Carros Conceito Cupês Honda Japão Salões do Automóvel

Honda S660 Neo Classic Concept é destaque no Salão de Tóquio

s660-neo-classic-1

A Honda está mostrando no Salão de Tóquio o S660 Neo Classic Concept, uma releitura dos compactos da marca nipônica dos anos 60 e baseado no roadster Honda S660.

s660-neo-classic-2

O estilo se destaca pelos faróis grandes e circulares, ausência de grade superior (lembrando que o propulsor é central) e lanternas compactas nas extremidades, que lembram para-lamas destacados.

s660-neo-classic-3

Na traseira, a tampa do motor e do diminuto porta-malas é pintada de preto, assim como a parte central inferior até o para-choque, criando um aspecto bem interessante.

s660-neo-classic-4

Com teto removível, o Honda S660 Neo Classic Concept apresenta interior com tonalidade amarela e painel em dois tons, revestido em couro, assim como os assentos. O motor é 0.66 Turbo de 64 cv. Ainda não se sabe se será produzido em série.

[Fonte: Response]





  • Gavlan The BeerMaster

    Muito simpático esse modelo.

  • Bem legal o carrinho.

  • Anderson

    muito bacana

  • inuyasha

    Kei car

  • BlueGopher

    Teria com imenso prazer um carrinho destes.
    No trânsito do dia a dia seria mais prazeroso de ser dirigido do que um potente esportivo.

  • Fábio

    Bom, o interior poderia seguir o design retrô do exterior, mas de resto ficou legal.

    • Gian

      Verdade!
      Eu, menos atento, não tinha observado isso.

      Mas agora que vc falou, faz todo sentido: o design moderno do interior não combina com o exterior.
      Especialmente por se tratar de um conceito, poderiam ter botado algo mais “clássico”.

  • Rodrigo

    Rapaz… gostei do carrinho!

  • Márcio Heleno De Oliveira

    gostei, chega dessa ditadura de design ultra moderno.

  • V12 for life

    Muito bonito, tomara que seja produzido.

    • invalid_pilot

      Poderia ser uma série limitada lá no JPN

  • leitor

    Motor de moto, turbinado. Tem que ser bem leve. Deve ser bem econômico também. Pra quem gosta mais de estilo que potência está bem.

    • Já andei com esse motor. Minha tia tem um. O desempenho é superior ao Focus 2.0 old nas arrancadas. Carro leve com motor turbo faz milagres incriveis. Alem da gasolina boa. (1,05 preço atual), 2 anos atras estava 1,50. Dá pra ver como caiu o preço da gasolina.

      • invalid_pilot

        Só aqui no país do Lacra 13 que continua subindo

  • Carolina Vieira

    Legal!

  • DiMais

    sou suspeito quando o assunto é releitura de carros antigos, muito simpático esse menino!

  • Rafael Ribeiro

    Agora imagina esse carro com o motor 1.5 turbo do civic em posição central? MEU DEUS.

  • Rodrigo

    Muito bacana, parece uma releitura do Miura com um quê de Puma!

  • Anderson

    eu teria um tranquilamente….mas o motor tem que subir para uns 150cv pelo menos!

  • Bruno

    Desses key car japoneses vários são bem simpáticos, e com certeza fariam grande sucesso em outros países. Eu mesmo teria fácil um hondinha desses, bonito, esperto, facilmente manobrável, econômico e pelo visto seguro e confortável.

    • Redpeak77

      já pensei nisso também… mas será? aqui mal se vendem subcompactos como o Up… quanto mais kei cars de 660cc…
      a Daihatsu tinha trazido alguns para cá, mas se contavam nos dedos de uma mão o quantos deles você encontrava na rua… isso em São Paulo!
      meio improvável ser viável comercialmente…

      • Bruno

        A meu amigo eu não sei muito sobre esse motor e o carro, não sei de toque nem nada. Mas pensa a tecnologia disso. O carro deve ser bem leve e tem 64cv, se não me engano o uno way 1.0 daqueles quadrados tinha 63, era uma lata de Coca Cola, feio e inseguro mas mesmo assin tem muitos dele na rua. Se viesse com preço acecivel e atrelado a marca honda ia vender igual água no deserto.

      • Bruno

        E eu esqueci de completar que o up é um carro feio, caro e com o mínimo de mimos tecnológicos. Sem contar o fato de ser vw.

  • Diógenes P P Filho

    Que carro horroroso!

  • Gian

    Muito legal quando as montadoras arriscam e quebram o padrão.
    Esse negócio de dar a mesma cara para todos carros é muito chato.

  • Bittencourt

    Simpático, mas as rodas são LINDAS!!!

  • Artur

    Curti muito. Compraria sem pensar duas vezes (claro que se o preço fosse compatível! rsrs).