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Honda projeta novo câmbio automático de dez marchas

novo-civic-2017-27

A Honda deve lançar em breve uma nova transmissão automática de dez velocidades. O anúncio foi feito nesta semana pelo diretor de estratégia de tecnologia da marca, Keiji Ohtsu. De acordo com o executivo, o novo câmbio automático vai substituir a atual caixa de seis marchas oferecida com o motor 3.5 litros V6, que equipa modelos da Honda e Acura.

O novo câmbio automático de dez relações foi desenvolvido inteiramente pela Honda e apresenta tamanho semelhante a atual transmissão de seis velocidades oferecida atualmente, o que deve torna-lo compatível com uma ampla gama de automóveis “num futuro próximo”.

Além disso, as mudanças de marcha serão 30% mais rápidas e a economia de combustível deve apresentar uma melhorada de 6%, enquanto o desempenho deve ser 14% melhor. Ainda não se sabe quando a novidade será introduzida no mercado.





  • Herbet Moreira

    Deve ser por conta da limitação que existe no CVT para operar… Se eu não me engano é de 35Kgfm.

    • Bruce Wayne

      Essa limitação já não existe há muito tempo, errado ficar repetindo isso.

    • th!nk.t4nk

      Não existe essa limitação em CVT. A Nissan ultrapassou isso faz tempo.

      • shdn2010

        Aqueles multitronic da audi que é cvt nao dava problemas por causa do torque? Já ouvi falarem isso em algum lugar. Me corrija se estiver errado por gentileza.

        • Regina Campos

          O novo subaru wrx possui o cvt, ou seja, já respondem bem à maior potência/torque

          • Thiago

            O novo Subaru WRX possui um CVT diferenciado com o uso de corrente para suportar o torque de 35,7kgfm.
            Esse CVT eu garanto que aguenta muito (único CVT que eu recomendaria), pode usar sem medo.
            O motor e a caixa de Subaru são muito resistentes (indestrutível somente o Corolla hehehe), tanto que é uma das marcas preferidas para preparação (palavra de quem frequenta pistas).
            Quanto aos outros CVTs, recomendo uso com parcimônia porque se você tiver o pé muito pesado acho que não vai durar muito, vide casos de Sentra e Lancer. A Audi, que também usava corrente, abandonou o uso desta caixa (multitronic) que teve um recall na Alemanha.

          • pzl

            Subaru WRX quando é forçado, o câmbio CVT apita. Não entendo o motivo das montadoras estarem usando esse câmbio. A Audi tirou rapidinho pq viu que não dava. CVT do Lancer apita, CVT do Corolla apita, CVT do Sentra apita…

        • Thiago

          O câmbio multitronic da Audi sofreu um recall na Alemanha por problemas na parte mecatrônica. O problema do torque foi resolvido através do uso de corrente (ainda assim limitado a 35kgfm) para evitar o patinamento.
          O novo A4 abandonou este câmbio (A6 mais antigos também chegaram a usá-lo).
          Além da Audi a única, pelo que eu sei, que usa CVT com corrente é a Subaru (único CVT que eu confiaria que aguenta o tranco, tendo em vista a extrema robustês da caixa e do motor).
          Não sei que tipo de CVT a Nissan usa, mas no sentra o CVT deu problema com patinamento das polias.
          O Nissan Máxima possui 36kgfm de torque e câmbio CVT e o Subaru WRX possui 35,7 kgfm de torque e também câmbio CVT, sendo os dois carros mais potentes que eu conheço com CVT.
          Se não existe limitação porque ninguém usa?

          • Bruce Wayne

            custo.

          • Edson Fernandes

            Pelo comportamento do cambio CVT segundo donos que é um cambio monotono?

  • Agenor Souza

    Em breve em um Honda Civic no Brasil, a R$ 120.000,00

    • F.M.

      Levando em conta que um Corolla “pelado” Altis custa 105k, um concorrente carregado de “opcionais” e dispositivos tecnológicos a 120k não estaria nada mau para o público brasileiro.

      • Filipo

        Concordo com o fato do preço absurdo, mas pelado? O Altis? O fato de não vir ESP é um absurdo, mas não o credencia como “pelado”. Nem de longe!

        • saosao

          Pois é, coisa de brasileiro. “Corolla pelado” está virando um dito popular, assim como “carro francês quebra fácil” virou há décadas atrás e continua até hoje. Ainda que essas duas frases não sejam verdade.

          • kravmaga

            Não é pelado, mas é CAPADO em termos de segurança por não ter ESP

            • PEDAORM

              me corrijam se eu estiver errado, mas usa tambor no freio traseiro, alem do eixo de torcao. É pelado para 100 mil reais.

          • Edson Fernandes

            Dito popular aqui no NA né? Pergunte na rua sobre o Corolla sobre a reação e o que as pessoas pensam dele.

