso garantido entre o público Agrolescente e Agrobois/Agrogirls.
    Isso sem contar a galera que faz transporte de bolsas de marca em shoppings-centers.

  • João Silva

    Que beleza esse estepe, antes de carregar a caçamba é bom tirar estepe por precaução pq depois…

  • Marcelo SR

    Bacana, mas um tanto “conservadora”.

  • wilsonkikawa

    PODE VIR, ASSIM QUANDO ELA TIVER RODADO UNS 10 ANOS ELA FICARA MAIS BARATA QUE A NISSAN FRONTIER…AI QUALQUER UM PODERÁ COMPRAR!!!!

  • ‘Eduardo Oliveira

    Civic Pick-up, gostei. HAHAHA’ Ficou bem parecido com o sedã, um bom concorrente no mercado.



Send this to friend