Home China Honda Vezel: Mais imagens e detalhes do SUV compacto japonês

honda-vezel-china-2

O Honda Vezel será a opção da montadora japonesa para entrar no segmento de SUV compacto, que anda crescimento de forma muito rápido no mercado global. O modelo está endereçado para os mercados maduros e também os emergentes, com grande destaque para o BRICS.

Com ou sem o nome Vezel, o utilitário compacto da Honda deverá sofrer ainda algumas mudanças para ser competitivo fora do Japão, especialmente no que diz respeito aos mercados emergentes e também à Europa. O uso de motores flex no Brasil (1.5 ou 2.0, por exemplo), bem como propulsores Earth Dream Turbo no velho continente se fará necessário.

honda-vezel-china-1

Ainda como um híbrido, o Vezel se adapta bem ao mercado nipônico, onde o segmento ecológico tem forte adesão do consumidor. Fora de lá, dificilmente veremos algo semelhante, com exceção talvez dos EUA e Europa. Pelo que podemos observar nestas imagens, as mudanças externas serão mínimas, talvez imperceptíveis, dependendo do mercado.

Por dentro, no entanto, muita coisa poderá ser retirada, infelizmente. O cluster análogo-digital do Vezel Hybrid sumirá para dar lugar a um conjunto semelhante ao do CR-V, por exemplo. Não será de todo ruim. Outro item que provavelmente será revisto é o console central, que neste modelo é elevado e possui um elemento vazado na parte inferior, onde temos duas conexões USB e fonte de 12V.

honda-vezel-china-4

O câmbio deverá ser manual ou automático de 5 marchas ou CVT de 7 de acordo com a região. A alavanca futurista é outro item que talvez só o japonês veja no veículo. O acabamento do painel em couro costurado também estará ausente em alguns países. O difusor de ar retangular do passageiro pode não ser unanimidade entre as filiais. Um sistema de climatização manual é outro item de baixo custo para reduzir o preço do Honda Vezel. O acabamento geral vai perder alguns pontos na tentativa de cortar gastos que elevem demais os valores.

honda-vezel-china-8

Por fim, um sistema de áudio analógico com opção dessa (ou de outra) central multimídia com navegador e câmera de ré fecharam as principais mudanças. No entanto, o Honda Vezel “global” terá opção de tração integral da mesma forma que o modelo nipônico, utilizando suspensão traseira de barra de torção deformada com diferencial preso ao monobloco por coxins e dois semieixos ligados às rodas, preservando o sistema semi-independente tradicional. Este tipo de sistema é utilizado com sucesso no Suzuki SX4 vendido no Brasil, por exemplo. Enfim, o que podemos esperar do novo SUV compacto da Honda por aqui?

Galeria de fotos do Honda Vezel:



  • Vinícius

    Máquina !

    • TearsForFears

      coitado do carona com tanta saida de ar vai virar um iceberg…fora isso,gostei do carro,tem tudo pra brigar de frente com os suv's do momento desde que a Honda não seja tão ambiciosa com o preço.

  • Ramiro

    Uma ótima opção para nosso mercado sim, pois brasileiro adora carro isso não se pode negar!!! Mas a um detalhe a ser dito: com certeza o preço será bastante alto para um carro que no nosso mercado chega pelado e com material duvidoso,!!! Seria concorrente para a eco,2008,captur, tracker,,,,,,, jamais para o duster tendo em vista que o carro apesar do ótimo custo benefício esteticamente deixa a desejar. O que nos resta agora e esperar pela facada final,pois a moda hoje e despejar carro no mercado nacional a preços exorbitantes ,,,, o que vem em contra a realidade de boa parte da população brasileira,,,,, viva Brasil!!!!

    • Jymonotaka

      Eu acho que se pode negar sim. Na boa, se brasileiro gostasse de carro não daria as costas para a questão segurança, não aceitaria motores da época que eu nem nascido era, não falaria que ABS e Airbag são para encarecer o produto. O que a galera curte é um xunning, ou de não ter que andar de ônibus (principalmente) e gostam ainda mais é de ter carro para pegar mulher – não sei se isso dá certo, mas deve dar, pq faz um tempão que a galera compra popular pra pagar de fodão pras garotas.
      Quem gosta mesmo de carro são poucos – aqueles que pesquisam sobre o veículo antes de sair comprando, que veem todas as opções que tem, que passam produtos para proteger painel, hidratam banco de couro – na verdade, quase inexistentes.
      Achei o desenho interno desse Honda perto dos que ela costuma fazer bem fraco, na verdade, fraco demais, nem parece coisa da marca.
      Sobre preço, só pela letra H já aumenta o valor do produto em 10 mil reais (vale tanto pra Honda como pra Hyundai).

  • André

    Muito melhor que um Ecosport ou um Duster. Pena que não vai ser o mesmo preço.

    • zeuslinux

      Melhor por que ? Porque é um HONDA ?!

      É preciso ver de perto para ver se o espaço interno é melhor do que os dois. Já dá para perceber pelas medidas que esse Vezel é bem mais baixo do que o Duster e os SUV competidores em geral.