        • Dorcas Luca

          Pagar R$ 100.000,00 em um carro sem ESP, tem que ser jument0. Mas concordo que o carro não é pelado apenas por não ter ESP.
          ESP já é o item de segurança mais importante, considerando por milhares de estudiosos e pesquisadores mundo a fora. A quem diga que o cinto de segurança é o principal, mas a quem diga que o ESP elimina em 76% a demanda pelo uso do cinto de segurança, o colocando em primeiro lugar.
          Neste caso, pagar CEM MIL REAIS em um carro sem ESP, é o cúmulo da burric3.

          • Edson Fernandes

            O cara que deixa de usar cinto de segurança por conta do ESP deveria é ser internado em um hospital psiquiatrico. Porque sinceramente é correr demais a vida.

            • Gustavo73

              A Ncap deixa bem claro, o cinto de segurança é o principal e mais importante item de segurança de um veículo. Não adianta Airbags, abs, ou estrutura segura se os ocupantes não estiberem usando o cinto. O caso do cantor sertanejo demonstra isso de maneira prática. Uma Evoque (carro seguro e cheio de equipamentos de segurança ativa e passiva) quem estava de cinto saiu do carro andando. Quem não estava nem dentro do veículo parou morrendo instantaneamente.

        • Rudson I

          Compare o corolla com o focus titanium plus pra vc ver.

          • Filipo

            Sim, o Focus Titanium possui mais itens, assim como outros como o Fluence Privilége, por exemplo. Mas isso não credencia o Corolla Altis como pelado.
            Não se compra um veículo apenas porque é o mais completo. Fosse assim, o Focus seria dos mais vendidos.
            Para mim, o maior erro do Corolla está em não oferecer ESP e TCS.
            O preço também acho um erro, mas se pensarmos de forma comercial, se vendemos mais que o dobro do segundo colocado com os maiores preços, para quê baixá-los?
            Me esclareça uma dúvida: não me lembro quais os outros carros além do Corolla oferecem airbag para o joelho, sei que outros oferecem. Quais são?

            • Rudson I

              Acredito que o focus tenha, já que até o fiesta tem, fora ele não sei acredito que poucos.

      • O Corola pelado, que não é o Altis, com CVT custa 69 mil.

        • Dorcas Luca

          Sério? O Corolla peladeira custa R$ 70.000,00? De fato brasileiro perdeu a noção de cifra. Pagar R$ 70.000.00 em um carro com itens básicos de segurança, roda de aço e sem som no painel, é o cúmulo da burric3.

          • É o sedã médio automático mais barato do Brasil.

            • Dorcas Luca

              Não duvido disso, mas ainda sim são SETENTA MIL REAIS em um carro sem grandes diferenciais e com limitações em itens de segurança. Não é uma compra inteligente. Neste caso, compraria um carro inferior, como um HB20 S, por R$ 53.000,00, por exemplo. Em questões de especificações, se equivalem, sem grandes diferenças. Já em questão de status, talvez haja uma diferença.

              • Edson Fernandes

                Nossa, exemplo de carro barato! Se é para comprar um HB20S desse valor, prefiro ficar sem carro.

                É um compacto sem também grandes itens.

          • Paulo_Lustosa

            Corolla GLI de 69 mil tem som, comando no volante, rodas de liga e 5 airbags. Não sei de onde tirou que o Corolla simples é mais peladex que um Onix LT.

          • Bartolomeu

            Não é burric3, este modelo de R$ 69.990,00 existe para ser vendido para pessoas com deficiencia fisica, cujo limite para ter desconto de ICMS e IPI é de R$ 70 mil. Com desconto o preço cai para R$ 54 mil e não pagam
            IPVA, o carro tem quatro Air-Bags e cambio automatico. Cada vez que o preço do carro aumenta eles tiram algo do carro para não passar do limite. Para colocar rodas, multimidia, milha, sensor e couro gasta adicional de R$ 5 mil. Com esses equipamentos sai por R$59 mil para que tem esse desconto.

            • Edson Fernandes

              São 5 air bags.

  • O nosso Civic daqui é AT6? Para mim, era AT5

    • Danilo Fernandes

      O civic aqui é AT5. A reportagem está falando de Honda mundial.

    • Matheus Conrado

      “E motor 3.5 V6”.seria legal se o Civic tivesse esse motor,porém ainda não.
      O 2017 vai vir de CVT.

  • Rodrigo Queiroz.

    Com um número de marchas tão alto, a alternativa CVT me parece mais adequada. Talvez o único limitante seja o torque máximo admissível nesta caixa.

    • th!nk.t4nk

      O limite é só o custo e o domínio tecnológico. Torque elevado pra CVT não é mais problema. Mas cada um se vira como pode, e o que a Honda pode oferecer hoje é isso. Não significa que seja o supra-sumo da tecnologia, mas com certeza é um belo avanço.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Grande merda um carro com dez marchas, a minha bicicleta tem 18! (kkk)

    • saosao

      Só te falta o turbo né! kkk

      • Leandro Cazzeri Sasso

        kkkkkk

      • Deadlock

        E a troca de marchas ainda é manual (ou dedal)…

        • Matafuego

          Põe um rapid fire da Shimano. Troca de marcha tão rápido qto o câmbio automático… kkkkkkkk

  • CanalhaRS

    Se a caixa será usada nos veículos V6 da Honda e Acura, por que a foto de um Honda Civic????

  • Fábio

    Hoje a Honda tá atacada né?

  • Blessa

    Creio que um cambio de 7 marchas já seria suficiente para dependendo de sua calibração dar uma economia já boa de combustíveis, não entendo pra que tanta marcha, logo vamos ver cambio com 20 marchas só para falar que uma empresa está na frente da outra em termos de tecnologia. Digo isso pois já andei no Ranegade diesel com 9 marchas e por mais que seja um cambio ótimo bem suave, não vi a necessidade de tanta troca de marcha.

    • 4lex5andro

      nao é somente marketing, o numero de marchas é relevante com relaçao a economia de combustivel, e por tabela, de emissao de carbono ..

      especialmente, em carros de maior potencia, quanto maior ‘quantidade’ de marchas, em tese, melhor ..

  • Gian

    Não sou expert no assunto, mas fico naquela sensação que esses câmbios com mais do que 8 marchas são mais Marketing do que necessidade.

    Parece algo semelhante aos fabricantes de celular que ficam competindo em quem tem mais megapixels na tela (chegando algumas vezes a níveis difíceis de perceber diferença).

    • André Andrews

      Além do marketing possibilita ficar bem na foto nas emissões e consumo. Esses câmbios acabam tendo 3 marchas E, de economia, atingindo a velocidade máxima em sexta ou sétima. Além de que com escalonamento mais fechado, você permite o conversor trabalhar menos, gerando menos consumo. Mas você tem razão, um câmbio 5+E é mais que suficiente dado a elasticidade dos motores atuais.

      Foi nesta mesma onda que a Nissan só usa CVT em quase toda a sua linha. Quem inovou foi a Toyota com o Multidrive. Pois este CVT tem 7 marchas mesmo em D, só que com escalonamento variável delas, este o pulo do gato que somente um órgão da mídia percebeu e certificou com os engenheiros da marca.

      • Deadlock

        Bela dica, agora entendi porque o CVT do Corolla é o mais avançado do Brasil.

        • Bruce Wayne

          O da Subaru é o mais avançado até o momento, no mundo. Nissan em segundo e Honda e Toyota laaaaaaaaaaaaaaaa em terceiro.

        • André Andrews

          Diria o mais ousado, por ter pensado nesse escalonamento variável de sutil percepção. Mas devem ter feito isso também pensando no mercado americano, pra dar um toque sutil de automático no CVT.

          Hoje, exceto o do S-CROSS, nenhum deles tem mais aquele efeito de ao menor movimento do acelerador a rotação subir muito, que ainda existia um pouco no Sentra e no Fit anteriores aos atuais.

      • Bruce Wayne

        ?????

        • André Andrews

          Qual sua dúvida?

  • Diego

    Recentemente alguma montadora não tinha anunciado que tinha desistido do projeto de um câmbio de 10 marchas? (Acho que era o DSG da VW)

    • Deadlock

      Exatamente, era o DSG da VW, mas este seria um automatizado de dupla embreagem. Acho que o próximo terreno a ser explorado é a diminuição da temperatura na câmara de combustão. A BMW tem um motor que injeta água do sistema de ar-condicionado do carro no motor, reduzindo a temperatura de trabalho, melhorando consumo e poluição. Já desenvolveram um motor com um cooler que resfria o ar a ser injetado e gera grande potência e economia, mas falta investidores.

  • Marcos Vinicius

    Opa! a Honda esta com tudo essa semana heee… Uma noticia atrás da outra, só falta anunciarem um aumento para finalizar legal…

  • Marcos Vinicius

    Esse novo Civic esta lindão meu, já estou a até imaginando um AT preto na garagem aqui… No aguardo pelo $$$.

  • André Andrews

    O do Acura TLX de 9 marchas era da ZF.

    Ficou faltando dizer se essa nova caixa segue o padrão Hondamatic (pares de engrenagens como uma caixa manual) ou epicicloidal como todos os automáticos. Pelo tamanho, deve ser epicíclico.

  • afonso200

    imagina o cara a 150km/h na autobah e dai entra a 10° marcha, hehe

  • Romulo Moreira

    Vish, vai subir até parede, homem-aranha que se cuide, vai ser atropelado e não vai nem ver…UHUSHAUSHAUSH
    Pô, 10 marchas???, arrancar mais leite de CVT tá tão osso assim? Não vejo muita coisa pra se criar se tem coisa criada indicando o caminho.



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