      Dependendo do peso do carro, o motor 1.5 do Civic pode também gerar um desempenho medíocre e o motor 1.8 do Civic também não conseguiu competir com o 2.0 de muitos competidores e por isso teve que ser trocado pelo do CR-V, que também é medíocre em motorização no Brasil.

      O Fit já é um bom carro em termos de espaço interno. Se esse Vezel for muito mais caro, mais pesado, oferecer a mesma motorização do Fit e City e não tiver uma boa altura do solo e altura do teto que justifique a opção por um SUV pequeno, pode ser mais um carro feito para lucrar mais.

  • Sigma7

    O acabamento interno é de carro popular, embora o externo seja bem "coreano". Como tem um H na frente deverá vender bastante e nem importará muito o valor que será cobrado.

    • Jymonotaka

      Ao colocar o H o produto fica 10~15 mil reais mais caro, seja H de Honda ou de Hyundai!
      Eu também achei bem fraco esse interior comparado aos que a Honda costuma fazer – normalmente, o interior deles é o que mais deixa impressionado. Bom, não acredito que seja melhor que o restante dos competidores, deve ser a mesma coisa.

  • Robinho

    ixi a moda agora é fazer painel feio????

    • Mandabala

      Vem com ar condicionado split para os trópicos.

  • tatu_peba

    Belo carro. A versão híbrida seria bem vinda.

  • Leomt

    Acho q está num patamar de qualidade acima de eco e duster inclusive no preço. Chuto q vai custar uns R$ 70mil, ou seja, mesma faixa do cívic.

    • Magnosama

      bem por aí mesmo.

    • Rodrigo

      Sei não cara.
      A Honda tem fama por crescer o olho demais.
      Sinceramente, acho que a vida de preços desse cara será algo como:

      80k – Versão básica, com câmbio e ar condicionado manual, 2 (ou 4) AirBags, ABS, sem multimídia (mas com bluetooth) e etc. Enfim, uma concorrente similar à Tracker em termos de equipamento.
      95k – Versão Top

      Obviamente por esse preço ridículo ele não vai emplacar no segmento que será inserido.
      Logo teremos as doses homeopáticas de desconto, por meio das quais a Honda ira achar o "preço-certo" pro consumidor-otário nunca deixar um Vezel no estoque ( O que deve ocorrer na faixa dos 66~86k).

  • fschulz84

    Seu, na versão intermediária, por apenas 90k hehe

    Dona Honda, surpreenda-nos!

  • Brunocarro1998

    A Honda arrebentou, esse interior bate fácil modelos de categorias superiores como ix35 e ASX. Se vier de 64.990 a 79.990 vai vender bem pra caramba, o CR-V que custa bem mais vende muito, imagina esse aí? Visualmente melhor que Ecosport e Duster, o Tracker é o mais próximo.

  • saosao

    Acionamento de freio de estacionamento por botão e alavanca de câmbio estilo mouse…

    Gostei!

  • Guirc

    Painel idêntico ao Ford Edge e Fusion.

  • HenriqueHJ

    A toyota com o etios fez 3 saidas de ar para o passageiro. A honda para nao ficar atras botou 3 saidas para o passageiro tambem. Onde um vai o outro vai atras.

  • Guirc

    Desculpe, painel não, mostradores

  • Agreed___not

    "O câmbio deverá ser manual ou automático de 5 marchas ou CVT de 7 de acordo com a região. A alavanca futurista é outro item que talvez só o japonês veja no veículo. O acabamento do painel em couro costurado também estará ausente em alguns países. O difusor de ar retangular do passageiro pode não ser unanimidade entre as filiais. Um sistema de climatização manual é outro item de baixo custo para reduzir o preço do Honda Vezel. O acabamento geral vai perder alguns pontos na tentativa de cortar gastos que elevem demais os valores. "

    So faltou tirar as rodas e o volante tambem para "cortar gastos"

  • LFCruz

    Bacana é… pena que vai custar pelo menos uns 80-85mil. Quem viver verá

  • brunoly_bh

    Só acho que os faróis de milha deveriam ficar nas extremidades, da forma que está parece um japonês caolho…

  • Magnosama

    Se tiver preços equivalentes ao ECO vai virar febre.

    Mas deve vender muito também, mesmo custando mais caro, como deve acontecer.

    Chuto a partir de 70 k.

  • Mak06

    O console central vazado é muito legal e muito bom para colocar objetos e não ficar as mostras.
    Muitos outros carros também tem esse console central vazado como o Evoque e Fusion se não me engando.
    Porta malas com bom espaço e bem generoso pelo tamanho do carro,aliás sempre os carros da Honda em termo de espaço são bem projetados.
    Gostei do velocímetro bem destacado no centro do painel de informações.
    Só não gostei da alavanca de câmbio parecendo um mouse de Pc.
    Gostei da saida de ar do A/C bem prático um coisa que nunca vi em outros carros,me lembra saída de A/C domésticos.

  • kinhomx

    "O uso de motores flex no Brasil (1.5 ou 2.0, por exemplo), bem como propulsores Earth Dream Turbo no velho continente se fará necessário." Ô diferença. Ainda prefiro o 2008, principalmente se a Peugeot tiver coragem de colocar um motor THP nele.

  • Diósdoro II Skleros

    o povo anda reclamando (antes do tempo, porém com certa razão) sobre o futuro preço do Urban/Vezel no Brasil. aí eu pergunto: Será que ele vai vender bem fora daqui, tipo sudeste asiático pede carros baratos e SUV compactos baratos já estão na moda. Um Brio SUV poderia surgir na Indonésia ou Tailândia. viria para o Brasil? A Renault vai tentar emplacar dois no mesmo segmento, um pobre (Duster) e outro rico (Captur).

    • rvieria

      A Renault já está desistindo de trazer o Captur pra cá, em função do dólar em alta não daria certo, pois para ter um preço competitivo eles teriam que reduzir muito o lucro deles, considerando que o carro seria caro demais pra trazer.
      Anunciaram que seria "Postergado" a vinda dele.

      E duvido muito que a Honda trouxesse 2 SUVs compactos pra cá. O Duster na realidade nem competidor – na prática -da EcoSport pode ser considerado agora. A Eco é muito mais cara (a mais básica parte de 60k).

  • MuriloSoares

    Incrível como os comentários são diferentes, quando se trata de um Honda, pode lançar até uma torta com rodas que será bom…rs. Não vi nada de mais, aqui no Brasil, olha-se primeiro a marca, depois o resto.

    • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

      Eu também me divirto, mas com certeza quem fica mais feliz com comentários do tipo "pode vir a 70 mil que vende muito" é a própria Honda do Brasil mesmo hahhhhahahaa…

      O povo daqui é MUITO imaturo e não consegue enxergar que por baixo dessa casca moderninha se esconde um veículo BARATO.

  • vagaroo

    Esse modelo já será vendido no Japão em 20 de dezembro próximo! E em versão híbrida e comum, ambos com motor 1.5 l de injeção direta. Tem também um tal de i-DDC – Intelligent Dual Clutch Drive.

  • https://www.facebook.com/alexandref7 Alexandre Fernandes

    Esse carro deve ter dedo de brasileiro. O design é bem interessante, diferente do que a Honda vinha apresentando. Nada a ver comparar esse carro com Duster e Ecosport. Ele tá mais pra ASX. Podia vir mais barato, mas aposto em a partir de 80 mil.

  • tjbuenf_

    Compacto no tamanho, expansivo no preço. A Honda não tem objetivo de vender muito, ela só quer vender caro.
    Me veio à cabeça, estes dias, de fazer uma continha básica, de quarta série.

    60 mil Civic por ano – lucro médio de R$ 30 mil – subtotal de R$ 1,8 bi
    40 mil Fit por ano – lucro médio de R$ 20 mil – subtotal de R$ 800 mi
    25 mil City por ano – lucro médio de R$ 20 mil – subtotal de R$ 500 mi

    Pronto, só com três carros já coloca R$ 3,1 bi no bolso. Eu não consigo aceitar como as pessoas encaram isso com naturalidade e ainda continuam indo às concessionárias deixando muito dinheiro para levar pouco carro…

  • http://twitter.com/augustobastosss @augustobastosss

    Não acredito nissooo! A Honda conseguiu fazer um modelo de produção ainda mais bonito que o conceito.
    Coitada da Subaru :-(

  • Gibbs

    Por favor, alguém pode me esclarecer qual a diferença entre um "SUV compacto" e um "crossover"?
    Obrigado.

    P.S.: Achei o carro show!

    • Luiz

      SUV é Sport utility Vehicle, utilitário esportivo, geralmente 4×4. Tiguan, Sportage, Ecosport, Duster…
      Crossover tem características de duas ou mais categorias: Crossfox (hatch com adereços off-road), Citroen DS5 (sedã com cara de perua), Freemont (perua familiar com cara de utilitário esportivo)…

      • Bruno Alves

        Como é que é?

        Ecosport SUV? CrossFox Crossover? DS5 Sedã? Freemont Station Wagon? Você tá maluco cara?

        • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

          Ele está certo em algumas coisas sim. Crossover significa mistura de veículos, por exemplo: cupê esportivo+jipe (BMW X6). SUV é um JIPE com características urbanas, ou seja: apesar de enfrentar o fim do mundo com sua poderosa tração 4×4, pode ser usado na cidade para ir ao supermercado. Ex: Ecosport 2.0 16V 4×4, opção mais barata, por volta de 70 mil a até um Range Rover Vogue V8+compressor 4×4 de 500 mil reais.

          A Dodge/Fiat Freemont não sei como classificar. parece uma van familiar dos anos 90 com suspensão um pouquinho elevada e aquela frente avantajada de extremo mal gosto. O Citroën DS5 é um notchback: sedã com traseira curta de hatchback. Os franceses são especialistas nessa categoria :)

  • https://www.facebook.com/hugo.henriquesilvalange Hugo Henrique Silva Lange

    e aquele botões em baixo do console do cambio!? so vai ser vendido para contorcionistas!?